Postado originalmente por
Anderslash
Não tem "produto" aqui. A CipSoft não vende char, a account dele não é o produto final. Se vc paga premmy, vc está comprando o direito de ter vantagens por uma quantidade limitada de tempo em um ambiente virtual. Não agrega valor. Nada pertence a ele, a não ser a diversão adquirida durante esse tempo. Não adianta processar querendo reembolso, nem nada disso, até pq o cara descumpriu as regras da casa. Vai reclamar de que?
Olha uma situação hipotética. Vc vai a uma casa noturna que proibe o fumo. Chega lá, vc faz tudo errado; acende um cigarro, incomoda outras pessoas. O segurança vem e pede pra vc apagar o cigarro. Vc não o faz. O segurança tem duas opções: ou ele pega seu cigarro e apaga, ou te expulsa do estabelecimento. Você vai pedir reembolso, bicho? Do cigarro? Da entrada no estabelecimento? Não tem cabimento as afirmaçõezinhas de nego metido a sabidão aqui não. É tudo flame war isso ae, não sei como vcs não enxergam.
Não houve compra de produto, e o serviço prestado foi efetuado de acordo como o esperado. Não há pq reclamar. Coloquem isso na cabeça, "advogados".
Primeiro ponto: pagava pau uma ova. Eu nunca fui paga pau de ninguém. O dono do char LP foi em eventos tibianos organizados por nós sim, mas lá ninguém pagou pau pra ninguém, eu muito menos. Em um desses eventos, houve um debate muito parecido sobre seguir ou não as regras. Quem me conhece, quem estava lá, sabe que a minha postura sempre foi essa. O próprio Carlos sabe disso, pois argumentamos (de maneira educada) perante uma multidão de pessoas, publicamente. Vc estava lá? Acho que não, então não venha dizer que eu sempre apoiei qualquer tipo de atitude desse tipo. Não tenho nada contra o cara que é dono do char, mto pelo contrário. Tenho os filhos dele no msn e converso com eles vez em qdo, mas isso não é "paga pau". Converso com mta gente que conheci em eventos. Só pq eu bato um papo sou paga pau?
Segundo ponto: não estou metendo o pau nem no Carlos e nem no Lord'Paulistinha. Estou manifestando a minha indignação perante essa ladainha que tão falando aqui, que ele pode recorrer, e que ele não poderia ser deletado, etc. Podia ser o char de qualquer um, até o da minha mãe, nessa situação eu continuaria dizendo a mesma coisa. Errou, foi investigado, tomou ban e boa. Mais do que certo, não adianta vir biduzão colocando o dedo na minha cara pra dizer que eu sou contra o Carlos e que eu sou hipócrita. Nunca o defendi e muito menos o ataquei. A única coisa que eu defendo aqui é a minha ideologia.
Terceiro ponto: eu estou cagando e andando se o cara é brasileiro, polonês, japonês, sueco ou hondurenho. Tô falando de um jogo internacional, onde pessoas do mundo inteiro jogam. Pouco me interessa se o top é brasileiro ou não. Eu simplesmente não perco meu tempo me preocupando com essas trivialidades. Não traí meu país coisa nenhuma. É uma coisa totalmente idiota ficar defendendo nacionalidade em um ambiente virtual onde não existem bandeiras.
Aí vc vem falar da entrevista, como se isso fosse o ponto chave de tudo... bom, a gente publicou uma entrevista legítima, não foi pra foder ninguém. Deveríamos censurar? Acho que não. Eu não defendo ninguém, só defendo meu trabalho e defendo a imprensa livre.
Engraçado que, na época da entrevista, tinha gente adorando o que ele disse, falando que era corajoso, que era um exemplo de honestidade, blablabla. Foi só ele tomar o primeiro ban que começou o chororô. Se ele faz tudo errado e sai impune, ele é bom. Se ele não sai impune, o TibiaBR que é culpado? Por acaso, o teor da entrevista mudou de uma hora pra outra? Omg, a incoerência é fantástica.
Ele não perdeu o direito de jogar. Pode criar outra account e continuar jogando, como sempre fez (dentro das regras, de preferência, pra evitar mais dores de cabeça).
O único "poder' que o TibiaBR tem é de ser imprensa. A gente veicula a notícia. O que acontece ou deixa de acontecer não é de nossa responsabilidade.
Fazer uma força pra ajudar? Ajudar o que? Um cara violou regras do jogo, admitiu publicamente, foi punido pela empresa, a gente vai ajudar? Wtf? Nós sempre falamos pra galera não violar as regras senão dá merda. Quando isso acontece (e serve de exemplo pra muitos players), pq faríamos o exato oposto do que a comunidade o bom senso espera de nós?
Nunca julguei a pessoa Carlos.
O que eu prego é que existem regras e elas devem ser seguidas, pois se vc não as seguir, vc pode ser punido, independente do seu level ou de quanto dinheiro vc já gastou no joguinho. Se quer continuar se divertindo, que ande na linha.
Como eu disse, os nomes dele e de seu personagem só estão sendo citados aqui pq o caso aconteceu com ele. Poderia ser qualquer um, meu argumento seria o mesmo.