Curtir Curtir:  0
Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 40

Tópico: Sobre a defesa da arma.

Registro
    17-04-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Sobre a defesa da arma.

Olá a todos!!

Bom gente, a muito tempo eu e um amigo equivocamos com uma duvida, a defesa da arma realmente serve para alguma coisa? e na arma de 1 mão? :confused:

E finalmente resolvemos este mistério, é simples até, pórem demorou para descobrirmos, culpa da cip :wscared:

A idéia é muito simplês amiguinhos.

Ja notaram que, quando você esta sendo atacado, mas não esta atacando, demora muito mais para você levar algum dano?

Exatamente! Ja que não estamos atacando, nosso personagem de alguma forma, usa o escudo mais a defesa da arma para se defender!

Porém, logo após você começar a atacar, você anula a defesa da arma para atacar, simplês não?

Alguns testes foram feitos e...

Um knight level 10, com os seguintes equipamentos.
    plate armor (arm:10)
    plate legs (arm:7)
    dark helmet (arm:6)
    leather boots (arm:1)
    scarf (arm:1)

= 25.

Sem arma e sem escudo, ele teve a mesma defesa de um knight com.

Relic Sword + Scarf = Def 25
    Two Handed Sword = Def 25 (2 mãos)

Detalhe, os knights acima não atacaram o alvo durante os testes, e percebemos que as armas possuem sim uma defesa!

Então, agora você pode entender por que quando se fala do termo "blockar", o senhorito blocker não ataca o bixo né?? :rolleyes:

Mas será mesmo que eles ja sabiam dessa fórmula? ou simplesmente acharam que conseguiam defender mais? se sim tirando força daonde? Do cosmo, poder de luta, habilidade natural, sharingan, death note, e outros...

Bom gente é só isso!, demorou bastante pra testar e eu descobri \o/

Agradecimentos especiais ao povo que me ajudou (em nada)

Espero ter ajudado, até!!

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

http://img823.imageshack.us/img823/8670/sety.jpg

Citação Postado originalmente por Tenebra
    01:11 Maranaah [11]: brb
    01:11 Maranaah [11]: BRBRBR
    ~
    14:27 Priinceess [40]: tomar banho pra q? O.O
    ~
    19:41 Klynoz Mera [36]: vc tem uma irma chamada luisa?
    Ry

Registro
    19-12-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

note que eqs como helm, armor, legs, boots, scarf são "arm: x", escudo e arma são "def: x"
    pelo que eu sei o arm ajuda a diminuir os hits tomados, não sempre, claro. e o def é responsavel pela defesa dos hits ou os "puffs".
    então o kina com armors poderia ter os danos reduzidos enquanto o com weapons e sem eq levaria o dano integral(?) se não pegase no shield
    http://forums.tibiabr.com/signaturepics/sigpic11359_1.gif

Registro
    29-10-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu acho que essas explicações sobre o funcionamento do jogo devia ter no Site oficial, pra fazer todos entenderem melhor o mecanismo do jogo, principalmente que isso é sobre defesa ...

Será que não tem nada no site oficial explicando isso?:mad:

Registro
    21-07-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Já cansei de ficar tentando entender essas microcoisas no jogo.
    Uso axe desde o começo, e penso em usar sword caso crie um novo char...

Não ligo pra diferença de 1 ou 2 de atk, e sim pelo lado RPGístico.

Registro
    21-12-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Errado, a defesa da arma funciona de forma simples, caso você a use sem escudo (Armas 2-hand ou 1-hand mesmo) a defesa dela equivale a de um escudo, porem sem contar o shielding, e acima de 2 monstros 'quebram' a defesa.
    Ja quando a arma está junto ao escudo (Armas 1-hand) prevalece a defesa maior, e é possivel bloquear dois monstros ao mesmo tempo, sendo que acima de 2 quebra a defesa, e o shielding conta.

Sendo que o '+ tantos' ou '-tantos' da desesa da arma 1-hand é adicionado/subtraido ao escudo, ou seja, se você está de Dwarven Shield(Def:26) e usa uma Spike Sword que da def+1, seu Dwarven shield vai ter 27 de def.

Publicidade:

Registro
    15-02-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Faz sentido a sua teoria, um blocker de SOV e sem atacar é o mais eficiente então. Eu também sempre tive essa dúvida.

Registro
    17-04-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Respostas...

Citação Postado originalmente por Kaen Ver Post
    note que eqs como helm, armor, legs, boots, scarf são "arm: x", escudo e arma são "def: x"
    pelo que eu sei o arm ajuda a diminuir os hits tomados, não sempre, claro. e o def é responsavel pela defesa dos hits ou os "puffs".
    então o kina com armors poderia ter os danos reduzidos enquanto o com weapons e sem eq levaria o dano integral(?) se não pegase no shield
    Não, não foi usado nenhum tipo de escudo durante os testes, ja que no caso, iria entrar a "shielding", e mesmo 10 de shielding poderia fazer algumas alterações no resultado...

Citação Postado originalmente por Lord-Sesshoumaru Ver Post
    Errado, a defesa da arma funciona de forma simples, caso você a use sem escudo* (Armas 2-hand ou 1-hand mesmo) a defesa dela equivale a de um escudo*, porem sem contar o shielding, e acima de 2 monstros 'quebram' a defesa.
    Ja quando a arma está junto ao escudo (Armas 1-hand) prevalece a defesa maior, e é possivel bloquear dois monstros ao mesmo tempo, sendo que acima de 2 quebra a defesa, e o shielding conta.

Sendo que o '+ tantos' ou '-tantos' da desesa da arma 1-hand é adicionado/subtraido ao escudo*, ou seja, se você está de Dwarven Shield(Def:26) e usa uma Spike Sword que da def+1, seu Dwarven shield vai ter 27 de def.
    Dos +1 +2 -1 -2, eu sinceramente ja sabia, mas não é bem ai.

Ainda temos de testar o quanto o shielding influência na defesa, se é alguma porcentagem ou algo do genero, mas não é bem assim.

*Tente usar uma arma 2 handed atacando sem equipamentos, e depois fique pelado sem equipamentos nenhum, verás que vai tomar os mesmos danos, da mesma forma, ou seja, quando você usa uma arma de 2 Mãos, e esta a atacar, você fica totalmente impossibilitado de reagir a defender, e desferir o próximo golpe.

*Até concordo por serem valores iguais, mas ja citei, o shielding entraria nisso, no caso a unica coisa que a defesa da arma poderia ser comparada é equipamentos normais, como armadura e outros...

*Ja que chegamos até aqui, pare e pense um pouco, não seria o bonus de defesa, pelo tipo da arma? Se é mais leve, se é mais pesada, se é mais longa, se é curta e outros? É tão fácil um knight rapidamente atacar com uma bright sword, e logo voltar para a posição de defesa, agora imagine um knight com um dragon hammer, até ele dar uma martelada, mal conseguiria se locomover para se preparar, e teria de se esconder somente atrás do seu escudo mesmo.

@x eagle

Que nada, é até divertido você descobrir algumas coisas por si mesmo...

@Cezario

Mais é ai que esta, foi totalmente pelo lado RPG, de tentar entender como o jogo funciona, acha mesmo que se fossemos power gamers, estariamos pensando como nossa arma funciona? :riso:

@Valeforge

Até agora, foi o que deu pra entender, um blocker com SCA é melhor que um com Hellforged tambêm...

Até turma ~

~
    ~
    Ry

Registro
    22-02-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Mais um topico sobre defesa das armas, e vou dar a mesma resposta.

A def da arma so conta se vc tiver sem shield (em casos de armas 2-handed ou se vc tiver tirado o shield msm). E aqueles +1, +2, etc aumentam a defesa do shield. Exemplo: Se seu shield tem def 20 e vc ta com arma def 15+3 sua def total fica 23, e se vc estiver sem shield sua def fica 15.

E tbm não tem essa de "defesa maior", se vc estiver com shield a defesa que conta é o shield, se estiver sem é a defesa da arma.

Fonte: Portaltibia.

Cya.
    E se você cair eu posso até não conseguir te segurar, mas com certeza te ajudo a levantar!

Registro
    15-02-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O fato é que ninguém sabe ao certo como funciona ConanBrutus, cada um fala uma coisa, mas no site oficial não informa, e eu ainda não vi nenhum estudo convincente com testes pra tirar alguma conclusão.

Repetir o que a galera fala nem sempre é o certo. Tibia desafia o bom senso e é bem possível que a defesa da arma seja inútil quando se tem o shield, mas como eu disse não vi ninguém testando e provando isso ainda.

Essa teoria postada agora parece ser bem razoável sim, independente do que o portal tibia fala (aliás, aquela wiki em português é um lixo).
    Última edição por Valeforge; 07-11-2009 às 12:50.

Registro
    17-04-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por ConanBrutus Ver Post
    Mais um topico sobre defesa das armas, e vou dar a mesma resposta.*

A def da arma so conta se vc tiver sem shield* (em casos de armas 2-handed ou se vc tiver tirado o shield msm). E aqueles +1, +2, etc aumentam a defesa do shield. Exemplo: Se seu shield tem def 20 e vc ta com arma def 15+3 sua def total fica 23, e se vc estiver sem shield sua def fica 15.*

E tbm não tem essa de "defesa maior", se vc estiver com shield a defesa que conta é o shield, se estiver sem é a defesa da arma.*

Fonte: Portaltibia.**

Cya.
    * Flood?
    * Verdade? então por que tem a defesa de arma de uma mão? se são de uma mão, foram feitas para ser usada com um escudo, você contradiz a lógica assim.
    * Sobre os adicionais todo mundo ja sabe, Até mesmo ja citaram isso, só pra não por um post minimo...
    * O que você quer dizer com defesa maior? não há lógica no que você falou, se fosse assim, eu arrumaria uma arma sem ataque, mais com defesa maior que o shield e sairia blockando tudo.
    ** Você acha que só por que ta no portal tibia ta certo? aiai...

Esperava sua opinião para discutirmos isso melhor, e não um ctrl+c e ctrl+v de um fansite.

De qualquer forma, me diga, aonde o portaltibia explica o fato de que, se você não atacar o bixo, você consegue defender muito mais seus golpes, e se você estiver atacando, você perde uma enorme quantidade de defesa?

[Mode Sarcastic on]

Minha personagem, por perdoar um infeliz que tenta à agredir sem revidar, Ganhará poderes incriveis, elevando seu Cosmo ao máximo e chegando a um Poder de Luta de mais de OITO MIL!

Napa: MAIS DE OITO MIL?! Isso deve ser um engano, este aparelho deve estar quebrado!
    [Mode Sarcastic off]

@Valeforge

Se você reparar bem, a wikia em português é uma mera tradução da original, sem nem ao menos uma revisão, até mesmo as imagens usadas na wiki são as mesmas do portaltibia, para você ver a quantidade de contribuidores que o site possui.

Fazer quest por lá deve ser divertido. :rolleyes:

Se for pra discutir algo, façam a idéia por vocês mesmos, sem mais ctrl+c de fansites achando que só por que esta lá é verdadeiro, descobertas existem!

Até~~

Publicidade:

~
    ~
    Ry

Tópicos Similares

1. Alguns Mistérios Inexplicáveis
    Por Hugola no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 66
    Último Post: 23-12-2009, 15:34
  2. [Desatualizado] Enciclopédia Knights.
    Por Valeria Freitas no fórum Knight
    Respostas: 19
    Último Post: 02-12-2009, 21:23
  3. Taverna | Schwarzenegger quer legalizar maconha para aumentar receita estadual
    Por Be the Fox no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 56
    Último Post: 05-06-2009, 23:41
  4. Tudo que você precisa saber sobre o UPDATE!
    Por Valeria Freitas no fórum Knight
    Respostas: 49
    Último Post: 19-06-2008, 12:25

Permissões de Postagem