Povo daqui ta sumido, vo tentar responder por cima até aparecer os q entendem mais.

Postado originalmente por
Cearense Loucura
eu vou começar a fazer academia esse mês e queria saber
tomar suplementos é uma forma desleal de ganhar massa assim como esteróides?
e qual suplemento vocês indicam eu tomar depois de uns meses de treino?
Abraços
Pow, sério, desleal com quem? N tem essa de ser desleal, a n ser q vc esteja concorrendo com alguém. Dai dependeria ainda do seu ponto de vista.
Mas n se preoucupe, suplemento é comida, nd complicado.
Velho, tudo depende, principalmente da sua dieta, whey, malto, albumina diria q parece ser os mais basicões, nunca usei nd além de albumina e ainda sim pq n tenho outra opção (shake pra qnd n dá pra ficar em casa)... Mas n se preoucupe com suplementos agora q vc ta começando, a menos q vc tenha muita grana pra comprar wheys e mais wheys.

Postado originalmente por
Bend
Alô galerinha bolada, comecei a treinar exatamente hoje, vou fazer uma ou duas semanas de treino de adaptação e depois começo o treino normal pra ganhar massa e definir. Mas mal comecei e já tô com várias dúvidas, que eu vou perguntar também pra algum professor de lá mas quanto mais respostas melhor, então queria que vocês me ajudassem:
1. Faço fisioterapia (RPG) uma vez por semana semana, para corrigir um leve problema de postura (que consegui graças ao PC u.u). Os exercícios na academia podem atrapalhar esse tratamento, ou até ajudar? Tem alguma coisa diferente que eu deva fazer por causa disso?
2. Hoje quando um professor foi me passar o treinamento, falou pra eu aquecer com 10 mins de esteira. Quando terminei ele já foi me passando os aparelhos e eu falei que não tinha alongado. Ele falou que como eu já tinha aquecido não precisava, mas eu achei estranho. Tá certo isso? Aquecimento substitui alongamento e vice-versa?
3. Sou bem magro e não tenho o mínimo de tendência a engordar. Como meu objetivo é ganhar massa e definir, senão vou definir só osso, vai ser obrigatório o uso de suplementos? Quanto custam em média? Vou passar por uma avaliação nutricional ainda, mas não sei se vão me falar algo sobre isso.
4. Treinar todos os dias de semana (5 vezes por semana) por aproximadamente 1 hora, é muito? Me perguntaram com que frequência eu poderia treinar, eu respondi isso e não me disseram nada, mas lendo o tópico vi que talvez isso seja exagero e atrapalhe.
5. Se me passam os exercícios para fazer em 3x15, quanto tempo eu faço de intervalo mais ou menos entre as 3?
Valeu! :*
1. Musculação melhora a postura se vc fizer corretamente. Basta vc evitar alguns exercicios como iniciante e n errar na postura nos exercicios, lembrando q vc tá fazendo malhando o corpo, e n o ego (postura + execução > peso).
2. Tem instrutor q fala q alongamento só depois. Não sei, como já aqueço nos aparelhos eu n faço alongamento.
3. Se for ectomorfo (google it), realmente vc vai ter q comer mais (mas seguindo uma dieta, claro) e um suplemento estilo um hipercalórico seria bem vindo. Mas tudo depende da sua dieta.
4. Pd treinar todo dia, se assim desejar. Treino 6. 1 hora máximo é o recomendado mesmo.
5. Depende da intensidade q vc quer empregar. Eu, por exemplo, boto 30 segundos de intervalo, se subir o peso boto 1 minuto. Vc como ta começando bota 1 minuto ou 40 segundos ai.