Curtir Curtir:  0
Página 37 de 276 PrimeiroPrimeiro ... 2735363738394787137 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 361 a 370 de 2757

Tópico: Dúvidas Acadêmicas [Todas as Matérias]

Registro
    21-10-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por ÄndersOn Ver Post
    Nesse tipo de exercício você tem que procurar por um padrão no resto da divisão:

2|4|8|16|32|64|128|256|512|1024|...
    x|x|3|01|02|04|003|001|002|0004|...

Esses acima são os restos das potências de 2 divididos por 5. Como você pode ver, os padrões de resto se repetem de 4 em 4 potências (começando no 2³ obviamente).

Então temos que descobrir em qual resto o 2010 se encaixa. Podemos ver que os números com resto 4 são os [múltiplos de 4] + 2 (2^6, 2^10, 2^14...). Sabemos que 2008 é múltiplo de 4, então o 2010 também se encaixa nesse resto.

Resposta: resto 4.

Pode ter solução mais simples, aliás, pode estar errada essa resposta até! Mas acho que o raciocínio é esse, confere aí.

Eu me liguei nesse padrão tb, até fiz ele, mas não sabia como aplicar no problema e não percebi o lance dos (múltiplos de 4) + 2. Vlw msm cara

Faz facul de q cara?

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    07-12-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Pina Ver Post
    Eu me liguei nesse padrão tb, até fiz ele, mas não sabia como aplicar no problema e não percebi o lance dos (múltiplos de 4) + 2. Vlw msm cara

Faz facul de q cara?
    De nada :b

To fazendo Engenharia Elétrica na UFRJ, mas comecei nesse ano (:
    .:: ÄndersOn ::.

Registro
    19-04-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

como faz o MMC de numeros com virgula?
    Ta boa assim a sign?Ta nos limites agora!

Registro
    21-10-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

De nada :b

To fazendo Engenharia Elétrica na UFRJ, mas comecei nesse ano (:
    Conheço 1 kra que começo a faze eng elétrica esse ano na UFRJ tb, Felipe o nome dele
    O que tu acha de Eng. de Produção? é o que pretendo fazer

Registro
    07-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Henriiquee~ Ver Post
    como faz o MMC de numeros com virgula?
    Do mesmo jeito que você faz com números inteiros, não? A diferença é que pra números inteiros você já sabe o MMC de cor, pra números com vírgula só vai ter que quebrar a cabeça mais um pouquinho.

Se não gostar de trabalhar com números com vírgula, múltiplique os dois por 10 até sumir a vírgula. Depois que achar o MMC é só dividir eles pelo número multiplicado antes.

Publicidade:

Registro
    07-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Conheço 1 kra que começo a faze eng elétrica esse ano na UFRJ tb, Felipe o nome dele
    O que tu acha de Eng. de Produção? é o que pretendo fazer
    Po, mas eu só tive umas 4 aulas, não conheço quase ninguém ainda... capaz de eu ter falado com ele já, mas não sabia o nome.

Ah cara, tem o que dizem né: Engenharia de Produção é uma Administração com cálculos. Claro que isso deve ser um exagero, mas eu sinceramente acho meio sem graça... quer dizer, não consigo imaginar algo de "legal" que um engenheiro de produção faça, e isso é importante pra mim. Você quer fazer por gosto ou por algum tipo de facilidade? Na cidade onde eu morava tinha uma UERJ só com Engenharia de Produção, mas preferi vir pro Rio fazer Elétrica :B

Registro
    21-10-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Po, mas eu só tive umas 4 aulas, não conheço quase ninguém ainda... capaz de eu ter falado com ele já, mas não sabia o nome.

Ah cara, tem o que dizem né: Engenharia de Produção é uma Administração com cálculos. Claro que isso deve ser um exagero, mas eu sinceramente acho meio sem graça... quer dizer, não consigo imaginar algo de "legal" que um engenheiro de produção faça, e isso é importante pra mim. Você quer fazer por gosto ou por algum tipo de facilidade? Na cidade onde eu morava tinha uma UERJ só com Engenharia de Produção, mas preferi vir pro Rio fazer Elétrica :B
    Por gosto. Produção ctz absoluta é um curso infinitamente melhor q o de adm, te deixa mt mais completo.
    Eu acho pelo - que hj em dia é a Eng. que mais tem mercado sem conta que não é um curso cheio de sacanagem pra te fud*

Registro
    07-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Por gosto. Produção ctz absoluta é um curso infinitamente melhor q o de adm, te deixa mt mais completo.
    Eu acho pelo - que hj em dia é a Eng. que mais tem mercado sem conta que não é um curso cheio de sacanagem pra te fud*
    Ah tá... eu não manjo muito de nada disso.. sei que gosto de Elétrica!

Se você gosta mesmo, não dá outra cara, vai lá e faz
    Só cuidado, que é a mais concorrida na UFRJ, deve ser nas outras universidades também.

Registro
    21-10-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ah tá... eu não manjo muito de nada disso.. sei que gosto de Elétrica!

Se você gosta mesmo, não dá outra cara, vai lá e faz
    Só cuidado, que é a mais concorrida na UFRJ, deve ser nas outras universidades também.
    É a mais concorrida em todas

Registro
    03-01-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Durante uma viagem, Lucinha observou as enormes curvas que os cabos das linhas de transmissão de energia elétrica apresentavam (figura).

[não consegui colocar a imagem, se fizer falta, eu acho um jeito]

Ao comentar a observação, disse que os engenheiros poderiam economizar o material dos cabos se os esticassem entre as torres de sustentação até que estivessem dispostos horizontalmente. Proponha um modelo, fundamentado nas Leis de Newton, para a situação observada e discuta o comentário feito por Lucinha.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Jogos | [Oficial] Tópico para dúvidas breves
    Por Fenriz no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 61
    Último Post: 25-04-2010, 15:13
  2. Topico do hospital cema
    Por Neo'Aragorn no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 123
    Último Post: 10-07-2008, 07:23
  3. Jogos | Tópico para dúvidas breves
    Por Fenriz no fórum Fora do Tibia - Off Topic