Como se Rondônia, Acre e Roraima fossem estados super ricos (Serra venceu) e RS, RJ fossem super pobres (Dilma venceu).
Não comecem a justificar os votos na Dilma no bolsa família, até porque o próprio Serra falou que foi o Alckmin que começou com isso.
Não vou ser hipócrita ao ponto de falar que eu sou pobre, ou que já fui.. mas tenho a consciência do quão importante essas bolsas são, é fácil pra vcs que estão no quartinho de vcs em um apartamento de classe média pra cima, em um quarto com TV a cabo, internet banda larga, um ar condicionado e uma cama confortável ao lado. No país inteiro há lugares ricos, e lugares pobres.. Nordeste é um deles, as regiões litorâneas principalmente são riquíssimas, muito mais do que vcs que se orgulham e estão em uma simples cidade de interior com custo de vida relativamente barato e generalizam a região nordeste, achando que tudo lá é pobreza, como se vcs fossem os reis da cocada. Infelizmente mais pro sertão o clima não favorece, queria ver como vcs fariam pra garantir o pão de cada dia estando em um período de estiagem, tendo que andar 1h e 30 mins em uma estrada de terra a sob um sol de 40ºC pra pegar água suja em um poço que parece mais um buraco mal feito. Estando aonde vcs estão é fácil falar mal dos nordestinos, difícil é saber e reconhecer o que alguns deles passam, e ainda reclamam do bolsa família, alegando que deixa o povo vagabundo, como se aquele miséria desse pra sustentar uma casa confortável, ou uma família.
Não estou querendo dar uma de "ó, como ele é um cidadão consciente!" só estou falando isso pq vcs realmente não tem reconhecimento nenhum pelo seu país.
E certa vez em um debate do Lula com William Vac, William Vac assim como vcs fazem falou "Presidente, bolsa família deixa o povo satisfeito, sem vontade de trabalhar, vc tem que ensinar o povo a pescar, e não dar o peixe na mão", Lula respondeu: "William, o sr nunca pescou né?" - William respondeu - "Sim, pesco todos os dias presidente".. então Lula disse: "Então o sr deveria saber, que pra se pescar, tem que ter uma vara, e estar de barriga cheia não é?"
Eu acho que isso resume essa política.