Eu começei na versão 7.5.
Era domingo, dia de ir na missa, lembro que briguei com minha mãe para ficar jogando, além disso logo em algumas semanas atualizo para a versão 7.6, fiquei perdidin, cade o meu capacete de bruxa(brass helmet)?
OBS: Brass helmet no 7.5 era preto, no 7.6 fico amarelado.
Foda mesmo é começar igual eu, num mundo pvp-enf(não lembro qual) e sozinho, foi muito loco, lembro da cena ao chegar em main até hoje:
Eu cabei de sair de rook(sai no lvl 9, até alguem me ensinar como vai main), fui para venore, vocação sorcerer, com +- 500 gps e itens de rook, tava explorando venore, tava tudo vazio, eu subi aquela escadinha do dp e desci la perto aonde tem os 2 cachorros(o lightfoot e + um la), nisso me aparece 2 neguim e me prende, eu falo para eles "Oi" e derrepente PUF "You are Dead". Logo após isso o meu "amigo", o que falo de tibia para min, me disse que ia por p.a de graça, dei minha acc e HACKED (também hackeei muitos players assim, até mexicanos, não precisava de keylogger, a galera era tudo criança, facin roba, só falava que ia por p.a e convencer o muleque)!
Naquela epoca fiquei muito bravo, mas agora quando lembro eu rio muito HUASHUSAHU, ai que saudades mano, lembro que top level era lvl 180 e que lia todo dia as entrevistas dos tops(cachero, buble, tripida, eternal oblivion) e artigos do tibiabr, mas nunca comentava.
Mage rulava naquele tempo, se você achava um kina ou paladin, você ja abria pk nele ou dava party, mas nem sempre matava, so a maioria das vezes e se tivesse sozin, gs era lurada direto em venore, lembro que tava saindo da saida de venore e esse bixão me mata Oo.
Mas kina era fortim também, como não tinha restrição de level, a galera usava arma fodona em level baxo, tipo o war hammer, tinha um amigo que se chamava "Druid the knight" adorava pklizar com ele, era muito divertido,nome marcante na minha historia tibiana, ele volta e meia tava pkando na cidade, e quem tentasse matar ele morria, eu sorc(lvl 10) e + ele kininha(lvl 11) skills fodinhas e com war hammer, invencivel. Isso até vir um lvl 50+ e acabar ca folia HSUHSAHUASUH!
Mage rulou até a epoca do balanceamento, depois disso a galera focalizou nos kinas e palas, e eu criei um pally para ver como era, e estou com ele até hoje (Vendedor de Vials), eu tinha catado party hat(que cai confete) no aniversario de 10 anos do tibia e guardado ele, pois sabia que um dia viria a ser raro, e realmente por alguns tempos foi rarissimo, me ofereceram até um crown armor(na epoca valia 20~25k) por ele, eu rejeitei achando que poderia ganhar algo melhor, até vir o maldito npc stan e vende-lo por 600 gps, o chocolate bar também valia muito, mais de 100k, agora é 5k ou menos.
Lembro que existiam varias lendas e mitos sobre as coisas no tibia, a orc spearman na bag, ahuehuaeh eu ficava tentando por orc spearman na bag igual a que eu vi nas signs do forum, era moda tar na assinatura falando do orc na bag. Também a do crystal necklace e wolf tooth chain, falavam que o necklace dava sorte e o amuleto azar, blue robe almentava dano de magic, aquela casinha que não dava para entrar nem a pau(aquela casa la nos globin,onde em baxo tem uns 2 cyc e descendo um buraco um ds), tinha um monte, mas foram desvendadas e algumas provadas falsas, até agora a unica que permanece um misterio e a sword of fury em rook, embora muitos ja tem certeza que não existe uma quest para ela.
Bons tempos, onde rpg rulava!