a história ta massa pow
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Curtir: 0
a história ta massa pow
A grande batalha comecou.
De que lado você está?
Episodio 3 chegando!!!
Bem-vindo ao clube dos cinco (?) escritores que concluíram histórias nessa seção. :o
Eu esperava um final digno dos enfadonhos episódios 25/26 de Evangelion, algo pesado e metafísico, mas acabou terminando como começou: melancólico pé no chão, consciente, simples até. E o título foi explicado com exatidão, grata surpresa.
Achei o tamanho do "conto grande" ideal para os padrões da literatura virtual foristica (ê laiá), só o Epílogo que me pareceu curtinho demais para justificar a separação.
O Homem Eterno deixa saudades. Parabéns por ter conseguido atingir seu ponto.
Excelente final, já havia lido a história toda antes sem comentar.
Seguro de vida vitalício ficou esquisito. Justamente quando a pessoa morre é que usa um seguro de vida.
Acho que o mais apropriado seria um seguro-saúde vitalício.
Seu texto está correto em praticamente tudo, por isso vou comentar esse detalhe:
"Mas tem haver com um grande amigo e uma dívida." O certo seria "Mas tem a ver".
Parabéns por ter concluído esta história, achei que os capítulos mantiveram uma hegemonia difícil de se conseguir em uma narrativa postada ao longo de vários meses.
Última edição por Wu Cheng; 17-04-2010 às 23:28.
Já tinha dado uma leve rondada pelo tópico, mas nunca parei pra ler, e sinceramente, não esperava que a história estivesse tão adiantada assim, principalmente porque o número de comentários é algo extremamente ridículo pra uma história de 8 capítulos: 33 comentários, de onde uns dez devem ser seus.
É engraçado como a seção tem um movimento constante, apesar de não ter tantas histórias, e mesmo assim ter tão poucos comentários. Parece tão estranho ver tópicos antigos como Ferumbras atingindo 400 comentários, e hoje, a mesma história com pouco mais de 60. Tão engraçado ver como histórias antigas atingiam 100 comentários brincando. Pra quem se lembra, a do Wicht´druid atingiu mais de 100, a dele, porra. :yelrotflm
Mas, são tempos estranhos.
Enfim...
Não vou comentar capítulo por capítulo, até porque eu perderia tempo demais.
O estilo narrativo está mecânico demais. Não sei qual foi o processo, se foi proposital, mas está bem mecânico o texto, ao longo dos dois primeiros capítulos e também em alguns outros trechos no texto. A passagem de uma ação pra outra às vezes fica disconectada, mal cadenciada, justamente porque tu pontua demais. No momento que se inicia a próxima frase, parece que não tem a ver com o contexto anterior. Sem contar ainda o caráter formal demais do texto, isto é, nas descrições e muitas vezes nas palavras escondidas que deixa o texto mais mecânico ainda. É algo que interfere um pouco no desenrolar da leitura e que eu estranhei, principalmente por se tratar de você. Eu recomendaria tu dar uma mudada no prólogo e no capítulo I e revisar também os outros capítulos.
Algumas citações de partes bem interessantes ao longo do texto. Sei lá porque vou citar elas, mas, ta aí...
Aqui eu ri da tirada desconexa. Por que um violinista canhoto?Carlinhos imaginava que dentro da cabeça de pessoas entregues ao isolamento de si mesmos, um violinista canhoto tocava uma melodia chorosa interminável.
Mais uma tirada perspicaz.Valentinna começara a vomitar aqueles falsos gemidos.
Sagaz, sempre sagaz.Amanda tentava esconder por trás dos seus óculos o ódio que cultivava por seu marido. Entre as goladas de uísque e os tapa-olhos ia omitindo.
...do contrário, um vazio crescia em seu estômago e nenhuma guloseima poderia preenchê-lo.
A história, se é que podemos chamar assim, foi composta por capítulos curtos, acho que ideias pra era que a seção vive hoje.
O enredo se mostrou um tanto quanto comum. Não comum na execução, mas no enredo, que se mostrou repetitivo, justamente por se tratar da vida de um homem normal, cheio de defeitos, e que vai se embrenhando cada vez mais na merda que sua vida é. É um ponto até que positivo e eu gostei do enredo, apesar de tudo. Ele simplesmente mostra a realidade: como as pessoas são mesquinhas.
O personagem Carlos foi realmente bem trabalhado. Uma mente mesquinha e egoísta, um psicológico realmente digno da história.
E gostei principalmente do final, genial e que valeu por toda a história.
Não tenho muito mais o que falar. Foi uma pena eu não ter acompanhado capítulo por capítulo e ter aquela angústia que as pessoas tinham pra saber o que teriam para ler no próximo folhetim antigamente.
No mais, só resta te parabenizar por ter terminado a história, com uma execução digna e com um final mirabolante.
É mesmo? Não peguei essa época da seção movimentada, então achei que sempre foi vazia como atualmente.
Alguém posta e quem gostar responde, uns 6 interessados já bastam para gerar algum debate.
Talvez os temas estejam assustando algum provável futuro frequentador, que se torna um ex-futuro frequentador antes de postar qualquer coisa.
Pelo que percebi, antigamente os temas eram mais medievais e fantásticos, mais parecidos com Tibia.
O problema é que não consigo imaginar um jogador de Tibia atual que goste de escrever sobre isso, ou mesmo que goste de escrever.
Última edição por Wu Cheng; 17-04-2010 às 23:40.
A seção parou depois do último concurso de histórias, que teve, acho eu. Acho que era começo de 2008. O concurso foi em dezembro acho e daí quando acabou o concurso, o povo simplesmente desapareceu. Foi acho que nesse período que o Emanoel apareceu com O Arauto do Expurgo, e a partir desse período que a seção começou a ficar vazia, de fato. Senão me engano a história do Emanoel foi uma das últimas a ter mais de cem comentários.Postado originalmente por Wu Cheng
Quanto a esse fato de Tibia e tudo mais, tu não pode exclusivamente imaginar sobre exatamente uma história sobre o jogo. Às vezes você simplesmente via diários do jogo realmente, mas quem normalmente escrevia sobre o jogo, usava esse como cenário, não usando todas as características do jogo. Acho que as presenças marcantes no tipo de história Tibia foram o Kamus Re, com Ferumbas, o Hugoca2x, com seu diário de um Noob e principalmente com o Manteiga, que brincando deve ter umas sete histórias sobre Tibia. Mas é claro que fora isso vários outros já deixaram sua fase tibiana na literatura forista, inclusive o próprio Drasty.