Votarei no Pit-stop do Lula.
~
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Curtir: 0
Dilma
Serra
Branco/Nulo
Não sabe
Votarei no Pit-stop do Lula.
~
2008-2012
Do Inferno ao Céu Corintiano
serra
Então quer dizer que dar meio salário mínimo para um coitado desse é melhor do que dar uns 700 reais e colocar ele para trabalhar e dar instrução profissional para ele? Os únicos que deveriam receber auxílio material do governo são aqueles que não tem condições de trabalhar.
"O que não me mata me fortalece"
F.N.
Todos podem reunir-se pacificamente, sem armas, em locais abertos ao público, independentemente de autorização, desde que não frustrem outra reunião anteriormente convocada para o mesmo local, sendo apenas exigido prévio aviso à autoridade competente - Art. 5, inc XVI, da Constituição;
IV - é livre a manifestação do pensamento
Ah velho. fala que quem ta votando na Dilma é brincadeira... POR FAVOR!
Não vou colocar nada na cabeça de ninguém, é que vejo argumentos sem sentido de quem ta vontando na Dilma por que o governo Lula foi uma bela merda, que não inovou em nada, pegou projetos antigos mudou nomes, e apenas seguiu o que o governo FHC deixou, não mudou NADA.
Lula, agradeça ao governo FHC por ter deixado tudo encaminhado para você!
Abraços...
http://img114.imageshack.us/img114/1...fcassinar9.png
Mais que um time, uma PAIXÃO...
7-3-3
esse ano não deu... que venha ano que vem!
E quem disse que quem recebe o bolsa família não trabalha? pra vc ter acesso à ela, vc tem que ter uma renda mensal de 0 à 140 reais.. lembrando que 140 reais não tem o mesmo 'significado' no Brasil inteiro.
Vc não ta em Neverland não. Não é tão simples assim vc conseguir emprego pra todo mundo, principalmente pra mão de obra desqualificada.. o que não falta é gente com diploma desempregado por aí. É um problema de raíz que existe em todo país, e a 'correção' é a longo prazo.
O objetivo do bolsa família é acabar com a miséria e não enriquecer os pobres, deixando que eles esqueçam o que é trabalhar.
"O Bolsa Família é citado por alguns analistas como sendo um dos responsáveis pela redução do índice de miséria no Brasil, que caiu 27,7% entre 2002 e 2006."
"É considerado um dos principais programas de combate à pobreza do mundo, tendo sido nomeado como "um esquema anti-pobreza inventado na América Latina (que) está ganhando adeptos mundo afora" pela britânica The Economist. Ainda de acordo com a publicação, os governos de todo o mundo estão de olho no programa.. O jornal francês Le Monde reporta: "O programa Bolsa Família amplia, sobretudo, o acesso à educação, a qual representa a melhor arma, no Brasil ou em qualquer lugar do planeta, contra a pobreza"
Última edição por Farok; 05-10-2010 às 00:27.
7-3-3
Não adianta, cara.
O verdadeiro problema dessa galera não é em relação ao governo Lula em si.
É que eles acham insuportável o fato de ver pobre conseguindo subir na vida. Não conseguem admitir que um dia esse cara possa competir com igualdade por uma vaga de emprego com ele.
Enfim, é um puro preconceito mesmo. A prova disso é a galera aí falando em nordeste. Nem se dão conta do quanto são preconceituosos.
Te garanto que não tenho nenhum preconceito, tenho até um cachorro com nome de bahiano (To brincando calma).
Só acho que o governo dar uma esmola para a população não deve ser levada como exemplo, em lugar nenhum.
Investimentos em educação, moradia (sem mais cingapuras, casas pequenas mas de qualidade para as pessoas) e no máximo auxílio moradia (isenção de impostos para pessoas de baixa renda, lê-se) e cesta básica alimentícia, não dinheiro.
Criação de mais FATECS e ETECS, como estão fazendo em São Paulo, fazer no resto do país. Se Lula na entrevista com Willian (não lembro o sobrenome haha) disse que para aprender a pescar precisava estar de barriga cheia, desse alimento e moradia, não uma esmola mensal.
Abraços.
7-3-3

cara, eu por exemplo nao vejo o bolsa familia associado com nada do que vc disse, o problema pra mim é o enxugar os problemas, ajudar as familias é obvio que ajuda, agora as pessoas nao vao sair da pobreza com isso, nao adianta dar um bolsa familia pras familias pobres do nordeste e largar elas la esquecidas do resto do brasil com um cala boca de 200 reais.
Última edição por StormD; 05-10-2010 às 03:16.
Mas há investimentos em todas as áreas. Houve um crescimento absurdo na taxa de emprego e de escolaridade no Brasil. O governo do PT é o que mais investe nessas áreas. Aliás, todo governo supostamente mais de esquerda costuma investir muito em serviço básico à população.
Com o Serra eu acredito que os investimentos partirão mais da lógica capitalista pura. Favorecer o mercado para que este teoricamente se fortaleça e em tese, com o crescimento da economia, o resto cresce junto. Problema que isso não ocorre na prática, muito pelo contrário. Qeum se favorece é meia dúzia, enquanto o resto só se fode e cai cada vez mais na miséria que tínhamos quando o Lula assumiu o Brasil.