Postado originalmente por
wingsilver
Não disse que todos os ateus são modas.
Disse que em suma a maioria é
Todo diferente de maioria
Mas sabe que em termos de anos isso não ira influenciar em muito.
Naquela época o ateísmo já esva em alta.
Se o ateísmo cair do alto e uma filosofia sei la “germanismo florestal” ficar em alta na net. E vc permanecer ateu. Irei saber que não era moda.
Então conversaremos daqui uns anos.

wingsilver
Estamos falando de um deus especifico. So que meu post foi para todo ateísmo no total. Nao foi so para este topic. Para vc ser ateu vc tem que acreditar que nenhum deus existe. Logo vc tem que idealizar pq todos esses não existem.
Vc so idealizou um. Criticou um. E diz que NENHUM deus existe somente por um.
Nada contra. Mas não vejo muita lógica.
E esta tendo a possibilidade de falar com um deista.
Vamos motre minha falha. a falha do deus deista. do deus panteista.
Vamos lá. Já disse mais de uma vez que panteísmo ou deísmo são as duas únicas religiões que eu realmente seguiria, já que fazem sentido. A terceira seria o budismo, mas ai já entra mais próximo do escopo de filosofia que religião.
O único problema do deismo e do panteismo é exatamente a questão divina. Deus não é necessário (como o angel já mostrou em posts anteriores) para que o Universo funcione. Somente por isso eu desconsidero ambas religiões.
São as únicas que eu de fato respeito (com o louvável esforço do espiritismo de somar ciência e religião). Afinal, elas não dizem que existe um deus se importando com o que fazemos ou deixamos de fazer e que nos ajuda ou deixa de ajudar. Um deus intervencionista é infinitamente mais fácil de quebrar do que um que não o seja, diga-se de passagem.
Nway, você sabe que respeito e muito sua opinião (por mais que de vez em quando me irrite com o modo como você a expressa).

Rubenito
Agora uma dúvida que pairou sobre mim de alguns posts do Migmaster, Ateu = Não acredita em Deus nenhum ou não acredita em Deus do cristianismo?
Não acredita em deus algum. Alguém deve ter te respondido mas já que me citou...