@vergium
Não sei muita coisa sobre dieta metabolica, é a mesma da cetogenica né? Tentar zerar os carbos. Pois bem, como seus principais alimentos vão ser carne e ovos, é dificil controlar a saturada, então acho que n precisa se preoucupar muito com ela já que, se tomar suplemento com algum óleo vegetal (se planejar isso), e os ovos, já vai estar ingerindo insaturada também. De qlq forma é bom fazer um examezinho de sangue pra ver o colesterol antes.
Dia da recarga segue a mesma idéia do dia do lixo, mas contando os carbos (q etm q ser a maioria): Pd abusar um pouquinho mas tbm n jogar tudo pela janela, q ai fode com esforço da semana inteira. Tipo, uma refeição mais abusada e o resto mais controlada.
Leite de soja creio q n tenha maleficios, sobre os hormonios, vc teria q ingerir muita soja pra realmente ter algo ai no teu corpo, isso se tiver ainda, pq n acredito muito q hormonios vegetais vá se ligar a nossos receptores ¬¬, e sabe como é, mercado de alimento/suplemento muita grana, facinho lançar qlq boato q vire uma verdade por ai. Se tem 1g de carbo é ótimo pra essa dieta.
Fora aqueles alimentos tipo salsicha, presunto, e ovos ou óleos vegetais (canola é 5 reais do tamanho do óleo de soja e tem concentração de monoinsaturadas igual o azeite), acho q só sobra algumas castanhas, mas seria bom dar uma olhada nas tabelas ai da vida (tipo a TACO), pra ver se n tem tnt carbo qnt amendoin (qs 4g de carbo pra 10g de gordura).
Comprar um cepacol
@Rafaproskater
Esquece IMC, isso é furada. Meça gordura corporal, talvez na academia q vc vai eles afzem isso (ou vai pelo olhometro, dificil sem ter alguma experiencia).
A dica é dieta.
É os dois: merchan é forte mesmo, mas eles ajudam sim a funcionamento do intestino.