Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Curtir: 0
Comunidades carentes, não vejo primatas fazendo chás para conseguir ferro. Era isso que eu queria indicar, que para os animais a única fonte de ferro seria aquela que disse.
Pensando assim é bem difícil imaginar mesmo como poderia ter sido feito, mas tecnologia antiga não se baseava apenas na corda e madeira, eles deviam ter outros tipos de conhecimento que facilitavam a colocaçam das pedras
Não é fácil, mas se uma comunidade INTEIRA se dedicar a uma só construção, locomover essas pedras por cima de troncos de árvores ficaria muito fácil do que eu sozinho empurrar uma pedra...
A construção dos monumentos eram prioridade para algumas sociedades como pirâmides, acredito que deviam ter uma imensa quantidade humana envolvida na construção e disponível como escrava em alguns casos. Era ISSO que eu queria dizer.
Não tava dizendo que eles usaram apenas força física, e sim que eles tinham disponibilidade de mão de obra para fazer isso... por exemplo, se um guindaste carrega o equivalente a 50 pessoas, teria que ser necessário 50 pessoas na antiguidade para carregar o mesmo material. E isso eles não vinham problema em fazer.
@Libra
Os cabeçudos da Coca
Lógico, isso leva a acreditar que os egípcios tinham uma matemática e geometria bem desenvolvida e ferramentas muito mais avançadas, podendo carregar blocos de 5 toneladas.
É impossível que seres humanos consigam arrastar blocos de mais de 5 toneladas a grandes distâncias. Somado ao fato de que não era apenas uma pedra, eram centenas ou milhares, somado ainda ao fato de que as pedras das pirâmides são empilhadas uma as outras, tornando muito mais impossível a teoria de que foi tudo feito com cordas, força bruta e ferramentas rústicas.
E eu sei que era isso que você queria dizer, mas eu reafirmo que é impossível blocos de mais de 5 toneladas terem sido transportados e empilhados por simples mão de obra escrava.
Sim, e 50 pessoas carregam quanto? acho que não carregam 5 toneladas. E também, acho que não caberia 50 pessoas na área do bloco de pedra.
Não sei como faziam, mas acredito sim que a força conjunta de dezenas de pessoas somada a instrumentos como troncos de madeiras ou até mesmo rodas pudessem sim carregar pedras a grandes distâncias.
Porém, grande parte dessas pedras não devia ser transportada a pé por centenas de quilômetros, os egipcios por exemplo usavam barcos no Nilo para facilitar isso. Não é atoa que as grandes pirâmides de Gizé estão ao longo do Nilo.
E o exemplo do guindaste foi só exemplo, 50 foi um chute, agora digamos que ele leva o equivalente a 200 pessoas, é possível sim que a 4 mil anos 200 pessoas impurravam esses monstros deserto adentro. Podiam tambem usar força de animais como cavalo para facilitar.
@Libra
Os cabeçudos da Coca
Acho que vou dar mais uma incrementada ao tópico.... esqueci de mencionar o "grande idolo" quando falei sobre tiahuanaco....
loading more info...:yelrotflm
Venha você também para o lado biólogo da força !
Pois eu duvido que rodas rudimentares e força conjunta de dezenas de pessoas pudessem carregar 5 toneladas ou mais, e até empilhar pedras.
Mesmo argumento de sempre... duvido que barcos rudimentares pudessem carregar blocos de 5 toneladas, e duvido que conseguissem ao menos colocar lá dentro.
Sim, mas vale contar que é um deserto árido, logo a pessoa vai se cansar mais rápido ao carregar tanto peso. e, não existiam cavalos para carregar, e duvido de elefantes ou outros animais desse gênero eram treinados para carregar pedras de tamanho peso... eles não resistiriam por muito tempo, pois carregariam um peso imenso exposto à um sol escaldante.
gogo, e eu também gostei desse livro, se um dia eu achar em qualquer sebo ou em uma livraria eu compro se tiver uma graninha.
Última edição por Poncheis; 07-06-2010 às 00:32.
Se você exercer força ao mesmo tempo que outras pessoas, seria capaz de carregar pedras sim. Sendo que a força de uma pessoa varia de cada uma, e teorias dizem que o homem primitivo (gregos, romanos, egípcios, persas) poderiam possuir uma força maior que o homem atual.
Não to falando que ele carregaria 500 kg sozinho, só diz que uma pessoa que hoje carregaria uns 30kg com dificuldade, antigamente se carregava mais que dobro.
Tambem estava relacionado a maratona que romanos faziam, que deu origem a corrida moderna. Antes eles percorriam quilômetros com cargas pesadas por muito mais tempo que hoje.
[QUOTE=Poncheis;5386750]Mesmo argumento de sempre... duvido que barcos rudimentares pudessem carregar blocos de 5 toneladas, e duvido que conseguissem ao menos colocar lá dentro.
Não vejo porque não, se tomassem o cuidado especial de não colocar peso a mais em um lado do barco do que o outro, se encontrassem um equilíbrio seria capaz sim.
Como disse acima, parece que os humanos antigos possuiam uma capacidade física maior que hoje, então talvez não cansassem tão rápido... além que trabalho escravo não teria tempo para cansar, se parasse era logo chicotiado.
E cavalos em tese poderia sim ser usado, afinal os egípcios já o conheciam nas suas carruagens e nas batalhas.
@Libra
Os cabeçudos da Coca
Bom coloquei as informações sobre o grande idolo de tiahuanaco... acho que entre todas as suposições loucas que vemos por ai, as sobre o grande idolo se sobresaltam... mas até que os eventos batem hehe.
gostaria de falar sobre o "terraço de Balbec" (Ao norte de Damasco está situado o terraço de Balbec, plataformas contruidas em blocos de pedra, algums dos quais tem mais de 20 metros de largura lateral e pesam cerca de 2.000 toneladas. até agora a arqueologia não pode explicar de maneira convincente como, porque e por quem foram construidas essas monstruosidades.)
não postei uma materia boa sobre isso porque não achei material na net, postar só o que tem no livro não da né, tem que ter uma fonte convincente, e que todos possam acessar caso tenham duvidas.
Última edição por Caiow Cesar; 07-06-2010 às 09:33.
Venha você também para o lado biólogo da força !
Você, que é alguém que aparentemente entende bem a teoria da evolução, deve saber que a nossa espécie é a mesma da dos egípcios: Homo Sapiens Sapiens. Ou seja, a fisionomia deles é EXATAMENTE igual a nossa. Só não tããão exato assim, afinal nenhum ser é igual a outro.
Bom, seria impossível tomar esse cuidado, pois haveria uma grande chance de falha, tendo em mente que eram muitas pessaos carregando um bloco super pesado, ou seja, qualquer falhazinha afundava o barco e o bloco de pedra junto.
E como disse encima, nós somos da mesma espécie: Homo Sapiens Sapiens. E também, não havia cavalos no Egito, como já disse no meu outro post. E também não é tão simples assim, "só chicotear que ele já sai andando", o ser humano tem um limite, e com certeza em um sol escaldante o limite seria bem menor.
Última edição por Poncheis; 07-06-2010 às 01:36.
Pra quê? Eles vão morrer se eles não tiverem isso? Eles estão muito bem do jeito que estão.
E mutação não é causada pela necessidade, ela é aleatória. Não era pra ter acontecido nada, porque qualquer coisa pode acontecer. Só depois que ocorre a mutação, que o ambiente seleciona as mutações mais úteis. Se aparecer shampoo anti-piolhos, bom pra eles. Se não aparecer, eles sobrevivem sem. É assim que funciona.
Vai fugir? Mano, isso aqui é um fórum de discussão. Se não quer encontrar gente defendendo coisas diferentes, vai escreve um diário.
Eu sei. E eu respondi pra você que você não precisa da PHD pra saber ciência, porque cai no vestibular.
Pega a massa da pedra, divide pela massa que cada pessoa pode carregar, e você tem o número de pessoas que precisa pra carregar a pedra. Se a população humana era maior que isso, então tinha como.
Última edição por Ninja Dragon; 07-06-2010 às 11:22.
Meu time tem onze títulos brasileiros. E o seu?