Postado originalmente por
Megatron
Alternativas:
a) 1/2
b) 3
c) 3 ou 1/2
d) -1/2
e) 1/3
Se alguém soubesse a resolução me ajudaria muito...
Essa é bem simplezinha, só precisa saber da relação trigonométrica fundamental.
sen²x + cos²x = 1
Substituindo
[(k-1)sqrt(2)]² + [sqrt(2-3k)]² = 1
Agora que vi, o Sete já respondeu =(

Postado originalmente por
WonderWall
Bom , estou com trabalho de fisica e to com dificuldade de fazer a primeira questão do trabalho.
Um ônibus de passageiros deve realizar a viagem de Varginha a Belo Horizonte que é de 320 Km , em 4 horas. Em certa ocasião , o motorista constatou que ele havia percorrido 120 Km em 2 horas. Qual foi a velocidade média que o motorista teve que desenvolver, no restante da viagem , para cumpri-la no horário previsto?
Cara, comece a separar as questões de física por parte, anotando todos os dados, nesse caso
O trajeto total do ônibus é de 320 km, e ele tem que realizar em 4h.
Se ele percorreu 120km, sobram 320 - 120 = 200 km pra ele percorrer.
Se ele percorreu esses 120km em 2h, e ele tem que completar o trajeto em 4h, ele tem mais 2h pra percorrer esses 200 km restantes.
ou seja Vm = S/t
Vm = 200km / 2h = 100 km/h
@AZRLZ
Cara faz mais de um ano que não estudo Óptica geométrica II, tava no colégio ainda quando estudei rs, mas já vi esse estilo de questões, vô ve se acho aqui no livro.
De qualquer forma o raio superior e o inferior após passarem perpedicularmente pela lente convergente não teriam que ir na direção \ para encontrar o foco virtual?
Faz tempo que não estudo esse assunto, mas não tô conseguindo visualizar esses arcos refletindo no espelho plano e voltando nessas direções da figura não.
Se tu já sabe a resposta posta aí.