Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Curtir: 0
VERTIGO
THE GOAL IS ELEVATION
MAD MAD MAD
Tyrsu AugustO
Do geito que a biblia tem passagens bunitas e inspiradoras,
tem passagens totalmente anti-eticas e sem cabimento.
Mas assim...
Quem quiser seguir a biblia pelas partes boas que ela motrsa, otimo!, teremos um mundo um pouco melhor com pessoas fazendo o bem...
É que nem vc ler um GIBI da turma da MONICA e querer fazer o BEM pq o CEBOLINHA é legal.
A unica coisa ao meu ver DESPREZIVEL, é ser BOM naum porque se QUER, e sim pq se te MEDO de uma força superior e de uma punição, ou pq se eh obrigado por causa de sua religião.
É como dizia aquela campanha "Pra que acreditar em Deus?, seja bom apenas pela bondade".
E pra quem diz que deus eh JUSTO, lol, se ele existisse eu axaria q ele seria o ser MENOS justo de todos q eu conheço.
E para o kara que me falou que naum acredita em UNICORNIOS eu gostaria de saber PQ?
http://img223.imageshack.us/img223/1415/sing22223wg8.jpg
Então, é assim:
Fizeram o seguinte experimento, nos E.U.A, existe algo chamado grupo de oração, são pessoas que oram pelo bem das outros pessoas simplesmente por boa vontade e fé. Foi pego vários pacientes de um hospital, todos com o mesmo problema clinico, estavam prestes a fazer uma cirurgia arriscada, e foi dado a primeira letra do nome dele para os grupos de oração orar pela melhoras dos pacientes. Nisso, dividiu-se os pacients em três grupos: Os que ficaram sabendo que estavam recebendo orações, o que não estavam sabendo e o neutro que apesar de ter conversas com o individuo de melhoras, ele não sabia de orações. O resultado foi quase conclusivo: Os pacientes que souberam das orações tiveram mais complicações médicas que os que não sabiam ou eram neutro, de acordos com os médicos, isso se explica psicologicamente, já que a pessoa pensa que está muito mal, pois precisa do poder de Deus para se recuperar.
Essa melhor quantidade de detalhes que lembro. Infelizmente existe pouquíssimos tipos de pesquisas como esse, por vários motivos religiosos (um deles é que Deus não pode ser pesquisado) e técnicos (alguns orgao simplesmente não permitem ou não patrocinam).
VERTIGO
THE GOAL IS ELEVATION
MAD MAD MAD
Tyrsu AugustO
Leo era uma questão de confiança se eu sei que meu Deus é todo poderoso e não se alegra com o Mal e o Pecado, posso concluir que não permitiria que nada de mal acontece-se por mais absurdo q fosse o pedido.
Deus é Oniciente nós não, por isso ele quer saber se estamos do seu lado por interesse ou por fé verdadeira, fidelidade real.
Se Deus viesse hoje e curasse todo mundo da AIDS e Câncer todos os seguiriam, mas por interesse não por fé, Deus quer que as pessoas o encontrem e sigam seus mandamentos por amor não por interesse, a Bíblia é o guia para isso.
Isso chama-se Oração Intercessória.
já ouvi falar desse tipo de Pesquisa. Acho interessante, mas pouco conclusivo pois foi feito sem fé, o motivo era provar se a oração funcionava e não a cura dos enfermos, é tolice brincar com Deus.
Realmente Deus não pode ser pesquisado pela ciência mas pode ser consultado por quem quiser não importando sua raça, cor, condição financeira ou Religiosa, todos tem acesso a Deus basta abrir os olhos(Metafora) e querer busca-lo, Fé em Resumo.
Última edição por Rubenito; 22-02-2010 às 16:56.
YHWH
algum papa ou profeta tinha que reescrever um novissimo testamento da biblia baseando-se na sociedade do seculo 21,porem mantendo a essencia dos ensinamentos do cristianismo de uma forma mais aberta e menos condenativa ,da msm forma que fizeram quando escreveram o novo testamento, pelomenos pra tirar essas coisas do tipo quem trabalha no sabado deve morrer, gays devem morrer, mulher que tem personalidade deve morrer, que pra epoca antiga era "aceito", mas que hoje e totalmente anormal e absurdo. Temos que lembrar que a biblia deve ser interpretada de acordo com a nossa epoca sem esqueçer da sociedade da epoca em que fora escrita.
Infelizmente não dá para pesquisar mesmo, por causa do poder dos óculos cor-de-rosa imposto quando é criança.
Negrito
"Deus é oniciente, nós não" Está certo, mas ele é onciente, isso que importa, então ele deveria saber que aquele ser é fiel e aquele não, sem precisar de teste. Mas e uma pessoa como ficaria? Deus simplesmente diria que sabe que ele é uma boa pessoa. Essa é a logica sensata de um Deus
Sublinhado
Então porque ele testa seus fieis? Da mesma forma que ele poderia curar cancêrs, que seria um forma fácil de provar sua existência, ele prefere a mais dificil? Deixando as pessoas confusas e ignorantes?
No final das contas, temos um exemplo dos Indíos, que seguiram deus(es) totalmente diferente do biblico. Deus não deveria dar um cópia da bíblia para eles não?

pra mim discutir com o Rubenito é como falar com uma porta.Tu fala,fala e fala e ele sempre só diz que G-zuis é justo,que a biblia é perfeita, q quem não acreditar num livrinho escroto e que so tem coisas repulsivas vai ficar queimando pela eternidade no inferno e por ae vai...
isso mostra que as pessoas(algumas) são idiotas por natureza.

Os comentários no youtube são engraçados demais
"você vai ver como o inferno é repulsivo"
OISHAEIHEAOHESAIO
http://img234.imageshack.us/img234/5495/nergal1di7.jpg