Postado originalmente por
Ninja Dragon
Vou explicar melhor. O que ele quis dizer é que a lógica não depende da existência de serem humanos. Ela simplesmente existe. Por exemplo, 2 + 2 = 4. Mesmo que não existissem humanos, nem a Terra, nem o universo, nem o tempo, nem Deus, 2 + 2 seria 4. Não adianta falar que os números são representações humanas, porque eles existem mesmo que nós não representemos eles. A Lógica e a Matemática não dependem de um universo pra existir.
Partindo desse princípio, fica até mais difícil acreditar num ser onipotente. Mesmo que Deus exista e seja onipotente, ele não pode fazer com que 2 + 2 seja 5. Se eu juntar 2 pares de dedos, dará 4. Se aparecer mais 1 dedo porque Deus quis, então não será 2 + 2 = 4, será 2 + 2 + 1 = 5.
Esse argumento é fail.
Podemos alterar de duas formas.
O primeiro é pela própria nomenclatura.
Vc deve saber que números são apenas nomes para quantidades que nem sempre equivalem ao mesmo valor.
Poderia dizer que 1 é uma quantidade de | | |
Ou que 2 é uma quantidade de | | | |
E também pode se usar o fenômeno da divisão sobre valor:
Matemática nem sempre é tao exata. Não sei explicar alguns fatores o kina poderia falar sobre alguns fenômenos que caem na matemática.
Vamos estudar com a nomenclatura exata.
Sabemos que
1/3 + 1/3 + 1/3 = 3/3 que por sua vez é igual 1.
Vamos dividir os números.
0,33... + 0,33... + 0, 33... = 0,999...
Vc sabe que 0,9999... =/= de 1
E isso se aplica no
2+2= 4 também tente você mesmo.
Pode afirmar que mimi o numero é ínfimo e tal... Mas isso deixa em xeque seu: “números são sempre exatos”
Existem outros fenômenos matemáticos...
Como o caso raiz de menos 4 ter valor . (coisa de ensino médio pelo amor de deus) Se bem que esse não lembro exato o por que disso....
ou
Por exemplo, duas linhas paralelas não se encontram jamais correto?
Bem algum conhecedor de física sabe o nome do fenômeno que faz essas duas linhas se encontrarem?
Essa era até charada
Angel poderia fazer esse favor apesar que ele não deve gosta muito de me ajudar e deve criticar algo.
Seja como for. Deus teria supostamente o poder de alterar a lógica e fazer uma quantidade se torna outra.
Como se a cada some de dois | | surgi-se um terceiro.
Teria sido melhor vc argumentar o termo do paradoxo que é bem fácil de ser cortado tb.
Esses argumentos paradoxais são coisa de charmander. Disgevolua(opa) para um charizard