Dor varia de pessoa pra pessoa e da intensidade do treino.
E no pain no gain n quer dizer sentir dor depois do treino.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Curtir: 0
Dor varia de pessoa pra pessoa e da intensidade do treino.
E no pain no gain n quer dizer sentir dor depois do treino.
Disciplina + intensidade.
Tem um tom muito comercial.
Faço assim: use carga q faça falhar nas ultimas repetições. Se trabalha o musculo 1 x por semana, técnicas de intensidade.
Se vc vai lá gastar seu tempo tem q fazer valer a pena.

bem, a 10 meses atras comecei a treinar uma arte marcial e talz, ai recentemente pesei para um campeonato e deu 74 kg, porem estava vendo umas coisas aqui, e na epoca que comecei vi que eu estava com 68 kg!
eu nao percebi nitidamente esse ganho de massa, ja que tambem perdi gordura.
tenho 1,82, acham que foi um ganho razoavel?
Eu faço série AB (começei agora né, muitos dizem que ABCDE é a melhor, mas tem maquinas que eu ainda nem pego). Então, eu faço 3x12 para todos os exercicios que o professor lá me passou, faço um aquecimento de 10 min na bicicleta, depois faço os exercicios, depois alongo, e faço 10-30 min de aerobico.. ai chego em casa e lancho (pós-treino)
Quando eu termino de usar determinado aparelho, eu sinto meu musculo queimando, mas depois de um certo descanso eu já sinto ele normal, só um pouco sensivel para por exemplo levantar os braços. O que eu quero saber é se assim que é o normal ou eu provavelmente to pegando muito fraco... etc (sobre o musculo falhar, quando eu chego na 8-10 repetição, chegar até a 12 fica muito hard)
ABCDE é bom pra quem já ta avançado e conhece bem o corpo e metodos de treinamento mais intenso, afinal o musculo terá 7 dias pra descansar.
Se vc acha que ta pegando pesado então relaxe, é normal o musculo voltar ao normal depois de 15-30min sem exercicios.
Abraços!![]()

Aff eu usava minha academia caseira(acessórios improvisados) e malhava com fome, não sabia que perdia massa isso, achava que almentava a resistencia, pqp!
Tenho uma duvida , estou um pouco acima do peso(1,66 - 68kg ), queria saber se posso tomar suplementos alimentar(Whey protein , etc ) pra ganhar musculo , pois fiz 1 ano e 4 meses de academia , e parece que nao estava tendo muito resultado equivalente ao tempo de academia , queria saber se eu tomar suplemento vou ganhar massa muscular mais rapido e tambem queria saber se eu vou engordar tomando suplemento ja qeu estou acima do peso
vlw
" Se Jesus é o caminho , Edir Macedo é o pedagio "