Curtir Curtir:  0
Página 1 de 9 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 85

Tópico: Acabando de uma vez com a dúvida [sword > axe]

Registro
    06-10-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Acabando de uma vez com a dúvida [sword > axe]

Deixa eu explicar amiguinhos, a defesa da arma CONTA SIM, exemplificando:
    O primeiro bicho que ataca você no melee é defendido com a defesa do escudo e a skill de shielding.

O segundo bicho que bate em você no melee é defendido com a defesa da arma e a skill de melee fighting que você tiver.

O terceiro bicho que te atacar, furará sua defesa e será defendido só na base da arm.

Como funciona a "arm":
    Quando o hit é blocado pelo escudo ou pela arma, ou por ambos, o hit skin é uma fumaça branca em cima do seu personagem.

Quando o hit passa a defesa do escudo e a da espada, ele é reduzido pela arm (defesa dos equipamentos - shield). Se a sua quantidade de "armor" for o suficiente para reduzir o dano adquirido a zero, o hit skin são umas faiscas amarelas em cima do seu personagem.

O que acontece com a Avenger:
    O primeiro monstro que ataca você é blocado com a def da avenger e com seu skill de sword.

O segundo que lhe atacar, quebrará a sua defesa, permitindo que os danos entrem sem resistência alguma.

//Então?
    Bem, então se for comprar, a defesa da avenger é 38, a do mastermind shield é 37.
    Porém se você usar um stonescutter axe junto com o mastermind shield, a defesa do escudo se torna 40 devido ao (+3) do machado.

Certo, no mano-a-mano SCA + MMS lhe darão + 2 pontos de defesa.

Mas ai rola um porém. Qualquer knight que se preze possui no mínimo 2 ou 3 skills a mais de melee fighting do que de shielding, sem mencionar nos upskill rings.

Se seguir a teoria de que um knight possui skills 85/82 por exemplo, com sword ring, essa skill se tornaria 89/82 e com fireborn 91/82, o que lhe dá um aumento em +9 no skill de melee em relação ao shielding.

Pergunta:
    O que você prefere?
    Defender com SCA + MMS (def 40 skill 82),
    ou defender com Avenger (def 38 skill 91) ?

Em batalhas individuais avenger se sobrepõe ao stonescutter e até mesmo ao hellforged axe, por ser uma arma two-handed ela tem uma margem de ataques críticos maior do que a dos one-handed.

Sobre ataques criticos:
    Ataque critico é aquele que ignora a defesa proporcionada pela (arm) do adversário, ou seja, se passar pela defesa, é headshot.

A margem de ataques criticos de uma arma one-handed é 5%, quando a de uma two-handed é 10% (de acordo com o antigo database site tibia center).

Conclusão:
    Avenger em x1 > ALL

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Atenciosamente,
    - Serafan.

Tchau queridos Avatar de Pap's
    Registro
    12-02-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Baseado aonde você tirou essas conclusões com relação a defesa?
    Isso aí pra mim tá com cara de sword user que não admite o fato de axe ser a melhor classe do momento. Aliás pra mim kina que tem esse pensamento de defender já está pra trás, pra mim kinas de verdade se preocupam em atacar e dar pancada em tudo.

Eu não vou ficar dissertando aqui sobre todas as vantagens de axe, só irei ressaltar um coisa, você acha que não existe armor que de skills de axe porque? Será que seria talvez porque axe é superior as outras, e a Cip fez isso justamente pra não ficar muito superior?

Pra começar kina nunca vai tirar x1 com outro kina, e se tirar, o que vai determinar a vitória, são level e quantidade de suprimentos. Outra coisa coisa, o melhor ataque de um kina é o combo exori gran+meele, ou seja não entra defesa, mais um ponto pra axe.

Só pra finalizar, em hunts você prefere o que, ficar defendendo mais, ou atacar mais pra matar mais rápido e logo tomar menos dano do mesmo jeito que possuindo mais defesa? Com a defesa a mais que eu iria ganhar da avenger iria me poupar uns 30-50 de hp (considerando 5-10 de hp a menos por turno em média) no tempo que eu mataria a criatura, sendo que com mais hit eu deixo de tomar pelo menos uma pancada da criatura, que no meu caso já seria 100 de hp a menos, isso desconsiderando bombs, waves, etc, e sem considerar também o fato de que sempre vem de duas ou até três criaturas, ou seja, ponto denovo pra axe.

Portanto pra mim, axe no momento é a melhor classe do jogo.

Registro
    24-02-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por serafanbtw Ver Post
    Deixa eu explicar amiguinhos, a defesa da arma CONTA SIM, exemplificando:
    O primeiro bicho que ataca você no melee é defendido com a defesa do escudo e a skill de shielding.

O segundo bicho que bate em você no melee é defendido com a defesa da arma e a skill de melee fighting que você tiver.

Parei de ler aqui.

Quero provas de que isso seja verdade.

Enquanto isso...

Axe >> Sword.

Edit:
    Citação Postado originalmente por Pap's Ver Post
    Eu não vou ficar dissertando aqui sobre todas as vantagens de axe, só irei ressaltar um coisa, você acha que não existe armor que de skills de axe porque? Será que seria talvez porque axe é superior as outras, e a Cip fez isso justamente pra não ficar muito superior?
    Mas existe armor que dê skill pra axe sim.

Earthborn Titan Armor
    It can only be wielded properly by knights of level 100 or higher.
    Attributes: Arm:15, axe fighting +2, protection earth +5%, fire -5%

Ou seja,Axe >>> Sword,mais uma vez.

Velho,agora que fui parar pra ler tudo...que tópico mais ridículo. Quer dizer que SCA é a arma com mais dano de axe? quer dizer que não existem Axe's rings? e como já postei ai em cima,quer dizer que não existe armor que dê skill de axe?

Isso aí pra mim tá com cara de sword user que não admite o fato de axe ser a melhor classe do momento. [2]
    Última edição por Estase; 26-04-2010 às 07:21.
    And don't forget the Joker!

Registro
    03-01-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Se seguir a teoria de que um knight possui skills 85/82 por exemplo, com sword ring, essa skill se tornaria 89/82 e com fireborn 91/82, o que lhe dá um aumento em +9 no skill de melee em relação ao shielding.
    Aham, então vamos seguir sua teoria para um axer user:
    skill 85/82 + axe ring (que é bem mais facil de conseguir do que o sword ring) = 89/82 + Earthborn Titan Armor (axe +2) = 91/82.

Pergunta:
    O que você prefere?
    Defender com SCA + MMS (def 40 skill 82),
    ou defender com Avenger (def 38 skill 91) ?
    Agora eu que te pergunto:

O que você prefere?
    Defender com SCA + MMS (def 40; atk 50; skill 91),
    ou defender com Avenger (def 38; atk 50; skill 91) ?

:rolleyes:

Registro
    12-10-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Meu deus, galera, que coisa idiota vocês ficarem discutir isso.

Exemplo:
    Max dano com emerald e fireborn: 199
    com hellforged: 200

OMG AXE DÁ 1 DE HIT A MAIS MEU DEUS MUDOU MINHA VIDA, MELHOR ARMA DO MUNDO HITA 1 A MAIS QUE SWORD AXE ROXXXXX, NUNCA MAIS USO SWORD HITA SUX, AGORA TO SKILL 105 DE SWORD MAS VO MUDA PRA AXE PORQUE HITA MAIS!!!!11111, AHAHAHAHAH SWORD NOOB LOLOLOLOL AXE POWAH!!!!!11111111ONEOENOENOEN

Esqueçam esse negócio de axe ring ser mais fácil, hoje em dia tá tão difícil de encontrar pra vender quanto sword ring, porcausa da demanda alta. Praticamente não se encontra. A única classe que dá pra contar como uma vantagem o preço do ring é club, que realmente você acha jogado no chão facilmente.

@guykaza: não adianta fazer estatísticas com dois chars de skills e leveis diferentes, fica muito difícil de interpretar.

Publicidade:

Última edição por Boots of Haste; 26-04-2010 às 09:53.

Registro
    24-02-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ninguem está se exaltando de uma forma imbecil para afirmar que axe é melhor que sword.

Apenas estamos mostrando que o tópico é uma tentativa inútil (e mentirosa) de mostrar que sword é melhor.
    And don't forget the Joker!

Tchau queridos Avatar de Pap's
    Registro
    12-02-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Estase Ver Post
    Edit:

Mas existe armor que dê skill pra axe sim.

Earthborn Titan Armor
    It can only be wielded properly by knights of level 100 or higher.
    Attributes: Arm:15, axe fighting +2, protection earth +5%, fire -5%

Ou seja,Axe >>> Sword,mais uma vez.
    Sim eu sei que existe, porém se eu citasse mais isso a favor de axe, tinha certeza que ele iria quotar dizendo que é raríssima e que ninguém tem, o que não deixa de ser verdadeiro, mas já que você ressaltou, sem problemas, mais um ponto pra axe .

Registro
    09-10-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

isso é uma discução q ainda vai longe...
    http://img10.imageshack.us/img10/7325/newassforum.png

Registro
    24-05-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Pra mim isso tudo é besteira... Só vai me convencer quando 1 skill de diferença tiver efeito...

De que adianta um skill 85/85 com Avenger tira 108(exemplo) ou um 85/85 com stonecutter tirar 110? Só fará efeito se vc tiver caçando demon solo e tiver na vida preta e faltar 2 de hp pro bixo morre...

Eu uso sword, mas vou resumir meu post em uma coizita: Demonwing axe :]

Registro
    06-10-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Geek The Knight Ver Post
    Aham, então vamos seguir sua teoria para um axer user:
    skill 85/82 + axe ring (que é bem mais facil de conseguir do que o sword ring) = 89/82 + Earthborn Titan Armor (axe +2) = 91/82.

Agora eu que te pergunto:

O que você prefere?
    Defender com SCA + MMS (def 40; atk 50; skill 91),
    ou defender com Avenger (def 38; atk 50; skill 91) ?

:rolleyes:
    Earthborn é um item inacessível para 80% dos jogadores, não é uma afirmação válida. E você não está levando em consideração que a defesa de 40 proporcionada pelo stonescutter junto com o mastermind é da defesa primária, defendida com o shielding skill, então não chega a 91, continua com 85.

Se você quer comparar de verdade, o correto seria fazer uma comparação direta com melee skill vs melee skill & weapon def vs weapon def.

considerando axe 91 (presumindo que o personagem possua de fato uma earthborn), a defesa ainda seria menor do que a da avenger, pois se as skills forem iguais, a linda espadinha tem 8 pontos a mais de def do que o famigerado machado.

sem contar na resistencia +5% contra fire que a fireborn proporciona que é muito util pra quem gosta de profitar nos dragons (:

há outra vantagem pra quem usa sword que eu não citei, e a palavra-chave aqui é acessibilidade.

um knight level 75 já pode usar avenger que é facilmente encontrada a venda por 25-40~k, enquanto o preço de um stonescutter é 200-500~k e só pode ser usado corretamente após o level 90.

um sworder além de melhor é muito mais versátil do que um axer em termos de x1, e vale frizar novamente, que estamos falando de batalhas 1x1.

Publicidade:

Atenciosamente,
    - Serafan.

Tópicos Similares

1. MF Cosplayer #1
    Por Jack Foxy no fórum Museu MF
    Respostas: 146
    Último Post: 23-11-2010, 19:02
  2. Esportes | Club de Regatas Vasco da Gama: Contra Tudo, Contra Todos!
    Por Suteba Dark Hell no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 27
    Último Post: 24-10-2009, 14:47
  3. Historia do tibia :D
    Por Grandparents no fórum Tibia Geral
    Respostas: 18
    Último Post: 28-01-2009, 21:49
  4. Inumeras Curiosidades
    Por RRoss no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 41
    Último Post: 19-06-2008, 12:06
  5. História Do Tibia