Curtir Curtir:  0
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro ... 234
Resultados 31 a 40 de 40

Tópico: Sobre a defesa da arma.

Registro
    15-04-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Andiro Ver Post
    Mas se fosse assim shielding influenciaria as armas 2handed tb
    E quem disse que não influência?

Você pode perceber que as armas com maior atributo "def" tendem a ser de duas mãos, ou seja, dispensam o uso de um escudo. Nada disso entra em conflito com o que eu disse.

Ambos os itens (escudo e arma) servem para proteger alguém de uma determinada forma, geralmente sem deixar que haja algum tipo de contato (o que não ocorre com as outras partes do equipamento). Ambos os itens possuem o mesmo atributo, já que funcionam da mesma forma quanto ao quesito proteção. Logo...

E não é porque a habilidade se chama "shielding" que ela é estritamente relacionada ao escudo (shield, em Inglês). Shielding significa proteger, de forma que não seja atingido ou haja contato. Logo, pode funcionar para armas de corpo-a-corpo e escudos.

Do ponto de vista da programação:

Eu não entendo nada, mas tenho certeza que é muito mais fácil dizer:

"Na presença do atributo "def" a habilidade shielding influencia."

Do que:

"Na presença de determinado item [descreve o item] em um dos determinados locais [descreve o local] a habilidade shielding influência."

E não faz sentido o escudo ter o mesmo atributo que uma arma, mas a arma não ser inflûenciada também pela mesma habilidade. Alias, o que eu falei entra de acordo com os resultados obtidos por ela: se estamos parados, usamos ambos os itens para nos defender; se estamos atacando, usamos somente os escudos para nos defender, já que o outro item será usado para o ataque.

Assim, como só existe só existe dois estados no Tibia: atacar ou não atacar, é muito fácil dizer:

"Quando atacando a habilidade shielding será reduzida em %"

Assim, provavelmente o escudo continua defendendo efetivamente, mas a arma não. E isso justifica as armas de duas mãos, já que elas possuem um ataque maior que o comum e também uma defesa maior. Afinal, se não fosse assim, não seria útil usar uma arma do tipo. Para compensar a porcentagem perdida no ataque, ou eles aumentam absurdamente a defesa da arma, ou aumentam o ataque dela, tornando-a ou mais mortífera (o que evita danos prolongados ao jogador) ou defensiva o suficiente para servir como um escudo fraco (não deixa o jogador totalmente exposto).

Quanto ao treinamento, acho sensato que somente a utilização de escudo seja responsável pelo aumento da habilidade shielding, já que as armas já são responsáveis, individualmente, pelo aumento de três outras habilidades diferentes. Se ambos os itens fossem responsáveis pelo treino da mesma habilidade, as vocações provavelmente seriam desbalanceadas pois somente o ataque de um Paladino aumenta a habilidade de "Distance" e somente a utilização de mana aumenta a habilidade de "Magic Level".

EDIT:

A somatória dos atributos "arm" das outras peças do equipamento nada tem a ver com o atributo "def" da arma e do escudo. Por quê? Simples:

Com exceção do escudo e da arma, os outros equipamentos (calças, elmos, armaduras e colares) não servem para impedir o contato e, sim, para minimizar os danos causados por contato. São atributos diferentes dados a itens com funções semelhantes entre si (escudo e arma apresentam "def", por exemplo), pórem quando ambos os grupos são comparados, fica claro que possuem funções diferentes, portanto devem ter atributos diferentes.

Por conta desse erro, os testes feitos deram "certo".

Se você elimina o escudo e arma, você não possui defesa nenhuma, ou seja, todos os ataques inimigos irão encostar em você. Mas a somatória do atributo "arm" vai decidir se tal contato foi forte o suficiente para gerar dano ou não. Por isso existem também três estados no ataque:

Poof (fumacinha): o ataque errou o alvo ou foi impedido [neste caso, determinado pela "def"]
    Spark (faísca): o ataque acertou o alvo, mas não foi eficiente [determinado pela "arm"]
    Blood (sangue): o ataque acertou o alvo e causou dano.

Toda vez que você vir uma fumacinha sem estar usando um escudo ou uma arma, o ataque não acertou o alvo. Se estiver usando algum dos dois, ou o ataque não acertou em você, ou foi defendido pelo item (def). É claro que você pode dizer que estou errada, mas eu vou afirmar que estou certa e sei muito bem que os gráficos de Tibia enganam quanto à demonstrar exatamente o que está acontecendo. Toda vez que vir faíscas, é porque o ataque acertou o alvo, mas não causou dano devido a somatória do atributo "arm". E toda vez que vir sangue, o ataque não só acertou o alvo como também causou dano.

Eu acredito que uma experiência efetiva deveria ser feita com a adição gradual dos itens de mesmo atributo, e só depois a acomparação de como a "arm" influencia em ataques que encostam e como a "def" influencia em ataques que não encostam. Comparar os dois simplesmente não fez sentido.

- Chaz

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Chazys; 15-01-2010 às 02:29.
    Meeeeh

QUEM É VIVO SEMPRE APARECE!

Registro
    08-11-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Afinal, oque é melhor pro bloker? sword ou axe? Qual defende mais? Qual faz vc tomar menos danos?
    Eu sou eu e jacaré um bixo!!!

Registro
    17-04-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por otoridade Ver Post
    Afinal, oque é melhor pro bloker? sword ou axe? Qual defende mais? Qual faz vc tomar menos danos?
    Seguindo minha teoria, se o blocker não atacar, a arma que tiver uma defesa razoável e os adicionais ao escudo (+1,+2,+3) é perfeita para isso.

Vai de tal arma, da defesa e etc, não existe arma melhor para blocar, só um estilo de arma que tenha mais modelos de tal forma.

Até mais

http://img823.imageshack.us/img823/8670/sety.jpg

Citação Postado originalmente por Tenebra
    01:11 Maranaah [11]: brb
    01:11 Maranaah [11]: BRBRBR
    ~
    14:27 Priinceess [40]: tomar banho pra q? O.O
    ~
    19:41 Klynoz Mera [36]: vc tem uma irma chamada luisa?
    Ry

Registro
    29-01-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

1) Skill de shield conta no uso de arma de duas mãos. Qualquer topeira sabe que um lvl 75 com skill 50 de shield não vai defender a mesma coisa que um lvl 200 com um skill 100.

2) Defesa da arma conta como um shield. Isso faz com que uma avenger com def. 38 defensa mais que um mms + emerald sword, mesmo com o bônus da emerald. Outra prova de que o shield (skill) conta com uma arma de duas mãos é que quando vc dá utito tempo usando ela vc defenderá menos, logo com menos shield, menos defesa, mesmo com arma de duas mãos.

3) Com armas de duas mãos você não upa shield.

4) Existe uma diferença entre defesa (item) e defesa (skill), percebi isso vendo como o raimbow shield funciona: ou ele defende 39 e vc mantém seus skill ou aumenta 3 de skill de shield e deixa o shield (item) em 37.

5) Já percebi algumas vezes que sem atacar defendo mais, mas não é sempre que isso acontece... ontem estava blokando 2 destro pra um amigo druida e defendia da mesma forma que quando estou matando eles.

Registro
    10-07-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Como diz o ditado:

"SEM SS É FAKE"
    sign

Publicidade:

/\

Sem mas.

Registro
    19-01-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por eduardolacerda Ver Post
    1) Skill de shield conta no uso de arma de duas mãos. Qualquer topeira sabe que um lvl 75 com skill 50 de shield não vai defender a mesma coisa que um lvl 200 com um skill 100.

2) Defesa da arma conta como um shield. Isso faz com que uma avenger com def. 38 defensa mais que um mms + emerald sword, mesmo com o bônus da emerald. Outra prova de que o shield (skill) conta com uma arma de duas mãos é que quando vc dá utito tempo usando ela vc defenderá menos, logo com menos shield, menos defesa, mesmo com arma de duas mãos.

4) Existe uma diferença entre defesa (item) e defesa (skill), percebi isso vendo como o raimbow shield funciona: ou ele defende 39 e vc mantém seus skill ou aumenta 3 de skill de shield e deixa o shield (item) em 37.

5) Já percebi algumas vezes que sem atacar defendo mais, mas não é sempre que isso acontece... ontem estava blokando 2 destro pra um amigo druida e defendia da mesma forma que quando estou matando eles.

entao quer dizer que se eu usar uma bright sword sem nenhum shield é como se eu tivesse um demon shield invisivel? se foi isso que sua teoria quis dizer ela é mais uma piada. imagina, uma pessoa com avenger vai defender mais que uma pessoa com uma emerald sword + demon shield? que absurdo é esse? lol. e tpw, se o skill se chama SHIELDING quer dizer que isso é um incremento a defesa do SHIELD. e qualquer topeira sabe que um level 75 com 50 de shield bloca pior que um lvl 200 com skill 100 pq o nivel 200 tem mais vida, com ctz tem melhores equips e além disso pode usar a uhp.
    Última edição por Poncheis; 02-02-2010 às 20:31.

Registro
    19-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por eduardolacerda Ver Post

então não precisa mais de shield ? é so todos usarem uma avenger e pronto, LOL vou jogar fora meu mms agora mesmo =D já que meu sca tem def 30 +3,
    afinal não são apenas armas 2handed que podem ser usadas sozinhas, ou sword users podem usar uma sov sozinha já que a mesma tem a def de um demon shield não é mesmo ? shields agora se tornaram dispensaveis.. faça o teste com uma avenger blokando uma gs e depois com uma sov + mms e depois com a sov sozinha, vc vai ver a diferença
    http://forums.tibiabr.com/signaturepics/sigpic11359_1.gif

Registro
    29-01-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

eu não preciso ver mais a difereça, caço hellspawn, behemoth, destroyer, demon solo com avenger e ela defende muito bem e melhor que emerald + mms.

agora eu sim te desafio a ir nesses bichos solo e me mostrar a diferença, ok?

não disse que shield é desnecessário, disse que no caso da avenger ela defende mais que shield + arma, pq tem stats de 38 de def, como um great shield. Uma magic sword tem shield 35 + 3, o que não dá os 38 da avenger (considerando que esses +3 não tem o mesmo efeito no item) e uma emerald tem defesa 33+3 (o que é muito menos que a avenger).

Um demonwing axe, com def. 20, não defende nada, mas uma avenger com def. 38 defende sim muito.

qualquer topeira sabe que um level 75 com 50 de shield bloca pior que um lvl 200 com skill 100 pq o nivel 200 tem mais vida Não estou falando de vida, estou falando de hit por turno, não é difícil entender.

[b]então não precisa mais de shield ? é so todos usarem uma avenger e pronto, LOL vou jogar fora meu mms agora mesmo =D já que meu sca tem def 30 +3[b]

sabe contar? um mms tem defesa 37, vc usando apenas seu sca teria defesa apenas 30+3 são 7 pontos a menos de shield.

[b]afinal não são apenas armas 2handed que podem ser usadas sozinhas, ou sword users podem usar uma sov sozinha já que a mesma tem a def de um demon shield não é mesmo ? shields agora se tornaram dispensaveis.. faça o teste com uma avenger blokando uma gs e depois com uma sov + mms e depois com a sov sozinha, vc vai ver a diferença[b]

novamente, sov tem defesa de um demon shield e não de um mms, a diferença que você vai ver será nesses +2 de shield que vc está perdendo não usando o item.
    Última edição por eduardolacerda; 03-02-2010 às 09:54.

Registro
    19-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

sim, mas então segundo a sua teoria eu posso usar apenas uma sov que seria como se eu tivesse um demon shield na outra mão correto ? seguindo sua teoria uma avenger é equivalente a um great shield como escudo..
    sendo assim sword users não precisam de escudo usando sov/avenger enquanto as outras classes precisam para compensar a def baixa da arma ?
    Última edição por Kaen; 03-02-2010 às 10:23.
    http://forums.tibiabr.com/signaturepics/sigpic11359_1.gif

Registro
    19-07-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por ConanBrutus Ver Post
    Mais um topico sobre defesa das armas, e vou dar a mesma resposta.

A def da arma so conta se vc tiver sem shield (em casos de armas 2-handed ou se vc tiver tirado o shield msm). E aqueles +1, +2, etc aumentam a defesa do shield. Exemplo: Se seu shield tem def 20 e vc ta com arma def 15+3 sua def total fica 23, e se vc estiver sem shield sua def fica 15.

E tbm não tem essa de "defesa maior", se vc estiver com shield a defesa que conta é o shield, se estiver sem é a defesa da arma.

Fonte: Portaltibia.

Cya.
    Eu acho que é assim que funciona... =/

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Alguns Mistérios Inexplicáveis
    Por Hugola no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 66
    Último Post: 23-12-2009, 15:34
  2. [Desatualizado] Enciclopédia Knights.
    Por Valeria Freitas no fórum Knight
    Respostas: 19
    Último Post: 02-12-2009, 21:23
  3. Taverna | Schwarzenegger quer legalizar maconha para aumentar receita estadual
    Por Be the Fox no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 56
    Último Post: 05-06-2009, 23:41
  4. Tudo que você precisa saber sobre o UPDATE!
    Por Valeria Freitas no fórum Knight
    Respostas: 49
    Último Post: 19-06-2008, 12:25

Permissões de Postagem