Citação Postado originalmente por Bob Joe Ver Post
Bom, a recíproca também é verdadeira. Você defende a tese da escolha e deve justificá-la de forma científica.

A Psicologia procura casos com semelhanças de meios que mostrem que em 100% das pessoas criadas em tais meios tem tendências homossexuais. E adivinhe, não existem tais meios. Tanto que em 1999 o Conselho Federal de Psicologia do Brasil, seguindo o conceito mundial, definiu orientações claras para seus profissionais estabelecendo condutas com relação à orientação sexual, sendo o termo "Homossexualismo" (que referenciava à alguma patologia) banido do uso científico. Para a psicologia não existe a figura do ex-gay, a homossexualismo surge (no caso, podemos usar o termo "aflora") até mesmo antes do desenvolvimento sexual secundário.

Homossualidade vai muito além da "fornicação" e do sexo em si. É questão de atração sexual, emocional e identidade. Uma pessoa pode controlar seus atos e parar de ter relações homossexuais, mas não pode fazer isso com sua identidade e seu emocional.

Não existem provas empíricas que a orientação sexual se define por genética e até que ponto essa identifica, até mesmo pelo tabu, pela questão ética e pela dificuldade prática de se fazer estudos com esse tema. Mas existem fatos que mostram que a homossexualidade não é escolha, fatos esses constatados pela Psicologia, ciência que estuda o comportamento humano.
Concordo plenamente.

Acho que dependem de fatores genéticos também.

só pelo fato de existirem gays que realmente não gostariam de ser gays(por causa do preconceito e tudo mais), é o suficiente para me convencer de que realmente homossexualismo não é uma escolha.

Possuo um primo que é gay, ele me disse que sofre muito preconceito, e me disse também que gostaria de ter nascido hetero, ele tentava não ser nem parecer homossexual, mas não dava certo, ele me disse que não conseguia parar de jeito nenhum de gostar do sexo oposto. Isso a alguns anos, algum tempinho depois, ele entrou em rage e não aguentou ficar só na retaguarda, virou enrustidão.

Descobri também, que alguns de seus parentes por parte de mãe são gays também.

Tios, 2 primos, dele também são gays.

Não seja ignorante Rubens, homossexuais não são isso por que querem.