Postado originalmente por
Locke Cole
Eu também sou contra os "direitos dos gays". Eu acho que os gays devem ter os mesmos direitos das outras pessoas, e não direitos exclusivos.
Exemplificando:
ESTENDER o casamento e a adoção aos gays, por exemplo, ok.
IMPLANTAR uma lei que torna criminoso quem criticar a homossexualidade e os homossexuais, não. Sou a favor da liberdade de expressão, inclusive para falar merda.
Fica aí a polêmica, abraços.
Os gays são uma minoria. Tem que ser protegidos.
Um Direito tem que ser efetivo. Não adianta nada lançar uma garantia e não agir de modo para que ela se efetive no mundo dos fatos. Se foi garantido a um gay que ele pode casar e adotar uma criança, ele tem que poder fazer isso sem ter seu direito constrangido em momento algum. Se você aceita como verdade que a homossexualidade é inerente à pessoa, não é aceitável em nenhum sistema jurídico a crítica à pessoa pelo que ela é. De que adianta dar o direito aos gays se casarem se amanhã eles estarão sofrendo censura de parte da sociedade quanto a isso? Você pode considerar essa censura válida, mas ela não é. Volto daí na questão de que os gays são uma minoria e devem ser respeitados. Sim, eles em teoria tem um direito exclusivo, igual os negros. Chamar um branco de branquelo não tem problema, chamar um negro de "pretão" pode ser considerado racismo. O Direito não é tão cego assim, se você bate em um Judeu por que ele te xingou é uma coisa, se você bate por ele ser judeu é outra completamente diferente. Não cabe o mesmo tipo penal de "lesão corporal" nos dois, não. Há mecanismos no Direito para se identificar essa parte subjetiva.
Abraços.