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Tópico: 50 respostas dos product managers

  1. #71
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    Sampa
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    EXCELENTE POST!!!! O MELHOR QUE JA LI AQUI NO TIBIABR

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    Ja tente em outros mundos, mas não consigo sair de Keltera.........::eek:

  2. #72
    Avatar de Doutrinador do Direito
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    Citação Postado originalmente por Anderslash Ver Post
    Yalahar é uma cidade experimental. Você tem a sua opinião e pode achá-la ruim, mas não pode dizer que isso contribuiu pra piorar o jogo. As outras cidades continuam iguais, se vc não curte Yalahar, pode aproveitar as antigas exatamente como fazia no Tibia 7.1 (que eu, a propósito, tb joguei).

    Acho interessante quando usam esse argumento "parece otserver". O que é otserver senão um servidor com as características que os jogadores gostariam de experimentar? Então por que não pegar algumas idéias e colocá-las em prática no Tibia?

    Não acho que uma cidade toda certinha com criaturas divididas seja ruim, desde que isso caiba na proposta dela. Yalahar tem uma história, um motivo pra ela ser assim. E isso não me incomoda nem um pouco. A propósito, é uma das cidades mais bonitas do jogo e só comprova a evolução gráfica que o game teve de lá pra cá.


    Então GO GO matar warlock e dragon lord, meu caro. :o
    Essas criaturas não foram removidas do jogo, então isso não piora o jogo, como argumentei anteriormente. Só acrescenta. É uma opção a mais.

    Além disso, mesmo que algumas criaturas possuam atributos parecidos, a estratégia para matá-las pode ser diferente. Pontos de vida, experiência, resistência e força de ataque são características que podem mudar completamente a estratégia de hunt.


    Isso aqui eu vou detalhar mais abaixo no outro quote, mas por enquanto eu digo: o perfil do jogador mudou, com isso o jogo precisa se adaptar. Como foi dito aí, a mecânica antiga não funciona mais com os novos elementos do jogo.

    "Na sua época", você não tinha a possibilidade de um char chegar ao level 450, fica a dica.



    Knight não tem MAGIA melhor de cura. Wound cleansing é uma HABILIDADE. Todo guerreiro deve ser expert em curar ferimentos. ^^


    Aqui eu retorno naquele assunto.: o perfil do jogador mudou. Hoje, o arco de level é MUUUITO maior! No Tibia 7.1 era raríssimo ver um level 100. Eu lembro. A diversão principal ficava centrada entre o level 1 e 120, digamos.
    Hoje em dia, é diferente. Há conteúdo para char level 1 e char level 300+.
    Além disso, um jogador novato fica frustrado se chegar num server e vê um level 450, sem a menor possibilidade de alcançá-lo. Imagina se fosse como o Tibia de antigamente, que o carinha ia caçar na brightzinha lá... vish, o game ia ficar monótono. Repito: a mecânica antiga não funciona mais. O arco de leveling é muito maior hoje em dia e o jogo deve se adaptar.

    Está mais fácil pegar level, mas não está mais fácil jogar. Tibia ainda é um game difícil.


    Lembra de quando os mages perderam poder de fogo pra corrigir o dano absurdo que estavam causando?
    O resto, eu disse no quote anterior. Sem mais.


    A primeira coisa que você deve ter em mente quando faz download de Tibia, é que ele é um JOGO, não uma simulação da vida real. Aqui, você vai encontrar muita coisa que não existe (dragões, magia, tapetes voadores, alô?) e outras que simplesmente não fariam sentido na vida real (jogadores mexendo as pernas mais rapidamente do que um beija-flor batendo asas). Essas coisas devem ser encaradas como características pra viabilizar o gameplay, não como defeito. Ninguém precisa explicar por que os spears voltam pra mão. Era chato pra c*ralho quando tinha que catar spear manualmente (isso me impediu de fazer um pally na época), e um jogo precisa ser divertido! Faz de conta que o carinha foi lá e pegou, pronto. Again: é só um jogo.


    Se vc acha as armas ruins, não precisa usá-las.
    Mas... epa! Peraí! Você tá reclamando que tem armas "inúteis" no jogo, mas tb reclama que o jogo é fácil? Poxa, amigão. Aí vc quebra as pernas. Quer maior dificuldade no game? Usa as armas "ruins" então, e tá tudo beleza!
    Deixa assassin star + escudo pra quem quer jogar fácil
    ander tu é o cara duvido que esse mlk vai voltar no fórum por um bom tempo, detesto ver pessoas que tentar dar lógica da vida real há um jogo, merda nem simuladores são reais flwss:wub:

  3. #73
    Avatar de Febarboza
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    Pergunta: Vocês vão colocar uma 5ª vocação?

    Guido: Nunca diga nunca, mas essa é uma das poucas coisas que nós provavelmente não mudaremos para os tipos de mundo que temos. Ao invés disso, vamos nos concentrar em balancear os poderes entre as vocações, fazendo com que a carreira de um novato até ele se tornar um personagem high-level seja mais interessante, oferecendo algumas novas opções para individualizar seu personagem.

    Se a questão era individualização, que história é essa de varias promotions? Se alguem puder me esclarecer eu agradeço, pois achei isso meio contraditório, uma vez que se tem varias promotions isso , a primeira vista, se resultaria em varias opções de jogabilidade creio eu.

  4. #74
    Avatar de luckhard
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    Otimo post, é isso ai, fico na espectativa da segunda promotion..


    abraços

  5. #75
    Banido Avatar de Calango Do Sertao
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    ué... to boiando aki, eu clico pra ver a segunda parte da materia, mas o link me leva pra pagina 6 e la nao tem a segunda parte




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  6. #76
    Avatar de Shadow Ex
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    Pergunta: Sabendo do impacto dos cheaters em tudo no jogo, o plano para o futuro é eliminar todos os tipos de cheating?
    Na boa..
    Se eliminacem todos os "cheaters" o tibia ia falir na hora ..
    a GRANDE MAIORIA dos HLS usao bot, muito dificil achar alguem que seja um Higher-Level que nunca tenha usado.
    Mas é claro que o numero de botters diminuiu muito com o MASSBAN.
    Eu ja ouvi muita gente falar que usa bot por causa do Ping, e o bot o diminui, e nao usa soh para CAVEBOT.
    21:34 Hendo Xukiren [8]: comecei agora no servidor
    21:34 Rush Rush [56]: te do 1 sd quer
    21:34 Rush Rush [56]: ?
    :yelrotflm

  7. #77
    Avatar de Fredaum
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    Citação Postado originalmente por Calango Do Sertao Ver Post
    ué... to boiando aki, eu clico pra ver a segunda parte da materia, mas o link me leva pra pagina 6 e la nao tem a segunda parte
    rola a página pra baixo, que vc vai ver a continuação


    Citação Postado originalmente por Ferbarboza
    Pergunta: Vocês vão colocar uma 5ª vocação?

    Guido: Nunca diga nunca, mas essa é uma das poucas coisas que nós provavelmente não mudaremos para os tipos de mundo que temos. Ao invés disso, vamos nos concentrar em balancear os poderes entre as vocações, fazendo com que a carreira de um novato até ele se tornar um personagem high-level seja mais interessante, oferecendo algumas novas opções para individualizar seu personagem.

    Se a questão era individualização, que história é essa de varias promotions? Se alguem puder me esclarecer eu agradeço, pois achei isso meio contraditório, uma vez que se tem varias promotions isso , a primeira vista, se resultaria em varias opções de jogabilidade creio eu.
    pelo que entendi, a idéia é criar várias opções de promoções,, sei la, algo do tipo:

    Grand Master Sorcerer = habilidade especial em energia
    Pyros Master Sorcerer = habilidade especial em fogo

    e assim por diante... vc vai "formatando" o seu char da maneira que vc quer conforme vc pega level,,,, (esses nomes eu inventei)

    não que seja exatamente isso, mas parte desse principio de vc deixar o seu MS boladão diferente do outro MS boladão do lado.

    Léo Calixto" diz (20:33): sabe qual motel tem wi-fi em bg?
    Fred diz (20:33): pra que wi-fi em motel ??
    Fred diz (20:33): -.-
    Rozan Hyaku Ryuu Ha

  8. #78
    Avatar de Warrior Of The Knowledge
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    Citação Postado originalmente por tocomendobolo Ver Post
    Desde que eu começei a jogar na v7.1, a maior parte dos updates apenas foi piorando, e tirando a graça do jogo.
    Antes de falar mal, vou citar coisas boas que aconteceram nos updates:
    -novas areas
    -criaturas novas
    -novas quests
    -novos itens
    -novas magias
    Ta, entao o que tá errado??
    Primeiro que as coisas citadas tem excessoes..
    Começando pelas areas novas: o maior exemplo de ridiculo tá em yalahar. Aquela cidade parece otserver; casinhas cercadas de areas com bixos bons de matar com facil acesso..
    As criaturas novas, quase todas sao beem legais, mas tem umas que começam a ficar simplesmente sem graça... criatura com 20k de vida que é exatamente uma copia de outras criaturas... a diferença é que os danos sao dobrados, coisa do tipo. nao tem nada realmente novo de uns tempos pra ca; pra mim esses demoninhos novos sao todos iguais, acho mais divertido matar warlock e dl kkkkkkkkkkkkkk
    As quests em si nao tem muito problema, mas os itens obtidos nelas tao muito absurdos.. tem item bom demais em quest muito facil
    Poxa, na minha epoca um knight caçava de bright ou GS até fazer anihi
    hj em dia lvl 80 o cara ja ta com a POI feita e com uma das melhores espadas do jogo..
    Magias novas sao otimas.. mas tem umas que nao precisavam ta lá
    Tipo, knight nao tinha que ter cura melhor.. vai na poçao negao, quer usar magia, faz um mage! quanto aos paladins, demorou pra ter magias holy e tal

    Ai tem a questao da dificuldade do jogo.. Ta MUITO mais facil do que era. Penalidades de morte tao amenas demais, areas que dao exp muito facil, horas com "exp extra".. milhares de coisas facilitam o jogo e possibilitam esquemas de caça que fazem upar ficar quase ridiculo
    Mas o principal problema nisso ja nao da mais pra mudar que é a tabela de exp: upar os primeiros leveis é facil, e ta certo. mas um cara que ta no lvl 100 continua upando 1 level a cada 2 dias do mesmo jeito que ele fazia no level 40... E isso acontece em tudo que é level. Obvio que precisa de um pouco mais de exp em cada level, mas essa diferença tinha que ser bem maior, pra que em leveis mais altos ficasse realmente muito foda de upar..
    Aqui eu sou obrigado a falar do ragnarok: vc leva 2 semanas pra fazer um level 60, mas leva 1 mes pra passar do 98 pro 99, ou mais. (NAOO eu nao jogo rag hahah)

    E o ponto principal nos updates, pra mim pelo menos, que é o balanceamento das classes: isso realmente contribuiu pra facilitar o jogo, porque toda vez que tentam balancear uma classe, tornam sempre ela mais forte, e nao as outras mais fracas... pra mim nunca existiu balanceamento melhor do que na versao 7.2 - 7.4... Nao vou ficar dizendo como era, quem jogou conhece.

    Ainda, tem os pontos ridiculos que foram mudados: arma de atirar dos paladins volta pra mao sozinha. COMO? VOANDO? MAGICA? e tambem, tá certo elas quebrarem, mas ainda acho que elas quebram facilmente.
    Outra coisa é que tem hoje uma boa variedade de arcos comparado com antes, que tinha bow e crossbow.. mas sao muito piores em comparaçao com armas de atirar. É meio tosco, o cara caça de assassin que dá 100 de dano e ainda tem um escudo pra defender, enquanto quem caça de arbalest e power bolt só se ferra pq tem metade do ataque quase, e nenhuma def
    Isso tbm se aplica a armas de knights.. tem bem mais do que tinha antes, mas muitas delas nunca sao usadas porque simplesmente é facil demais conseguir coisa boa...

    Na verdade tem muito mais coisa no tibia que me decepciona hoje em dia, nem vo ficar falando de tudo. Mas com os updates que foram vindo eu simplesmente fui perdendo o interesse no jogo. Ainda brinco ocasionalmente, mas nao vejo metade da graça que ja teve!
    PRONTOFALEI.. ta ai uma parte das coisas que eu tinha pra dizer
    duvido que alguem realmente leia tudo, mas pelo menos eu escrevi:yelrotflm

    Nial / Erico Schmitt

    EU LI SIM

  9. #79

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    Padrão Sua Opniao

    Citação Postado originalmente por Anderslash Ver Post
    Yalahar é uma cidade experimental. Você tem a sua opinião e pode achá-la ruim, mas não pode dizer que isso contribuiu pra piorar o jogo. As outras cidades continuam iguais, se vc não curte Yalahar, pode aproveitar as antigas exatamente como fazia no Tibia 7.1 (que eu, a propósito, tb joguei).

    Acho interessante quando usam esse argumento "parece otserver". O que é otserver senão um servidor com as características que os jogadores gostariam de experimentar? Então por que não pegar algumas idéias e colocá-las em prática no Tibia?

    Não acho que uma cidade toda certinha com criaturas divididas seja ruim, desde que isso caiba na proposta dela. Yalahar tem uma história, um motivo pra ela ser assim. E isso não me incomoda nem um pouco. A propósito, é uma das cidades mais bonitas do jogo e só comprova a evolução gráfica que o game teve de lá pra cá.


    Então GO GO matar warlock e dragon lord, meu caro. :o
    Essas criaturas não foram removidas do jogo, então isso não piora o jogo, como argumentei anteriormente. Só acrescenta. É uma opção a mais.

    Além disso, mesmo que algumas criaturas possuam atributos parecidos, a estratégia para matá-las pode ser diferente. Pontos de vida, experiência, resistência e força de ataque são características que podem mudar completamente a estratégia de hunt.


    Isso aqui eu vou detalhar mais abaixo no outro quote, mas por enquanto eu digo: o perfil do jogador mudou, com isso o jogo precisa se adaptar. Como foi dito aí, a mecânica antiga não funciona mais com os novos elementos do jogo.

    "Na sua época", você não tinha a possibilidade de um char chegar ao level 450, fica a dica.



    Knight não tem MAGIA melhor de cura. Wound cleansing é uma HABILIDADE. Todo guerreiro deve ser expert em curar ferimentos. ^^


    Aqui eu retorno naquele assunto.: o perfil do jogador mudou. Hoje, o arco de level é MUUUITO maior! No Tibia 7.1 era raríssimo ver um level 100. Eu lembro. A diversão principal ficava centrada entre o level 1 e 120, digamos.
    Hoje em dia, é diferente. Há conteúdo para char level 1 e char level 300+.
    Além disso, um jogador novato fica frustrado se chegar num server e vê um level 450, sem a menor possibilidade de alcançá-lo. Imagina se fosse como o Tibia de antigamente, que o carinha ia caçar na brightzinha lá... vish, o game ia ficar monótono. Repito: a mecânica antiga não funciona mais. O arco de leveling é muito maior hoje em dia e o jogo deve se adaptar.

    Está mais fácil pegar level, mas não está mais fácil jogar. Tibia ainda é um game difícil.


    Lembra de quando os mages perderam poder de fogo pra corrigir o dano absurdo que estavam causando?
    O resto, eu disse no quote anterior. Sem mais.


    A primeira coisa que você deve ter em mente quando faz download de Tibia, é que ele é um JOGO, não uma simulação da vida real. Aqui, você vai encontrar muita coisa que não existe (dragões, magia, tapetes voadores, alô?) e outras que simplesmente não fariam sentido na vida real (jogadores mexendo as pernas mais rapidamente do que um beija-flor batendo asas). Essas coisas devem ser encaradas como características pra viabilizar o gameplay, não como defeito. Ninguém precisa explicar por que os spears voltam pra mão. Era chato pra c*ralho quando tinha que catar spear manualmente (isso me impediu de fazer um pally na época), e um jogo precisa ser divertido! Faz de conta que o carinha foi lá e pegou, pronto. Again: é só um jogo.


    Se vc acha as armas ruins, não precisa usá-las.
    Mas... epa! Peraí! Você tá reclamando que tem armas "inúteis" no jogo, mas tb reclama que o jogo é fácil? Poxa, amigão. Aí vc quebra as pernas. Quer maior dificuldade no game? Usa as armas "ruins" então, e tá tudo beleza!
    Deixa assassin star + escudo pra quem quer jogar fácil

    Ander~ , voce disse examente a "SUA" opniao , que eu levo realmente em consideraçao por sua experiência ingame e tempo de bagagem. Porem tudo que o garotao citou em cima que voce rebateu , tem sim que ser lido e repensado pela cip~ , voce nao pode negar que tibia ja chegou a ter +-60k de players on ? hj em dia tem mundo que nao se passa de miseros 100 players online isso no pico do server no horario do "rush" ( sendo que podemos ver ot server com 200 players online em média o dia todo ) , sim hoje em dia há mais sv porem acontece tb de msm em mais server existirem muito menos players e nao é pela divisao dos players em varios mundos pois no total de player sempre rodeia por volta de 20 ~ 25k de players online.
    Acho sim que o tibia deveria mudar como voce mesmo disse , mais acho que deveria mudar apenas em alguns aspectos, como novas areas de hunt, novos monstros , e etc ( citando mudanças positivas ) porem war system ? quem joga tibia desde cedo sabe que isso é inviavel , black skull ? , frag para todos ? , tem coisas que sinceramente nao da pra intender acho mesmo que voce vai ter resposta pro meu quote , mais espero mesmo que responda , gosta muito de respostas inteligentes.
    Ainda acho que tibia sempre foi um jogo dificil , e oque sempre atraiu novos players foi a dificuldade e nao a facilidade com que estao colocando nos novos updates
    nao sei se me enrolei um pouco mais deu pra intender.
    Grato

    KDargon / Guilherme Pinheiro

  10. #80

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    Citação Postado originalmente por tocomendobolo Ver Post
    Desde que eu começei a jogar na v7.1, a maior parte dos updates apenas foi piorando, e tirando a graça do jogo.
    Antes de falar mal, vou citar coisas boas que aconteceram nos updates:
    -novas areas
    -criaturas novas
    -novas quests
    -novos itens
    -novas magias
    Ta, entao o que tá errado??
    Primeiro que as coisas citadas tem excessoes..
    Começando pelas areas novas: o maior exemplo de ridiculo tá em yalahar. Aquela cidade parece otserver; casinhas cercadas de areas com bixos bons de matar com facil acesso..
    As criaturas novas, quase todas sao beem legais, mas tem umas que começam a ficar simplesmente sem graça... criatura com 20k de vida que é exatamente uma copia de outras criaturas... a diferença é que os danos sao dobrados, coisa do tipo. nao tem nada realmente novo de uns tempos pra ca; pra mim esses demoninhos novos sao todos iguais, acho mais divertido matar warlock e dl kkkkkkkkkkkkkk
    As quests em si nao tem muito problema, mas os itens obtidos nelas tao muito absurdos.. tem item bom demais em quest muito facil
    Poxa, na minha epoca um knight caçava de bright ou GS até fazer anihi
    hj em dia lvl 80 o cara ja ta com a POI feita e com uma das melhores espadas do jogo..
    Magias novas sao otimas.. mas tem umas que nao precisavam ta lá
    Tipo, knight nao tinha que ter cura melhor.. vai na poçao negao, quer usar magia, faz um mage! quanto aos paladins, demorou pra ter magias holy e tal

    Ai tem a questao da dificuldade do jogo.. Ta MUITO mais facil do que era. Penalidades de morte tao amenas demais, areas que dao exp muito facil, horas com "exp extra".. milhares de coisas facilitam o jogo e possibilitam esquemas de caça que fazem upar ficar quase ridiculo
    Mas o principal problema nisso ja nao da mais pra mudar que é a tabela de exp: upar os primeiros leveis é facil, e ta certo. mas um cara que ta no lvl 100 continua upando 1 level a cada 2 dias do mesmo jeito que ele fazia no level 40... E isso acontece em tudo que é level. Obvio que precisa de um pouco mais de exp em cada level, mas essa diferença tinha que ser bem maior, pra que em leveis mais altos ficasse realmente muito foda de upar..
    Aqui eu sou obrigado a falar do ragnarok: vc leva 2 semanas pra fazer um level 60, mas leva 1 mes pra passar do 98 pro 99, ou mais. (NAOO eu nao jogo rag hahah)

    E o ponto principal nos updates, pra mim pelo menos, que é o balanceamento das classes: isso realmente contribuiu pra facilitar o jogo, porque toda vez que tentam balancear uma classe, tornam sempre ela mais forte, e nao as outras mais fracas... pra mim nunca existiu balanceamento melhor do que na versao 7.2 - 7.4... Nao vou ficar dizendo como era, quem jogou conhece.

    Ainda, tem os pontos ridiculos que foram mudados: arma de atirar dos paladins volta pra mao sozinha. COMO? VOANDO? MAGICA? e tambem, tá certo elas quebrarem, mas ainda acho que elas quebram facilmente.
    Outra coisa é que tem hoje uma boa variedade de arcos comparado com antes, que tinha bow e crossbow.. mas sao muito piores em comparaçao com armas de atirar. É meio tosco, o cara caça de assassin que dá 100 de dano e ainda tem um escudo pra defender, enquanto quem caça de arbalest e power bolt só se ferra pq tem metade do ataque quase, e nenhuma def
    Isso tbm se aplica a armas de knights.. tem bem mais do que tinha antes, mas muitas delas nunca sao usadas porque simplesmente é facil demais conseguir coisa boa...

    Na verdade tem muito mais coisa no tibia que me decepciona hoje em dia, nem vo ficar falando de tudo. Mas com os updates que foram vindo eu simplesmente fui perdendo o interesse no jogo. Ainda brinco ocasionalmente, mas nao vejo metade da graça que ja teve!
    PRONTOFALEI.. ta ai uma parte das coisas que eu tinha pra dizer
    duvido que alguem realmente leia tudo, mas pelo menos eu escrevi:yelrotflm

    Nial / Erico Schmitt

    queria flar sobre a parte de paladinos.. concordo completamento com o amigo ai.. é ridiculo um paladino q na sua caracterizaçao é um arqueiro, caçador e talz, caçar com assassin star e com um escudo pra se defender causar mais dano q um arbalest e power bolt!
    isso não existe! ta certo tem q ter armas de arremesso sim mais o forte de um paladin eh distance skill, sua principal habilidade é com arcos e bestas!
    não com uma arma de arremesso e um shield pra se defender

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