Deixa eu explicar amiguinhos, a defesa da arma CONTA SIM, exemplificando:
O primeiro bicho que ataca você no melee é defendido com a defesa do escudo e a skill de shielding.
O segundo bicho que bate em você no melee é defendido com a defesa da arma e a skill de melee fighting que você tiver.
O terceiro bicho que te atacar, furará sua defesa e será defendido só na base da arm.
Como funciona a "arm":
Quando o hit é blocado pelo escudo ou pela arma, ou por ambos, o hit skin é uma fumaça branca em cima do seu personagem.
Quando o hit passa a defesa do escudo e a da espada, ele é reduzido pela arm (defesa dos equipamentos - shield). Se a sua quantidade de "armor" for o suficiente para reduzir o dano adquirido a zero, o hit skin são umas faiscas amarelas em cima do seu personagem.
O que acontece com a Avenger:
O primeiro monstro que ataca você é blocado com a def da avenger e com seu skill de sword.
O segundo que lhe atacar, quebrará a sua defesa, permitindo que os danos entrem sem resistência alguma.
//Então?
Bem, então se for comprar, a defesa da avenger é 38, a do mastermind shield é 37.
Porém se você usar um stonescutter axe junto com o mastermind shield, a defesa do escudo se torna 40 devido ao (+3) do machado.
Certo, no mano-a-mano SCA + MMS lhe darão + 2 pontos de defesa.
Mas ai rola um porém. Qualquer knight que se preze possui no mínimo 2 ou 3 skills a mais de melee fighting do que de shielding, sem mencionar nos upskill rings.
Se seguir a teoria de que um knight possui skills 85/82 por exemplo, com sword ring, essa skill se tornaria 89/82 e com fireborn 91/82, o que lhe dá um aumento em +9 no skill de melee em relação ao shielding.
Pergunta:
O que você prefere?
Defender com SCA + MMS (def 40 skill 82),
ou defender com Avenger (def 38 skill 91) ?
Em batalhas individuais avenger se sobrepõe ao stonescutter e até mesmo ao hellforged axe, por ser uma arma two-handed ela tem uma margem de ataques críticos maior do que a dos one-handed.
Sobre ataques criticos:
Ataque critico é aquele que ignora a defesa proporcionada pela (arm) do adversário, ou seja, se passar pela defesa, é headshot.
A margem de ataques criticos de uma arma one-handed é 5%, quando a de uma two-handed é 10% (de acordo com o antigo database site tibia center).
Conclusão:
Avenger em x1 > ALL
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