Postado originalmente por
Birger Brosa
Descanso é o mais importante? Nem to malhando pra descansar, tô fazendo certo?

Não.
No descanso seus músculos vão hipertrofiar, é o tempo em que eles se recuperam das micro-lesões, e aí você vai aumentar/ficar mais forte.
Por isso um bom descanso e boa alimentação influencia muito nos seus resultados. Não é pegando uma caralhada de peso e fazendo 10 mil repetições que você fica forte, se fizer isso, você vai é causar uma lesão em algum músculo seu ou até na sua coluna.
Edit:
Bom, eu nunca mais postei no tópico desde que entrei pra academia, eu ia postar minha série, só que não sei muito bem o nome dos aparelhos/exercicios, então não tem como postar aqui.
Estou fazendo ombro, biceps, triceps, abdômen, coxa, panturrilha, peito... Enfim, acho que o básico mesmo, pra iniciante, pega o geral de tudo.
Na maioria dos exercícios eu comecei com 15-20 kilos pros de braço, e 15~25 perna. Estou na terceira semana de musculação, já aumentei todos de braço pra 25 e os de perna pra 30. Acho que estou indo bem, tô pegando leve nesses pesos pq estou iniciando ainda, mas não é o máximo que consigo pegar em 10 repetições (série de 3), diria que uso 60% da força pra levantar eles. (os de braço eu digo, pq perna tá no limite

). Vale a pena ficar só nesses pesos baixos agora nesse inicio, ou devo pegar um peso que eu vá usar minha força total? Tem algum problema usar a força toda (ou até 1 pouquinho mais), ou deve se manter sempre um pouco abaixo? Obrigado!