Dicionário Priberan:
Casamento
(casar + -mento)
s. m.
1. Acto! ou efeito de casar.
2. Contrato de união ou vínculo entre duas pessoas que institui deveres conjugais. = matrimónio
3. Cerimónia ou ritual que efectiva! esse contrato ou união. = boda
4. Fig. União, associação, vínculo.
5. Reg. Passa de figo recheada com pedaços de noz ou de outros frutos secos.
casamento de mão esquerda: mancebia.
Casar - Conjugar
(casa + -ar)
v. tr.
1. Unir por casamento.
v. intr. e pron.
2. Unir-se por casamento.
3. Fig. Condizer.O que vocês pensam sobre o casamento?Casamento bíblico:
Mateus 19:5-6 “Deus ordenou: Por isso deixará o homem pai e mãe, e unir-se-á a sua mulher; e serão os dois uma só carne? Assim já não são mais dois, mas um só carne. Portanto o que Deus ajuntou, não o separe o homem.”
Eu concordo com a bíblia, é de fato a união de duas pessoas em um só carne (simbolicamente) mas o sentido é esse mesmo.
Sair da casa de meus pais para viver com a garota que eu amo e criar uma família deve ser algo formidável.
Antigamente eu não ligava para casamento, eu achava tosco. Mas agora eu realmente entendi o significado.
Além disso, meus pensamentos são como esse:
Efésios 5:25-28 “Vós, maridos, amai a vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela, a fim de a santificar, tendo-a purificado com a lavagem da água, pela palavra, para apresentá-la a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem qualquer coisa semelhante, mas santa e irrepreensível. Assim devem os maridos amar a suas próprias mulheres, como a seus próprios corpos. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo.”
Infelizmente, a sociedade a nossa volta quebrou o valor de um relacionamento compromissado..
As pessoas simplesmente querem 'ficar' umas com as outras sem compromisso algum (não que seja errado), mas acho que realmente eu prefiro viver uma vida com uma garota do que com várias toda a sexta feira a noite..
Além disso, as próprias alianças (anéis) simbolizam esse pacto/jura/amor entre ambos.
Bom, é isso que eu penso.
Dissertem.
![]()
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação