Curtir Curtir:  0
Página 44 de 276 PrimeiroPrimeiro ... 3442434445465494144 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 431 a 440 de 2757

Tópico: Dúvidas Acadêmicas [Todas as Matérias]

Registro
    10-09-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Henriiquee~ Ver Post
    cara,nao entendi a segunda parte,tem como explicar?
    A aceleração foi descoberta no intervalo de tempo de 0 até 0,10s , e por não ter nenhuma força alterando ela (como força de atrito, por exemplo) ela é constante. Então ela foi usada na fórmula de velocidade para quando o tempo for 0,25s (ela vai continuar sendo 200cm/s² mesmo que o tempo seja 1 ou 10s, por isso multiplica pelo tempo na fórmula). Os valores foram invertidos durante os calculos, colocando TxA ao invés de AxT como é a fórmula, dá no mesmo. 0,25 = 1/4, 200x0,25 = 200/4 = 50cm/s.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    27-05-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Henriiquee~ Ver Post
    qual a diferença entre cromossomo condensado e duplicado
    Bom, vamos lá:

Você entende o que é um cromossomo duplicado, certo? Houve duplicação do material genético que ele carrega.

Muito bem, e porque o cromossomo se condensa?
    Infelizmente não tenho imagens aqui, mas procure a imagem de um cromossomo condensado. O cromossomo se condensa, ou seja, "empacota" o material genético para protegê-lo e evitar possíveis erros. Vamos lembrar que a danificação do material genético de um cromossomo pode fazer com que a informação nele seja perdida ou alterada. Veja bem; eu disse PODE, ou seja, não significa que a informação será, necessariamente, alterada ou perdida. A célula prefere evitar essa situação, ou seja, a célula quer que a informação continue intacta. Para isso, os cromossomos se condensam.

Espero ter ajudado; estou na faculdade e não faço biologia, mas lembro disso dos tempos de escola (o que não faz tanto tempo assim ; P).

Registro
    11-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Raios pararelos passam por uma lente convergente, e depois saem divergindo formando uma abertura de 0,4 radianos.

A distância entre esses 2 raios é 4mm (esqueci de colocar na figura)

qual a distância focal da lente e o D?

ps
    unica coisa que consegui descobrir é que o F = 2D

Registro
    14-07-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Alternativas:
    a) 1/2
    b) 3
    c) 3 ou 1/2
    d) -1/2
    e) 1/3

Se alguém soubesse a resolução me ajudaria muito...

At the end of time, there will be nothing to show that we were ever here... but stardust.

Registro
    12-06-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Danger_Crazy Ver Post
    Base de matemática?
    Infelizmente meu amigo, se você não prestou atenção no seu ensino fundamental você vai ter dificuldades em toda a sua vida de matemática.

Aconselho rever tudo sobre:
    Adição, subtração, multiplicação, divisão, fatoração, potência, raíz, simplificação e principalmente regras exponenciais.
    [Parece inútil e irrelevante, mas se você estiver craque nas coisas citadas ai em cima, você faz qualquer coisa].

lol , foi como tu falo , eu não axo que eu seja ruim em matematica , fiz uma prova digamos , "sem estudar" , fui até bem , na parte das equações , eu sei fazer delta e talz , tinha substituir , mais o foda q tinha numero com decimal , ai tinha que fazer fração , e eu não sei fazer com fração , mesmo assim eu fiz uma prova mediana lol , e tipo , na parte dos conjuntos , é logica meu amigo , fiz tudo de cabeça , eu tenho q rever tudo mesmo , se eu rever tudo isso que vc falo , eu tiro maxima , em matematica ;D e nem pego mais recuperação , agora em fisica que eu axo meio dificel , negocio de interpretar , aki é diferente a fisica , meu professor da a fisica de um modo diferente , ensina caminhos diferentes.

Publicidade:

Registro
    12-06-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bom , estou com trabalho de fisica e to com dificuldade de fazer a primeira questão do trabalho.

Um ônibus de passageiros deve realizar a viagem de Varginha a Belo Horizonte que é de 320 Km , em 4 horas. Em certa ocasião , o motorista constatou que ele havia percorrido 120 Km em 2 horas. Qual foi a velocidade média que o motorista teve que desenvolver, no restante da viagem , para cumpri-la no horário previsto?

Registro
    10-09-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por AZRLZ Ver Post

Raios pararelos passam por uma lente convergente, e depois saem divergindo formando uma abertura de 0,4 radianos.

A distância entre esses 2 raios é 4mm (esqueci de colocar na figura)

qual a distância focal da lente e o D?

ps
    unica coisa que consegui descobrir é que o F = 2D
    Não manjo nada de refração, mas não entendi essa de entrar em lente convergente e sair divergindo.

Citação Postado originalmente por Megatron Ver Post

Alternativas:
    a) 1/2
    b) 3
    c) 3 ou 1/2
    d) -1/2
    e) 1/3

2-3k >= 0
    2 >= 3k
    k =< 2/3

sen²x + cos²x = 1
    ((k-1)√2)² + (√(2-3k))² = 1
    2(k-1)² + 2-3k = 1
    2(k²-2k+1) + 1-3k = 0
    2k² - 4k + 2 + 1 - 3k = 0
    2k² - 7k + 3 = 0

k = (7 +- 5)/4 -> k'=3 (ñ serve) e k"=1/2

sen²x + cos²x = 1
    ((1/2 - 1)√2)² + (√(2 - 3/2))² = 1
    2(-1/2)² + (√1/2)²
    2(1/4) + 1/2 = 1
    1/2 + 1/2 = 1 (V)

S: a) k = 1/2

@Sobre os cromossomos ainda, duplicado e condensado só se fala qnd ele tá/vai entrar em divisão celular. Duplicado é qnd ele apresenta duas cromátides irmãs, ligadas pelo centrômero, a partir da fase S da interfase (que é qnd ele se duplica). Ele se duplica pra durante a divisão celular cada cromátide vai pra um polo da célula puxadas pelas fibras do fuso pra cada uma pertencer a uma nova célula, elas passam a se chamar cromossomos-irmãos a partir da separação delas pelo centrômero na anáfase. Condensado é qnd ele espiraliza e passa a ser visível (em microscópio), o motivo deve ser o que falaram acima. Começa a se condensar na prófase.

Citação Postado originalmente por WonderWall Ver Post
    Bom , estou com trabalho de fisica e to com dificuldade de fazer a primeira questão do trabalho.

Um ônibus de passageiros deve realizar a viagem de Varginha a Belo Horizonte que é de 320 Km , em 4 horas. Em certa ocasião , o motorista constatou que ele havia percorrido 120 Km em 2 horas. Qual foi a velocidade média que o motorista teve que desenvolver, no restante da viagem , para cumpri-la no horário previsto?
    Vm = (S-So)/(t-to) = (320-120)/(4-2) = 200/2 = 100km/h

Registro
    12-06-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Sete Ver Post
    Não manjo nada de refração, mas não entendi essa de entrar em lente convergente e sair divergindo.

2-3k >= 0
    2 >= 3k
    k =< 2/3

sen²x + cos²x = 1
    ((k-1)√2)² + (√(2-3k))² = 1
    2(k-1)² + 2-3k = 1
    2(k²-2k+1) + 1-3k = 0
    2k² - 4k + 2 + 1 - 3k = 0
    2k² - 7k + 3 = 0

k = (7 +- 5)/4 -> k'=3 (ñ serve) e k"=1/2

sen²x + cos²x = 1
    ((1/2 - 1)√2)² + (√(2 - 3/2))² = 1
    2(-1/2)² + (√1/2)²
    2(1/4) + 1/2 = 1
    1/2 + 1/2 = 1 (V)

S: a) k = 1/2

@Sobre os cromossomos ainda, duplicado e condensado só se fala qnd ele tá/vai entrar em divisão celular. Duplicado é qnd ele apresenta duas cromátides irmãs, ligadas pelo centrômero, a partir da fase S da interfase (que é qnd ele se duplica). Ele se duplica pra durante a divisão celular cada cromátide vai pra um polo da célula puxadas pelas fibras do fuso pra cada uma pertencer a uma nova célula, elas passam a se chamar cromossomos-irmãos a partir da separação delas pelo centrômero na anáfase. Condensado é qnd ele espiraliza e passa a ser visível (em microscópio), o motivo deve ser o que falaram acima. Começa a se condensar na prófase.

Vm = (S-So)/(t-to) = (320-120)/(4-2) = 200/2 = 100km/h
    lol q formula é essa q tu uso ai? , s-So é o q? eu pensei q sempre q tivesse a palavra a velocidade média eu usava d=v.t

Registro
    02-07-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Megatron Ver Post

Alternativas:
    a) 1/2
    b) 3
    c) 3 ou 1/2
    d) -1/2
    e) 1/3

Essa é bem simplezinha, só precisa saber da relação trigonométrica fundamental.

sen²x + cos²x = 1

Substituindo

[(k-1)sqrt(2)]² + [sqrt(2-3k)]² = 1

Agora que vi, o Sete já respondeu =(

Citação Postado originalmente por WonderWall

Cara, comece a separar as questões de física por parte, anotando todos os dados, nesse caso

O trajeto total do ônibus é de 320 km, e ele tem que realizar em 4h.

Se ele percorreu 120km, sobram 320 - 120 = 200 km pra ele percorrer.
    Se ele percorreu esses 120km em 2h, e ele tem que completar o trajeto em 4h, ele tem mais 2h pra percorrer esses 200 km restantes.

ou seja Vm = S/t
    Vm = 200km / 2h = 100 km/h

@AZRLZ

Cara faz mais de um ano que não estudo Óptica geométrica II, tava no colégio ainda quando estudei rs, mas já vi esse estilo de questões, vô ve se acho aqui no livro.

De qualquer forma o raio superior e o inferior após passarem perpedicularmente pela lente convergente não teriam que ir na direção \ para encontrar o foco virtual?
    Faz tempo que não estudo esse assunto, mas não tô conseguindo visualizar esses arcos refletindo no espelho plano e voltando nessas direções da figura não.
    Se tu já sabe a resposta posta aí.
    Última edição por GuGa™; 11-06-2010 às 10:36.

Registro
    10-09-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por WonderWall Ver Post
    lol q formula é essa q tu uso ai? , s-So é o q? eu pensei q sempre q tivesse a palavra a velocidade média eu usava d=v.t
    Espaço dividido por tempo, é só vc pegar a formula que você falou e isolar a velocidade (o t passa dividindo o d)

Resumindo, ele tem q percorrer mais 200km em 2 horas, se percorrer 100km por hora dá.

O S significa espaço assim como d.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Jogos | [Oficial] Tópico para dúvidas breves
    Por Fenriz no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 61
    Último Post: 25-04-2010, 15:13
  2. Topico do hospital cema
    Por Neo'Aragorn no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 123
    Último Post: 10-07-2008, 07:23
  3. Jogos | Tópico para dúvidas breves
    Por Fenriz no fórum Fora do Tibia - Off Topic