Sei lá cara... Eu tenho a convicção de que existem seres extraterrestres... e eu sou teísta... Acredito que o universo pode ser algo como um super zoo... com especies que variam desde microbios à seres que ja até conhecem a origem do universo...
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR. https://taleon.online
Em algum lugar deve haver um sistema parecido com o nosso possibilitando vida.
Mas, eu não vou viver até lá pra saber.
Pode ser possível, tem tanta coisa que fazia sucesso no cinema como ficção que agora é usada por todos. Por que não?
Ilustrador
Limitations are only created by our mind.
Overcome the impossible and take off with the moment.
Conquer with a rose, down with a smile. Because dreams never die.
então o Big Bang já foi provado? dessa não sabia. pensei que ainda estavam tentando provar que isso era verdade ^^.
Tecnicamente sim, possui tantas provas que é aceito como verdade, infelizmente há lacunas que precisam ser preenchidas, e até lá, a teoria científica do Big Bang (Procure sobre o que é teoria científica, que é a teoria que se trata na ciência, isso mesmo a palavra "teoria" tem dois significados ou até mais) não será tão aceita por todos.
o S.H está certo, eu sempre acreditei na existência de vida no universo, como Richard Dawkin diz em seu livros, se estipula que tem bilhões de bilhões de planetas (81 zerinhos), ou seja, é planeta para tentar ganhar na loteria até não querer mais.
Realmente, um planeta com temperatura média de 500ºC e outro que está no mínimo a pelo menos 170ºC e praticamente não possui vapor d'água. Não sei por que ninguém pensou em se mudar para Vênus ou Mercúrio.
Não leu mesmo, nem falei de mercurio e disse sobre Venus que se tivesse a presença de agua, teria as condições necessarias para a vida
Marte acho q vc n conhece pq n falou da temperatura media do planeta e q vc n sabe absolutamente nada do planeta, ate pq marte em registros de temperaturas nunca passou da temperatura de 30 graus =x o problema la são regioes onde a temperatura é negativa chegando a -50 em media, e o pico a menor temperatura ja registrada foi de -180, mas na região que la seria parecida com o nosso tropico do equador a media de temperatura é de 10 a 20 graus no verão e inverno beira os -20 facilmente suportavel a vida e o fato de terem encontra um lago congelado la, o problema da agua existente em marte é q ela basicamente n passa pelo estado congelado para o vapor, n ficando no estado liquido, por isso n encontramos vida, vida de tamanho consideravel, mas microscopica no fundo desse lago q ainda n pode ser estudada certamente pode existir
E eu estou falando de um planeta ao nosso lado, ou as gigantes lunares como Europa onde extima-se que exista vida pq a lua possui em sua superficie agua abundante e pode ter desenvolvido vida marinha
inclusive a pressão atmosferica de la q é o q mais atrapalha venus, a de la é a msm da terra, lembrando q seres vivos dependem da pressão atmosferica para sobreviver em outros locais um ser vivo nascido na lua Europa poderia sobreviver na terra, o fato q o fundo do planalto oceanico congelado nessa lua é parecido com as condições de vida no fundo do oceano pacifico onde n a presença de luz solar, desenvolver vida é absurdamente aceitavel nessa lua e a grandes chances de existir vida naquela lua
Te citei 2 locais dentro do nosso próprio sistema solar que podem ter vida, e ainda existem mais dois que se existir tal fatores Venus e a Lua Titã que se tivessem uma condição especial tb poderiam ter vida e n precisei ir muito longe, isso de q pode existir vida em algum lugar bem distante já n é mais razão alguma para argumentos, existe vida bem próxima de nós
E existe um caso interessante em Titã, o fato dessa lua não possuir agua mas o metano nessa lua tem comportamento parecido com a agua no nosso, ou seja, como falaram antes, não precisa de agua para abaixar a temperatura dela, poderia desenvolver vida mesmo sem agua, o q amplia e MUITO as possibilidades de achar vida em planetas ou luas sem a presença de agua
Postado originalmente por yoada
Teoria = algo que já foi provado.
Hipótese = algo que ainda não foi provado.
@Topic
Bom, eu também acredito que possa sim haver formas inteligentes de vida no universo, o ruim mesmo é encontrá-las e estabelecer uma comunicação pacífica com elas, o que eu acho meio improvável, já que por analogia aconteceria igual as leis da natureza: os fracos são submetidos pelos fortes.
No entanto, é importante perceber que estas leis não servem para o universo, então... xD
@Sobre o pessoal falando que não se pode discordar do Stephen
Todas as pessoas erram, por que ele não erraria? ¬¬'
Teoria = é Teo que significa deus, na verdade a palavra significa insipração divina, não a comprovação, a teoria passa a ser aceita quando ela pode ser reproduzida em laboratorio por outras pessoas então ela muda o status de teoria para FATO
sobre o Stephen, as contribuições dele para a astronomia e a fisica o credenciam para suas teorias pelo menos serem levadas em consideração por mais absurdas que possam parecer, ele tem o beneficio da duvida conquistada por seu trabalho
Considerando que a lógica terrena se aplique aos demais locais do cosmos e que os recursos naturais de sobrevivências sejam comuns, o avanço de uma civilização alienígena é diametralmente oposta ao número de recursos que seu planeta tem a oferecer. O consumo de recursos aumenta exponencialmente, logo a tendência é que eles acabem. A escassez de petróleo e água potável não me deixam mentir. Duvidam que em pouco tempo água potável vai virar commoditie?
É óbvio que considerando essas prerrogativas, uma civilização avançada à beira da extinção representaria um perigo imenso a todos nós. Não teriamos a menor chance.
Eu acredito que existiram/exista/existirá outras formas de vidas, simples ou complexas, no cosmos. Até os mais céticos admitem uma grande possibilidade da existência de nossos coleguinhas verdes. E algumas "evidências" como abduções, ovnis, pirâmides, estátuas de Stonehenge e até mesmo casos controversos como Roswell, levam a crer nessa hipótese. Existem outros planetas, além da Terra, com condições propensas à vida. Mas estão muito distantes de nós... até mesmo viajando na velocidade da luz, demoraria um bom tempo para chegar até lá.
Mesmo que jamais tenham contato conosco, no passado, no presente ou no futuro...
Yes, I belive.
O Hawking até pode estar certo, mas ele está considerando a lógica biológica terrena. Nada impede que existam criaturas que se alimentem de silício e se intoxiquem com oxigênio e água.
Publicidade:
"Ou quem sabe a Sonserina será a sua casa
E ali fará seus verdadeiros amigos,
Homens de astúcia que usam quaisquer meios
Para atingir os fins que antes colimaram."
O Chapéu Seletor
Clique na imagem para entrar no Salão Comunal da Sonserina
Eu acredito que existiram/exista/existirá outras formas de vidas, simples ou complexas, no cosmos. Até os mais céticos admitem uma grande possibilidade da existência de nossos coleguinhas verdes. E algumas "evidências" como abduções, ovnis, pirâmides, estátuas de Stonehenge e até mesmo casos controversos como Roswell, levam a crer nessa hipótese. Existem outros planetas, além da Terra, com condições propensas à vida. Mas estão muito distantes de nós... até mesmo viajando na velocidade da luz, demoraria um bom tempo para chegar até lá.
O Hawking até pode estar certo, mas ele está considerando a lógica biológica terrena. Nada impede que existam criaturas que se alimentem de silício e se intoxiquem com oxigênio e água.
faltou citar os astecas ^^.
acho impossível uma criatura que se alimente de silício... de que forma ele iria obter energia com isso? :eek:.
Sinceramente,é impossível estarmos sós no universo.
Concordo que é impossível, pois Universo é enorme. Não consigo imaginar que a vida só pôde emergir em nosso planeta.
Postado originalmente por Infernalista
Acho que sim.
E para sabermos a quantidade aproximada de civilizações na nossa galáxia, é só usarmos a equação de Drake.
Discordo completamente. Pois ninguém pode saber todas as variáveis envolvidas nessa questão(e as variáveis também podem mudar dependendo da situação). A tão falada equação de Drake considera somente poucas incógnitas, há muitas outras envolvidas.
A verdade é que essa questão só poderá ser respondida quando nosso conhecimento sobre o Universo aumentar(quando termos mais conhecimentos sobre astronomia, física, química, biologia etc.). Atualmente ninguém pode dizer certamente o quão raro é para a vida emergir(mas podemos conjecturar). Muito menos uma simples equação .
Postado originalmente por Filaz
se a gente q se julga civilizado tem ideia de expandir nossos territorios pq outra especie inteligente tbm nao iria querer?
Eu concordo que eles queiram expandir terrtório, mas o Universo é enorme. Há muitos lugares onde eles poderiam viver - quem sabe até terraformando planetas desabitáveis -, expandindo assim o território. Não há motivo para pensar que eles viriam justamente aqui em nosso pequeno e insignificante planeta para viver.
iria ser uma luta pra ver quem iria ser a especie dominante
assim como usamos outras especies pra fazer trabalhos
eles iriam querer o mesmo
ou simplesmente ficar com o planeta soh pra eles
Discordo. Pois nosso planeta poderia(e certamente seria) inabitável para eles. O ambiente que para nós é excelente, para eles pode ser ruim e mortal(nossa espécie evoluiu na Terra e se adaptou ao ambiente terrestre, eles não teriam se adaptado para viverem aqui).
E eu também não vejo razão pela qual iriam querer nos tornar escravos ou nos destruir. Uma civilização inteligente que tem tecnologia e conhecimento suficientes para chegar ao nosso planeta, poderia construir máquinas, clones deles mesmos, nanamáquinas que pudessem construir objetos para suas reais necessidades, não precisaria escravizar outra civilização.
e aposto que se encontrarmos uma outra civilização MENOS avançada com a gente
de uma forma ou de outra fariamos o mesmo
Discordo novamente. Se nossa civiliação futuramente adquirísse bastantes tecnologias e conhecimento muito elevado, a ponto de realizar dobras espaciais e chegar do outro lado da galáxia instantaneamente, não haveria razão para que fizéssemos outros seres, também inteligentes, de escravos.
O certo, acredito eu, seria deixá-los aprenderem por conta própria e não causarmos interferências.
Ademais, o planeta(ou lua, caso a vida inteligente emergir em alguma) dos mesmos dificilmente seria bom e agradável para nós.
Se um dia nossa civilização não se extinguir e começar a realizar tais viagens espaciais, acho que irão terraformar vários planeta - todos desabitáveis - para poderem viver nos mesmos. Sem a necessidade de destruir planetas já habitados(seja por seres inteligentes ou não).
Postado originalmente por Bob Dylan
Existem bilhoes de estrelas e só possibilitou vida num planetinha medilcre??
Soh pra contar, vida primitiva foi encontrada em marte.
Eu acho q exista vida inteligente no universo, e se eles chegarem aki é pq eles são muito superiores a nós. Seria o fim dos humanos, da terra..
Eu queria saber, inicialmente, de onde você tirou que já acharam vida primitiva em Marte? Saiba que muitas notícias que são colocadas em sites estão completamente(ou parcialmente) erradas.
Caso chegassem aqi na Terra é mais que óbvio que sao superiores a nós. Porém não é certo dizer que seria nosso fim. Você não sabe com que escopo viriam aqui.
Eu imagino que se um dia isso ocorrer(acredito que é muito improvável, pois acho que a vida inteligente é raríssima no Universo), viriam para nos ajudar ou quiça nos fazer parar de destruir nosso próprio planeta (tipo uma civilização que quer ver nós evoluirmos tecnologicamente sem ajudas).
Postado originalmente por Freegells
Eu acredito sim, e tenho medo de aliens.. Se algum dia alguma raça fizer contato conosco, essa mesma tecnologia avançada que foi usada pra nos achar pode ser usada pra nos dominar.
Por que diabos eles viriam dominar justamente nosso planeta? O Universo, como todos sabem, é colossal. Não tem motivo para eles nos destruir(supondo que existam).
E caso necessitassem de recursos, o Universo está cheio dos mesmos. A água é a substância mais comum do Universo, logo não tem o porquê dar na telha de tirarem justamente a nossa . E também há, pelo Universo, tudo que eles precisassem. Logo, acredito eu, não tem sentido pensar que seriam malévolos. Acredito que se fossem malignos nem teriam evoluído a ponto de realizar tais viagens.
Postado originalmente por Poncheis
[troll mode] os unicos aliens de quem ouvi falar foram os astecas.[/troll mode]
falando sério, essa teoria de Stephen Hawking já é old, não entendo por que a globo só publicou agora. e outra coisa, é que também acredito que haja vida terrestre, pois há várias estrelas como o sol, há vários planetas com água, e com certeza há planetas propícios a criar vida. talvez a civilização humana seja a mais avançada em termos tecnológicos - ou não - mas acredito que ainda pode demorar milênios para descobrirmos uma civilização extra terreste. mas quem sabe, podemos descobrir uma daqui a menos de 1 década, ou outra civilização descobrir a gente, são muitas possibilidades :eek:.
Verdade, é mesmo muito velho isso. Outras pessoas já dizeram o mesmo há muito tempo(se não me falha a memória faz quase um século que dizeram isso pela primeira vez). E o próprio Hawking já havia feito tal afirmação, juntamente com Carl Sagan e Arthur C.Clark em um debate.
Falando nisso, vou colocar tal debate aqui. Vale a pena assisti-lo(aqui me refiro a todos que quiserem ver os vídeos):
P.S: Alguns até podem considerar esse debate como antigo. Mas é indubitável que ainda é excelente.
P.S2: Se quiserem adicionar a legenda é só clicar no triângulo ai no vídeo e colocar as legendas em português.
Postado originalmente por Nightmare Elf
Lol ninguém aqui tem moral pra discordar de Stephen Hawking ao se tratar de física.
Engano seu. Todos têm o direito de discordar de Stephen Hawking(e dos próprios cientistas e pesquisadores). A ciência não funciona do modo que você está imaginando que funciona. Não é porque Hawking disse isso e que ele é um eminente fisico, que a palavra dele é a verdadeira, inquestionável e irrevogável.
Os cientistas são pessoas falhas. Independentemente da genialidade e do conhecimento de algum cientista, ele é sempre passivo a erros. Sendo assim, o que você afirmou além de ser a falácia da autoridade(pois como você mesmo disse: ''ninguém tem moral dpra discordar de Stephen Hawking ao se tratar de física) é também contra a própria ciência.
Postado originalmente por DeadFrog
O planeta habitável mais perto de nós está há pelo menos 100mil anos-luz. Caso eles estejam sob as mesmas leis físicas, seria praticamente impossível sermos visitados por ETs.
Como você pode dizer isso :eek: ? Para alguém poder fazer tal afirmação sem erro, teria de conhecer todos as estrelas, planetas, luas, cometas, buracos negros etc. em um raio de sequer 100.000 anos-luz. E teria de conhecer o estado dos mesmos nesse átimo.
E não sabemos se é, de fato, impossível. As vezes dobras espaciais talvez sejam possíveis(ou viajar de outro modo, mais rápido que a velocidade da luz), logo não seria impossível sermos visitados. Mas posso concordar que é bem improvável(primeiro porque acredito que planetas como a Terra são raríssimos e segundo porque acredito que a vida inteligente é muito mais rara).
Postado originalmente por Sah-Lee
Não leu meu post, citei 2 planetas parecidos com a terra no nosso proprio sistema solar =(
Vênus e Marte são muito parecidos com a Terra em certos aspectos. Mas muito diferentes em diversos outros. Portanto não podemos generalizar.
Por exemplo, Vênus tem quase o mesmo tamanho da Terra, composicação muito semelhante, no entanto tem uma temperatura bem diferente(que chega a quase 500 graus celcius), assim como a duração do dia solar é bastante diferente(o dia dura mais que o ano lá :riso: ). Já Marte tem quase a mesma inclinação, a duração do dia é quase a mesma, mas é muito gelado e pequeno.
Acredito que é mais interessante buscar por exoplanetas que possam ser habitáveis do que fazer tal busca no nosso próprio Sistema Solar(o que não significa que procurar pro vida em nosso SS seja irrelevante ou perda de tempo, mas precisamos saber onde buscar. Os melhores lugares talvez sejam Marte, Europa, Titãn e Encelado).
Engano seu. Todos têm o direito de discordar de Stephen Hawking(e dos próprios cientistas e pesquisadores). A ciência não funciona do modo que você está imaginando que funciona. Não é porque Hawking disse isso e que ele é um eminente fisico, que a palavra dele é a verdadeira, inquestionável e irrevogável.
Os cientistas são pessoas falhas. Independentemente da genialidade e do conhecimento de algum cientista, ele é sempre passivo a erros. Sendo assim, o que você afirmou além de ser a falácia da autoridade(pois como você mesmo disse: ''ninguém tem moral dpra discordar de Stephen Hawking ao se tratar de física) é também contra a própria ciência.
Eu não falei que a palavra dele é inquestionável.Einstein tava terrivelmente errado no paradoxo de EPR e depois tomou no %# graças a Bohr.
E é o Einstein, maior ícone pop da física moderna e um dos pais dela.
Você deve estar de sacanagem comigo.Ok, isso que você falou é mais do que óbvio.Só se esqueceu de um detalhe: a palavra "aqui" na minha frase.
Não acredito que exista alguém, aqui no fórum TibiaBR, com credenciais que cheguem perto dele.Isso não garante que ele esteja certo, claro, mas como a Sah-Lee falou, ele ganha o benefício da dúvida, quando se compara a opinião dele, muito provavelmente fundamentada em algo melhor que o achismo do usuário comum do Off, que só olhou pro céu e pensou "é, o universo deve ser assim".Nesse quesito, não há falácia no que eu falei.
Ah, mas é errado julgar previamente alguém pelas suas credenciais conquistadas por bons trabalhos? Não vou discutir certo ou errado.Vou falar que tudo na nossa sociedade tenta ser otimizado, e uma forma de otimizar revelações científicas é buscar respostas com quem já falou algo decente.Claro, Stephen pode errar e um usuário do TibiaBR acertar algo de física, mas em questão de otimizar as chances....
Você entendeu.
ps: algo de ciência eu sei devido á formação acadêmica
Eu não falei que a palavra dele é inquestionável.Einstein tava terrivelmente errado no paradoxo de EPR e depois tomou no %# graças a Bohr.
E é o Einstein, maior ícone pop da física moderna e um dos pais dela.
Tá certo, você não afirmou isso. Mas ao menos parece que falou quando disse que ninguém(seja no forum tibiabr ou não) poderia opor-se(discordar de) a Hawking. Stephen Hawking é um grande físico, porém isso não faz dele o certo no que diz(o que você com certeza já sabe), seja relacionado ou não a área de atuação do mesmo
Quanto a Einstein sem dúvidas ele é genuinamente um dos maiores ícones da física moderna mesmo. Apesar de eu não ter conhecimento elevado de tudo que ele fez(nunca li um livro sobre Einstein e devo saber menos que muitos deste forum), sei que a teoria da relatividade por ele desenvolvida(e verifica através de um Eclipse solar total), foi de grade importância para a humanidade. A teoria dele continua até os dias de hoje surpreendendo e sendo estudada.
Você deve estar de sacanagem comigo.Ok, isso que você falou é mais do que óbvio.Só se esqueceu de um detalhe: a palavra "aqui" na minha frase.
Eu não esqueci . Na verdade essa foi uma das causas para eu falar o que falei acima. Pois ninguém na verdade sabe como seria fazer um contato com uma civilização alienígena(conjecturando que exista uma por perto). Então ninguém pode dizer quem está certo ou errado.
Eu, por exemplo, sou completamente a favor da busca por civilizações inteligentes, seja procurando por exoplanetas onde a vida poderia emergir ou enviando mensagens às estrelas procurando seres inteligentes que possam responder(como o SETI faz). Não vejo razão pela qual não deveríamos dar nosso endereço para alienígenas, acredito que se existirem e vierem aqui, serão pacifistas(é claro que é somente o que penso e baseado em meus conhecimentos).
Não acredito que exista alguém, aqui no fórum TibiaBR, com credenciais que cheguem perto dele.Isso não garante que ele esteja certo, claro, mas como a Sah-Lee falou, ele ganha o benefício da dúvida, quando se compara a opinião dele, muito provavelmente fundamentada em algo melhor que o achismo do usuário comum do Off, que só olhou pro céu e pensou "é, o universo deve ser assim".Nesse quesito, não há falácia no que eu falei.
Nessa parte tenho que concordar completamente. Pois ninguém aqui(também acredito) tem um conhecimento muiiiiiiiiiiiiiito elevado a ponto de falar algo sério e que seja levado em consideração por muitos(ou que seja estudado mais detalhadamente).
E a falácia não está no fato de o Stephen Hawking ser um eminente físico, mas sim quando você disse(não sei onde queria chegar) que nenhuma pessoa tem moral para discordar, porque todas as pessoas têm o direito de discordar(é claro que não falando absurdos ou dizendo inverdades) dele. Falando que ninguém tem moral para discordar do Stephen Hawking, parece, ao menos ao meu ver, que você está dizendo que ele está certo apenas pelo fato de ser uma autoridade em física(ter muito conhecimento na área).
Não sei se de fato há falácia, talvez eu tenha até me enganado . Mas conforme te interpretei pareceu falacioso.
Ah, mas é errado julgar previamente alguém pelas suas credenciais conquistadas por bons trabalhos? Não vou discutir certo ou errado.Vou falar que tudo na nossa sociedade tenta ser otimizado, e uma forma de otimizar revelações científicas é buscar respostas com quem já falou algo decente.Claro, Stephen pode errar e um usuário do TibiaBR acertar algo de física, mas em questão de otimizar as chances....
Você entendeu.
Nessa parte entendi. Por exemplo, se alguém comum e com conhecimento restrito de astronomia, física, matemática etc. dizer que vão encontrar, por exemplo, um planeta extrasolar habitável(aqui falo um planeta onde nossa espécie poderia viver seguramente) em sequer um ano, quase ninguém vai concordar com a pessoa. Ela sera quase que diametralmente ignorada.
Porém, se isso vier de quem procura exoplanetas há anos e conhece bem sobre o assunto, certamente cairá na mídia, muitos saberão sobre o assunto e várias pessoas também concordarão.
Não leu mesmo, nem falei de mercurio e disse sobre Venus que se tivesse a presença de agua, teria as condições necessarias para a vida
Se eu não cagasse, eu explodiria.
Postado originalmente por Sah-Lee
Marte acho q vc n conhece pq n falou da temperatura media do planeta e q vc n sabe absolutamente nada do planeta, ate pq marte em registros de temperaturas nunca passou da temperatura de 30 graus =x
Imagino que não notou que Mercúrio =/= Marte. Li duas linhas do seu wall of text e vi Mercúrio e Vênus, imaginei que seriam eles. No mais, o planeta habitável (sem "se") mais perto de nós está há 100mil anos-luz. Habitável, sem nenhuma circunstância imaginavelmente variável a nosso favor.
Publicidade: