Curtir Curtir:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 12

Tópico: Sobre a def dos armamentos.

Registro
    02-06-2010
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Talking Sobre a def dos armamentos.

Uma dúvida que eu sempre tive, e não achei respostas (pode ter sido falta de pesquisa minha ) é sobre a defesa que as armas melee dão.
    De que forma essa defesa funciona? Ela se soma com a defesa do escudo ou é algo à parte, só 'funciona' quando se está sem um escudo?

Ps: Jogo Tibia a alguns meses, mas por dispor de pouco tempo ainda sou newbie sobre o sistema do jogo :riso:

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    19-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Fala amigo...

Bom, pra te responder eu tive que pesquisar um pouco também (coisa que você devia fazer antes de perguntar ), e o que eu achei a respeito é que:

A defesa total do seu personagem é tomada apenas do seu escudo, ou se você não tiver equipado com um escudo, sua arma. Se um escudo estiver equipado enquanto você usa uma arma, então a defesa da arma será negada independentemente se seu valor de defesa for maior ou menor que o valor da defesa do escudo.

Btw, aqui tem umas fórmulas legais que talvez você se interesse: http://tibia.portaltibia.com.br/Formula

Abraço! :thumb:
    "And then one day you find ten years have got behind you."

Registro
    02-06-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Valeu Rasunik! Pela resposta e pelo link com ótimo conteúdo.

Abraços!

Registro
    11-12-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Rasunik Ver Post
    Fala amigo...

Bom, pra te responder eu tive que pesquisar um pouco também (coisa que você devia fazer antes de perguntar ), e o que eu achei a respeito é que:

A defesa total do seu personagem é tomada apenas do seu escudo, ou se você não tiver equipado com um escudo, sua arma. Se um escudo estiver equipado enquanto você usa uma arma, então a defesa da arma será negada independentemente se seu valor de defesa for maior ou menor que o valor da defesa do escudo.

Btw, aqui tem umas fórmulas legais que talvez você se interesse: http://tibia.portaltibia.com.br/Formula

ERRADO

Digamos que você tenha uma arma que tenha defesa 29 e um escudo defesa 37
    seu escudo defende em média 55 e sua arma 43, uma hora a defesa do seu escudo ou da arma falhará e poderá ficar até 0, quando isso acontecer, se a defesa do outro item também não falhar, poderá defender normalmente.
    Exemplo: a criatura bate 35, sua arma defende 37, e seu escudo defende 9
    (Se estivesse sem arma você levaria hit, mas como a arma defendeu, sairá a 'fumaça branca'.
    E sobre a teoria de o primeiro bicho ser defendido com o escudo e o segundo com a arma é muito fácil de provar que é falsa: se fosse assim ninguém conseguiria treinar com 2 cyclops usando sickle (defesa 4).
    Última edição por Refugiado; 11-06-2010 às 15:54.

Registro
    06-10-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Olá Wyde,

Dê uma olhada neste tópico aqui. Tenho certeza que será muito útil. Leia os posts, e veja a declaração feita pelo Valéria Freitas em uma das replies ao tópico.

Publicidade:

Atenciosamente,
    - Serafan.

Registro
    17-03-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Antes vou avisando que: Não li os outros post apenas o 1º...

Bem, a defesa da armadura é usada apos o fracasso da defesa do escudo... tipo: Quando se defende com o escudo(físico) aparece em você uma fumacinha que significa que seu escudo defendeu... mas quandpo essa defesa falha... dfepende da armadura defender, caso ela defenda aparece uma faisca...

Outra coisa: Danos magicos(earth, fire, energy e ice) só podem ser defendidos com um bonus de armadura, porém nunca se defende 100% do dano, apenas reduz por exemplo: de 120 de HIT parta 105 de HIT... acho que é tipo isso.

"A melhor espada fica na Bainha"

Registro
    17-04-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Fala amigo...

Portal tibia não fornece informações confiáveis, como quando se esta sem atacar, sua defesa é maior, pelo ataque nulo, e quando se esta a golpear, a defesa cai...

Outras duvidas, guerras, teorias malucas e whatever Aqui.

http://img823.imageshack.us/img823/8670/sety.jpg

Citação Postado originalmente por Tenebra
    01:11 Maranaah [11]: brb
    01:11 Maranaah [11]: BRBRBR
    ~
    14:27 Priinceess [40]: tomar banho pra q? O.O
    ~
    19:41 Klynoz Mera [36]: vc tem uma irma chamada luisa?
    Ry

Registro
    07-06-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Segundo a primeira resposta do tópico então os high level (MAGOS) que usam sword, axe ou club para terem defesa são todos uns "tontos''? Claro que a arma ajuda na def, só fazer o teste e ver a diferença.

Oi, tudo bem?
    (:

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Kaar Ver Post
    Segundo a primeira resposta do tópico então os high level (MAGOS) que usam sword, axe ou club para terem defesa são todos uns "tontos''? Claro que a arma ajuda na def, só fazer o teste e ver a diferença.
    Nada a ver, aí acho que é outra história né...

Até onde eu sei, uma arma que seja Atk: 30 e Def: 20 +3 (por exemplo), dará +3 de defesa no valor do escudo. (Se for um escudo com def: 34 irá pra 37). Por isso ajuda sim.
    Mas já aviso que não sou nem um pouco apto pra falar sobre esse assunto porque não sei quase nada sobre ele, então me corrijam se tiver errado =P
    O que eu sei é que existem milhares de teorias e especulações, mas pouco comprovado.

A fonte do 1º post foi o TibiaWikia, btw.
    Lá eu falo apenas de escudo e arma, não falo da defesa das armaduras, etc.

@Refugiado

Fonte disso para eu entender melhor?

Abraço!
    "And then one day you find ten years have got behind you."

Registro
    11-12-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Nada a ver, aí acho que é outra história né...

Até onde eu sei, uma arma que seja Atk: 30 e Def: 20 +3 (por exemplo), dará +3 de defesa no valor do escudo. (Se for um escudo com def: 34 irá pra 37). Por isso ajuda sim.
    Mas já aviso que não sou nem um pouco apto pra falar sobre esse assunto porque não sei quase nada sobre ele, então me corrijam se tiver errado =P
    O que eu sei é que existem milhares de teorias e especulações, mas pouco comprovado.

A fonte do 1º post foi o TibiaWikia, btw.
    Lá eu falo apenas de escudo e arma, não falo da defesa das armaduras, etc.

@Refugiado

Fonte disso para eu entender melhor?

Abraço!
    Experiência própria de 6 anos de tibia.
    Para alguns parece complicado de entender que a defesa do escudo e da arma não é constante, um bom exemplo disso é quando você está treinando com slime durante 15 minutos sem levar um hit se quer, e do nada sai um hit (quando a defesa do seu escudo falha e a armadura não defende) e como a defesa da arma de treino é baixa, provavelmente ela não ajuda nessa situação, a não ser que por exemplo: o slime hite 10, seu escudo defenda 3 e sua arma 11).
    Ou seja, quando a defesa de um falha, tem o outro para defender.
    Além disso, é só fazer o teste você mesmo: tira a arma e deixe só o escudo e faça com que 2 cyclops ataque você por 5 minutos, e depois coloque o escudo e a arma e repita o teste.

Publicidade:

Última edição por Refugiado; 12-06-2010 às 00:51.

Tópicos Similares

1. [Artigo Oficial] 50 respostas dos product managers
    Por Anderslash no fórum Matérias TibiaBR
    Respostas: 199
    Último Post: 27-06-2010, 21:41
  2. 1º Concurso Taverna do Roleplay - Categoria Tibiana
    Por Steve B no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 26
    Último Post: 25-03-2010, 20:05
  3. Topico do hospital cema
    Por Neo'Aragorn no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 123