Curtir Curtir:  0
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 48

Tópico: 1º Concurso Taverna do Roleplay - Categoria OFF

Registro
    13-11-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Jack Irgul Ver Post
    Pronto, votei. Acabem com o concurso daqui a 5 dias. Pronto, falei.
    Mas já quer fechar o botequim? Peraí, toma mais um chope.

Feche-se seu imbecil!
    @Elementals: Acho que significa que o personagem estava mandando o outro se retrair e calar a boca.

Teu uma expressão que diz "fechar-se em copas", que quer dizer calar-se, não se manifestar.

@Steve do Borel: Vai rolar distribuição de prêmios no final do concurso?

Acho que precisava organizar um tópico (se possível fixo na seção) com links para os premiados dos concursos passados. Está difícil encontrar quem ganhou em 2008 e 2009. Antes disso então, não faço ideia.

O ideal era ter um link para todos os concorrentes, com destaque para os vencedores. Bons concorrentes valorizam a premiação

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    04-06-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Wu Cheng Ver Post
    @Elementals: Acho que significa que o personagem estava mandando o outro se retrair e calar a boca.

Teu uma expressão que diz "fechar-se em copas", que quer dizer calar-se, não se manifestar.
    Exacto. Na minha terra, "se feche" é bastante comum, tipo um "cala a boca", "fique na sua". Até estranhei o estranhamento do nosso menino prodígio.

Citação Postado originalmente por Wu Cheng Ver Post
    Acho que precisava organizar um tópico (se possível fixo na seção) com links para os premiados dos concursos passados. Está difícil encontrar quem ganhou em 2008 e 2009. Antes disso então, não faço ideia.

O ideal era ter um link para todos os concorrentes, com destaque para os vencedores. Bons concorrentes valorizam a premiação
    É para isso que existe o Hall. Só falta dar uma atualizada (ou criar outro tópico, já que o Heenett anda sumido).

Registro
    19-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

A minha idéia é fazer um tópico revelando os autores de seus respectivos contos/poemas, os pódios e os banners, que seria a tal distribuição de prêmios.

Enquanto isso, vou deixar a votação aberta por mais um tempo mesmo. Até porque é feriado, vai que tem gente viajando... mas não será muito tempo.

Tá chegando a hora da saideira.

Registro
    31-08-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Falha minha, então. Por aqui nunca falam isso, portanto até achei que o autor quisesse dizer "Feche a boca" e acabou escrevendo "Feche-se".

E, aliás, o vencedor do concurso passado não ganhou nenhum destaque (tópico fixado, hall da fama)? O ganhador do Concurso de 2008 continua fixado.

EDIT:
    Wu Cheng, não se tem informações sobre os concursos de contos pré 2008 porque o primeiro concurso foi em 2008. Os Concursos passados foram de histórias e também estão no Hall da Fama.
    Última edição por Scholles; 03-04-2010 às 23:41.

Banido Avatar de Hovelst
    Registro
    15-03-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Meus votos, ao contrário dos outros, bem visíveis:

1. ... Mas livrai-nos do mal, amém.
    2. Malditos sejam
    3. Medo

Deixando rapidamente minhas impressões.

"O Negro Destino de Marrom"

O conto me lembrou Sagarana, de Guimarães Rosa, ao usar um animal como personagem principal.

O objetivo do conto era impactar com o triste destino de Marrom, mas isso praticamente não acontece, já que não há uma grande aproximação do animal com o leitor.

"... Mas livrai-nos do mal, amém."

Esse conto me lembrou algo que até agora não consegui identificar. A voz que o acusado ouvia me deixou a impressão de uma dúvida interna dentro do próprio cara, já que a voz parecia existir só dentro da cabeça dele.

E por último, a última frase me agradou, aliás, como essas frases sempre me agradam.

"Acordar"

Esses contos do cotidiano sempre são legais de se ler. Ou eles apresentam um humor sarcástico ou uma leve mensagem. Eu gosto bastante desse tipo de conto, mas diante de uma puta gama de contos, apesar de merecer também, ficou de fora.

"Medo"

Esse conto fluiu muito bem e me lembrou Monteiro Lobato, como também Guimarães Rosa com esse tipo de fala interiorana.

O conto fluiu bem e tal, apesar da parte da onça ter sido bem inverossímil, pois acredite, já mataram várias onças na fazenda do meu pai, e foram vários cães que já se perderam quando iam caçá-las, então, não é colheres que ia afastá-la.

Esse foi um detalhe crucial, que diminuiu legal a verossimilhança do conto, além do fato de que no final do conto deu a entender que haveria uma continuação, o que me deixou puto da cara de não saber o futuro de Castor.

"Aquarela do meu Brasil"

Mostrou convicentemente a realidade de uma favela e Moleque foi um personagem cativante, mas o enredo, simples e com seu toque de originalidade, o que é uma coisa muito boa, mostrou-se clichê.

"Malditos Sejam"

Tive que ler duas vezes o conto, talvez seja o cansaço de ler o texto de madrugada, mas enfim... A proposta foi bem interessante. Um estuprador. Foi até genial a maneira que o texto transcorreu. Gostei bastante.

"Os Áureos Campos de Centeio"

A idéia me pareceu um tanto quanto confusa. Li outra vez, e a idéia que me ficou foi praticamente algo impossível de acontecer. Esperar tantos anos por um cara assim, me deixou perplexo. Para mim, o que importou no texto para mim foi o final...

Enfim, esse último, provavelmente vou reler com mais calma, pois eu estou sendo surpreendido pelo sono e qualquer coisa edito com uma conclusão final.

Abraços.

Ps: O engraçado dessa seção é que agora tem um sub-moderador, que por sinal é totalmente ausente e inativo na seção. Suspeito eu que a moderação dele é de longe a mais ausente que tem no fórum inteiro.

Não querendo criticar, mas faz mais de um mês que já pedi pra desfixar meu antigo tópico de lá, sem contar que até hoje o conto do concurso retrasado ainda tá lá, e os ganhadores do passado nem ali estão...

Publicidade:

Última edição por Hovelst; 04-04-2010 às 02:03.

Registro
    15-05-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

1 - "... Mas livrai-nos do mal, amém."
    2 - Os Áureos Campos de Centeio
    3 - Malditos Sejam

É isso ae, meyses! Esqueci de enviar meu conto. e_e
    Oh well, guardo pro próximo...

..:: Lorofous ::..

“I'm a traveler of both: time and space."

Extenção
    Twitter
    Facebook
    Tumblr
    last.fm

Registro
    30-01-2010
    Peso da Avaliação
    0

Curtir

Voto nas mesmas histórias de Sadu Zefenazar
    :yelrotflm
    Última edição por Ruamberg; 07-04-2010 às 13:31.

A grande batalha comecou.

De que lado você está?

Episodio 3 chegando!!!

Registro
    31-08-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Acredito que Ruamberg não tem direito a voto, pois possui apenas dois posts no Histórias antes do início da votação.

Citação Postado originalmente por Regras do Concurso
    Para votar, basta ter no mínimo 5 posts na seção realizados antes do início da votação. Caso contrário, o voto será invalidado.
    Além da razão acima, outra:

Citação Postado originalmente por Ruamberg Ver Post
    ei pow ta muito massa
    a descrição está perfeita e até parece um livrro cara!
    sou amigo de Sadu Zefenazar autor da história tibia rookers adventures
    vi os conselhos que você deu para ele e obtive a conclusão que você é um ótimo escritor
    xD continue assim
    Se torna um pouco duvidoso que o usuário tenha votado usando suas próprias opiniões, ou até mesmo lido os contos.

Registro
    12-04-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

"Para votar, basta ter no mínimo 5 posts na seção realizados antes do início da votação. Caso contrário, o voto será invalidado. "

Infelizmente, você não possui os requesitos ;(
    Mas, mesmo assim, participe, ponha o que você achou de cada um! Comente sobre eles, igual outros fizeram (eu não fiz ainda porque eu estou participando, se eu escrevesse sobre cada conto, talvez descubrissem o meu).
    Quer participar de uma alta aventura com essa turma do barulho? Quer escrever sobre Tibia, ser enganado por um monge pra lá de pestinha? Achas que tens o que é preciso para esma... digo, para entrar no Hall da fama? Passa lá na Biblioteca-imensa-cheia-de-coisa-e-mundialmente-conhecida!

Escritos no TebeaBeerre

-=R.I.P =-
    Aqui já Lucius Cath
    Eterno troll

Registro
    03-05-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

1 - Acordar
    2 - Medo
    3 - O Negro Destino de Marrom

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Novo serviço de taverna em Danubia!
    Por Gabsmbc no fórum Tibia Imprensa
    Respostas: 33
    Último Post: 21-07-2009, 01:06
  2. TibiaBr Top Levels
    Por Azumaril no fórum Tibia Geral
    Respostas: 232
    Último Post: 19-06-2009, 16:12
  3. Resultado do concurso: Crie o item de seu fansite
    Por el mont bolado no fórum Tibia Imprensa
    Respostas: 60
    Último Post: 30-05-2008, 19:05
  4. Campeonato de Jogos em flash - 1º Fase!
    Por Fuffy no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 207
    Último Post: 31-12-2007, 07:10
  5. #2º Concurso TibiaBR Fun Arts
    Por War-ning no fórum Tibia
    Respostas: 68
    Último Post: 05-12-2007, 22:50

Permissões de Postagem