Página 6 de 197 PrimeiroPrimeiro ... 456781656106 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 51 a 60 de 1968

Tópico: Qual livro você está lendo atualmente?

Registro
    15-08-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O Silmarillion - J.R.R. Tolkien

Assim como o Iriandor postou na pag. 2, esse não parece ser o melhor livro do Tolkien (ainda estou no começo) mas mesmo assim é um ótimo livro e recomendo.

O último livro que eu li também foi do Tolkien, Os Filhos de Húrin é frustrante em certos momentos, mas tem um final muito interessante.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Banido Avatar de Flea
    Registro
    20-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Relendo pela enésima vez: Memórias Póstumas de um Sargento de Milícias - Machado de Assis

Registro
    14-02-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Os Filhos de Húrin, ou Narn i hîn Húrin, é um dos livros da obra do escritor J.R.R.Tolkien. Lançado em 2007, é o mais recente publicado pelo filho do autor, Christopher Tolkien, executor do espólio literário de J.R.R.Tolkien, que fez um trabalho de compilação e edição das notas de seu pai.
    Os Filhos de Húrin não é a primeira história a ser publicada após a morte do autor em 1973. Já antes Christopher Tolkien foi o responsável pela publicação de O Silmarillion, uma coletânea dos principais mitos que constituíam os alicerces da ficção Tolkieniana, e para muitos dos fãs foi a sua melhor criação. Surgiram também os doze volumes de The History of Middle Earth, embora não tão vocacionados para o público em geral, e também Contos Inacabados, que é uma espécie de análise profunda de algumas histórias de O Silmarillion.
    Mas Os Filhos de Húrin será o primeiro livro, dos recentemente editados, a ter a capacidade de se assumir ao nível de O Senhor dos Anéis. E é absolutamente trágico. Os finais de Tolkien não de raro são infelizes. As suas histórias contêm um sabor doce e amargo, e a vitória anda sempre a par com um profundo sentimento de perda e mágoa. Isto será ainda mais verdade em Os Filhos de Húrin.
    Em Portugal, o livro contem 25 ilustrações especialmente criadas para a obra da autoria de Alan Lee (o mesmo ilustrador de outras obras de Tolkien, tendo sido convidado pelo realizador Peter Jackson para ajudar a desenhar os cenários durante as filmagens do Senhor dos Anéis).
    Sendo esta uma publicação póstuma, a história contida neste livro foi iniciada pelo seu autor há várias décadas, mais precisamente em 1914. Avaliando os excertos contidos em O Silmarillion e Contos Inacabados, esta é talvez uma das criações mais obscuras de Tolkien. É uma história sobre maldição e a impossibilidade de escapar a uma condenação ditada por Morgoth, o Sinistro Inimigo do Mundo. A história sobre a incapacidade de um homem de assumir as rédeas do seu próprio destino e desafiar as forças que aprisionam e limitam a sua vida.
    To na metade do livro, quem leu silmarillion vai conhecer superficialmente a história, é meio diferente do SdA, pq não enrola muito, to curtindo litr00s, próximo é Contos inacabados.

Registro
    07-06-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Atualmente to lendo O Hobbit, comeicei faz pouco tempo, uma semana
    To na página 100 +-, achando bem legal, até melhor do que eu esperava
    Achava que ia ser chato mas ate a parte que to foi bom

Antes eu tava lendo O Silmarillion, ralmente é meio chato atá bem la pra frente
    Achei que ficou muito melhor depois que os Elfos apareceram, ai para de falar um pouco
    dos Valar e dos Maiar...
    Bem como todos livros do Tolkien, eu recomendo, mas é meio complicado :x

Pretendo ler O Senhor dos Anéis depois que ler O Hobbit, quero terminar até o fim do ano...

@edit
    OMG!
    Postei pensando que era mídia... nem percebi que a seção era nova :O

E... nem terminei o Hobbit e tenho o Senhor dos Anéis pela frente,
    mas to pensando em o que ler depois

Pensei em ler a trilogia "A Busca do Graal" (Bernard Cornwell), os livros
    são "O Arqueiro", "O Andarilho" e "O Herege"
    ou ler "As Crônicas de Artur", tbm do Bernard Cornwell, os livros são
    "O Rei do Inverno", "O Inimigo de Deus" e "Excalibur"

Queria saber se são bons, ou então me recomendem alguma outra coisa
    Última edição por NiM LuksZ; 12-05-2010 às 22:12.
    http://i54.tinypic.com/2vj8vgj.png

Registro
    31-08-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Retomei uma leitura de uns tempos atrás.

Horror em Red Hook, do consagrado Lovecraft (que junto com Stephen King e Edgar Allan Poe é considerado um dos melhor/maiores escritores de terror do mundo) é um livro de contos bastante fantasiosos de um horror que sempre se repete - indiscritível, terrível. Mais de uma vez Lovecraft acaba caindo no "tão terrível que não posso descrever", mas é um livro interessante.

Comecei lendo-o como um romance e demorei a entender qual a relação entre os "capítulos", que são na verdade contos. As ideias são deveras interessantes, e estou lendo agora um conto chamado "O Chamado de Cthulhu", a primeira vez que o autor usou a palavra Cthulhu. Mais tarde o "mito" se repetiria em vários livros, entre eles A Sombra Fora do Tempo, cujo título original é Shadow Out of Time, e possuo o livro em inglês aqui em casa (meu irmão comprou há uns tempos atrás). Vou ver se me aventuro a dar uma lida, mas acredito precisar de um dicionário do lado...

Publicidade:

Registro
    30-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Flapjack Ver Post
    To na metade do livro, quem leu silmarillion vai conhecer superficialmente a história, é meio diferente do SdA, pq não enrola muito, to curtindo litr00s, próximo é Contos inacabados.
    Pô a história do Húrin foi a que eu mais curti no silmarillion. Não sei como não comprei esse livro aí ainda.

Melhor Desenhista 2010 Avatar de Trans~
    Registro
    16-01-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Atualmente estou lendo O Capelão do Diabo, de Richard Dawkins.

O Capelão do Diabo é um livro do biólogo Richard Dawkins, lançado em 2003. O livro reúne resenhas, reflexões, discussões, elogios fúnebres e prefácios publicados ao longo de 25 anos, e que foram compilados por Latha Menon.
    O Capelão do Diabo agrupa 32 ensaios sobre darwinismo, ética, religião, educação, justiça, ciência e textos pessoais em 7 capítulos:
    Bom livro, fala sobre vários temas, e o jeito de escrever do Dawkins é bem agradável.

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Flea Ver Post
    Relendo pela enésima vez: Memórias Póstumas de um Sargento de Milícias - Machado de Assis
    Acho que você fundiu Memórias Postumas de Brás Cubas, do Machado de Assis, com Memórias de um Sargento de Milícias, do Manuel Antônio de Almeida. Deve realmente estar se esforçando para ler.

Os dois são bons livros, mas o segundo é mais engraçado e interessante.
    Última edição por Bob Joe; 13-05-2010 às 07:42.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    25-09-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Tava passando pela livraria e comprei um tal de "Um Assassino para o Papa", de Tad Szulc, que estava de promoção...to gostando até agora, apesar de ter lido só o começo.

Agora, tava querendo ler alguns livros mais, digamos, aterrorizantes...quais do Stephen King vcs me recomendam que tenham essa caracteristica?

Registro
    04-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Crypto Ver Post
    Agora, tava querendo ler alguns livros mais, digamos, aterrorizantes...quais do Stephen King vcs me recomendam que tenham essa caracteristica?
    Nunca achei Stephen King tão aterrorizante. Na verdade, atua como dramaturgo disfarçado em várias de suas obras. Por mais que existam criaturas demoníacas para lá e para cá, a história é quase sempre sobre os personagens, pessoas reais em situações absurdas.

Vá lá, não que seja grande conhecedor, mas acredito que os contos em geral focam menos no drama e mais nas situações de terror e horror, então recomendo algumas coletâneas: Nightmares & Dreamscapes (Pesadelos e Paisagens Noturnas), Skeleton Crew (Tripulação de Esqueletos) e a primeiríssima Night Shift (Sombras da Noite). O legal é que você se livra do pior defeito do King: problemas para finalizar suas longas histórias.

Agora se o assunto for terror psicológico, um bom começo é o famoso Misery (o filme homônimo é um clássico, também vale a pena).

Publicidade:

Tópicos Similares

1. [Tutorial] Estratégia para Rookgaard
    Por Sir'Iguela no fórum Newbie Island (Rookgaard)
    Respostas: 28
    Último Post: 23-07-2012, 13:21
  2. Guide Kina e upando do lvl 1 ao 120
    Por Dfrayzer no fórum Knight
    Respostas: 11
    Último Post: 21-04-2010, 13:28
  3. BiM BiM Tutorial Fodim BiM BiM
    Por filipus no fórum Artigos e Tutoriais
    Respostas: 45
    Último Post: 16-11-2009, 13:31
  4. Problemas com o Login
    Por Menino do Norte no fórum Suporte Geral