Postado originalmente por
Leuh khan
tenhu 1,82 e 56 kg e tbm keria saber qual dieta deveria fazer
foto \/
haha sou bem magro mesmo ;x
Cara, no início eu tava bem nesse naipe aí. Hoje deu 6 meses de treino já ganhei 9kg nesses 6 meses. Se vc tiver começando agora, faz ficha AB durante 2 meses, apartir do 3 já começa ABC...
Eu te recomendo procurar sites com artigos de musculação(NPNG, Hipertrofia.org, etc) e ler bastante. Geralmente os instrutores de academia não te passam uma ficha direito, se vc ir na deles vai demorar demaiss pra crescer... Lembra de comer MUITO mais doque você come e pelomenos de 3 em 3 horas uma refeição... come bastante proteína(carne, ovo, leite, frango)... toma cuidado pra não comer muita besteira e acabar gordinho roliço igual tem um monte por ai.
Outra coisa é não ligar pro peso que vc pega, no inicio todo mundo pega muito pouco mesmo, vc vai pegar peso igual mulher e não fica com vergonha disso, tem que deixar o ego de lado e executar o exercicio quase perfeito. Eu com meus 6 meses comecei a fazer supino barra só ali pro 5º mês, sempre fiz na máquina, demora demais pra acostumar com a barra. Eu to pegando 15 de cada lado, e é muito pouco ainda, mas eu faço o exercicio totalmente certo, desco a barra até encostar no peito e procuro fazer o mais devagar possível pra pegar bastante o músculo... não liga pra aqueles caras na academia que tem chaci de grilo e pegam 30 de cada lado fazendo TUDO torto e tudo errado, pq esses imbecis nunca vão crescer.
Lembra também que a unica coisa que vai fazer vc crescer é disciplina, não adianta ficar faltando 2,3x por semana, deixando de ir pq ta chovendo ou pq ta fazendo frio, vc tem que ir TODOS dias e fazer tudo certo pra ganhar peso. Felizmente eu tenho amigos que já treinam tem muito tempo e que hoje já tão ai na faixa de 100kg de massa magra, eles me ajudaram demais no inicio! É isso ae cara boa sorte!!