Página 3 de 197 PrimeiroPrimeiro 123451353103 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 1968

Tópico: Qual livro você está lendo atualmente?

Registro
    07-11-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O Silmarillion, do nosso amigo Jota Erre Erre Tolkien... ainda estou na parte chata... acabei o Valaquenta e estou entrando no Quenta Silmarillion... espero que a historia fique mais legal...

Após eu ler o Silmarillion, não sei se começo a ler os livros de Percy Jackson... dizem que é como uma versão piorada de HP... eu adorei HP... tanto que me viciei e não conseguia parar de ler... li todos os 7 livros em menos de 1 mês...
    Dêem me dicas... acho mais provavel eu continuar com a série de Senhor dos Anéis...

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    31-08-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Como o Hovelst já falou, Bernard Cornwell é extremamente bom e recomendo a todos que gostam de histórias como SdA; o interessante é que ele se baseia na maioria dos livros em fatos reais, traça um mapa de conflitos que existiram e atribui a um certo grupo de pessoas ou uma só pessoa. Tem bastante pesquisa com os nomes comuns da época, e a linha que divide a religião com a magia nos livros que li é muito tênue (em Stonehenge você nunca chega a descobrir se existia mesmo magia ou se era só a mentalidade dos personagens).

Enfim, um excelente autor. Ainda preciso comprar o segundo volume das Crônicas de Artur, mas a Torre Negra também pede por minha atenção.

Registro
    15-10-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

esse "a torre negra" é bom? Cmo é a historia? Pelo que eu me lembre o autor foi considerado o "rei do terror"...
    tva pensando em ler ele

Registro
    02-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por HouseMD Ver Post
    esse "a torre negra" é bom? Cmo é a historia? Pelo que eu me lembre o autor foi considerado o "rei do terror"...
    tva pensando em ler ele
    Podia ter pesquisado um pouco, né...

Mas enfim, resumindo muito, é isso:

A Torre Negra (The Dark Tower no original) é uma serie de sete livros (totalizando mais de 5 mil paginas) do escritor Stephen King, que contam a historia de Roland de Gilead, o ultimo pistoleiro remanescente de um mundo que segundo ele "seguiu adiante".

Roland esta em busca da "torre negra", o principal eixo de sustentação do tempo e espaço. Graças a forças exteriores a torre vem se deteriorando, e esse é o principal motivo da decadência em que o mundo de Roland se encontra. Roland pretende chegar a torre, e de alguma forma parar ou reverter esse processo, salvando assim seu mundo e muitos outros da destruição total.

Registro
    03-05-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Acho que uma frase épica que sintetiza bem a torre negra é essa:

Suponha que todos os mundos, todos os universos, se reúnam num único nexo, num mesmo portal, em uma Torre. E que dentro dela haja uma escada, levando, talvez, à própria Divindade. Você teria coragem de subir até lá?

Publicidade:

Registro
    06-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Hum, tópico interessante, um "que música você está ouvindo?" versão literatura.

Estou lendo: Alice no País das Maravilhas de Lewis Carroll

Bem psicodélico e irônico, da mesma forma que o filme da Disney, porém num tom menos infantil.
    Ando meio relapso com a leitura, mas logo voltarei a ler com frequência.

Registro
    08-12-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Bryantt Ver Post
    Me falaram sobre esses livros do Percy Jackson, alguém recomenda esses livros e poderia falar mais sobre essa série?
    Eu vi que lançou um filme mais não fiquei com vontade de ver ainda.

E também me recomendaram já essa série do Cornwell, mas quando fui comprar o primeiro livro ele estava em falta na livraria que sempre compro, dai acabei comprando outro livro, é realmente bom?
    Gosto muito dos livros do Percy Jackson, são bem legais, pra quem curte o estilo.

Agora, Cornwel é simplesmente foda!
    Já li 9 livros dele, todos muito bons.

E se você gostou mesmo de Brumas de Avalon, leia Cronicas de Arthur. Uma ótima versão das histórias sobre Arthur.

Mas pra mim, das séries/livros dele que lí(Cronicas de Arthur, 1º volume Da busca do Graal, Azincourt e Cronicas Saxonicas), Cronicas saxonicas é de longe a mais empolgante, muito boa a série.

@Alguem: Terra em Chamas sai só dia 14, mas já está em pré venda!
    Wyrd bið ful arcæd
    O Destino é Inexoravel.

Registro
    14-01-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

atualmente estou sem leitura

como nao estou lendo nenhum agora vou falar sobre os ultimos que eu li:
    "O Simbolo Perdido" do Dan Brown
    é uma boa leitura para quem gosta dos outros livros dele
    segue o mesmo padrao
    eu gostei

e o livro "Renato Russo - O filho da revolução"
    Livro que conta a historia do vocalista do legiao urbana, do aborto elétrico e seu caminho para chegar até onde chegou.
    Tambem fala bastante da cidade de brasilia, abordando desde sua fundação, e principalmente a epoca da ditadura
    ate que o livro foi legal, mas foi meio só "falando" sobre o Renato Russo, dando uma pincelada sobre toda a vida dele
    as partes, por exemplo, sobre as drogas e o homessexualismo e a aids, e como ele se sentia sobre isso foram abordadas de forma bem superficial.

agora estou em duvida, estava pensando em re-ler a serie SdA, ou entao partir para ler "O Hobbit" logo.
    Mas como gostei muito da Torre Negram queria ler outro livro do King, quem sabe aquele "A Hora do Vampiro" que ele conta a historia do Padre Calahan (?)
    ...
    sei la, esses do Bernard Cornwell tambem parece bem interessante.

tenho que ir para uma livraria e me decidir

Registro
    15-12-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Pra quem tem curiosidade de saber como é A Torre Negra:
    #http://www.livrariacultura.com.br/im...lo/3157615.pdf
    Tem só um pedaço pra atiçar a curiosidade de quem quer comprar 8D

Registro
    06-01-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Professor Girafales Ver Post
    Acho que uma frase épica que sintetiza bem a torre negra é essa:

Suponha que todos os mundos, todos os universos, se reúnam num único nexo, num mesmo portal, em uma Torre. E que dentro dela haja uma escada, levando, talvez, à própria Divindade. Você teria coragem de subir até lá?
    concordo com voce, mas a primeira e a última frase da série é a que mais marca... pelo menos pra mim.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. [Tutorial] Estratégia para Rookgaard
    Por Sir'Iguela no fórum Newbie Island (Rookgaard)
    Respostas: 28
    Último Post: 23-07-2012, 13:21
  2. Guide Kina e upando do lvl 1 ao 120
    Por Dfrayzer no fórum Knight
    Respostas: 11
    Último Post: 21-04-2010, 13:28
  3. BiM BiM Tutorial Fodim BiM BiM
    Por filipus no fórum Artigos e Tutoriais
    Respostas: 45
    Último Post: 16-11-2009, 13:31
  4. Problemas com o Login
    Por Menino do Norte no fórum Suporte Geral