Muito bom , ótimo artigo !
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Curtir: 0
Muito bom , ótimo artigo !
Fecha com nóis que é sucesso ! #
Parabéns, muito bem escrito e com uma visão crítica e madura do universo virtual do Tibia. Pena que não existem muitos como você.
O texto não ficou complexo e de difícil compreensão, e se planejar continuar com sub-tópicos, como os citados (re-sellers, saída de players de um server), tem todo o meu apoio.
Vocês não sabem...
Não conhecem o que vem atrás das nuvens da tempestade.
Todos os dias vejo inúmeros guerreiros largando suas espadas, e para eles eu digo: fracos. Não precisamos de vocês.
Enquanto tiver a força necessária para empunhar minha espada, sustentar o meu elmo e caminhar na terra, minha força estará presente na luta pela justiça.
Não me importo com a força de um mago, minha coragem é maior.
Não me importo com a velocidade de um arqueiro, minha vontade é maior.
Não me importo com as dificuldades impostas pelos deuses, meu coração é maior.
Honra aos cavaleiros.
Rubysword.

Parabéns muito bom :riso:

huhu!!
Como estudante de ciências econômicas, achei muito interessante seu texto
Mas eu acho que vocês ignorou um fato importantíssimo (e que eu acho que não pode ser ignorado) que é o fato da CIP estar estragando os itens cada vez mais.
Exemplo:
MPA, a alguns anos, era a melhor armadura do jogo (para todas vocações).
Atualmente, só é útil para knights de axe (os que ainda não tem a earthborn titan armor~), mesmo assim, existem outras armaduras substitutas (que aumentam shielding, life ou resistencia~) que substituem de maneira muito satisfatória, deixando a MPA um item pouco utilizado. Com isso, ela tem um preço baratíssimo (no meu mundo você pode comprá-la por 180k~) sendo utilizada ,geralmente, por players lvl 0-100 no máximo.
Outro exemplo é o DH, que foi substituido pelo Zaoan Helmet para os players que preferem defender-se de de ataques físicos altos, ou pelo Elite Draken Helmet (dos paladinos).
E mais um exemplo, Golden Legs, substituida pela Dwarven Legs e/ou Yalahari Leg Piece.
Concluindo: a CIP está tentando agradar aos players criando atrativos novos (como itens com mais atributos) a cada update, entretanto está deixando de lado o Roleplay!! (wtf?! MPA, DH, G legs = itens que não se usa mais, só decoração)
Pra mim, jogador antigo, isso é uma decepção :/
Sem contar que tibia ta parecendo OT agora, bixo forte na porta da cidade (yalahar) com 150% xp (bonus) e vem com esses evendo de aumentar regeneração de mana/hp?!
Tibia vai perder o sentido, jájá tem gente lvl 500, o que fazer depois??
Tibia está se perdendo, isso me deixa triste :/
PS: o que eu escrevi ficou uma bagunça pq quando falo sobre o que a CIP vem fazendo me deixa bravo :S então... whatever![]()
Quero lhe dar os parabéns. Não existem muitas pessoas que consegue fazer tutoriais (como eu) e uma minoria consegue fazer tutorias de grande qualidade. Adorei o Tópico e acho que mostra de uma maneira perfeita como é uma economia em qualquer mundo do jogo.
Mais uma vez parabéns e espero ver mais tópicos seus.
Gostei da matéria. Detalhou bem todos os passos da economia do jogo.
Seria muito interessante você fazer uma matéria a parte sobre os revendedores.
Uma observação pessoal: Apesar da economia do tibia ter várias etapas, ela é bem simples perto de outros jogos, como o WOW ou Dofus que tem outro determinante: fabricação de itens. Fazendo com que vários low leveis forneçam matéria prima para os High lvl e este fabrica um item bom com a matéria prima e revende mais caro que os gastos com a matéria prima. Não só armas, como equipamentos, poções, magias especiais e etc. Fazendo com que o dinheiro dificilmente vá para as mãos dos NPC's, ficando somente na mão dos jogadores.
Realmente, meus parabéns pelo tópico...finalmente um tópico bom, verídico e que as pessoas utilizam o português correto.
Achei bem interessante, muito bem feito.
Ótimo tópico, mesmo sabendo sobre o assunto eu gosto de ler esse tipo de tópico. Informação nunca é de mais (:
A unica parte ruim, foi o layout. Tive que ficar rodando a barrinha pra direita e esquerda pra poder ler. Tirando isso, perfeito.

Excelente tópico, parabéns!
Durante muito tempo eu fui um revendedor de itens, sempre comprava itens fáceis de vender por um baixo preço pra colocar meu lucro em cima, isso tudo me gerou uma bela conta bancária ao longo do tempo x)
Atenciosamente,
Edu Apokalipse.
Kra, so nao digo que o topico ta simplesmente perfeito por que economia e sempre compliacada ( ate se tratando de tibia), mais enfim, nao e seu aniversario mais vc esta de parabens nunca vi algo tao bem explicado na vida
Última edição por lipevivi; 15-10-2010 às 16:53.