Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Curtir: 0
Já joguei os dois por mais de 3 anos cada, praticamente os unicos jogos q eu realmente joguei, e prefiro sem dúvidas o Runescape..
Como já dito, Tibia nas versões 7.x até 7.6 era um ótimo jogo, me divertia bastante, mas de la pra cá a Cip foi destruindo cada vez mais o jogo, pensando mais em sí mesma do que na opinião dos jogadores e acredito que grande parte quitou por algum update infeliz por parte da Cip, como foi no meu caso.
E claro que pra aproveitar a maior parte dos dois jogos tem que se pagar, pois é assim que eles podem investir para a melhora do jogo..
Como o Marcelin ja disse, basta olhar o numero de contas ativas/online para perceber a grande diferença entre eles.
Cara não sei explicar exatamente o fascinio que Tibia antigo dava , porem hoje em dia não tem graça mais.
Pra começar com os graficos , acredito que os graficos lembrava muito os jogos de super nintendo , master system etc , motivo pela qual achava super agradavel mesmo sendo aquela porcaria.
Os graficos se modernizaram , mas não é aquela maravilha , não tem aquele gosto que se tinha antigamente. Gostava mas dos graficos antigos por ser tosco do que as de hoje em dia.
Quando falamos de Tibia 7.x , falamos de liberdade , vc podia usar qualquer tipo de arma no lvl 20 , ou seja, vc não ficava com aquela fome de pegar lvl só pra usar uma arma.
Sem contar que antigamente tinha um atrativo maior quanto as quests. Sem spoil era como se fosse lendario , era uma motivação maior do que caçar. Me lembro que o unico kina que tive lvl alto foi inteiramente feito pra procurar quests .
A partir do momento em que as quests foram spoliadas , os itens lendarios deixaram de existir pra ser drop de lvl alto em monstros fortes pra mim acabou perdendo a graça o jogo. Sem contar que era muito mas prazeroso vc conseguir pegar um lvl e juntar o loot na raça e conseguir vender e ganhar aquela grana suado do que os bots fizeram com a economia dos servidores.
Hoje em dia qualquer item que vc pegue e vc sendo free acc tem uma redução de quase 100% no valor dos seus itens vendidos. Enquanto isso os premiuns quando vai vender seus itens pra free acc querem grana viva alem de não aceitar produtos de criaturas como forma de pagamento.
Grande parte do estrago de Tibia se dar por causa dos jogadores e de suas ideias ridiculas pra CIp facilitando o jogo. Claro como a cip tb é esperta e quer ganhar dinheiro entao vamos facilitar o jogo pra que os novatos entrem nele e paguem premiun acc.
Então não é bemmmmmmmmmm assim não .
já joguei os 2 , e COMPROVO que os 2 são mara '~'
tibia : tem suas coisas melhores que runescape , e runescape tem melhores que a do tibia .![]()

Tibia, concerteza.
Eu não jogo mais, as veses eu volto, jogo uma ou duas semanas e paro.
Começou a ficar uma merda, por varios fatores que ja citaram, sinceramente.
Mas mesmo assim ainda gosto muito do Tibia e acho que foi o melhor jogo que já joguei na vida, é simplesmente perfeito.
Na epoca do 7.5 foi a melhor, e até o 7.9~8.0 ainda tava épico, depois começou a piorar muito, mais ainda tá muito bom.
-The stuff that made me dead inside is also what keeps me alive.-

Prefiro Runescape..
mas melhor que os 2 so Ranarok, fato.
Bota na conta ae , Runescape com o novo update tem uma gama de roupas maneiras pra free e ainda uma quantidade de muitas cores variads para os frees acc