Postado originalmente por
Giuziin
Ele tem duas ou três escolhas:
1)Ficar na miséria no nordeste mas perto da familia
2)Tentar arranjar algum emprego na região sudeste
3 e improvavel)Tentar trazer sua familia, o que provavelmente não aconteceria.
O que eu estou querendo dizer é que não adianta você dar o peixe, mas tem que ensinar a pescar, não fazendo isso nunca chegaremos a ser um país decente com pouca desigualdade social*.
*: ela sempre acontecerá, mas pode ser diminuída.
É isso que eu penso, esse é meu ponto de vista. Não se tendo esperança no "miseravel" o país nunca irá pra frente.
Opção 4)Receber auxílio do bolsa família, colocar seus filhos em uma escola, ter sorte quanto ao clima de sua região e aos poucos conseguir se estruturar.
Eu sei que essa é sua opinião, mas é extremamente desagradável saber que existam pessoas com esse pensamento.. como se fosse fácil vc deixar sua casa, família, amigos e ir pra outro estado que fica centenas de kilomêtros de distância do seu, sem garantir nenhuma. Boa parte dos moradores de rua de são paulo seguiram suas "opções" e estão aí agora, passando fome, na miséria, mendigos.. praticamente sem chances de se reerguer, e agora que estão conseguindo um sistema que consegue parcialmente "tampar" esse buraco (exôdo nordestino) vc os critíca?
E sobre não dar o peixe e sim ensinar a pescar.. porra vc não ve os tópicos aqui? não vê jornais? debates? o governo Lula gerou mais de 13 milhões de empregos, investiu MILHÕES na educação (to com preguiça de procurar quanto, mas é muito), índices de desemprego, analfabetismo cada vez mais em queda e vc acha que não estão ensinando o povo a pescar?!
E como o próprio Lula disse.. pra se pescar vc tem que ter uma vara, e estar de barriga cheia. O problema tem que ser arrumado pela raíz, que é a fome, miséria (barriga cheia).. já a vara, que é a estrutura, e oportunidade de progressão vem aumentando cada vez mais, e sejam sinceros, nenhum governo é milagroso, esse problema não começou a 10, 20, 30 anos.. esse problema existe desde que o Brasil é conhecido como Brasil.