Curtir Curtir:  0
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 34

Tópico: A princesa e outros pequenos contos

Registro
    31-08-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sou péssimo com poemas, mas a impressão final seria que o personagem principal é o gato... Uma poesia com rimas bastante elegantes de um amor não correspondido. E meu comentário fica por aí. Sou péssimo com poemas. :o

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    19-10-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Também não sou expert em poemas, mas esse pareceu bem interessante, bem leve e com palavras agradáveis. Infelizmente não há muitas coisas a serem comentas.
    Leia minha roleplay :Terras Distantes

Registro
    12-04-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Rancor de um Louco

Fique com suas certezas
    Fique com suas expectativas
    Fique feliz onde está
    Fique, infeliz, onde está.

Se o que te ofereço é pouco,
    Pouca certeza do meu amar,
    O amar de um louco,
    Não me dirija palavra ou olhar

Não venha chorar de tristeza
    Quando teu grande amor acabar
    Não olhe para trás, princesa
    Quando você não mais o amar

Se olhar, me verá flanando
    E rindo da tua incerteza
    Rindo, chorando, odiando
    Te odiando e amando, princesa

Mas, se por ingenuidade
    Vires a mim, em seu tormento
    Em busca da tua felicidade
    Ah, princesa, eu só lamento

Cuspirei na tua boca sedosa
    Arrancarei teu suspiro rouco
    Te ensinarei de forma dolorosa
    Como é um rancor de um louco

A pedidos. '-'
    Última edição por Thomazml; 21-07-2010 às 11:46.
    Quer participar de uma alta aventura com essa turma do barulho? Quer escrever sobre Tibia, ser enganado por um monge pra lá de pestinha? Achas que tens o que é preciso para esma... digo, para entrar no Hall da fama? Passa lá na Biblioteca-imensa-cheia-de-coisa-e-mundialmente-conhecida!

Escritos no TebeaBeerre

-=R.I.P =-
    Aqui já Lucius Cath
    Eterno troll

Registro
    31-08-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

"A princesa", olha só. Bem, da metade inicial do conto não me surpreendi; estava, como dizer... na média? A segunda metade, porém, redime a primeira: As rimas estão realmente excelentes. Sobre a temática e a mensagem do poema, nada a comentar, mesmo.

Fica o comentário escasso, como um bilhetinho escrito às pressas: alguém ainda lê o que você escreve. :o (PS: Se você fizesse tópicos separadas para cada poema, receberia mais comentários.)

Registro
    20-08-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Novamente, excelente poema. Melhor do que o anterior, na minha opinião.

Me surpreendo com a qualidade de textos (ou poemas, no seu caso) aqui do fórum.

Esse novo é sensacional, adorei o contraste entre o rancor do eu-lírico e o tratamento de "princesa" com a moça.

Não sei o porquê, mas me veio à cabeça, enquanto eu lia, a imagem de um pedreiro poeta. Totalmente non-sense, eu sei, mas foi uma imagem que acabei construindo e acabou encaixando, na minha mente alucinada, com o seu poema.

Algumas rimas se repetiram ao longo do poema, o que não é, necessariamente, um ponto ruim.

Mas me convenceu, Thomaz. Se "Roubaram Minha Menina" é sentimental, até doce, onde o eu-lírico lamenta a perda da amada, esse é duro, raivoso, até debochado; poético, todo o caso. Algumas sacadas foram excelentes, colocações, estrofes bem construídas, enfim, gostei muito.

Me lembrou (não o estilo, mas talvez um pouco da temática) um poema do Drasty, algo mais debochado e menos romântico

Meus parabéns, Thomaz. E se você hesitar em postar um poema outra vez, bom, aí você terá o (meu)rancor de louco, literalmente :rolleyes:

Publicidade:

"Este tem sido o problema dos místicos. Alcançam o Definitivo, mas não podem relatar aos que lhes vêm após. Não podem relatá-lo a outros, que gostariam de ter essa compreensão intelectual. Tornaram-se um com o Definitivo. Todo o seu ser o relata, mas a comunicação intelectual é impossível. Poderão dá-lo a ti, se estiveres pronto para recebê-lo, poderão permitir que o alcances, se também o permitires, se fores receptivo e aberto. Mas as palavras não farão isso, os símbolos não ajudarão, teorias e doutrinas não serão de uso algum."

Registro
    04-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Garota, menina, princesa... repetidos até a exaustão, já é lugar comum nos seus textos, mas não considero um ponto negativo nesses dois últimos poemas. Gosto da maneira como transmite a mensagem para um alvo específico de maneira simples, sem tantas firulas, conseguindo até usar "flanar" com naturalidade. O primeiro de julho é engraçadinho, talvez até demais, mas você arrebentou mesmo no Rancor de um Louco.

Citação Postado originalmente por Elementals Ver Post
    Fica o comentário escasso, como um bilhetinho escrito às pressas: alguém ainda lê o que você escreve. :o
    Mesmo que demore... muito... :rolleyes:

Registro
    30-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Porra, rancor de louco matou a pau.

Registro
    12-04-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Depois de muito tempo....

Prova de Amor

Sentindo o cheiro de morango
    Comendo o chocolate
    Fazendo a prova
    Olha como ela franze a testa!
    Ramos, nordeste, desenho, morangos
    Que diabos, morangos novamente
    Drummont, ela está concentrada
    “A Flor do povo”, ela me perguntou
    Domingo levo uma flor para ela
    Dona Fulô, não pise em mim de novo
    Te ver, menina, 11:15, droga
    Nariz arrebitado, igual quando era bebê
    Morangos, malditos sejam, me lembram da promessa
    Um beijo, devo, quero, desejo
    Que namorado babaca
    Ou serei eu o idiota?
    Acho que está na hora de pegar
    Carro queimando na rua
    Não é o momento, diz a professora
    Outra vez morango, Ramos,
    Êta provinha arretada.

Registro
    12-04-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Para manter os miguxos atualizados...

Morte e Morte da Nossa Relação

Nossa palindromática relação,
    Onde o começo é igual ao fim,
    Onde o sim é o não,
    Onde o bom é ruim

Nossa circular relação,
    Onde os grotescos erros
    Que surgem em profusão
    Apressam os enterros

Nosso Ouroboros dourado
    Símbolo supremo do “Nós”
    Ridículo, estúpido e desalmado
    Sufoca e cala nossa voz

Nossa morta relação
    Que viveu mais que merecia
    Botei no caixão
    Tudo que cabia

A minha ingenuidade
    Coube direitinho, apertada
    Junto a sua facilidade
    De tornar a vida complicada

Suas incertezas e, seu maior defeito
    O medo de um covarde eterno
    Faça de tudo bom proveito
    Leve direto para o Inferno

Quando você me afirmou feliz
    Que tinha linearizado nossa relação
    Que estava leve como uma perdiz
    Condenou-a a danação

Minha pobre alma pequena
    De mui grande cachola
    Mataste a relação sem pena
    Com um tiro da tua pistola
    Gostou, odiou?
    Comenta
    Quer participar de uma alta aventura com essa turma do barulho? Quer escrever sobre Tibia, ser enganado por um monge pra lá de pestinha? Achas que tens o que é preciso para esma... digo, para entrar no Hall da fama? Passa lá na Biblioteca-imensa-cheia-de-coisa-e-mundialmente-conhecida!

Escritos no TebeaBeerre

-=R.I.P =-
    Aqui já Lucius Cath
    Eterno troll

Registro
    20-08-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Thomaz! Bela surpresa...

Nota-se que os seus textos estão seguindo o mesmo caminho: o caminho que explora as relações por vezes problemáticas e confusas, mas que muitas vezes representam como funciona a vida real.

Essa tendência, por assim dizer, pode denunciar algumas coisas: a) você já sabe que gosta de escrever sobre isso; b) você já sabe que escreve bem sobre isso; c) você já sabe das duas coisas. Veja que seus textos, embora abordem um mesmo tema, não caem no clichê; mas isso não significa que não possam cair. Insistir em temas parecidos é útil para marcar um estilo pessoal e/ou uma preferência literária, mas acaba se tornando maçante para um leitor que, como eu, já leu vários alguns poemas seus.

Esse seu foi bem ao seu estilo; duro, porém tem certa beleza, ainda que incomum. Os versos são muito bem construídos — aprecio muito a qualidade das rimas e etc. dos seus poemas, diga-se de passagem — e a ideia central, que já comentei ser típica dos seus poemas, se encaixou com a maioria das expressões contidas; no entanto, algumas palavras simplesmente pareceram deslocadas: não sei explicar o que me fez ter essa sensação, por isso nem vou insistir nesse ponto.

Atente para a repetição de palavras. Por exemplo, "relação" é uma palavra que me deixou puto ao longo do poema, de tanto que foi repetida; pode ter sido intencional, mas não me agradou de qualquer jeito.

No geral, eu gostei; mas não foi um dos meus preferidos, admito.

Um abraço e apareça mais.

P.S: só para complementar, eu li o poema anterior à esse, mas não entendi muita coisa. Sugiro que você concatene melhor as suas ideias, se é que você me entende. :o

Publicidade:

"Este tem sido o problema dos místicos. Alcançam o Definitivo, mas não podem relatar aos que lhes vêm após. Não podem relatá-lo a outros, que gostariam de ter essa compreensão intelectual. Tornaram-se um com o Definitivo. Todo o seu ser o relata, mas a comunicação intelectual é impossível. Poderão dá-lo a ti, se estiveres pronto para recebê-lo, poderão permitir que o alcances, se também o permitires, se fores receptivo e aberto. Mas as palavras não farão isso, os símbolos não ajudarão, teorias e doutrinas não serão de uso algum."

Tópicos Similares

1. [Música] Vertentes Do Metal/Rock.
    Por SonnyxD no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 10
    Último Post: 17-11-2007, 16:23
  2. Do outro lado
    Por Steve B no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 11
    Último Post: 22-09-2007, 23:15

Permissões de Postagem