Curtir Curtir:  0
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 21 a 29 de 29

Tópico: Idade Média [+Ajuda]

Registro
    19-01-2010
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Parece que as pessoas no fórum não responderam tudo o que você queria saber. Eu irei tentar responder as suas perguntas.

O que foi a idade média?

Para mim, a idade média foi no período em que a roma se desintegrou e formou o império bizantino, que era parte do território oriental romano. Não usei nenhum site de pesquisa ou outras bostas, então não posso dizer com 100% de clareza isso.

O que eu acho mais importante nessa época? Bem, eu acho que basicamente tudo na idade média foi importante, houve a ascenção da igreja, do feudalismo, do império otomano (atual Turquia para quem não sabe), que inclusive era uma das grandes potências da época, senão a maior potência, os vikings, e muitas outras coisas.

Filmes: não me recordo de muitos, lembro de cavaleiros da távola redonda e Joana d'Arc.

Sugestão: Sugiro que não tente abordar um assunto europeu, já é bem manjado, fale da história do império otomano, das civilizações africanas, da China, do Japão, da Rússia (que também tem muita coisa na idade média se pesquisar), ou tente abordar os mongóis, que formaram uma história bem interessante na idade média.

@agora os demais usuários do off topic:

Potterzin, a idade média não foi 1000 anos de atraso, houve muitos avanços bélicos (ou ninguém nunca ouviu falar das grandes bombardas otomanas ou daqueles barcos bizantinos que exalavam fogo que eu não lembro o nome), e vários outros avanços, como o Locke Cole, Kamino e outros usuários citaram.

E Kamino, é verdade, houve muitos outros avanços na idade média, como por exemplo os gandes avanços marítimos portugueses, como a invenção da Caravela, que senão me engano foi o primeiro navio que podia cruzar o oceano atlântico, também houve técnicas de cartografia (imagina viajar pelo alto mar sem nenhum mapa), e muitas outros avanços da navegação.

E ao contrário do que muitos pensam, a igreja católica ainda não estava com tudo na época medieval, só começou a se tornar uma instituição totalmente prepotente mais na era moderna.

Citação Postado originalmente por Thomazml Ver Post
    Ele quis dizer que o feudalismo ensinado nas escolas, com as características específicas, era comum somente no norte da França. Já no resto do MUNDO INTEIRO ele não era presente. Só na Europa que formas variadas dele apareciam, cada uma com sua particularidade. Ou seja: não existia um mundo homogêneo.
    Na verdade existia feudalismo na China, e na Rússia (que também é asiática).

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Poncheis; 12-08-2010 às 22:49.

Registro
    24-06-2010
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Idade média são as coisas medievais tipo cavalos, espadas, guilhotina,
    enforcamento, catapultas, banheiros diferentes e etc.
    http://aimore.org/escudos/CRB.gif

Registro
    12-04-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Nops, não o feudalismo francês. Era o Shogunato, se não me falha a memória. O feudalismo europeu deriva do Colonato romano com a vassalagem Germânica. Então, tinha características semelhantes ao feudalismo, mas eram diferentes.
    Quer participar de uma alta aventura com essa turma do barulho? Quer escrever sobre Tibia, ser enganado por um monge pra lá de pestinha? Achas que tens o que é preciso para esma... digo, para entrar no Hall da fama? Passa lá na Biblioteca-imensa-cheia-de-coisa-e-mundialmente-conhecida!

Escritos no TebeaBeerre

-=R.I.P =-
    Aqui já Lucius Cath
    Eterno troll

Registro
    22-05-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ninguém aqui tá discutindo quesito científico cara,o que se estuda em história é mais que a contribuição intelectual,na idade média tivemos um ganho cultural,uma sociedade inteira (boa parte da europa) baseada na Igreja e seus ensinamentos com caça aos bruxos e monopólio total pelas mãos religiosas.Tivemos as armaduras,cavalgadas,castelos,cantos medievais.Achei a época mais bonita apesar da mais atrasada.
    http://forums.tibiabr.com/signaturepics/sigpic23642_3.gif
    You should have seen that sunrise, with your own eyes. It brought me back to life. Scared of the world outside you should go explore?

[...]Many eyes will see the coming of the light in the thickest darkness and the fisher will be the king.When the one-eyed king dies in fire [...]

Registro
    19-01-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Paladin On Elera Ver Post
    Idade média são as coisas medievais tipo cavalos, espadas, guilhotina,
    enforcamento, catapultas, banheiros diferentes e etc.
    Correção: A guilhotina só foi feita lá pelo século XIX, senão me engano foi durante o período em que os jacobinos dominavam a França.

Citação Postado originalmente por Red-Boy Ver Post
    Ninguém aqui tá discutindo quesito científico cara,o que se estuda em história é mais que a contribuição intelectual,na idade média tivemos um ganho cultural,uma sociedade inteira (boa parte da europa) baseada na Igreja e seus ensinamentos com caça aos bruxos e monopólio total pelas mãos religiosas.Tivemos as armaduras,cavalgadas,castelos,cantos medievais.Achei a época mais bonita apesar da mais atrasada.
    Realmente, super bonito os bruxos e pagãos sendo queimados vivos na fogueira, serem torturados normalmente, e os servos que viviam no campo tendo que trabalhar 30h por dia apenas para pagar os impostos. Cara, a época medieval é MUITO diferente do que você vê nos filmes. Você diz agora que acha a época mais bonita, mas se você tivesse uma máquina do tempo, viajasse até a idade média, iria querer voltar em no máximo uma semana.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Poncheis; 13-08-2010 às 00:01.

Registro
    05-04-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

fala sobre o feudalismo
    lembra que a última feira de ciências que teve de qndo eu estudava
    minha sala reconstruiu uma vila medieval e o título do trabalho era um dia numa vila medieval
    daí a gente fez uma fogueira de inquisição, senhor feudal, barbeiro, que naquela época também era médico
    soltamos uma galinha na sala
    enchemos de cerragem a sala e foi muito passa
    dá uma pensada nisso
    feudalismo

Registro
    31-08-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Tenho prova amanhã de história e física e de cara é o mesmo assunto, estou vendo alta idade média, Formação da cristandade ocidental, os islã, os imperios cristãos... se precisar de algo me add ae [email protected], minha professora mandou um slide pro e-mail da turma bem completo falando do período completo.

Registro
    22-05-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu sei que era uma filha da putagem sem tamanho o que faziam,mas o bonito era como uma sociedade inteira chegou nesse patamar.
    http://forums.tibiabr.com/signaturepics/sigpic23642_3.gif
    You should have seen that sunrise, with your own eyes. It brought me back to life. Scared of the world outside you should go explore?

[...]Many eyes will see the coming of the light in the thickest darkness and the fisher will be the king.When the one-eyed king dies in fire [...]

Registro
    11-03-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Idade Média: Um monte de gente suja e pobre trabalhando o dia inteiro pra sustentar seus Reis e a Igreja Católica, que mandava e desmandava em tudo.
    De vez enquando guerras onde um monte de soldados desnutridos comandados pelos nobres Cavaleiros ricos e 'honrados' guerreavam contra outros desnutridos, ou povos não cristãos. Briga com árabes com tema faxada de 'resgate da terra santa'. Caça e exterminio a qualquer tentativa de deturpação dos costumes, leis, morais e dogmas estabelecidas pela religião. Por fim peste negra pra matar quase todo mundo, e mouros no sul do continente.

~
    Última edição por Professor Morph; 13-08-2010 às 23:23.

2008-2012
    Do Inferno ao Céu Corintiano

Tópicos Similares

1. Corrupção, Jeitinho, Lei Seca e Classe Média
    Por Bob Joe no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 22
    Último Post: 29-07-2010, 00:47
  2. Tutorial para Sorcerers versão 4.0 por Darkon
    Por Darkon no fórum Sorcerer
    Respostas: 23
    Último Post: 25-02-2010, 19:14
  3. Alguns Mistérios Inexplicáveis