Postado originalmente por
Mig Master
Quero me focar só em duas coisas. 1ª vc falando sobre nós nos concentrarmos num deus específico. 2ª vc falando que são todos modas.
Here we go:
Diga-me, quanto hindus ou mulçumanos você está vendo aqui? Nenhum né? Até onde EU vejo, temos dois adventistas. Cristãos. Logo, qual o problema de nos concentrarmos neste deus em específico? Por que cargas d'água eu atacaria Ganesh, Alah, Tiamat ou Rá se não temos nenhum hindu ou mulçumano ou babilônio ou egípicio aqui?
Eu, pelo menos, nunca impliquei que pelo deus cristão ser falho necessariamente todos são. Aliás, nunca tive a felicidade de discutir com alguém que não fosse cristão.
E agora, segundo detalhe:
Por que essa mania de achar que todo ateu é moda? Só por causa do satanismo de Lavey? Convenhamos, Wing, eu sou ateu a uns 4 anos já. Só aqui no Off tu acha post meu de 2007. Puta moda boa hein?
Não disse que todos os ateus são modas.
Disse que em suma a maioria é
Todo diferente de maioria
Mas sabe que em termos de anos isso não ira influenciar em muito.
Naquela época o ateísmo já esva em alta.
Se o ateísmo cair do alto e uma filosofia sei la “germanismo florestal” ficar em alta na net. E vc permanecer ateu. Irei saber que não era moda.
Estamos falando de um deus especifico. So que meu post foi para todo ateísmo no total. Nao foi so para este topic. Para vc ser ateu vc tem que acreditar que nenhum deus existe. Logo vc tem que idealizar pq todos esses não existem.
Vc so idealizou um. Criticou um. E diz que NENHUM deus existe somente por um.
Nada contra. Mas não vejo muita lógica.
E esta tendo a possibilidade de falar com um deista.
Vamos motre minha falha. a falha do deus deista. do deus panteista.
Wind, então quer dizer agora que ser ateu e ter mente aberta -ao contrariu de muitos religiosos(nao to falando dos cistaos somente,pois o q ocorre no Brasil em relação ao que ocorre em outros paises é fichinha) - ,é ser modinha?
aiaiaiai,isso me faz rir cara.Pra mim moda é seguir o senso comum.90% da população que nasce numa determinada religiaum fica nela ate a morte e muitos nem conhecem a religiao que seguem.Modinha é ser idiota.Nao ter mente aberta(ta certo q ha religiosos de mente aberta,mas a maioria naum tem).
Estamos na net. o ateismo é intenso na internet. Notamos que ha mais ateistas que teistas.
Oque contraria um pouco a realidade do brasil.
Nao estou me atendo a Suecia/holanda ou china(sei la quem mais) Ou nao notou que estou falando de internet no post.
Ja sei vc queria rir. Por isso fez de conta que falei que o mundo é uma moda enorme.
E replicou o conceito de moda ja dado por mim.
Deve ser algum tipo de comediante para se ater a esse tipo de argumento.
Ok bozo. o ateismo mundial é uma moda entao.