Curtir Curtir:  0
Página 7 de 13 PrimeiroPrimeiro ... 56789 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 70 de 124

Tópico: Eram os Deuses Astronautas? [+livro]

Registro
    19-01-2010
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Mig Master Ver Post
    Mais ou menos. Usando madeira, cordas e uma boa quantidade de maõ de obra escrava, isso não é tão impossível.
    Me diz que tipo de corda e madeira feita de material rústico resiste à um bloco de 5 toneladas ou bem mais que isso.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Lost Canvas~ Avatar de knight of libra
    Registro
    28-11-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Hell maws Ver Post
    NA VERDADEEEE...
    nas comunidades super carentes, quando alguem ta com anemia severa, o pessoal da chá de prego pra amenizar..
    e funciona^^
    Comunidades carentes, não vejo primatas fazendo chás para conseguir ferro. Era isso que eu queria indicar, que para os animais a única fonte de ferro seria aquela que disse.

Citação Postado originalmente por Poncheis Ver Post
    Me diz que tipo de corda e madeira feita de material rústico resiste à um bloco de 5 toneladas ou bem mais que isso.
    Pensando assim é bem difícil imaginar mesmo como poderia ter sido feito, mas tecnologia antiga não se baseava apenas na corda e madeira, eles deviam ter outros tipos de conhecimento que facilitavam a colocaçam das pedras

Poha cara, me ensina a carregar 25 toneladas na mão? deve ser bem fácil como vc está dizendo.
    Não é fácil, mas se uma comunidade INTEIRA se dedicar a uma só construção, locomover essas pedras por cima de troncos de árvores ficaria muito fácil do que eu sozinho empurrar uma pedra...

A construção dos monumentos eram prioridade para algumas sociedades como pirâmides, acredito que deviam ter uma imensa quantidade humana envolvida na construção e disponível como escrava em alguns casos. Era ISSO que eu queria dizer.

Não tava dizendo que eles usaram apenas força física, e sim que eles tinham disponibilidade de mão de obra para fazer isso... por exemplo, se um guindaste carrega o equivalente a 50 pessoas, teria que ser necessário 50 pessoas na antiguidade para carregar o mesmo material. E isso eles não vinham problema em fazer.
    @Libra

Os cabeçudos da Coca

Registro
    19-01-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por knight of libra Ver Post
    Pensando assim é bem difícil imaginar mesmo como poderia ter sido feito, mas tecnologia antiga não se baseava apenas na corda e madeira, eles deviam ter outros tipos de conhecimento que facilitavam a colocaçam das pedras
    Lógico, isso leva a acreditar que os egípcios tinham uma matemática e geometria bem desenvolvida e ferramentas muito mais avançadas, podendo carregar blocos de 5 toneladas.

Não é fácil, mas se uma comunidade INTEIRA se dedicar a uma só construção, locomover essas pedras por cima de troncos de árvores ficaria muito fácil do que eu sozinho empurrar uma pedra...
    É impossível que seres humanos consigam arrastar blocos de mais de 5 toneladas a grandes distâncias. Somado ao fato de que não era apenas uma pedra, eram centenas ou milhares, somado ainda ao fato de que as pedras das pirâmides são empilhadas uma as outras, tornando muito mais impossível a teoria de que foi tudo feito com cordas, força bruta e ferramentas rústicas.

A construção dos monumentos eram prioridade para algumas sociedades como pirâmides, acredito que deviam ter uma imensa quantidade humana envolvida na construção e disponível como escrava em alguns casos. Era ISSO que eu queria dizer.
    E eu sei que era isso que você queria dizer, mas eu reafirmo que é impossível blocos de mais de 5 toneladas terem sido transportados e empilhados por simples mão de obra escrava.

Não tava dizendo que eles usaram apenas força física, e sim que eles tinham disponibilidade de mão de obra para fazer isso... por exemplo, se um guindaste carrega o equivalente a 50 pessoas, teria que ser necessário 50 pessoas na antiguidade para carregar o mesmo material. E isso eles não vinham problema em fazer.
    Sim, e 50 pessoas carregam quanto? acho que não carregam 5 toneladas. E também, acho que não caberia 50 pessoas na área do bloco de pedra.

Registro
    28-11-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não sei como faziam, mas acredito sim que a força conjunta de dezenas de pessoas somada a instrumentos como troncos de madeiras ou até mesmo rodas pudessem sim carregar pedras a grandes distâncias.
    Porém, grande parte dessas pedras não devia ser transportada a pé por centenas de quilômetros, os egipcios por exemplo usavam barcos no Nilo para facilitar isso. Não é atoa que as grandes pirâmides de Gizé estão ao longo do Nilo.

E o exemplo do guindaste foi só exemplo, 50 foi um chute, agora digamos que ele leva o equivalente a 200 pessoas, é possível sim que a 4 mil anos 200 pessoas impurravam esses monstros deserto adentro. Podiam tambem usar força de animais como cavalo para facilitar.
    @Libra

Os cabeçudos da Coca

Registro
    01-06-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Acho que vou dar mais uma incrementada ao tópico.... esqueci de mencionar o "grande idolo" quando falei sobre tiahuanaco....

loading more info...:yelrotflm

Publicidade:

Venha você também para o lado biólogo da força !

Registro
    19-01-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não sei como faziam, mas acredito sim que a força conjunta de dezenas de pessoas somada a instrumentos como troncos de madeiras ou até mesmo rodas pudessem sim carregar pedras a grandes distâncias.
    Pois eu duvido que rodas rudimentares e força conjunta de dezenas de pessoas pudessem carregar 5 toneladas ou mais, e até empilhar pedras.

Porém, grande parte dessas pedras não devia ser transportada a pé por centenas de quilômetros, os egipcios por exemplo usavam barcos no Nilo para facilitar isso. Não é atoa que as grandes pirâmides de Gizé estão ao longo do Nilo.
    Mesmo argumento de sempre... duvido que barcos rudimentares pudessem carregar blocos de 5 toneladas, e duvido que conseguissem ao menos colocar lá dentro.

E o exemplo do guindaste foi só exemplo, 50 foi um chute, agora digamos que ele leva o equivalente a 200 pessoas, é possível sim que a 4 mil anos 200 pessoas impurravam esses monstros deserto adentro. Podiam tambem usar força de animais como cavalo para facilitar.
    Sim, mas vale contar que é um deserto árido, logo a pessoa vai se cansar mais rápido ao carregar tanto peso. e , não existiam cavalos para carregar, e duvido de elefantes ou outros animais desse gênero eram treinados para carregar pedras de tamanho peso... eles não resistiriam por muito tempo, pois carregariam um peso imenso exposto à um sol escaldante.

Citação Postado originalmente por Caiow Cesar Ver Post
    Acho que vou dar mais uma incrementada ao tópico.... esqueci de mencionar o "grande idolo" quando falei sobre tiahuanaco....

loading more info...:yelrotflm
    gogo, e eu também gostei desse livro, se um dia eu achar em qualquer sebo ou em uma livraria eu compro se tiver uma graninha .
    Última edição por Poncheis; 07-06-2010 às 00:32.

Registro
    28-11-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Pois eu duvido que rodas rudimentares e força conjunta de dezenas de pessoas pudessem carregar 5 toneladas ou mais, e até empilhar pedras.
    Se você exercer força ao mesmo tempo que outras pessoas, seria capaz de carregar pedras sim. Sendo que a força de uma pessoa varia de cada uma, e teorias dizem que o homem primitivo (gregos, romanos, egípcios, persas) poderiam possuir uma força maior que o homem atual.

Não to falando que ele carregaria 500 kg sozinho, só diz que uma pessoa que hoje carregaria uns 30kg com dificuldade, antigamente se carregava mais que dobro.
    Tambem estava relacionado a maratona que romanos faziam, que deu origem a corrida moderna. Antes eles percorriam quilômetros com cargas pesadas por muito mais tempo que hoje.

[QUOTE=Poncheis;5386750]Mesmo argumento de sempre... duvido que barcos rudimentares pudessem carregar blocos de 5 toneladas, e duvido que conseguissem ao menos colocar lá dentro.

Não vejo porque não, se tomassem o cuidado especial de não colocar peso a mais em um lado do barco do que o outro, se encontrassem um equilíbrio seria capaz sim.

Sim, mas vale contar que é um deserto árido, logo a pessoa vai se cansar mais rápido ao carregar tanto peso. e , não existiam cavalos para carregar, e duvido de elefantes ou outros animais desse gênero eram treinados para carregar pedras de tamanho peso... eles não resistiriam por muito tempo, pois carregariam um peso imenso exposto à um sol escaldante.
    Como disse acima, parece que os humanos antigos possuiam uma capacidade física maior que hoje, então talvez não cansassem tão rápido... além que trabalho escravo não teria tempo para cansar, se parasse era logo chicotiado.
    E cavalos em tese poderia sim ser usado, afinal os egípcios já o conheciam nas suas carruagens e nas batalhas.
    @Libra

Os cabeçudos da Coca

Registro
    01-06-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bom coloquei as informações sobre o grande idolo de tiahuanaco... acho que entre todas as suposições loucas que vemos por ai, as sobre o grande idolo se sobresaltam... mas até que os eventos batem hehe.

gostaria de falar sobre o "terraço de Balbec" (Ao norte de Damasco está situado o terraço de Balbec, plataformas contruidas em blocos de pedra, algums dos quais tem mais de 20 metros de largura lateral e pesam cerca de 2.000 toneladas. até agora a arqueologia não pode explicar de maneira convincente como, porque e por quem foram construidas essas monstruosidades.)

não postei uma materia boa sobre isso porque não achei material na net, postar só o que tem no livro não da né, tem que ter uma fonte convincente, e que todos possam acessar caso tenham duvidas.
    Última edição por Caiow Cesar; 07-06-2010 às 09:33.
    Venha você também para o lado biólogo da força !

Registro
    19-01-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Se você exercer força ao mesmo tempo que outras pessoas, seria capaz de carregar pedras sim. Sendo que a força de uma pessoa varia de cada uma, e teorias dizem que o homem primitivo (gregos, romanos, egípcios, persas) poderiam possuir uma força maior que o homem atual.

Não to falando que ele carregaria 500 kg sozinho, só diz que uma pessoa que hoje carregaria uns 30kg com dificuldade, antigamente se carregava mais que dobro.
    Tambem estava relacionado a maratona que romanos faziam, que deu origem a corrida moderna. Antes eles percorriam quilômetros com cargas pesadas por muito mais tempo que hoje.
    Você, que é alguém que aparentemente entende bem a teoria da evolução, deve saber que a nossa espécie é a mesma da dos egípcios: Homo Sapiens Sapiens. Ou seja, a fisionomia deles é EXATAMENTE igual a nossa. Só não tããão exato assim, afinal nenhum ser é igual a outro.

Não vejo porque não, se tomassem o cuidado especial de não colocar peso a mais em um lado do barco do que o outro, se encontrassem um equilíbrio seria capaz sim.
    Bom, seria impossível tomar esse cuidado, pois haveria uma grande chance de falha, tendo em mente que eram muitas pessaos carregando um bloco super pesado, ou seja, qualquer falhazinha afundava o barco e o bloco de pedra junto.

Como disse acima, parece que os humanos antigos possuiam uma capacidade física maior que hoje, então talvez não cansassem tão rápido... além que trabalho escravo não teria tempo para cansar, se parasse era logo chicotiado.
    E cavalos em tese poderia sim ser usado, afinal os egípcios já o conheciam nas suas carruagens e nas batalhas.
    E como disse encima, nós somos da mesma espécie: Homo Sapiens Sapiens. E também, não havia cavalos no Egito, como já disse no meu outro post. E também não é tão simples assim, "só chicotear que ele já sai andando", o ser humano tem um limite, e com certeza em um sol escaldante o limite seria bem menor.
    Última edição por Poncheis; 07-06-2010 às 01:36.

Registro
    16-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por viniciuscaputira Ver Post
    independentemente de eles tinha as maos livres ou nao, o cerebro deles continuou dentro do cranio do mesmo geito! era pra eles terem criado um tipo de luva pra ajudar a grudar nas arvores melhor entao! ou quem sabe um tipo de shampoo anti-piolhos!
    Pra quê? Eles vão morrer se eles não tiverem isso? Eles estão muito bem do jeito que estão.

E mutação não é causada pela necessidade, ela é aleatória. Não era pra ter acontecido nada, porque qualquer coisa pode acontecer. Só depois que ocorre a mutação, que o ambiente seleciona as mutações mais úteis. Se aparecer shampoo anti-piolhos, bom pra eles. Se não aparecer, eles sobrevivem sem. É assim que funciona.

Citação Postado originalmente por viniciuscaputira Ver Post
    abraços, e de prefencia seria melhor terminar este assunto ja que ambos defendemos teorias diferentes!
    Vai fugir? Mano, isso aqui é um fórum de discussão. Se não quer encontrar gente defendendo coisas diferentes, vai escreve um diário.

Citação Postado originalmente por Leo Telles Ver Post
    Filho, estava me referindo a discussão dos users sobre ciência, o que eu acho legal também. Meu post não foi ironizando o conteúdo do tópico.
    Eu sei. E eu respondi pra você que você não precisa da PHD pra saber ciência, porque cai no vestibular.

Pega a massa da pedra, divide pela massa que cada pessoa pode carregar, e você tem o número de pessoas que precisa pra carregar a pedra. Se a população humana era maior que isso, então tinha como.

Publicidade:

Última edição por Ninja Dragon; 07-06-2010 às 11:22.

Meu time tem onze títulos brasileiros. E o seu?

Tópicos Similares

1. a Historia do tibia
    Por uly10 no fórum Suporte Geral
    Respostas: 14
    Último Post: 28-10-2009, 18:05
  2. Lendas e Mitos do Tibia
    Por Dragonxix no fórum Tibia Geral
    Respostas: 113
    Último Post: 12-12-2008, 07:24
  3. Livros,Contos e Historias [UPDATE] !!!!!
    Por anao_batedor no fórum Tibia Geral
    Respostas: 33
    Último Post: 07-07-2008, 23:09

Permissões de Postagem