penso que se realmente existisse deus o mundo não estaria como está agora.
caos,violência,morte e mais morte.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Curtir: 0




penso que se realmente existisse deus o mundo não estaria como está agora.
caos,violência,morte e mais morte.
Infelizmente tbm conheço muitos evangélicos que pensam isso...mas basta estudar um pouco a bíblia pra ver que não é assim.
A palavra dia na bíblia conforme o contexto, tem alguns sentidos bem significativos que merecem atenção.
A criação, por exemplo, não foi feita em sete dias literais...
E sim...os dinossauros tbm foram criados por Deus, e não tem como contestar os fósseis....
Ser cristão não significa estar alheio a ciência, embora, infelizmente como disse, a maioria está....
Deus é a lei e o legislador do Universo.
Albert Einstein:king:
vou responder a você com respeito dessa vez...
embora essas criançisses de pedras do demo me desanimem a faze-lo.
axei muito bem feita essa imagem kkk
na biblia existe um nome que é muito conhecido por nós Tibianos, ou que um dia jogamos Tibia.
Behemoth
poderia contar com minhas próprias palavras sobre esssa pesquisa que fiz um dia, mais anexarei direto da fonte pesquisada. para não pular nada.
Aqueles que crêem que a terra é mais jovem tendem a acreditar que a Bíblia menciona os dinossauros, apesar de jamais haver usado a palavra “dinossauro”. Ao invés, usa a palavra tanniyn, vinda do Hebraico. Tanniyn é traduzida de algumas poucas maneiras diferentes nas Bíblias de língua inglesa; às vezes como “monstro do mar”, às vezes como “serpente”. É mais comumente traduzida como “dragão”. Tanniyn parece ter sido algum tipo de réptil gigante. Estas criaturas são mencionadas quase trinta vezes no Antigo Testamento e são encontradas tanto em terra quanto no mar.
Além de mencionar estes répteis gigantes quase trinta vezes no Antigo Testamento, a Bíblia descreve algumas criaturas de tal modo que alguns estudiosos acreditam que os escritores poderiam estar descrevendo dinossauros. Behemoth é descrita como a mais poderosa de todas as criaturas de Deus, um gigante cuja cauda é comparada à árvore de cedro (Jó 40:15 em diante). Alguns estudiosos tentaram identificar Behemoth como um elefante ou hipopótamo. Outros dizem que tanto elefantes quanto hipopótamos têm caudas muito finas, nada que se possa comparar ao cedro. Os dinossauros como o Braquiossauro e o Diplodocus, por outro lado, tinham caudas enormes que poderiam facilmente ser comparadas à árvore do cedro.
axei interessante esse ponto de vista.
existem algumas falhas ao meu ver, por Behemoth ser considerado um Demonio do mundo antigo, mais aquilo que assusta é sempre tido como demoniaco certo?
isso explica um pouco, porém tudo é outra história, ao meu ver os dinossauros foram extintos em sua maioria no Jardin do èden, ou os que restaram no Diluvio que assolou a Terra.
veja as pessoas só vivian em uma parte da Terra, não em todas.
após o diluvio o repovoamento continuou.
tanto de animais, quanto da humanidade.
Última edição por Grafite; 26-01-2010 às 16:28.
" Ninguém é tão pequeno que não possa ensinar, e nem tão grande que não possa aprender."
Simplesmente são criações da ciencia para quebrar a religão e assim melhorar o evolucionismo e tudo mais.
Rubenito: Não é o que as datações dizem sobre quando os dinossauros morreram. Não foi pelo diluvio bíblico. ( que não tem nenhum traço em nenhum lugar, por algum motivo.)
Achei interessante postar isso aqui. Não estou dizendo se concordo ou discordo, mas há lógica por trás disso.
*: eu não coloquei algumas perguntas porque não eram relacionadas ao tema central.
“Os ateus são mais inteligentes”
O cientista afirma que as pessoas de Q.I. mais alto tendem a questionar a existência de Deus
O pesquisador britânico Richard Lynn dedicou mais de meio século à análise da inteligência humana. Nesse tempo, publicou quatro best-sellers e se tornou um dos maiores especialistas no assunto. Nos últimos 20 anos, passou a investigar as relações entre raça, religião e inteligência. Ao publicar um trabalho na revista científica Nature, que sugeria que os homens são mais inteligentes, um grupo feminista o recepcionou em casa com o que ele chamou de salva de ovos. O mesmo aconteceu quando disse que os orientais são os mais inteligentes do planeta. “Faz parte do ofício de um cientista revelar o que as pessoas não estão prontas para receber”, diz. Ao analisar mais de 500 estudos, Lynn disse estar convencido da relação entre Q.I. alto e ateísmo. “Em cerca de 60% dos 137 países avaliados, os mais crentes são os de Q.I. menor”, disse. Seu trabalho será publicado em outubro na revista científica Intelligence.
ÉPOCA – Por que o senhor diz que pessoas inteligentes não acreditam em Deus?
Richard Lynn – Os mais inteligentes são mais propensos a questionar dogmas religiosos. Em geral, o nível de educação também é maior entre as pessoas de Q.I. maior (um Q.I. médio varia de 91 a 110). Se a pessoa é mais educada, ela tem acesso a teorias alternativas de criação do mundo. Por isso, entendo que um Q.I. alto levará à falta de religiosidade. O estudo que será publicado reuniu dados de diversas pesquisas científicas. E posso afirmar que é o mais completo sobre o assunto.
ÉPOCA – Segundo seu estudo, há países em que a média de Q.I. é alta, assim como o número de pessoas religiosas.
Lynn – Sim, mas são exceções. A média da população dos Estados Unidos, por exemplo, tem Q.I. 98, alto para o padrão mundial, e ao mesmo tempo cerca de 90% das pessoas acreditam em Deus. A explicação é que houve um grande fluxo de imigrantes de países católicos, como México, o que ajuda a manter índices altos de religiosidade nas pesquisas. Mas, se tirarmos as imigrações ao longo dos últimos anos, a população americana teria um índice bem maior de ateus, parecido com o de países como Inglaterra (41,5%) e Alemanha (42%).
ÉPOCA – Cuba é um país mais ateu que os Estados Unidos, mas o nível de Q.I. não é tão alto.
Lynn – Você tem razão. É outra exceção. Pela porcentagem de ateus (40%), o Q.I. (85) dos cubanos deveria ser mais alto que o dos americanos. Mas há também aí um fenômeno não natural que interferiu no resultado. Lá, o comunismo forçou a população a se converter. Houve uma propaganda forte contra a crença religiosa. Não se chegou ao ateísmo pela inteligência. A população cubana não se tornou atéia porque passou a questionar a religião. Foi uma imposição do sistema de governo.
ÉPOCA – E o Brasil, como está?
Lynn – O Brasil segue a lógica, um porcentual baixíssimo de ateus (1%) e Q.I. mediano (87). É um país muito miscigenado e sofreu forte influência do catolicismo de Portugal e dos negros da África. Fica difícil mensurar a participação de cada raça no Q.I. atual. O que posso dizer é que a história do país se reflete em sua inteligência.
[...]*
ÉPOCA – Que outras conclusões podemos tirar a partir do teste de Q.I.?
Lynn – Inúmeras. É uma área de estudos muito produtiva hoje em dia. Acredita-se que pessoas com Q.I. elevado tenham menores índices de mortalidade e menos doenças genéticas. Aparentemente, há uma relação forte entre saúde e Q.I. alto. Os indivíduos mais inteligentes também apresentam menos risco de sofrer de depressão, estresse pós-traumático e esquizofrenia.
ÉPOCA – Qual é seu Q.I.?
Lynn – Meu Q.I. é 145 (Lynn seria superdotado de acordo com a escala mais popular de Q.I. ). É um número alto, eu sei, mas não destoa entre os colegas da academia. Há Q.I.s mais altos que o meu na Academia de Ciências dos EUA. Mas lá também vale a regra. O número de ateus chega a 70%.
ÉPOCA – Como o senhor vê o papel da religião na sociedade?
Lynn – A religião é um instinto, o homem primitivo tem crença religiosa e isso, por algumas razões, se manteve até hoje. Mas, acredito, somos capazes de superar isso com a razão.
Fonte: revistaepoca.globo.com
x0x0
@Yuki
ok ok eu me curvo a vocês raças superiores, seres mais inteligentes com o QI mais elevado...
raça ariana talvez???
isso pra mim é outra coisa.
mais prefiro me reservar a respeito.
a questão é que o Cérebro (Ateísmo) nunca vencerá o Coração (Deus)...
sem o sangue que bombeia o Cérebro morre, uma pessoa pode sobreviver sem o Cérebro, mais sem seu Coração é outra história.
A Razão não vence a Emoção, todas as maiores decisões foram feitas utilizando o Coração não a Razão.
ja foi provado que uma pessoa com fé, Esperança, aumenta os globulos brancos de seu organismo, e pode ajudar na cura de N doenças.
inteligente o bastante pra você, por que uma coisa é questionar um estilo musical, outra coisa é te chamar de Burro na cara larga.
Última edição por Grafite; 26-01-2010 às 16:41.
" Ninguém é tão pequeno que não possa ensinar, e nem tão grande que não possa aprender."
@Grafite:
Não tem nada a ver com nazismo. Isso é outra coisa.
E, tiop, o coração só bombeia o sangue. Sentimentos, emoções e inclusive a FÉ são controladas pelo cérebro.
Tire as opiniões pré-formadas das costas e releia a entrevista.
x0x0
não sei se você conhece História
Hitler veio com essa mesma conversinha ai, raça superior, inteligencia, perfeição etc etc. negros burros, viados num sei que lá, caucasianos são os caras. o resto você conhece muito bem né.
e as Crianças Anencefálicas que nascem sem o cerebro, o corpo ta la funfando por causa do coração, só que tem liquidos no lugar de cérebro
tema frequente sobre aborto.
como explica?
viagem da minha parte? ou não tenho QI suficiente?
de acordo coma Revista eu n tenho.
" Ninguém é tão pequeno que não possa ensinar, e nem tão grande que não possa aprender."
Claro foi por um cometa grande o suficiente pra matar a todos e pequeno o suficiente pra não destruir o planeta. :eek:
@Yuki e Grafite
Acalmem seus ânimos, coração e cérebro um depende do outro. Não se apeguem a esses detalhes.
Vão desenhar pra aliviar a tensão :yelrotflm
Última edição por Rubenito; 26-01-2010 às 16:52.
YHWH