Postado originalmente por
Rucula sun
Meu caro , n tenho culpa se sua capacidade mental ou talvez moral n te permita globalizar um pouco mais as coisas, o rodeio todo < de rodeios vc entende bem, pq escreve muito e o conteudo é crtl+c/ crtl+v, abrace o google mas n pregue ele em nossas vidas >, Deus do dicionario é cultural, seu Deus cristão talvez seja moral ou um pouco mais pra quem cree nele, vc cree/ eu não, então os significados sejam diferentes <modinhas no seu mundo, informação consciencia critica no meu>, não cruze os padrões, será que entende o q digo??? ou estou sendo formal demais???
Globalizar? Não. Ainda sinto dor de cabeça a ler. So que dessa vez foi por erro de concordância e ortografia mesmo. Obrigado mesmo assim.
Foi uma brincadeira, apesar de critica, rucula, leve na esportiva. =).
Não nego que as fontes inspiradoras de minha opinião são formais. Apesar disso não necessitei pesquisar sobre tais coisas ou nada disso (ta eu olhei como se escreve Flaviun).
E mesmo que tenha feito não acho algo tão desmerecedor assim. È ate legal usar fontes e livros, da maior credibilidade. =)
P.S: Não sou cristão.

Rucula sun
É mais fácil acreditar que seremos eternos, ou que entes queridos estão num lugar melhor, do que apenas se decompondo sob o solo <igrejas vedem um lugar no céu, quem nunk oferteu o dizímo achando que ganharia de volta de deus o dobro?> Eu disse que devemos analizar só a maioria das concepções de deus?? sua interpletação ta um pouco fraca amigo, eu disse apenas que em cada lugar, regionalmente falando temos maior contato com a cultura local e/ou familiar, ou sua mãe te falava sobre Ganesha qnd vc era criança? A minha não.
Não, minha mae não fala sobre. Nem meu pai =/
Não tinha sacado mesmo, como disse senti dificuldade para ler.

Rucula sun
"Tanto a forma capitalizada do termo Deus quanto seu diminutivo, que vem a simbolizar divindades, deidades em geral, tem origem no termo latino para Deus, divindade ou deidade. " fonte : crtl+c/crtl+v
Ou seja, Deus numa forma geral corresponte a uma divindade, ser dotato de superpoderes < criptoniano?> com um pouco de folclore cultural no meio < uma imensa sopa>, ateus recionais não creem em Deus, daki, da china, da India , de Cuba, da rua xx bairro yy, ou qlq outro lugar, simples assim.
Aspecto gerais são aspecto gerais, não constituem verdades. Ateu racionalista examina as probabilidades de todas as religiões, assim como as possíveis vertentes das palavras. (ou deveria)
Isso não lhe impede de ser ateísta de crença.
Retirado da mesma fonte:
“
Deus muitas vezes é expressado como o criador e Senhor do universo. Teólogos tem relacionado uma variedade de atributos para concepções de Deus muito diferentes. Os mais comuns entre essas incluem onisciência, onipotência, onipresença, benevolência (bondade perfeita), simplicidade divina, zelo, sobrenatural, eternidade e de existência necessária.
Deus também tem sido compreendido como sendo incorpóreo, um ser com personalidade, a fonte de toda a obrigação moral, e o "maior existente".[1]
Estes atributos foram todos suportados em diferentes graus anteriormente pelos filósofos teológicos judeus, cristãos e muçulmanos, incluindo Rambam,[2]Agostinho de Hipona[2] e Al-Ghazali,[3] respectivamente. Muitos filósofos medievais notáveis desenvolveram argumentos para a existência de Deus,[3] tencionando combater as aparentes contradições implicadas por muitos destes atributos.
’
Isso retira a chance de super-homem ser deus, apesar de Dean Cain ser um deus grego.
Ahuahuhauheauaheuaehue
:huh:
Ok não teve graça.
E sou hetero, ok?

Rucula sun
Ainda não vi publicarem num jornal sobre um terremoto q alcansa 8.0 na escala, mas q n abala nenhuma parte habitavel do mundo, qnd fiz meu curso de geologia estagie num laboratorio sismologico, e acredite acontece muito terremostos, pequenos, medios, mas não são todos que nos atigem , ou q eu quiz dizer é que tivemos muitos terremotos nas ultimas semanas, mas isso não é um caos causado pelo mundo sem religião, é normal. Se não acredita ,pesquise, não sou divulgadora de fontes .
crescimento populacional = populaçao perceber e sofrer as consequencias de 1 terremoto.
Em numeros : 3 milhoes de terremotos por ano/ 8 mil por dia/ 1 a cada 11 segundos. Sera que o mundo esta acabando?
Fato, tambem não acredito em intervencionismo divino. Mais é obvio que sua comparação é furada. Claro que a humanidade não dará importância para os casos pequenos de terremoto. O do chile só acontece uma vez por ano.
Porra pq diabos vamos ficar desesperados por um terremoto que acontece e não pode ser sentido?
Só sentimos os terremotos de 4 ou + na escala.
Só ficamos preocupados quando o terremoto chega a ultrapassar o 7.