EDIT: Vou editar algumas coisas que estavam erradas e foram concertadas no meio da discussão, aos que disseram que não tinha essa idade: Nasci em 1996, e comecei a jogar por meados de 2003~2004, com meu vizinho,acho que foi mais ou menos na mesma época que conheci o TibiaBR.
Muitas coisas estavam erradas, porque eu era uma criança, e mal tinha ganhado meu computador, ou seja, realmente faz muito tempo,e eu ainda confundo as versões e respectivos updates do 7.1 até o 7.9.
Comecei jogar em 7.1 , sempre fui free..
Vejo muitas reclamações sobre balanceamento de vocações, em tudo quanto é fórum, e esses dias, eu estava treinando com um cara que sumonou monk para mim, e ele tava falando que knight não bate nada, que paladin também não...
Eu comecei a contar pra ele algumas coisas como, que mage usava Dragon Hammer, que pra matar um dragon ou uma hydra , não dava pra matar no level 20, como muitos mages fazem hoje, ia uma galera level 20~25 pra poder matar um dragon, enfim, não existia o famoso Cave Bot, que caça sozinho..
Ae ele foi falando assim, 'mano, cala a boca'.
Velho, você é um retardado. Não sabe nem as coisas do jogo.
'Você é muito noob, nem experiência tem'.
Cara, eu fiquei louco com isso. UASHUSAhs, só que, não pude matar porque comecei um knightzinho tem pouco tempo, e meus amigos não quiseram perder frag com um level 30.
Creio eu, que o maior noob ali era ele.
Comparações ... ~ Knights ~
Knights , hoje em dia chegam a hitar 500, e o ataque do exori gran, é ridiculo de forte. Fora o exori hur, que knights usam para matar monstros que correm, entre outras coisas do tipo.
Os hits do knight, QUASE não passavam do 200, se tinha uma boa skill, poderia hitar 230~260. Nem todo os knights tinha sua SOV, ou SCA.
Club para knight level alto era quase que, ridículo. Não existia Obsidian Truncheon, ou nenhuma tal de Inquisition, a ultima quest fódastica mesmo era a Anihi.
Hoje em dia quase não se vê um knight usar ice rapier, mas , antigamente, a maioria dos knights usavam SWORD e usavam a Ice Rapier por exemplo, na Anihi, ou em outras quests, para matar logo os monstros. O hit com a Ice Rapier geralmente era alto, devido ao alto ataque, alguns knights tinham a sorte de hitar 400, e outros tinham a BAITA SORTE de gastar uma Ice Rapier à toa, errando o hit, e hitando 100, ou coisa do tipo.
Knight não era na base da pot, era na base da UH', que deixava as Hunts mais baratas, devido Knights terem outras contas com druids, que faziam com MC, que era ridiculamente fácil de se fazer.
[Eu mesmo fiz uma vez, SHAUHSAUSH].
Era só acrescentar "gamemaster , ou coisa do tipo, no destino do arquivo do Tibia. [Botão direito, propriedades]~.
Não me lembro se era level 11 ou se era level 24 para fazer a UH, só me lembro que tinha muito low level fazendo UH, na época.
Você via 3 caras com nicks parecidos no dp, ridiculo de thais, que era feio que um horror.
Eles usavam TASKER , ou TASK, um programinha que hoje acho que não existe mais, pois os BOTs acabaram com eles.
Esse Tasker repetia a ação que você fazia em determinado programa.
Ou seja, você arrastava a runa para a mão, fazia o adura vita ou adori vita vis, e trocava por uma outra blank rune.
Druids eram fábricas de dinheiro, não para vender as UHs, e sim para usá-las em seus próprios knights.
Hoje em dia, nem que knight queira, o knight não pode produzir pots, mas em compensação podem ter altas hunts com druids.
Vale lembrar, que o EXAUST da UH era bem menor do que o de hoje.
Você usava UH quase que a cada milésimo, pois o Exaust da UH era muito pequenino.
Era pequeno o exaust, porque o trabalho de você clicar CTRL + click na UH, e arrastar o mouse até seu character, era ridiculamente ENORME.
Eu usava mouse de bolinha, que era o mouse que quase todos usavam, pois o mouse óptico era meio carinho na época.
Então vocês new players devem imaginar, como Knight era ao mesmo tempo , Invencivel, já que muitos usavam um BOT, que era pra se curar sozinho, que se chamava BIQc ou BICq Trainer, ou algo do estilo, que curava o char com a UH, mas a BP da UH, devia estar aberta, e quando acabasse essa BP, ele teria que abrir outra, e assim ia, tanto pra usar uma explosion.
Hoje em dia não se vê knights usando explosion.
Geralmente, só se ve knights usando Magic Wall e Destroy field, já que a Explosion não hita tanto como deveria, pois a UH, healava quase toda a vida do knight, devido ao ML/level do knight, e hoje em dia, o ML do knight quase que não importa, só importa pra usar um Exura, ou Exana Mort.
~Druids~
Eu sempre ri dos druids.
Apesar deles serem ricos , e fazerem muita grana com UHs, eu achava ridiculo o jeito de caçar. [Free Account].
Nunca que um druid ia usar um exevo flam hur , para rancar 50 de uma rotworm, que se parecia com um buraco.
Druids geralmente usavam Maces ou Swords, pois não importava muito o preço , já que eram/sempre seriam ricos, mas os low leveis, geralmente usavam Dragon Hammer, ou Clerical Mace, que era ridiculamente barato.
Um bom druid era um druid premium , com ML médio/alto e com muita grana, pra poder comprar SDs, já que não dava para caçar um Demon no exori frigo, pois a magia não existia, /fato.
O que existia, de magia para druid, que me lembro, de ataque, eram : Exori Mort, Exori Vis e Exori Flam, e Exevo Gran Mas Pox.
Sim, Pox, não Tera.
O Exevo Gran Mas Pox era uma magia meio inútil, facilmente controlada com um "exana pox",e nas hunts, a maioria dos bixos são imunes a Poison.
Fora o fato de serem fábricas de UHs, e serem ricos, eu não via muita vantagem não.
Mas me lembro da época que o Denis Tacador de Runas começou a jogar, eu vi que começaram a falar dele, e ele começou a subir no top, ai quando eu vi a vocação dele, juro que caí na risada. [ Estava retired no Tibia, só visitando o TibiaBR entre outros sites de Tibia] .
Hoje em dia, druids fazem UHs para healar a sí próprios, mas usam Exori Frigo para uma hunt de demon, exori vis para uma hunt de frost dragon, que não existia na época, e , se quiser, pode comprar umas SDs para brincar.
Alguns druids só caçam solo até o level 30~40, depois disso caçam dando sio em um knight, e dividindo o loot. Isso quando os botters estam com preguiça de ligar o bot né, porque geralmente tem muito botter hoje em dia, caçando em qualquer cave que tu ver.
O Druid, evoluiu muito com o update em que lançou a ROD, quando começou a caçar com rod, eu já vi o druid 'melhorzinho', mas ainda preferia o sorcerer, pois também lançaram as Wands e tinham muito mais "poder de fogo".
~ Paladin ~
Uma vocação que eu admirava quem jogava com ela, pois NÃO tinham defesa, e a spear caía, ou seja, se eu atirasse uma spear na rotworm, minha spear sumia, e aparecia embaixo da rotworm.
Isso é/era realidade, já que não tem como eu jogar a lança e ela continuar na minha mão.
Então, poucos usavam as Spears. Você via vários e vários Paladins fazendo Bolts e Arrows. Já que hitava mais, e não precisava ir atrás dos bolts que caiam.
Com isso, muitos knights começaram a caçar em lugares com elf, pois poderiam vender os arrows, e , sempre, toda vida, existiu os knights catadores de small stones em femor hills, e nesses lugares que possuem goblins aê.
Eu pagava muito pau pro Paladin, porque o ML dele geralmente/era sempre maior que 15, possibilitando ele de usar as SDs , e se healava na UH, como também podia usar o Exura Gran. Uma vocação misturada em tudo, só que uma das vocações que eu mais via ' Waste ', e tempo perdido.
Pois, os paladins teriam que fazer muitos bolts/arrows para poder fazer uma caçada descente, e a CAP dos paladins, mesmo sendo média, não era Enorme para carregar milhares e milhares de arrows/bolts.
Eu mal via um paladin caçando , e quando via, era 60+ , e geralmente piravam nos Power Bolts, que na época, na minha visão em comparação com knights e mages, eram altos fortes.
Hoje em dia, um paladin também toma muita WASTE, mas não usam SD, porque rancam pouco na SD, e vale mais usar um exori con ou um exori san para matar os bixos.
O paladin hoje se heala no Exura San, e usa strong mana pot/e ou a Pot das Rotworms Esmagadas e Trituradas.[ Great Spirit Potion ].
~ Sorcerer ~
Os sorcerers era a vocação que eu MAIS admirava.
1° Fazia SD, runa mais forte do tibia inteiro.
2° Usava exevo flam hur, exevo mort hur, e exevo gran mas vis.
3° Era muito massa o nome sorcerer, mais massa que druid xD.
Os sorcerers também ganhavam dinheiro, pois faziam SDs e vendiam para leveis mais altos.
Se não me engano no level 11,e/ou lvl 14, se fazia SD.
Era apenas uma carga, mas gastava 200~225 de mana.
Demorava um certo tempo para fazer uma BP, mas era fácilmente vendida de 4k~5k.
SD era o bem mais precioso de um sorcerer.
Quando eu era level 18, ainda em 7.1, eu vi um druid level 23 arregando para 3 sorcerers level 11~14.
O level 23 mal conseguia se healar.
Ele me pediu ajuda, pois era na saída sul de venore, perto do caminho para as rotworms, quando eu vi aquilo, e vi que os sorceres eram brasileiros, eu disse : É , druid merece morrer mesmo , continuem matando .. hASUHSAUH
Eu tava mó cagado de medo, dando uma de bonzão, porque se os 3 me combassem era HS, quando subi a escadinha eu só vejo um neguinho caído no chão, morto lá embaixo.
Então assim, não era devido o cara ser druid que ele não conseguiu se healar, se fosse um knight sem IH/UH também não se healaria, mas teria mais life e menas chance de tomar combo.
Ou seja, sempre foi, a melhor vocação para pklizar, Sorcerer.
E o mais legal da época do 7.1, é que eu era meio crianção,e dividia o pc com 2 irmãos que eram vizinhos meus, e quando um morria, só via choro... SHAUHASUHSAUh
Minha mãe só deixava eu jogar 3 horas por dia, que pra mim já era muito.
Então era assim, 30 minutos meu, pq o PC era meu, e os outros irmãos 30 min pra cada um .
Era um saco chegar no sábado e ter que dividir o PC, mas era vibrante quando um de nós resolvia PKlizar com um sorcerer.
Principalmente porque eu tinha um sorcerer lvl 14 com ml alto , [alto nada, era ml 32 ou 33]
Mas o hit na SD era cabuloso.. Então eu procurava por noob chars level 15~20 em rotworms, ou em swamp trolls de venore, pois eu era pior que taxista, conhecia a cidade inteira de venore, e ainda me escondia como ladrão.
Ou seja, nunca morri durante um PK.
[Só em dias atuais, que neguinho aprendeu a usar Exiva e aprenderam a vir com + de 2 negos pra me matar. :]~ ]
<Parabéns, alguns de vocês evoluíram> [New Players].
E quando alguém morria, literalmente 'se fúh..'
Porque assim, não era fácil recuperar 1k, ou então os itens perdidos..
Mas os sorceres alucinavam na SD, e nos summons. Druid também podia sumonar, mas sorcerer era muito mais massa. xD
Acho que foi no 7.5, lançaram uma cidade que se chamava Tiquanda.
Cheio de monstros, porque quase ninguém queria conhecer o respawn, já que todo mundo falava : 'Exp ruim, loot ruim, e muita pancada na cabeça'...
Havia macacos por toda a parte de hunt, altos bichos estranhos que hoje eu nem lembro o nome, os bixos davam para matar no level 10~15, mas tinha MUITO bicho, e ninguém conseguia entrar no respawn direito, a não ser que soltasse uma GFB, e tivesse muita coragem caso o respawn voltasse full.
Quando os leveis mais altos foram descobrir o local, descobriram as Hydras.
Hoje em dia hydra da loot bom e exp boa, mas depende de vocação e etc.
Antigamente, o loot dela não era de se desprezar, já que dropava knight armor, warrior helmet, boh, medusa shield.. e os rings de life lá.
Todos odiaram as hydras. Pois batiam muito e o heal delas era alto.
Até knights tinham dificuldade de enfrentar uma.
Mas, como sempre tem os fodas, Ingek, 'O sorcerer, o MASTER sorcerer', ferro com tudo as hydras.
Descobriu uma maneira de matar elas, uma maneira muito eficiente.
Sumonou 2 Demon Skeletons e usava IHs para healar os DS.
Eles são imunes a poison, portanto, a hydra mais batia no dano físico.
E, o sorcerer, metendo SD na cabeça.
Essa era uma maneira de se caçar com Druid/Sorcerer. SUMMONS.
Hoje em dia hunt com summon nem da exp, mas antigamente gerava lucro e exp, já que ninguém tinha paciência pra caçar dwarf até pegar level 30, ou não existia bot pra pegar level 30 em dwarfs ou Rotworms.
No level 30 só dava neguinho matando GUARD, indo com amigos matar Dragon, querendo ir respawn de 2°/3° andar de Dark Catedral, que era um dos lugares que mais nego caçava.
__________________________________________________ __________
Vale Lembrar : Tinha muitas SS's de 7.1, para vocês verem como era o dragon shield, o dark helmet, o beholder shield, a Katana [Tezuda] , o Hatchet, e a Machete.
Mas formatei o PC, e não tenho mais elas comigo. Vou ver com um de meus vizinhos, que compraram um PC e colocaram internet, para verem se eles tem.
PS : Quando eu jogava era um computador da época, antigo, daqueles que tinha disquete grandão. [Windows 98] . Usava ele porque era o que eu tinha.
Usava um Mouse de Bolinha, e um teclado mais velho que minha vó.
Também tinha uma caixinha de som altos massa de enfeite, já que quando eu ligava uma música com o tibia aberto, começava a travar o tibia, e a música ficava travando.
Oque era mais gostoso da época era o RolePlay.
Upar era díficil, mas você via altos neguinhos caçando em grupo, indo matar dragon, DL, fazendo quests.
Hoje em dia quase não se vê isso, o cara coloca premmium e quer aproveitar o máximo dela, caçando em bons respawns , upando e lucrando muito x.x
Só digo que quando eu tinha 9/10 anos , eu alucinava no tibia free acc.
Tibia foi gostoso jogar porque até o pessoal do meu colégio jogava, e agente era noob na época, e pklizavamos e zuavamos .
Se meus amigos não jogassem, eu não ia perder tempo com isso.
Mana Fluid, vials -> epic
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação