Então conversaremos daqui uns anos.
Vamos lá. Já disse mais de uma vez que panteísmo ou deísmo são as duas únicas religiões que eu realmente seguiria, já que fazem sentido. A terceira seria o budismo, mas ai já entra mais próximo do escopo de filosofia que religião.
O único problema do deismo e do panteismo é exatamente a questão divina. Deus não é necessário (como o angel já mostrou em posts anteriores) para que o Universo funcione. Somente por isso eu desconsidero ambas religiões.
São as únicas que eu de fato respeito (com o louvável esforço do espiritismo de somar ciência e religião). Afinal, elas não dizem que existe um deus se importando com o que fazemos ou deixamos de fazer e que nos ajuda ou deixa de ajudar. Um deus intervencionista é infinitamente mais fácil de quebrar do que um que não o seja, diga-se de passagem.
Nway, você sabe que respeito e muito sua opinião (por mais que de vez em quando me irrite com o modo como você a expressa).
Não acredita em deus algum. Alguém deve ter te respondido mas já que me citou...
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação