Para mim as vocações estão balanceadas sim, KNIGHT não gasta nada para atacar (sem usar magia), ao contrário das outras vocações que gastam mana e munição, e mesmo assim, no meu ponto de vista, knight é apelão.

Postado originalmente por
Detecta
meu filho, vamos dar um exemplo:
14:31 You see an obsidian truncheon (Atk:50, Def:30 +2).
It can only be wielded properly by players of level 100 or higher.
It weighs 65.00 oz.
Você por acaso acha q esse def30 soma com alguma coisa? Voce sinceramente acha q é 37 do MMS + 30 de def? Não não é, seria no caso 37 do MMS + 2, é isso q soma na sua def total. Você acha q esses +2 fazem alguma diferença?

Jahny
Você realmente conhece Tibia? Pensa um pouco sobre isso.. Olha a besteira que você tá falando..
Se um char tem um shield equipado, a defesa da arma é EXCLUIDA, só adicionada aqueles +1, +2, +3.. Então, um paladin de MMS e um knight de MMS, defendem a MESMA coisa, não importa se tá usando SOV ou assassin star, variando apenas esses adicionais +1 etc e o shielding do cara, sendo que paladin upa shielding à mesma velocidade que knight.
Como eu odeio gente que fala o que não sabe!
A defesa do char é um número aleatório, que nem o ataque, ela varia de 0 a x, quando um bicho te ataca e você está usando um escudo e uma arma, se uma das defesas falhar, e se a outra também não falhar, você terá a outra defesa para defender, é dificil de dar um exemplo, mas vou tentar:
Seu escudo defende em média 76, sua arma defende em média 65, e tem um bicho te atacando que hita constantemente 30, e naquele exato momento a defesa do seu escudo defendeu apenas 11, mas a defesa da sua arma defendeu 47, vai contar a maior defesa e você defenderá o hit normalmente, é claro que se você não estivesse usando uma arma naquele momento e se a sua armadura não absorvesse o dano, você obviamente levaria hit. Ou seja, quando você está usando uma arma e um escudo, a defesa máxima não aumenta (a não ser que a arma seja por exemplo +1), e sim a defesa média. Outro exemplo: a média da defesa passa de 55 de 110 para 82 de 110.
Portanto um PALADIN com shielding 80 e mastermind shield NÃO defende igual a um KNIGHT com o mesmo escudo e skill, mas usando uma arma.
Outro detalhe: não adianta paladin querer usar arma pensando que terá a mesma defesa que um knight, porque a defesa da arma funciona com o seu skill de ataque (sword/axe/club fighting).
Antes que digam: da onde você tirou isso? Eu fiz vários testes para comprovar a minha teoria.
Resposta aos posts abaixo

Jahny
Eu não. Não odeio gente estúpida. Tenho pena.
"Note that your character's total defense is only taken from your shield, or if you don't have a shield equipped, your weapon. If a shield is equipped while using a weapon, then the weapon's defense will be negated regardless of whether its defensive value is higher or lower than the shield's defensive value."
Fonte:
http://tibia.wikia.com/wiki/Shielding
Aham, e tá certíssimo o que está escrito aí né??
Segundo o que está falando aí, quando você tem uma arma e um escudo equipados,
não importa se a defesa da arma é maior, o que conta é a defesa do escudo, já cagaram só nessa parte, então pode fazer o teste: coloque um wooden shield e uma sov (se você for level 80+ e tiver skill de sword), depois tire a sov e veja se não faz diferença (e não estou falando do +3 de diferença, porque não mudaria quase nada), ou seja,
FAIL para você e para o tibia wiki.

Detecta
chama a gente de burro ainda
na real, ignorem ele, acho q ele nunca jogo com kina, ou muito menos tibia
Não, nunca joguei de kina, tanto é que meu lvl79 tem muito mais skill que o seu 12x.

Jahny
Esse maluco só vai acreditar que o shield anula a def da arma quando o Guido postar aqui.
Não, não vou acreditar, porque eu vou ter certeza que não é ele.

Chazys
@Refugiado
Então você está dizendo o quê? Que a defesa da arma conta ou não conta?
- Chaz
Que conta, é obvio.