Postado originalmente por
Pobre Corpo
Peso 53kg, tenho 1.72, 15 anos.
Sou alto e magro, como ganhar musculo e massa?

Postado originalmente por
Leuh khan
tenhu 1,82 e 56 kg e tbm keria saber qual dieta deveria fazer
foto \/
haha sou bem magro mesmo ;x
Quanto à alimentação, vocês que são magros devem procurar primeiramente um MÉDICO NUTRICIONISTA, de preferência ESPORTIVO, e passar pra ele que seu objetivo é uma nova educação alimentar e que vai fazer musculação pra ganhar peso e músculos, e quer uma dieta pra aumento muscular.
Depois, procure um médico e faça seus exames precisos pra um atestado médico, dizendo que vc pode praticar esportes e musculação normalmente.
Em seguida, vá até a academia, apresente o atestado, e na maioria das academias, quando você faz a matrícula, você faz a sua avaliação, que vai medir as partes do corpo, como coxa, biceps, tórax, quadril, e vai analisar você correndo/pedalando, pra ver seus batimentos e respiração. Com tudo OK, e sua avaliação pronta, seu professor vai fazer uma SÉRIE na musculação pra vc, e você vai usar os menores pesos durante a primeira/segunda semana, e vai aumentando gradualmente conforme vc for achando que aguenta mais.
Não tem muito mistério, pra ganhar peso e massa muscular você precisa de dedicação e esforço, e claro, bastante refeições por dia:
Café da manhã, lanche, Almoço, Lanche pré-treino e pós-treino e Jantar. Nunca fique mais de 3 horas sem comer nada. Se quiser bons resultados, seria bom fazer 5 dias na semana, e descansar 2 dias. O que vai contar mais é sua alimentação e dedicação aos treinos, NUNCA falte! E pra ter resultados, descanse. É no descanso que você ganhar massa muscular, pois as micro-lesões provocadas pela musculação vão regenerar com os nutrientes que você se alimenta, e vão aumentando gradualmente.
É o que EU recomendo, me baseei nas conversas que tenho com quem malha há bastante tempo, pessoal aqui do fórum, pesquisa no Google, amigos, e professores da academia.
Boa sorte a vcs dois.