Curtir Curtir:  0
Página 9 de 13 PrimeiroPrimeiro ... 7891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 81 a 90 de 124

Tópico: Eram os Deuses Astronautas? [+livro]

Banido
    Registro
    13-02-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Gustistop Ver Post
    O universo surgiu após a explosão do Big Bang..Mas da onde surgiu o Big Bang? Da onde surgiu do que ele é formado? Da onde surgiu o ... ?

[...]

Porém , o ZERO não tem como explicar , porque cada vez que explicar surge outra pergunta..Pode-se dizer que alguma coisa é formado por Hidrogenio..mas da onde surgiu o Hidrogenio? pode-se dizer depois que o Hidrogenio é uma combinação de outros elementos..e esses outros elementos
    Tipo, no começo da discursao er amaios o menos isto que eu tava querendo dizer, mas nao consegui me expreçar da forma correta, o assunto foi desviando pros macacos e deu no q deu... mas a ideia base seria essa ae...

Citação Postado originalmente por Ninja Dragon Ver Post
    Vai fugir? Mano, isso aqui é um fórum de discussão. Se não quer encontrar gente defendendo coisas diferentes, vai escreve um diário.
    Nao seu animal, eu acho q fui claro na minha ultima mensagem, nao estou corredno, mas na lógica, quem tem um teoria, prcura defender ela segundo oq ele acha q é certo, entao como temos 2 teorias, preferi dar por encerrado pois isto poderia se extender pra mais de 398 paginas pois todos nós defendemos a teorias q achamos correta e se alguem tem um diferente a tendencia é justificar q esta errada, eu por exemplo defendi q q eu achava correta e v6 a q vc acharam, isto é FATO, ninguem vai admitir erro pois todas a 2 teorias contem partes q duvidosas e seria impossivel falar qual das duas sao verdadeiras. Entao a coisa mais logica foi dar por encerrado e pronto

quanto a parte em negrito, n vou discutir, se voce deu o conselho talves ja deve ter experimentado entao, eu pelo menos na minha vida pessoal nao tenho como reclamar, ganhar R$1400, casa propria e uma futura esposa ja me considero tranquilo, nao preciso desabafar em diarios minhas opinioes, mas voce deve ser oq? um Lord paulistinha da vida? um nerd gordao q fika 8h no computador da casa da propria mae e ainda tem 23 anos mas n tem ãnimo pra ter uma vida social boa com os amigos e ter uma namorada?vc quando ve pessoas no colegio vai conversar sobre o novo proscessador de intel ao invés de fazer uma pergunta pro amigo "como foi seu dia?", e quando alguem pergunta pra voce, "quer vim comigo conversar com aquelas pessoas pra conhecer elas melhor?" e provavelmente vc irá tentar evitar isto pois vc tem MEDO e prefere se dizer q é timido? vc sim deve escrever em um diario por ter um vida tao infeliz e se acha q está "bem" o sufiente pra mandar eu me desabafar em diarios. ¬¬º

cara, tira umas horas do dia pra ver o sol um pouco e ver se os raios UV estao realmente fortes, pois é provavel q nem melanina vc tenha na pele mais:riso:, nao sou arrogante e talveis vc me ache superficial, mas eu tenho quase certeza q pelo menos 3 das coisas que eu citei acima vc deve ser!

Abraços
    e dessa ves vou voltar a dizer, eu por mim termino este assunto (o da evoluçao) por aki, e que continuem com o do topc! vamos ser lógicos, esta discursao nas primeiras postagens nós ja deviamos perceber q nao ia dar em nada...

podemos dizer finalmente AMEM com esse assunto e deixar o do topc rolar?:confused:

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    19-01-2010
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por WRGR Ver Post
    A primeira é que não foram usados escravos na construção das mesmas e sim o próprio povo egipicio, afinal ensinar centenas ou milhares de pessoas como amarrar, arrastar, cortar ou deslocar pedras deve ser dificil, imagine um grupo de escravos capturados por voce que nem sabe a sua lingua.
    Mas será que a população egípcia era tão grande? eles deviam ter escravos ajudando também.

A segunda é que vocês estão achando que as piramides foram feitas em 1 ou 2 anos, gente foi mais de 20 anos até terminar uma piramide. E com isso estão subestimando as ferramentas rusticas e exagerando no peso das pedras, pois li em um lugar que elas tinham de 2 a 3 tonelas, voces praticamente estão duplicando ou "détuplicando" o peso delas, estão transformando um hipopotamo em um elefante.
    Talvez eu esteja exagerando mesmo, mas já li em lugares que algumas pedras chegavam a pesar 10 toneladas :eek:.

A terceira é que não eram usados somentes toras e cordas para levar as pedras, mas também eles criaram uma espécie de resina escorregadia para deslizar as pedras todo o percurso até a piramide, mas voces podem falar "mais ai vai resina pra caramba", mas ai eu respondo: "porra foram 20 anos fazendo a piramide, voces acham que nesse tempo nao da pra produzir bastante resina?".
    E de onde é tirado essa resina? acho que o estoque não é tao ilimitado assim para poder ser usado por 20 anos direto. Mas mesmo assim é algo a se considerar, embora eu não ache que resinas sejam apropriadas para deslizar em AREIA.

A quarta é para explicar como eles levavam as pedras até o topo: Rampas, mas não rampas quaisquer e sim rampas feitas com pedras menores e feitas para serem bem extensas para serem bem pouco ingrimes e passado a resina escorregadia para levar as pedras até o topo.
    Sim, e se eles eram capazes de fazer rampas para carregar 2 ou 3 toneladas à mais de 10m de altura, supostamente eles teriam um conhecimento geométrico e uma engenharia bem desenvolvida não acha?

Acho que essa teoria que voce falou ai do cimento e pedras menores, eu acredito que eles faziam as rampas dessa forma, mas as piramides foram sim feitos com pedras, caso fossem feitas da forma como voce diz, é grande a chance delas terem se "esfarelado" com o tempo, mas como não sou o dono de toda a verdade fico na duvida se essa teoria é valida.
    Mas não se sabe do material usado(na verdade caiow cesar falou), muitas coisas usadas na antiguidade duram bem mais que os materiais atuais, como o que os mesopotâmeos (não sei como se escreve quem morava na mesopotâmia) usavam tábuas de argila para escrever, e elas duraram mais de 5000 anos, pois até hoje se tem registro delas e dá até para ler o que eles escreviam, e uma prova disso é a história de Gilgamesh, que foi feita na mesopotâmia.

Gostei do tópico, é de tópicos assim que o fórum precisa, cada um expondo seu ponto de vista sem menosprezar o próximo (tirando um determinado user meio ignorante a algumas paginas atrás).
    Também gostei, é bem informativo e já aprendi várias coisas .

PS: Achei o link que explica a construção das piramides, não é bem do jeito que eu falei, mas lá explica legal: http://www.projetoockham.org/misterios_piramides_4.html

Há e veja que tem outras curiosidades no site desse link, deêm uma olhada neles, o criador do site tenta explicar essas e outras duvidas da humanidade além de ter curiosidades, histórias e mitos da humanidade.
    Vou olhar esse site.

Registro
    23-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Poncheis

Se voce ja leu no site, viu que era barro que eles usavam, bem barro tem de monte no nilo e não resina como eu falei anteriormente e eles não usavam toras pois as mesmas afundariam na areia.

Leia a materia do "eter luminífero" na parte de história, eu recomendo (principalmente pq o eter está na história de alguns jogos de rpg :yelrotflm )

Registro
    01-06-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Voce fala como se as palmeiras fossem a unica fonte de alimentação e sombra dos egipicios, mas se esqueceu das plantações que eram feitas as margens do rio nilo na época de seca dele, pois nas áreas onde o rio ocupava nas cheias e não ocupa na seca fica um solo bem rico em nutrientes podendo fazer várias plantações e estocar em épocas de cheia do rio, apesar de dificil tinham animais para caçar próximo ao nilo (não é só carne de vaca, porco e frango que se come não). E sobre a sombra para se proteger do sol, bem era só armar umas tendas e ta tudo beleza.

Acho que essa teoria que voce falou ai do cimento e pedras menores, eu acredito que eles faziam as rampas dessa forma, mas as piramides foram sim feitos com pedras, caso fossem feitas da forma como voce diz, é grande a chance delas terem se "esfarelado" com o tempo, mas como não sou o dono de toda a verdade fico na duvida se essa teoria é valida.
    Foi justo por esse motivo que eu disse, é só uma teoria , não há como saber ao certo como as pirâmides foram construidas, muitas são as hipóteses que se originaram ao longo dos anos, algumas plausiveis, outras um tanto quanto loucas mas mesmo assim são teorias.

Eu não quis dizer que as palmeiras da época eram as unicas fontes de alimento, o que eu quis dizer é que elas eram muito uteis para os egipcios para serem transformadas em rolos para o deslize de pedras.

quanto ao material que supostamente era usado para a criação dos blocos, é uma teoria dentre as mais plausiveis ja encontradas, mas nem por isso eu quiz dizer que é a mais absoluta verdade...

Nós poderiamos ficar aqui a noite inteira discutindo sobre esse assunto e ainda assim não chegariamos a um concenso, acho que se um dia for comprovado o metodo de contrução das pirâmides, bem como o de outras maravilhas da arquitetura antiga, nós não estaremos aqui para ver, ou talvez estejamos muito velhos

Quanto ao site que vc postou: Realmente um teoria muito boa, explica muito bem como as pirâmides poderiam ter sido construidas... mas tambem é outra hipótese.

Edit: To procurando uma materia sobre o "terraço de Balbec" pra postar mas não consigo achar nada descente.... quando eu achar edito o tópico gente

Edit 2: LOL eu tava digitando o nome errado -.- é Baalbek vou dar uma lidas nas matérias, depois (ou amanhã, to com muito sono) edito o tópico com mais essa matéria
    Última edição por Caiow Cesar; 08-06-2010 às 01:15.
    Venha você também para o lado biólogo da força !

Registro
    12-04-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por luizjuiz Ver Post
    Nunca li, mas acho que não há vida inteligente fora da Terra. Parece ser um evento tão improvável que haver vida inteligente na Terra já é muita sorte.

Não estou falando isso só para te encher o saco, eu realmente achava essas idéias interessantes (ha uns 4 anos), hoje não acho mais. Recomendo que você olhe (e se interessar pelo menos um pouco, que leia), os seguintes tópicos na wikipédia em inglês:

-Great Filter
    -Rare Earth hypothesis
    -Fermi paradox (a parte Explaining the paradox theoretically principalmente)

E os artigos relacionados que esses daí podem te levar. Não sei se você gosta ou não da wikipédia mas eu já li muito do material que ela tem nessa área por que é algo que me interessa e lembrei desses 3 em especial quando entrei no tópico
    Cara, o universo é supostamente infinito..
    tem cálculos que explicam que existem mais de 400 milhoes de planetas com as mesmas condiçoes da terra no universo..

Nao digo que há vida inteligente, ou mais avançada com discos voadores e etc..
    mas afirmar que não há vida é presunçao (nao digo que voce afirmou)
    entende?

meu ponto de vista..

Publicidade:

Registro
    01-06-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ei gente.... deu pau no meu windows, n vou poder postar aquela materia hj, to no pc do meu pai

hj a noite vou na casa de um amigo formatar ai amanhã posto a materia

abraço
    Venha você também para o lado biólogo da força !

Lost Canvas~ Avatar de knight of libra
    Registro
    28-11-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

@Poncheis

Acho que a alimentação não alterava a forma de viver deles ou de construir pirâmides, a única coisa que acho que poderia ocorrer é que morresem mais rapidamente do que hoje... o que é meio que fato afinal a expectativa de vida daquela população deveria ser muito baixa se for comparar com hoje.

E assim como hoje os cavalos são usados para puxar carroças, naquela época talvez poderia se usar os cavalos para puxar as pedras atravéz do deserto, com elas sob objetos que rolam ou com resina como o WRGR falou.

E meu professor de Geologia disse que é um erro achar que o Saara é feito de dunas... uma pequena parte dele tem dunas, o resto é chão firme mas seco, então o Egito pode ter áreas onde os cavalos poderiam ser usadas e que não afundassem.

Citação Postado originalmente por viniciuscaputira Ver Post
    Nao seu animal, eu acho q fui claro na minha ultima mensagem, nao estou corredno, mas na lógica, quem tem um teoria, prcura defender ela segundo oq ele acha q é certo, entao como temos 2 teorias, preferi dar por encerrado pois isto poderia se extender pra mais de 398 paginas pois todos nós defendemos a teorias q achamos correta e se alguem tem um diferente a tendencia é justificar q esta errada, eu por exemplo defendi q q eu achava correta e v6 a q vc acharam, isto é FATO, ninguem vai admitir erro pois todas a 2 teorias contem partes q duvidosas e seria impossivel falar qual das duas sao verdadeiras. Entao a coisa mais logica foi dar por encerrado e pronto

quanto a parte em negrito, n vou discutir, se voce deu o conselho talves ja deve ter experimentado entao, eu pelo menos na minha vida pessoal nao tenho como reclamar, ganhar R$1400, casa propria e uma futura esposa ja me considero tranquilo, nao preciso desabafar em diarios minhas opinioes, mas voce deve ser oq? um Lord paulistinha da vida? um nerd gordao q fika 8h no computador da casa da propria mae e ainda tem 23 anos mas n tem ãnimo pra ter uma vida social boa com os amigos e ter uma namorada?vc quando ve pessoas no colegio vai conversar sobre o novo proscessador de intel ao invés de fazer uma pergunta pro amigo "como foi seu dia?", e quando alguem pergunta pra voce, "quer vim comigo conversar com aquelas pessoas pra conhecer elas melhor?" e provavelmente vc irá tentar evitar isto pois vc tem MEDO e prefere se dizer q é timido? vc sim deve escrever em um diario por ter um vida tao infeliz e se acha q está "bem" o sufiente pra mandar eu me desabafar em diarios. ¬¬º

cara, tira umas horas do dia pra ver o sol um pouco e ver se os raios UV estao realmente fortes, pois é provavel q nem melanina vc tenha na pele mais:riso:, nao sou arrogante e talveis vc me ache superficial, mas eu tenho quase certeza q pelo menos 3 das coisas que eu citei acima vc deve ser!
    Eu estava certo então... pelo seu jeito de postar aposto que você atacaria cocô em mim se pudesse :o
    @Libra

Os cabeçudos da Coca

Registro
    07-06-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Improvavel

Pela distancia de algum outro planeta habitado de vida inteligente da terra
    da quase para se afirmar q é impossivel a vinda de qualuqer tipo de vida pra cá ,
    e ainda mais levando em conta que n se pode superar a velocidade da luz e mesmo que pudesse , ter combustivel suficiente pra isso seria improvavel e se msm assim desse , eles nao viriam fazer uns monumentos de pedra e bb.
    :S
    n boto fé , mas vou ler esse livro ae e procurar me informar mais ^^
    abraço

Registro
    07-06-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão oloco quanta baixaria

dei uma lida ali no qe o vinicius vomitou , velho , calma ae , pelo que vc disse o knight of libra é beim mais interessante pra se conhecer e ter amizade que vc mermao :S

Registro
    19-01-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por knight of libra Ver Post
    @Poncheis

Acho que a alimentação não alterava a forma de viver deles ou de construir pirâmides, a única coisa que acho que poderia ocorrer é que morresem mais rapidamente do que hoje... o que é meio que fato afinal a expectativa de vida daquela população deveria ser muito baixa se for comparar com hoje.

E assim como hoje os cavalos são usados para puxar carroças, naquela época talvez poderia se usar os cavalos para puxar as pedras atravéz do deserto, com elas sob objetos que rolam ou com resina como o WRGR falou.

E meu professor de Geologia disse que é um erro achar que o Saara é feito de dunas... uma pequena parte dele tem dunas, o resto é chão firme mas seco, então o Egito pode ter áreas onde os cavalos poderiam ser usadas e que não afundassem.
    Lógico que não, alimentar não serve somente para "durar mais tempo", mas também a pessoa se nutre, ou seja, no Egito muitas pessoas deveriam carecer de nutrientes, então teria um físico menos desenvolvido e portanto seria necessário mais gente para transportar os blocos.

Mas para colocar objetos que rolam na pirâmide, teria que erguer a pedra, colocar o objeto que iria fazer rolar (lembrando que teria que ser um material grosso e pesado para resistir à algumas toneladas), e ainda colocar algo para fixar os roladores. E também, há alguma prova de que os blocos passaram pelo deserto do Saara?

Citação Postado originalmente por judgement night Ver Post
    Pela distancia de algum outro planeta habitado de vida inteligente da terra
    da quase para se afirmar q é impossivel a vinda de qualuqer tipo de vida pra cá ,
    e ainda mais levando em conta que n se pode superar a velocidade da luz e mesmo que pudesse , ter combustivel suficiente pra isso seria improvavel e se msm assim desse , eles nao viriam fazer uns monumentos de pedra e bb.
    :S
    n boto fé , mas vou ler esse livro ae e procurar me informar mais ^^
    abraço
    Citação Postado originalmente por judgement night Ver Post
    dei uma lida ali no qe o vinicius vomitou , velho , calma ae , pelo que vc disse o knight of libra é beim mais interessante pra se conhecer e ter amizade que vc mermao :S
    Cuidado com o double post rapaz.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. a Historia do tibia
    Por uly10 no fórum Suporte Geral
    Respostas: 14
    Último Post: 28-10-2009, 18:05
  2. Lendas e Mitos do Tibia
    Por Dragonxix no fórum Tibia Geral
    Respostas: 113
    Último Post: 12-12-2008, 07:24
  3. Livros,Contos e Historias [UPDATE] !!!!!
    Por anao_batedor no fórum Tibia Geral
    Respostas: 33
    Último Post: 07-07-2008, 23:09

Permissões de Postagem