Curtir Curtir:  0
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 21 a 29 de 29

Tópico: [Jouleon] Volta ao Lar

Registro
    13-11-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Anderslash
    Ainda não vi erro algum...
    Citação Postado originalmente por Drasty
    Não tinha erro, foi uma opção do autor, já me desculpei.
    Tinha, sim. Você foi diplomático, mas não deveria ser tão rápido em capitular.

Citação Postado originalmente por Trasgo Caolho
    Uma rede escondida no chão, fina, mas muito resistente. Envolveu os dois andarilhos e subiu vertiginosamente até parar muitos metros acima.
    Isso é básico, não se separara sujeito de verbo e nem verbo de complemento. Não pode colocar ponto entre "uma rede escondida" e "envolveu os dois andarilhos". No máximo vírgula, se considerarmos que "fina, mas muito resistente" é um aposto isolado por vírgulas.

Ninguém aqui quer entrar na ABL, mas também não precisa sacrificar o português. Além do mais, a crítica foi construtiva, o Drasty em nenhum momento chegou esculhambando a história. Muitos autores, inclusive, pedem para corrigir erros de ortografia.

Citação Postado originalmente por cronus0590 Ver Post
    ...lembrem-se sempre de apontar os erros de ortografia, pontuação e tdo mais que sou pessimo nisso, estou sempre apto a criticas construtivas... então lá vai
    Acho que não se devia mesmo entrar na discussão gramatical, porque leio cada besteira por aqui de gente que não tem a menor ideia do que está falando:

Citação Postado originalmente por tullius
    Cara você pode não gostar da historia, mas ninguém pediu professor de português aqui.

E a onde está o erro na frase? oO
    Citação Postado originalmente por Jaiiritow
    O seu "erro" é uma opção por continuar ou parar a frase, não está errado, apenas uma escolha de pausar ou seguir.
    A velha história da tia Teteca que dizia que vírgula era pausa para se tomar fôlego acabou faz tempo. Vírgula tem função semântica e muda o sentido do texto.

Quem são tullius e Jaiiritow que nunca postaram nada na seção nem comentaram a história do Trasgo Caolho, simplesmente vieram "concordar" com o sub-administrador Anderslash.

Citação Postado originalmente por Anderslash
    Apenas tô dizendo que a seção roleplay está perdendo o foco. Todo mundo quer criticar o texto e esquece do principal, que é a narração e as possibilidades que ela abre.
    Concordo com o Anderslash quando ele fala que esse tipo de crítica afugenta novos usuários. Acho que o pessoal deveria pegar mais leve.

Mas o Trasgo não é usuário novo, nem acho que se importou com as observações do Drasty.

A falta de comentários mais "roleplay" é reflexo da falta de usuários. Não devem ter mais de 6 frequentadores assíduos da seção, eu me excluo deste nobre rol pois sou errático, venho quando posso e comento quando tenho interesse.

@tópico: é um belo prólogo no universo de Tolkien, com humanos e elfos compartilhando suas aventuras.

Sua narrativa é interessante e ágil e nos poucos parágrafos iniciais já conhecemos o elfo cético Leonard, o humano místico Lamur e a cidade de Nova Artia, além de sabermos um pouco do mundo é Jouleon, que está sendo tomado por um deserto gigantesco ao leste.

O humor nos diálogos também emprestou leveza à história, contando partes dos acontecimentos ao mesmo tempo em que dava uma pista das personalidades dos heróis (tudo indica que esta dupla será a protagonista).

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    05-06-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Anderslash x Wu Cheng ??
    Eu aposto no Wu Cheng. Anderslash tá com nada.

ROUND ONE, FIGHT!

Quem são tullius e Jaiiritow que nunca postaram nada na seção nem comentaram a história do Trasgo Caolho, simplesmente vieram "concordar" com o sub-administrador Anderslash.
    RI BAGARAIO!

@Topic
    Bom... Espero a continuação, porém espero menos erros na proxima. [+nemli]

@Anderslash
    Entenda que essa é a seção do forum que nada tem haver com Tibia.

» Tibia – Outros « > Roleplaying > Histórias
    » Tibia – Outros « > Roleplaying > Técnicas, dicas e discussões
    Última edição por Irgulino; 30-04-2010 às 21:13.
    Para sempre Langobardis.

Registro
    17-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Jack Irgul Ver Post
    Anderslash x Wu Cheng ??
    Eu aposto no Wu Cheng. Anderslash tá com nada.

ROUND ONE, FIGHT!

RI BAGARAIO!

@Topic
    Bom... Espero a continuação, porém espero menos erros na proxima. [+nemli]
    Veja bem, olha a situação que vocês me colocam. Se eu te desse um alerta agora, vc ia falar que é perseguição. Mas veja só como vc está fazendo errado. Veio aqui "botar lenha na fogueira" de graça, apoiar um FIGHT fictício só pra ver o circo pegar fogo. Ninguém quer brigar. Seu comportamento é lamentável.

Na prática, seu post pode ser considerado como flood, e pra sustentar meu argumento, eu digo que vc nem leu o tópico ([+nemli]?) e correu pra postar. E se vc leu, poderia igualmente tomar um alerta só por causa da trollagem ("RI BAGARAIO"?).

Eu não sabia que o forum era privado, que users "de fora" não poderiam comentar aqui quando quisessem.

Citação Postado originalmente por Jack Irgul Ver Post
    @Anderslash
    Entenda que essa é a seção do forum que nada tem haver com Tibia.

» Tibia – Outros « > Roleplaying > Histórias
    » Tibia – Outros « > Roleplaying > Técnicas, dicas e discussões
    Como assim, não tem nada a ver com Tibia? Entenda que vc está completamente enganado.
    » Tibia – Outros « ...

Registro
    20-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ai meus sais...

Ok, já diria meu amigo Jack: vamos por partes. Lembrando que são minhas opiniões que se seguem. Como usuario do forum, não como moderador.

Primeiro: a atitude de criticar antes a correção gramatical do que a história em si passa a impressão de “dedo na cara”. Claro que isso não serve para todos, mas um número significativo de pessoas se sente intimidada por essa atitude. Sem falar que alguns, mesmo sem perceber, fazem isso de forma agressiva (não estou dizendo ser esse o caso aqui) ou precipitada (esse sim, foi o caso aqui). Uma linha de ação muito mais sensata para quem quer realmente ajudar novos projetos de escritores seria recebê-los cordialmente, procurar saber o que eles esperam e então, se for o caso, ajudar apontando os pontos passíveis de melhoras. Mas isso só serve, como eu disse, para quem quer ajudar. Se a sua intenção é só apontar o maior número de erros possíveis, bem, então ignore o que eu falei e seja feliz.

Segundo: meu mestre uma vez disse que devemos corrigir o mínimo possível um aluno quando ainda o estamos conhecendo, pois de outra forma não poderíamos descobrir seu estilo, suas virtudes e defeitos. Logo seria impossível saber o que é original dele e o que é influência nossa. Ele não falava de textos, mas acho que também se aplica, guardadas as devidas proporções. O que em um primeiro momento pode parecer estranho para nossa leitura, mais adiante pode se mostrar, na verdade, um recurso usado pelo autor. Digamos que na fala de um personagem certa palavra foi escrita errada. Foi realmente um erro, ou é uma forma de demonstrar que aquele personagem fala de uma forma diferente? Ou que é um estrangeiro? Ou que é um tipo de criatura metamorfa que está se passando por alguém e o leitor ainda não sabe, mas o autor quer espalhar pistas pela história? Mentes fechadas existem tanto entre autores quanto entre leitores.

Terceiro: critica literária é uma coisa, correção de gramática é outra. E aqui confundem muito alho com bugalho. A narrativa está chata? É critica literária. Não tem mais trema na linguiça? É correção de gramática.

Quarto: Manteiga, respeito sua opinião e seu ponto de vista (como o de todos, aliás). Mas tome cuidado para seu discurso ser coerente com suas ações. Dar a entender que todos somos humanos e podemos errar (concordo plenamente) e depois afirmar que “Sabemos o que fazemos. E ponto final.”(sic) é no mínimo perigoso.

Quinto: escritor não é roleplayer, nem roleplayer é escritor. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. Mas uma coisa ajuda a outra. O nome da seção está errado sim, porque o objetivo dela, ao ser criado (por mim, aliás, junto com o Ander), não era publicar histórias. Mas os usuários começaram a fazer isso e a gente não viu problemas em deixar. Eu não vejo realmente problemas nisso, mas é errado dizer que o objetivo era publicar e receber críticas, pois não era.

Sexto: originalmente a tal frase da rede era com vírgula. Ao revisar resolvi substituir por ponto por que eu quis, não me importei se seria correto gramaticalmente ou não. Entendo que não é a mesma coisa que escrever salchicha ou mortandela. Nenhum humano normal vai se contorcer de dor ao ler esse trecho. Longe de mim me comparar a escritores consagrados, mas não é raro ver esse tipo de liberdade em obras literárias, como recurso lingístico. Alguns exemplos até são usados em aula por professores ao ensinar sobre essas regras. O motivo pelo qual fiz isso foi separar a descrição da rede da ação de içar os personagens (que, levando ao pé da letra, são as personagens). Nesse caso a ação era muito mais importante e eu decidi que seria melhor isolá-la do resto. Mas se isso for realmente tão importante para a maioria, por favor me avisem que eu modifico.

Por fim um pedido como usuário e como moderador: chega de discussão, assunto encerrado quanto ao certo e errado das atitudes aqui. Acho saudável discutir isso, mas em outro lugar. Talvez um tópico específico pra isso. Manteiga falou bem: somos humanos, erramos. Equipe E usuários. O que não dá é pra ficar tentando esfregar argumentos de forma arrogante um na cara do outro, isso não leva a lugar nenhum.

@@@@@

Quanto a história, venho desenvolvendo esse cenário faz alguns anos. Existem muitas histórias contando sobre várias épocas, cenários, heróis etc. Estou publicando alguma coisa aqui e em meu blog por que eu queria dividir um pouco do que já foi criado com outras pessoas. É uma história, porque tem uma narrativa. E é roleplay, pois minha pretensão é criar um cenário para o desenvolvimento de aventuras na mesa de algum rpgista perdido por aí. Gostaram? Comentem. Não gostaram? Comentem também. Só parem de discutir, pelo amor de Jaevart!

Registro
    05-06-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

@Anderslash
    Entenda que essa é a seção do forum que nada tem haver com Tibia.[2]
    Você encontra historias de conteudo literarias. Você poderá ler historias sobre homens do sertão brasileiro até amores que nunca terei no amazonas. E o que isso tem haver com tibia? VocÊ só encontrará conteudo roleplay em um concurso de historias, quando o tema for tibia.

Eu não sabia que o forum era privado, que users "de fora" não poderiam comentar aqui quando quisessem.
    Não é privado, mas como qualquer seção, "regras" foram formadas e o que o primeiro a postar nesse topico quis impor uma que é... Uma boa escrita. Você pode encontrar essas "regras" em ourtas subseções como a fun-art.

Veja bem, olha a situação que você se coloca. Um post avaliando o meu post, avaliando a parte que nada tem a ver com o topico do Trasgo, logo seu post é flood. Seu post não oferece nada ao assunto do topico que é a historia do Trasgo.

Veja: http://forums.tibiabr.com/showthread.php?t=368587

O que que tem o usuario apontar algumas coisas afim de melhorar? -By Meltoh.

AIARIRAIRAIRAIRAIR
    Eu ri bagaraio do post do Anderslash. RISOS! SAKOPASKPOSKAOPOPSA

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Para sempre Langobardis.

Registro
    19-10-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Olá Trasgo, eu gostava muito de ouvir você, o Ander e o Henneet no Podcast Tibiabr, e curtia bastante.

Mas dizer isso não é o motivo do meu post, mas sim falar de sua história.

Primeiramente, acho essa discussão toda bastante enfadonha e pior ainda, está tumutuando o tópico do Trasgo. O ideal seria discutir isso em outro lugar, mesmo eu achando que isso não vai chegar à lugar nenhum. E meu ponto de vista sobre isso talvez não importe, e vou guardar ele para mim, a não ser que alguém se mostre interessado na minha opinião.

Sem mais delongas, falarei de sua história:

Esse clima Tolkiniano é bem agradável. É o meu estilo de história preferida. Como você mesmo disse, o seu mundo parece bastante amplo e rico. Eu como jogador de RPG e escritor aprecio mundos desse tipo. O que tenho a falar é que a imagem que esse seu primeiro capítulo (Ou prólogo?) me passou foi que é apenas uma peça de um grande quebra-cabeças. Essa história do abandono dos deuses para com as raças de seu mundo é um pano de fundo muito bom para ser explorado e estou otimista em relação à sua história.

Agora... Se me permite apontar um errinho de digitação que, creio eu, você cometeu. Eu me confundi um pouco porque pensei se tratar de duas coisas diferentes, mas acabaram que era o mesmo personagem. Na primeira vez que você cita a personagem Lemur, você usa o nome Lamur.

Bom... É isso aí! Estou aguardando o seu próximo capítulo. Com que periodicidade você pretende postá-los?

Até mais!
    Leia minha roleplay :Terras Distantes

Registro
    20-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Meltoh Ver Post
    O
    Agora... Se me permite apontar um errinho de digitação que, creio eu, você cometeu. Eu me confundi um pouco porque pensei se tratar de duas coisas diferentes, mas acabaram que era o mesmo personagem. Na primeira vez que você cita a personagem Lemur, você usa o nome Lamur.

Bom... É isso aí! Estou aguardando o seu próximo capítulo. Com que periodicidade você pretende postá-los?

Até mais!
    Sim, sim, erro de digitação, o correto é Lemur (na verdade erro de revisão, era Lamur e eu resolvi trocar). Vou corrigir. E a intenção é mesmo de um quebra-cabeça montando aos poucos.
    Quanto a periodicidade, pretendo que seja entre 7 e 15 dias.
    Última edição por Trasgo Caolho; 30-04-2010 às 22:22.

Banido
    Registro
    05-08-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Wu Cheng Ver Post
    bla bla bla
    Ainda bem que agente não pediu professor :o
    _
    Eu não vim concordar com o Ander, vim dar minha opinião pelo tópico, não quem posta nele, e sim pelo conteúdo dos posts.
    _
    @Trasgo K-olho
    Gostei bastante da história, interessante e com bom uso das palavras.
    Espero continuação para me envolver mais com esta seção do TibiaBR.
    Última edição por Jaiiritow; 30-04-2010 às 23:49.

Registro
    18-09-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Aiaiai, eu fui pra aula, e já rolou guerra...

Primeiramente, eu gostaria de dizer que poucos aqui estão imparciais. Não façamos disso um conflito épico.
    Meu ponto de vista: concordo, comentar sobre o enredo da história deve ser sempre a propriedade do leitor-crítico. Erros gramaticais devem ser deixados como observação. Do mesmo jeito, o estilo e elementos literários deveriam ser deixados para depois. O único problema seriam os erros de contexto na narração, e não houve nenhum.
    Nada disso é motivo pra trollagem. Por favor, voltemos ao enfoque do tópico (e de todos os outros), sejamos felizes e leiamos as histórias.
    Vocês, escritores, não são necessariamente roleplayers. Mas o público alvo são os roleplayers sim, a ideia é criar narrações e textos literários que criem expectativas ao leitor, que se coloca no lugar do personagem. E, aliás, muitos aqui são, sim, roleplayers, e isso influencia nos seus textos, queiram ou não.
    Um puxão de orelha pra melhorar a qualidade? Sim, é válido! É util. Mas não é a prioridade.

@~
    Eu já tinha lido o texto no seu blog, Trasgo. Achei muito legal a história, e de cara já notei (ou imaginei) que haveriam conspirações acerca dos deuses. Lembra ainda mais elementos do Tibia (!) do que o universo Tolkien. O enredo é interessantíssimo, e pretendo acompanhar a história. Mas... pô, tu podia arranjar uns cavalos ali pra galera. Os caras irem a pé, um dia inteiro, é sacanagem =/

Tem uns poucos erros ortográficos (bem poucos), nenhum de contexto, foi muito bem escrito, e gostei do estilo. Eu discordo que citar as localidades logo seja um erro, porque isso tudo poderá ser esclarecido mais adiante, embora não seja necessário se essas localidades não forem extremamente relevantes. Quem sabe, daria até pra fazer umas notas explicando alguns fatos, ou mesmo observar algum personagem comentar a respeito de tal, ao invés de somente narração crua. A propósito, aquilo lá no final não foi um erro. Na verdade, ficou até melhor.
    E bah, 15 dias esperando é muito >.<
    Última edição por Lucas CS; 01-05-2010 às 00:30.

Tópicos Similares

1. Jogos | Pokemon ALL VERSIONS
    Por Sir Drayk Maximus no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 12785
    Último Post: 17-09-2017, 10:19
  2. Enciclopédia & Videoteca
    Por Pally team no fórum Paladin
    Respostas: 232
    Último Post: 25-03-2015, 09:12
  3. Respostas: 23
    Último Post: 11-04-2009, 15:28

Permissões de Postagem