Curtir Curtir:  0
Página 5 de 9 PrimeiroPrimeiro ... 34567 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 41 a 50 de 88

Tópico: Provando que a biblia e um livro repulsivo

Registro
    01-07-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Leo The Returns Ver Post
    Infelizmente não dá para pesquisar mesmo, por causa do poder dos óculos cor-de-rosa imposto quando é criança.

Negrito
    "Deus é oniciente, nós não" Está certo, mas ele é onciente, isso que importa, então ele deveria saber que aquele ser é fiel e aquele não, sem precisar de teste. Mas e uma pessoa como ficaria? Deus simplesmente diria que sabe que ele é uma boa pessoa. Essa é a logica sensata de um Deus
    A um problema nisso ae naturalmente Deus sabe tudo e não precisaria de teste algum pra escolher os Salvos, o problema mora no que já aconteceu um mundo sem regras iria ladeira abaixo Deus deixou rolar sem regra nenhuma no começo e Sodoma e Gomorra foram exemplos do pior que o mundo pode oferecer, aí então veio a necessidade de se ter os mandamentos algo que as pessoas pudessem se policiar pra não cair e se cair levantar, é muito complexo, exigir de alguém com natureza pecadora a não pecar é como exigir de um peixe a viver fora d'água, sem essas regras o mundo voltaria 100% ao pecado pois o pecado é bom e prazeroso, mas suas consequências não, se Deus deixasse no piloto automático a humanidade sem diretriz nenhuma certamente não restaria ninguém integro.

Sublinhado
    Então porque ele testa seus fieis? Da mesma forma que ele poderia curar cancêrs, que seria um forma fácil de provar sua existência, ele prefere a mais dificil? Deixando as pessoas confusas e ignorantes?

No final das contas, temos um exemplo dos Indíos, que seguiram deus(es) totalmente diferente do biblico. Deus não deveria dar um cópia da bíblia para eles não?

Se no Antigo Testamento Deus fazia milagra todos os dias, provendo maná, abrindo o mar vermelho, dando vitórias para o povo de Israel, e etc. No Novo Testamento Jesus curando coxos, revivendo mortos, curando lepra, multiplicando pães e peixes, mesmo com essa gama de milagre voltaram-se contra Deus seus mandamentos e crucificaram Jesus, se aparece outro nos dias de hoje certamente não adiantaria nda as religiões se multiplicariam, prenderiam Jesus e ao invés de Crucifica-lo iriam disceca-lo pra aprender como ele fez isso.

@Galacto meu Troll religioso favorito.

Pelo menos a porta aqui não ataca os outros abertamente, e também não sou um monge do Age of Empires pra converter ninguém nem se quer criei tópico para tal pra sofrer tamanha acusação. Se questionam meus principios é obrigação minha responder.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    YHWH

Registro
    03-06-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não precisa falar assim. Se o Rubenito acredita assim problema dele, eu pelo menos não estou aqui para converter ninguém, e sim me estabelecer e saber se eu estou seguindo o caminho certo.
    QQQQQQ........
    Primeiramente,se ele acredita claro q é problema dele.cada um que cuida da vida que tem.
    Segundo,ninguem esta aqui para converter o outro tb.Acho que todos sabem dsso.
    Terceiro,não existe isso de caminho certo.cada um acredita no que quer.dizer que apenas tu segue o caminho certo é insanidade.

Citação Postado originalmente por Rubenito Ver Post
    @Galacto meu Troll religioso favorito.

Pelo menos a porta aqui não ataca os outros abertamente, e também não sou um monge do Age of Empires pra converter ninguém nem se quer criei tópico para tal pra sofrer tamanha acusação. Se questionam meus principios é obrigação minha responder.
    Não sou troll.Apesar do que possa parecer jovem sabugo,eu não sou troll.

E eu tb não falei que tua intenção era converter os outros.não se iluda.
    E digo novamente: vc ta agindo como hipócrita. Não pelo que rebate com o ''Leo...'', mas pelo que disse agora.

Registro
    01-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Galacto987 Ver Post
    E eu tb não falei que tua intenção era converter os outros.não se iluda.
    E digo novamente: vc ta agindo como hipócrita. Não pelo que rebate com o ''Leo...'', mas pelo que disse agora.
    Seja mais especifico Criei algum tópico estilo elielsantos? Disse alguma vez passem pro meu lado ou morram no inferno? Não vejo hipocrisia quando A critica B e B replica tal critica.

Jamais, e eu disse Jamais me verão spamendo o forum com tópicos sobre a Bíblia agora se você cria um tópico calunioso aguente as consequências e meus comentários no mesmo. :rolleyes:
    YHWH

Registro
    10-12-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

A Bíblia não é um livro pra ser interpretado nem seguido literalmente. A Bíblia é um conjunto de metáforas que visa a promover os conhecimentos adquiridos pelo ser humano até então e provar ao homem que ele mesmo é um ser perfeito. Por quê a Bíblia está codificada em metáforas? Pra garantir que somente os merecedores do conhecimento o acessem. Como se sabe, o conhecimento é uma arma perigosa, e se alastrada indiscriminadamente, pode ter efeitos inversos ao que se deseja.

Pra quem não sabe, o maná dos céus é uma metáfora que se refere a uma substância produzida pela glândula pineal do cérebro quando este atinge um estado de concentração acima do comum. Essa secreção tem poderes curativos, regenerativos e de longevidade.

A Bíblia é um livro como qualquer outro livro sagrado, e a proposta de todos é a mesma: transmitir conhecimentos sob a forma de metáforas - as histórias são contadas na forma de "leite para as crianças e alimento sólido para os adultos", respectivamente, aqueles que não conseguem e os que conseguem entender as metáforas das parábolas. No fim das contas, a Bíblia, o Corão, a Torá, os Vedas, todos trazem teor semelhante, conhecimentos semelhantes. Por isso são livros iguais, e as religiões não são tão diferentes quanto se imagina.

A julgar pelo jeito que a Bíblia é interpretada pela sociedade atualmente, pode-se ver o quanto o ser humano ainda tem a evoluir mentalmente.

Registro
    01-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Tar Ancalime Ver Post
    A Bíblia não é um livro pra ser interpretado nem seguido literalmente. A Bíblia é um conjunto de metáforas que visa a promover os conhecimentos adquiridos pelo ser humano até então e provar ao homem que ele mesmo é um ser perfeito. Por quê a Bíblia está codificada em metáforas? Pra garantir que somente os merecedores do conhecimento o acessem. Como se sabe, o conhecimento é uma arma perigosa, e se alastrada indiscriminadamente, pode ter efeitos inversos ao que se deseja.

Pra quem não sabe, o maná dos céus é uma metáfora que se refere a uma substância produzida pela glândula pineal do cérebro quando este atinge um estado de concentração acima do comum. Essa secreção tem poderes curativos, regenerativos e de longevidade.

A Bíblia é um livro como qualquer outro livro sagrado, e a proposta de todos é a mesma: transmitir conhecimentos sob a forma de metáforas - as histórias são contadas na forma de "leite para as crianças e alimento sólido para os adultos", respectivamente, aqueles que não conseguem e os que conseguem entender as metáforas das parábolas. No fim das contas, a Bíblia, o Corão, a Torá, os Vedas, todos trazem teor semelhante, conhecimentos semelhantes. Por isso são livros iguais, e as religiões não são tão diferentes quanto se imagina.

A julgar pelo jeito que a Bíblia é interpretada pela sociedade atualmente, pode-se ver o quanto o ser humano ainda tem a evoluir mentalmente.
    Algumas coisas que você disse são verdade outras nem tanto,

A Bíblia é um conjunto de metáforas que visa a promover os conhecimentos adquiridos pelo ser humano até então e provar ao homem que ele mesmo é um ser perfeito
    O Homem foi criado perfeito e imortal (a imagem de Deus) porém se corrompeu pelo pecado. Deixou de ser perfeito. Seremos perfeitos novamente no céu.

Acho que não amigão Maná era uma espécie de Pão ou Semente com gosto de mel, que era provido todo dia por Deus exceto Sábado, era provido 2x na Sexta, tanto que era algo que era medido por unidades métricas como "Efa e Covados e Gomer", também uma porção do Maná esta guardado na Arca da Aliança.

Publicidade:

YHWH

Registro
    10-12-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O Homem foi criado perfeito e imortal (a imagem de Deus) porém se corrompeu pelo pecado. Deixou de ser perfeito. Seremos perfeitos novamente no céu.
    O homem foi criado à imagem de Deus no aspecto mental. Deus é aquele que cria. O homem que sabe usar a força de seu pensamento é um criador. O homem ainda é a imagem de Deus. E falar de pecados é apenas uma forma de manter a população controlada em vez de deixar tudo virar um caos.

Acho que não amigão Maná era uma espécie de Pão ou Semente com gosto de mel, que era provido todo dia por Deus exceto Sábado, era provido 2x na Sexta, tanto que era algo que era medido por unidades métricas como "Efa e Covados e Gomer", também uma porção do Maná esta guardado na Arca da Aliança.
    Você não leu o que eu escrevi, "amigão"? É uma metáfora. Ou você realmente acredita em alimento caindo do céu? Só pra constar, o "céu" é o cérebro humano, e o alimento divino maná é a secreção produzida pelo cérebro. O fato de se parecer com mel se refere à textura dessa secreção, que já foi estudada por muitos cientistas. Bom, só explicando aqui, já que eu não estava perguntando se é ou não, essa é uma das metáforas mais comprovadas da Bíblia. btw, olhe as comparações que são feitas: cérebro = céu, secreção cerebral = alimento divino, e aí você vai ver a conotação humanista da Bíblia, que é uma ode ao HOMEM e não a Deus.
    Última edição por Tar Ancalime; 23-02-2010 às 12:26.

Registro
    01-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O homem foi criado à imagem de Deus no aspecto mental. Deus é aquele que cria. O homem que sabe usar a força de seu pensamento é um criador. O homem ainda é a imagem de Deus. E falar de pecados é apenas uma forma de manter a população controlada em vez de deixar tudo virar um caos.

Você não leu o que eu escrevi, "amigão"? É uma metáfora. Ou você realmente acredita em alimento caindo do céu? Só pra constar, o "céu" é o cérebro humano, e o alimento divino maná é a secreção produzida pelo cérebro. O fato de se parecer com mel se refere à textura dessa secreção, que já foi estudada por muitos cientistas. Bom, só explicando aqui, já que eu não estava perguntando se é ou não, essa é uma das metáforas mais comprovadas da Bíblia. btw, olhe as comparações que são feitas: cérebro = céu, secreção cerebral = alimento divino, e aí você vai ver a conotação humanista da Bíblia, que é uma ode ao HOMEM e não a Deus.

Facepalm

Agora eu sei o que os Ateus sentem quando eu cito a Bíblia.

Meu mais uma interpretação para a Bíblia já é a 4º versão desde que eu entrei no Off.

Você acredita que foi criado por Deus?

Então como quer saber mais que vosso criador? A Ciência não explica metáforas ela corre atrás e faz uma versão pra desmenti-la.

Ontem vi pela 100] vez o filme as Cruzadas e entendo o que acontece quando tentão interpretar a vontade de Deus.
    YHWH

Registro
    10-12-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Facepalm

Agora eu sei o que os Ateus sentem quando eu cito a Bíblia.

Meu mais uma interpretação para a Bíblia já é a 4º versão desde que eu entrei no Off.

Você acredita que foi criado por Deus?

Então como quer saber mais que vosso criador? A Ciência não explica metáforas ela corre atrás e faz uma versão pra desmenti-la.

Ontem vi pela 100] vez o filme as Cruzadas e entendo o que acontece quando tentão interpretar a vontade de Deus.
    Olha o tipo de versão superficial que você usa pra julgar os fatos, deve ser um grande alienado religioso, isso sim. Primeiro, eu não sou ateu. Segundo, citar a Bíblia literalmente qualquer trouxa faz. Entender o que está nas entrelinhas é outra coisa, e você obviamente nem se dá ao trabalho de decifrar metáforas.

Eu não fui criado por Deus, Deus pra mim é a força vital que dá aos homens a capacidade de modificar o mundo com seu pensamento.

E o que você acha que a ciência quer desmentir? Se você acredita REALMENTE que caiu comida do céu, aí o que eu posso fazer? Tá na cara que não cai comida do céu. Você já viu isso acontecer? Foi o que eu pensei.

Bom, boa sorte aí pra você que usa blockbusters pra guiar a sua fé e os seus pensamentos. Vai longe na vida assim.

Registro
    07-11-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Olha o nível das críticas e xingamentos:

salazar777777:
    vc tem q agradese de Deus nao ter te feio com doenças pq tem muita pessoas sem perna ande de cadeira de rodas q vai na igreja e vc soh fika questionado aceita JESUS e sinta a verdadeira felizidade a paz q Ele q te dar de libertar abrir teu olhos e ve a verdade

jonasdrinkows:
    vc crê em uma coisa ai eu creio em Jesus e sou muito feliz com ele na minha vida,e tudo isso q vc nega ai eu sei q e verdade entaum..mas to torcendo por vc ai..mas se um dia vc quiser desistir e admitir q ele e o criador e parar com ciencias e teorias saiba q ele ainda estará te esperando para te salvar..
    td d bom ai cara
    abraço

kakarecoful:
    Amigo explique como formou-se o MUNDO, ,ÁGUAS,MARES,RIOS,FLORESTAS,PE SSOAS
    diga-me como?
    Repulsivo é seus comentários sem fundamentos
    algum.
    Mas a palavra Biblíca diz:Bem aventurado aquele que crer no senhor Deus que fez o céu é a terra.
    Ora,o homem natural não compreende as coisas do Espiríto de Deus,pois lhe pareçem loucura é não pode entendê-las,porque elas se dicernem espiritualmente.

rodrigoieq729:
    Em todo o momento do video vc se diz tão inteligente, mas seus argumentos são fracos, aparentimente de alguem que se baseia em reportagens ou em livros de bolso, vc é tão inteligente que ñ percebe que está sendo controlado por uma sociadade de ideais ipócritas.
    Seja livre ataravés de Cristo.

prvjs:
    apos a sua morte vc vai sabe q o lugar onde vc esta sim é Repulsivo o INFERNO...
    pobre alma mais um no tormento eterno.
    mais se vc ainda ta vivo tem esperança, JESUS E O CAMINHO A VERDADE E A VIDA.
    JESUS MESMO ASSIM AINDA TE AMA E QUE TE SALVA...

SuperAnakim:
    ah quer dizer que o MEU DEUS é de merda. vc que é um ATEUZINHO de MERDA !!!Ô MANEZÃO vá procurar ajudar alguém OU ALGO MELHOR PRA FAZER SE VC Ñ ACREDITA EM DEUS O PROBLEMA É SEU MAS PELO MENOS Ñ DEBOCHE!!! AH DE NOVO: VOZ CHATA DE ATEU DE MEEEEERRRDDDAAAA!!!
    E PORQUE EXISTEM TERREMOTOS E FURACÕES e MORREM MILHARES DE PESSOAS(crianças ,mulheres,idosos)? OS PAiSES SÃO MUITO IDÓLATRAS isso seu ATEU é pra DEUS ACABAR com isso na raiz !!!AH SÓ PRA LEMBRA Ô VOZ CHATA DE ATEU!!!!

zilhardario
    Marionete de Lúcifer... Não acredito que o criador desse vídeo saiba o que espera por ele...

chavin1111
    cale-se satanas. uma coisa que vc devia ter colocado ai
    ''tudo é lisito mas nem tudo lhe covem''
    naum sei que versiculo é esse.
    a biblia naum é repulsiva é perigosa para os tolos ignorantes
    mandar matar-ou seja naum fale com essa pessoa. arranque sua mão direita-para de bater punheita
    escravos' naum humanos mas sim objetos.

MsMarcusAurelius
    Irmão, antes que sua alma queime no fogo eterno procure a misericórdia de DEUS. Vc naum entende a heresia que está proclamando e atacando mais de cinco mil anos de histórias cientificamente comprovadas. Procure ajuda médica, psiquiatra, psicólogo, pq irmão, sinto muito em te dizer você é um DOENTE!!!
    Mas DEUS te ama e quer curar seu coração.
    Pense nisso, a misericórdia de DEUS vai te alcançar, cedo ou tarde.

rcabral01
    Cara, além de fanho vc eh burro demais... primeiro, olhe ao redor, duvidar da existencia de
    Deus é duvidar da sua propria existencia. Segundo, se vc tem dificuldades deconversar com Deus, pq perder seu tempo tentando mostrar pra todo mundo que vc é um frustrado... Mas cedo ou mais tarde vc vai falar, acredite em mim: "como eu era babaca..." Espero que seja mais cedo, na boa...

jonathansmm
    ehhehe, a diferença eh q ele nao precisa mostrar o poder dele atraves de nada, nem de nenhum "truquinho babaca", pessoas que eu vi vumitando tumor, cego passando a ver, ou até msmo a filha do vereador de porto seguro que tinha morrido e voltou a vida apos receber uma oração, no exato momento, sendo uma coincidencia? qm vi vumitando tumor eram pessoas mto pobres e humildes p saber fazer truque, alias elas tinham exames comprovados, e ja tinham previsao p a morte...

cristina5360
    é por causa de pessoas que produz esse tipo de video que o mundo esta como esta,pois se produz esse tipo de video o que não faz no seu dia a dia?é facil ler o que intereça e deixar todo o resto,vc ja pensou que tudo que vc mostrou ai aconteceu por causa da desobedincia das pessoas e ainda continua acontecendo pois pessoas como vc só se importam com si mesmas^.
    Última edição por Doismil; 23-02-2010 às 13:37.
    http://img234.imageshack.us/img234/5495/nergal1di7.jpg

Registro
    01-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Olha o tipo de versão superficial que você usa pra julgar os fatos, deve ser um grande alienado religioso, isso sim. Primeiro, eu não sou ateu. Segundo, citar a Bíblia literalmente qualquer trouxa faz.
    Não sou alienado, não disse que você era Ateu pra quem iterpreta tudo muito bem foi fail nessa, eu disse que "Agora eu sei o como os Ateus se sentem quando me veem citando a Bíblia", quis dizer que quando temos idéias diferentes e visões diferentes é natural ficar pasmo e nervoso e já sair chutando o balde.

Entender o que está nas entrelinhas é outra coisa, e você obviamente nem se dá ao trabalho de decifrar metáforas.
    É vai ver Zeitgeist e viajar na maionese então. Prefiro ler e entender a Bíblia, não criar uma nova versão.

Eu não fui criado por Deus, Deus pra mim é a força vital que dá aos homens a capacidade de modificar o mundo com seu pensamento.
    Você é Agnostico né? Eu respeito e até entendo é normal no ser-humano se achar o fodão e Deus-mor, que tudo gira em torno de si.

E o que você acha que a ciência quer desmentir? Se você acredita REALMENTE que caiu comida do céu, aí o que eu posso fazer? Tá na cara que não cai comida do céu. Você já viu isso acontecer? Foi o que eu pensei.
    ----------------------------------------------------------------------------
    Se você acredita que 2 milhões de pessoas ficaram no deserto por 40 anos só pela força do próprio pensamento, beleza já viu isso por aí? foi o que eu pensei.

Êxodo 16:35
    E comeram os filhos de Israel maná quarenta anos, até que entraram em terra habitada; comeram maná até que chegaram aos termos da terra de Canaã.

----------------------------------------------------------------------
    Eles dissecaram a cabeça de alguém pra saber como era? Acho que não.:eek:

Êxodo16:31
    E chamou a casa de Israel o seu nome maná; e era como semente de coentro branco, e o seu sabor como bolos de mel.

------------------------------------------------------------------------
    Vaso era o que o crânio deles :yelrotflm, se maná é secreção neural, vaso com certeza é Crânio.

Êxodo16:33
    Disse também Moisés a Arão: Toma um vaso, e põe nele um ômer cheio de maná, e coloca-o diante do SENHOR, para guardá-lo para as vossas gerações.

Bom, boa sorte aí pra você que usa blockbusters pra guiar a sua fé e os seus pensamentos. Vai longe na vida assim.
    Boa sorte pra você também, vai dar uma de Mewtwo com seu pensamento por ae, cuidado com as pokebolas.

Publicidade:

Última edição por Rubenito; 23-02-2010 às 13:58.
    YHWH

Tópicos Similares

1. Jogos | FINAL FANTASY XII
    Por Passaromalvera no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 41
    Último Post: 16-10-2011, 01:04
  2. Fanzine...
    Por MN the Kid no fórum Outros
    Respostas: 89
    Último Post: 23-03-2010, 13:38
  3. HISTÓRIAS! Conte a sua.
    Por Shano no fórum Tibia Geral