Curtir Curtir:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 20

Tópico: Tibia Flash e os mistérios da CipSoft

Registro
    02-10-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Arrow Tibia Flash e os mistérios da CipSoft

Como todos já devem saber, futuramente a CipSoft irá lançar o Tibia Flash, que poderá ser jogado através do navegador do seu computador (não vamos nos apegar a detalhes técnicos). Isso tem gerado uma enorme polêmica na comunidade tibiana. O pessoal tem se baseado nos jogos em flash que se encontram por aí para criticar a nova versão, e realmente não existem boas referências sobre jogos mmorpg deste gênero. Mas acredito que a Cipsoft irá mudar este conceito.
    Eu, ao contrário da maioria que se manifesta de forma negativa ao novo client, tenho boas expectativas sobre o Tibia Flash. Tibia, no formato que é hoje, recebeu muito conteúdo ao longo do tempo e já está totalmente explorado. Ou seja, todos os recursos deste client ja foram desenvolvidos pela equipe da Cipsoft (de forma simples “o atual client já deu o que tinha que ter dado”). No entanto, as ideias continuam a fluir e para comportar novos conteúdos Tibia precisa evoluir. Veja o que disse Knightmare ( um dos mais antigos membros da Cipsoft e criador de grande parte do conteúdo de Tibia):

“(...) Outros obstáculos são as restrições técnicas que temos. Quando eu criei as tumbas de Ankrahmun, eu tinha uma cena de Indiana Jones em mente, na qual ele fugia daquela pedra rolando. Eu queria muito inserir algo parecido com aquilo, mas era tecnicamente impossível. No fim das contas, eu acabei tendo que colocar as deathslicers, que era uma coisa bem diferente da pedra rolante
    (...) há muitas restrições sobre o que pode ser implementado e o que não pode. A questão é, quanto mais você trabalha com as ferramentas, mais você fica acostumado a essas barreiras, e mais você começa a pensar dentro desses limites. Depois de alguma prática, você simplesmente não tem ideias que não são possíveis. Quando você sabe o que é possível, você aprende a lidar com tais restrições. Se você gosta muito de uma ideia problemática, você tem de achar um jeito de torná-la possível no espírito da ideia original tão bem quanto possível com as ferramentas em mão. O mesmo se aplica às ideias que foram consideradas inapropriadas para o Tibia. Você deve ser capaz de conservá-las de algum jeito, ou então você terá de abandoná-las.”
    – Knightmare

Nesse trecho, Knightmare praticamente declara que o client atual tem muitas restrições no que diz respeito a adicionar novos conteúdos e que muitas ideias foram adaptadas ou tiveram de ser abandonadas. Para comportar novos conteúdos Tibia precisa evoluir. A maneira que a Cipsoft encontrou foi o client Flash, porque financeiramente é mais viável e porque mantém aquela velha linha de que “pode ser rodado em qualquer computador”. Eliminando o risco de a empresa perder clientes.
    Eu li em algum lugar (não consegui encontrar onde) que em um primeiro momento o Tibia Flash será opcional. O jogador poderá optar por jogar direto no browser ou fazer o download e jogar através do client tradicional. Se observarmos o histórico de updates feitos pela Cipsoft veremos que todas as mudanças do Tibia foram realizadas de forma gradual. O que me leva a crer que assim sera com o Tibia Flash. Veja o que disse Guido ao responder a respeito:

“...um client totalmente novo é uma grande chance de revisar a antiga estrutura técnica de anos atrás do client atual, além da oportunidade de melhorar a interface para o usuário. Nós vamos adicionar ou mudar muitas e muitas pequenas coisinhas. Em breve nós vamos revelar mais sobre isso, através de sneak peeks ou discussões nos forums.
    Acima de tudo, eu quero dizer que jogar Tibia com o client em Flash continuará sendo igual você joga no client hoje, com a diferença que vai rodar no navegador. Não vamos transformá-lo num típico jogo de browser. Tibia ainda será Tibia.”
    – Guido

A Cipsoft não vai obrigar seus clientes a jogar na versão em Flash. Se o Tibia Flash não agradar os jogadores a empresa não vai arriscar perder seus clientes tradicionais. O que a Cipsoft planeja é que os jogadores migrem para o Tibia Flash de forma natural. Para isso a empresa será um tanto conservadora no novo client, não incluindo grandes mudanças e adicionando pequenas funcionalidades e detalhes que deixarão o jogo um pouco melhor. Até que, aos poucos, a grande maioria dos jogadores se convençam por si só que jogar no browser é melhor e abandonem a versão tradicional. A partir daí acredito que virão as verdadeiras inovações como novos conteúdos, pequenas mudanças gráficas e coisas do gênero.
    Enfim, todas essas transformações em Tibia levarão muito tempo pra acontecer. Tenho certeza que este querido jogo, pelo qual somos loucos e já ficamos noites sem durmir só pra pegar mais um “levelzinho”, vai evoluir de forma a divertir todos os tipos de jogadores (antigos ou novatos). A Cipsoft com Tibia irá revolucionar o conceito que temos a respeito dos browser games e Tibia será referência para futuros games.

“Para um futuro distante, eu tenho algo REALMENTE grande em mente, e eu ainda estou imaginando o que será possível e o que não será. Para lhe dar uma ideia sobre o que eu quero dizer com GRANDE, eu posso lhe dizer que os Ruthless Seven serão apenas participantes menores... mas isso não vai acontecer tão cedo e vai levar um bom tempo para se fazer tudo introduzindo certos elementos, passo a passo.” – Knightmare

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Disko; 28-06-2010 às 03:11.

Registro
    09-10-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

galera é assim mesmo, reclama de tudo
    "do jeito que tá é um saco"
    "vão mudar? certo que vai ficar um lixo"
    por mim o jogo tem que evoluir, não tem essa de só reclamar, se não gostam vão fazer vocês!
    27/04/2011, o dia que a regra de foto-resposta foi trollada

Avatar de Luck the Mage of Darkness
    Registro
    01-04-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Pessoal tem que dar o braco a torcer....por mais q nem todas as mudancas q a cip faz nos updates agradem a todos, nao podemos negar q ela cria conteudo como nenhum otro jogo (no quesito quests etc).
    Por + q tendo diminuido a forca dos mage me deixo puto na epoca, hj eu entendo q foi necessario, qdo eu li sobre os key ring eu fikei whaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaat, ai joguei no ts...cap fico ruinzinha, mas eu nem pensei em cap, a quest nova ta de parabens, eh 1 desafio otimo, nao eh muito dificil no sentido de ter boss e + boss, mas eh muito bixo medio p forte junto e vindo em waves q n acabam + numa torre gigante, vc passa ali brincando, (ae 1 andar...2 andares.....3 andares...e vc vai gastando mf, e os bixo vindo cada vez + e + e a torre n acaba e vc fica com akele medo psicologico de falar "krl mano vo fica sem pot" ) axo q esse medo novo q botaram ali na quest apavora muito + 1 boss q da 1 hit de 2k e tem + 10 magia junto e sumona demon, cip fez a quest totalmente voltada contra os botters/spoils, vc consegue chegar ateh 1 parte sem spoil, e a negada q joga com os pograminha ai p heala e anda + rapido, de nada adianta com1 torre de 10 andares cheia de bixo e vc ficando sem cap e com 1 npc no fim dela q vc tem q resolve 1 charada q msm sabendo fazer demora uma boa meia hora.....
    Entao eu soh tenho a dizer q msm q a gente axe estranho esse client em flash a gente vai acostumar e qdo olhar p tras n vai kerer as coisas como elas eram antes
    Char novo e LT fresquinho !!

http://forums.tibiabr.com/threads/50...Ishbek-HONERA?

stay tuned

:shaved:

Registro
    03-05-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

De fato, levando-se em conta o histórico da CipSoft, na mudança do antiquíssimo client que os caras programaram na faculdade (6.5-) para o modelo de client atual (7.0+), por um certo período de tempo foi possível utilizar os dois clients simultaneamente, até que, eventualmente, a CipSoft abandonou o suporte ao modelo antigo, e eventualmente tornou-se impossível utilizá-lo.

Acredito que o mesmo vá ocorrer nessa transição, como dito em seu texto. Afinal, deve-se dar um tempo para que o novo client seja testado na prática, eliminando bugs e problemas que certamente virão a tona após a liberação ao público geral.

Uma controvérsia a respeito do client em flash, da qual não entendo muito, é essa decisão da Apple de não oferecer suporte ao flash em seus novos produtos. Não sei até que ponto isso pode afetar o Tibia futuramente.

Registro
    26-01-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Pra mim, é tudo legal, menos o negócio de jogar em navegador.

Um dos charmes do Tibia pra mim sempre foi o uso de client. Jogar em navegador vai ser um grande, GRANDE desapontamento pra mim.

Fora que, é raro, mas acontece de o navegador dar um crash e fechar de repente. Imagina você numa hunt e acontece isso.

Publicidade:

"To escape criticism — Do nothing, say nothing, be nothing"
    "O pecador foge da repreensão, encontra justificativa para seguir sua vontade." (Eclesiástico 32)

Banido
    Registro
    31-01-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Professor Girafales Ver Post
    De fato, levando-se em conta o histórico da CipSoft, na mudança do antiquíssimo client que os caras programaram na faculdade (6.5-) para o modelo de client atual (7.0+), por um certo período de tempo foi possível utilizar os dois clients simultaneamente, até que, eventualmente, a CipSoft abandonou o suporte ao modelo antigo, e eventualmente tornou-se impossível utilizá-lo.

Acredito que o mesmo vá ocorrer nessa transição, como dito em seu texto. Afinal, deve-se dar um tempo para que o novo client seja testado na prática, eliminando bugs e problemas que certamente virão a tona após a liberação ao público geral.

Uma controvérsia a respeito do client em flash, da qual não entendo muito, é essa decisão da Apple de não oferecer suporte ao flash em seus novos produtos. Não sei até que ponto isso pode afetar o Tibia futuramente.
    Tibia em Flash pode tambem acabar com problemas de lags ou freezes do propio PC? Meu PC (rodava Tibia normal) esta quebrado e uso PC de minha irma, mas parece que o Tibia nao consegue rodar direito no PC dela, e ainda por cima PC da minha irma eh melhor que meu :wscared:

Registro
    23-02-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Professor Girafales Ver Post

Bom então vc realmente não estar por dentro das noticias. Steve Jobs declarou que o Flash não vai entrar no seu Iphone por motivos de consumo de bateria quando é visto um video por ele . Gasta-se muito mas bateria e ainda ele fica muito pesado no Iphone. Sem contar que eles não vão criar uma plataforma dentro do Iphone pra exclusivamente rodar o Flash. Segundo jobs a Adobe já foi alertada muitas vezes sobre a evolução do flash , mas pareçe que a Adobe parou no tempo com o Flash e sua evolução.

Alem é claro Steve Jobs aposta na falencia do Flash , já que novas tecnologias estão surgindo como por exemplo o HTML 5. Então ele questiona pra que usar uma tecnologia antiga ou criar algo de novo a partir dessa tecnologia antiga se ja temos tecnologia nova e já praticamente preparado???

A Apple faz parte do desenvolvimento do HTML 5 , o que é um dos motivos dele apostar nesta linguagem voltado para a Web.

Entre outras picuinhas que o Steve Jobs teve com a Adobe na qual ele não quer colocar o Flash no Iphone.
    E ai novamente

Registro
    10-12-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por FLIPFLAP Ver Post
    Bom então vc realmente não estar por dentro das noticias. Steve Jobs declarou que o Flash não vai entrar no seu Iphone por motivos de consumo de bateria quando é visto um video por ele . Gasta-se muito mas bateria e ainda ele fica muito pesado no Iphone. Sem contar que eles não vão criar uma plataforma dentro do Iphone pra exclusivamente rodar o Flash. Segundo jobs a Adobe já foi alertada muitas vezes sobre a evolução do flash , mas pareçe que a Adobe parou no tempo com o Flash e sua evolução.

Alem é claro Steve Jobs aposta na falencia do Flash , já que novas tecnologias estão surgindo como por exemplo o HTML 5. Então ele questiona pra que usar uma tecnologia antiga ou criar algo de novo a partir dessa tecnologia antiga se ja temos tecnologia nova e já praticamente preparado???

A Apple faz parte do desenvolvimento do HTML 5 , o que é um dos motivos dele apostar nesta linguagem voltado para a Web.

Entre outras picuinhas que o Steve Jobs teve com a Adobe na qual ele não quer colocar o Flash no Iphone.
    E ai novamente
    não entendo porque você diz que ele "não está por dentro das notícias" se ele disse a mesma coisa que você: que a apple não vai usar flash em seus produtos.

@topic
    gostei, bem esclarecedor. meu medo realmente é esse monte de crashes que são muito mais comuns em browsers do que no tibia client em si.

Registro
    23-02-2010
    Peso da Avaliação
    0

Descurtir

Citação Postado originalmente por Tar Ancalime Ver Post
    não entendo porque você diz que ele "não está por dentro das notícias" se ele disse a mesma coisa que você: que a apple não vai usar flash em seus produtos.

@topic
    gostei, bem esclarecedor. meu medo realmente é esse monte de crashes que são muito mais comuns em browsers do que no tibia client em si.
    Por acaso vc leu bem????

Motivo pela qual meu post acima. Se não entendeu ainda se mata.

Bicampeão Torneio LoL 5v5
    Registro
    12-04-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Luck the Mage of Darkness Ver Post
    Pessoal tem que dar o braco a torcer....por mais q nem todas as mudancas q a cip faz nos updates agradem a todos, nao podemos negar q ela cria conteudo como nenhum otro jogo (no quesito quests etc).
    Por + q tendo diminuido a forca dos mage me deixo puto na epoca, hj eu entendo q foi necessario, qdo eu li sobre os key ring eu fikei whaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaat, ai joguei no ts...cap fico ruinzinha, mas eu nem pensei em cap, a quest nova ta de parabens, eh 1 desafio otimo, nao eh muito dificil no sentido de ter boss e + boss, mas eh muito bixo medio p forte junto e vindo em waves q n acabam + numa torre gigante, vc passa ali brincando, (ae 1 andar...2 andares.....3 andares...e vc vai gastando mf, e os bixo vindo cada vez + e + e a torre n acaba e vc fica com akele medo psicologico de falar "krl mano vo fica sem pot" ) axo q esse medo novo q botaram ali na quest apavora muito + 1 boss q da 1 hit de 2k e tem + 10 magia junto e sumona demon, cip fez a quest totalmente voltada contra os botters/spoils, vc consegue chegar ateh 1 parte sem spoil, e a negada q joga com os pograminha ai p heala e anda + rapido, de nada adianta com1 torre de 10 andares cheia de bixo e vc ficando sem cap e com 1 npc no fim dela q vc tem q resolve 1 charada q msm sabendo fazer demora uma boa meia hora.....
    Entao eu soh tenho a dizer q msm q a gente axe estranho esse client em flash a gente vai acostumar e qdo olhar p tras n vai kerer as coisas como elas eram antes
    ESSA NOVA QUEST ALUCINA MEMSO. Eu fiz ela até depois dessa missão que vc falou. E realmente ela vai surpreender.

@Topic: Para mim tanto faz, esperarei chegar o tibia flash para ver se me agrado com ele.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Enciclopédia & Videoteca
    Por Pally team no fórum Paladin
    Respostas: 232
    Último Post: 25-03-2015, 09:12
  2. Taverna | Tropa de Elite
    Por elielsantos no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 56
    Último Post: 10-07-2010, 22:07
  3. História Do Tibia
    Por nicknite no fórum Tibia Geral