Curtir Curtir:  0
Página 31 de 45 PrimeiroPrimeiro ... 21293031323341 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 301 a 310 de 448

Tópico: "Por que acreditar em DEUS? Seja bom apenas em nome da bondade" - Marketing ateu

Registro
    25-05-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Grafite Ver Post
    MEDO :eek:

@Bobjoe

na realidade não é possivel definir a existência de Deus, porque nossa natura já é nublada por icertezas e obscuridades do dia dia, antigamente as pessoas falavam diretamente com Deus, hoje fica cada vez amis dificil de faze-lo.

Deus não é para ser entendido dessa forma. fatos, provas, lógica

você quer provas de como acreditar na existência de Deus.

sendo que é impossivel definir ele sem usar AMOR ou sentimentos.

é como falar pra um jogador de futebol fazer o gol, mais ele não pode usar a bola.
    Então Deus é um sentimento humano. Sentimentos humanos são falhos, parciais. Logo um Deus humanizado é falho e parcial.

Eu não gosto de criticar a fé dos outros, eu respeito muito a fé de cada um. Mas acho que você tem que levar em conta a possibilidade de estar nublado pelos sentidos quando for fazer algum ato pregado pelos dogmas de sua Religião.

Dizer que "o Rock não é feito para louvar" é tão imperfeito, tão nublado por conceitos morais e tão humano, que por mais teístas que eu fosse, me assustaria com tamanho extremismo.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    22-06-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Rubenito Ver Post

Vou usar um outro termo então pra ver se consigo passar minha idéia de Deus...

Por Lógica Humana não vejo Deus, nem sequer eu o encontro.

Sem Lógica alguma vejo que Deus existe, é algo sobrenatural. Não tem como comparar com nada ou fazer calculos pra chegar numa equação exata.

Não se pode usar nossos parametros para definir Deus.
    Sim. A própria bíblia afirma isso: " ...que homem sabe as coisas do homem, senão o espírito do homem que nele está? Assim tbm ninguém sabe as coisas de Deus, senão o espírito de Deus.

Ora, o homem natural não compreende as coisas do espírito de Deus porque lhe parecem loucura; e não podem entendê-las porque elas se discernem espiritualmente. Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido..."

Acreditar em Deus é como ter fé, quem tem não precisa explicar, e quem não tem não adianta explicar....
    Deus é a lei e o legislador do Universo.
    Albert Einstein
    :king:

Registro
    22-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por jiraya el xico Ver Post
    Descobri que o wing não gosta de mim... Mas eu gosto de você!
    nao citei por nao lembrar.(+serio)

sabe que te amo.
    estamos sempre conversando vc faz otimas tiradas.

deixa acrescentar os que esqueci:
    frog e xico

pronto o resto é resto. Os ateus do odd eu gosto lembrem disso(menos de vc emanoel vc nos abandonou, morrar seu ateu libertino)

@bob, =/ o phoda é que vc é o unico que faz um post bom para contra argumento.

o resto vem e altera algo, nao fala do resto. vem e diz que falei algo.

mas nao vejo o por que deus nao pode ser puramente uma força.

panteismo ta ai para isso.
    ousaria dizer que o que difere um ateu e um panteista é a perspectiva.
    panteistas acreditam que uma força pode se chamar de deus.
    ateistas acreditam que somente um ser com racionalidade(+ humano) pode ser deus

entao diria que o ateismo esta preso nessa visao antropocentrista assim como as religioes personificadas.
    ele tem que ter algo humano para ser deus(falar, ouvir, pensar e tal)

claro que entre uma força cosmica universal e um amigo do peito com poderes eu gostaria da segunda opçao.

@Leo The Returns
    o unico problema é que vcs quando querem partir para logica so sabem criticar um tipo
    e chama todos os teistas de (ponha algo prejorativo)
    <editado>

Registro
    20-04-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Bob Joe Ver Post
    Então Deus é um sentimento humano. Sentimentos humanos são falhos, parciais. Logo um Deus humanizado é falho e parcial.

Eu não gosto de criticar a fé dos outros, eu respeito muito a fé de cada um. Mas acho que você tem que levar em conta a possibilidade de estar nublado pelos sentidos quando for fazer algum ato pregado pelos dogmas de sua Religião.

Dizer que "o Rock não é feito para louvar" é tão imperfeito, tão nublado por conceitos morais e tão humano, que por mais teístas que eu fosse, me assustaria com tamanho extremismo.

entenda uma coisa ninguém aqui nesse forum ou no Planeta podem te definir Deus como você quer, por que ninguém o conhece em sua plenitude...

é como alguém quiser afirmar exatamente a volta de cristo, ou a apocalipse.

eu só posso afirmar que Deus existe, por que acredito nisso com todo o meu ser, pode parecer pouco e não lógico mais axo que é isso que Deus é.

se fosse algo a ser Desvendado e dissecado não seria mais perfeito, não seria mais Deus.

-----

eu particularmente acredito que qualquer instrumento se produz um som ou não pode ser para louvar a Deus, não importa o som que produza...

o problema é que a máquina da midia e ditadores de modinha falam assim.

Quer Ser Radical???

qua lq a primeira opção? Rock

quer fazer seus pais subirem pelas paredes de raiva?

Rock

mais se esse tipo de musica fosse direcionado para o louvor de Deus, tava beleza por que é um meio de louvar a Deus.

e se parar pra pensar e ver, o próprio rei do Rock usou seus dons e louvou a Deus em várias musicas dele. é só pesquisar a respeito.

seja pandeiro, triangulo agogô tanto faz. quanto a isto estou bem convicto, estilo musical não importa qualquer q seja pode ser pra louvar a Deus, Rock não é maquina do demonio, mais é tão tachado que os proprios ouvintes e praticantes o usam dessa forma. pra contrariar e pra ser diferente.

eu axo que você está cego e nublado por que inumeras igrejas e dogmas usarem mal suas doutrinas e envergonharem o nome de Deus muitas vezes, praticando roubos de dinheiro, enganando o povo.

e isso deve revoltar demais

não sou idiota, se ouvesse um minimo de falha na doutrina em que acredito, não pertenceria mais a religião em que acredito.

como o locke mencionou

Adventistas do Sétimo Dia
    " Ninguém é tão pequeno que não possa ensinar, e nem tão grande que não possa aprender."

Registro
    01-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Mas o paranormal é lógico, Rubenito. Entenda, a Lógica não é a Ciência, você não precisa me provar nada usando o método científico, ela vai além disso, é a base da Razão, que é o que nos faz humanos.

Como Deus pode não estar dentro da nossa lógica se o Universo é lógico, sempre segue padrões? Tudo se encaixa, mecanismos interagem, pelo menos a parte de Deus que criou isso tem que obdecer à Lógica humana. Dizer que tudo segue padrões menos Deus, não faz Deus existir logicamente. O caminho é o que o wing mostrou, mas esse só nos mostra a possibilidade de um criador do "Tudo" existir. Daí, inferir que ele rege sua vida, que ele se importa com a enésima parte de sua criação é pura dedução.

Não estamos tentando definir Deus, mas sim constatar a possibilidade de sua existência. Se constatarmos que uma parte dele existe, ele existe.
    Nós(criação) vivemos em Função de Deus(criador), não o contrário.

Citação Postado originalmente por XOXUXO Ver Post
    Sim. A própria bíblia afirma isso: " ...que homem sabe as coisas do homem, senão o espírito do homem que nele está? Assim tbm ninguém sabe as coisas de Deus, senão o espírito de Deus.

Ora, o homem natural não compreende as coisas do espírito de Deus porque lhe parecem loucura; e não podem entendê-las porque elas se discernem espiritualmente. Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido..."

Acreditar em Deus é como ter fé, quem tem não precisa explicar, e quem não tem não adianta explicar....
    Sim eu sei, mas como explicar para quem não tem fé em Deus? Este é o X da questão. Tudo precisa e tem que ser explicado.

Então não acreditar em Deus também é falho porque parte de um sentimento e conclusão humana. O mundo não gira em torno de Nós.

Publicidade:

Última edição por Rubenito; 26-01-2010 às 14:48.
    YHWH

Banido
    Registro
    20-01-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Puta merda, o fanatismo de vocês teístas os deixaram cegos.

Citação Postado originalmente por Yuki Bass Ver Post
    Aos quatro anos, meus pais me levaram para a missa do batizado de alguém. Quando o padre estava falando, eu comecei a pensar. "Se Deus criou a Terra em sete dias, quando os dinossauros existiram?".
    Só o fato deste post ou de qualquer outro páginas atrás deveria ter feito este tópico morrer há muito tempo. Caralho, então deus criou a Terra em sete dias, botou Adão e Eva pra procriar e no fim do mês inventou os dinossauros? Vocês estão muito cegos.

O mundo é dos céticos agora. Não é a toa que a cada ano o Cristianismo perde mais e mais fiéis. Não levem a mal, é a pura verdade, não quero ofender ninguém e respeito a posição de vocês. Adoro todos os tipos de religião, afinal mitologia me fascina. Mas não passa disso, mitologia.

Sem falar da discriminação para com os ateus. Mesmo entre amigos sempre rola o papo de "Você vai pro inferno nobzim hahaha, te vejo lá de cima" sendo que muitos não sabem nem o nome da mãe de Jesus. Sabemos tanto sobre qualquer religião quanto vocês, a diferença é que os respeitamos mas não recebemos respeito em troca.

Fica ai o desabafo.

Registro
    13-02-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Valeriano Ver Post

Só o fato deste post ou de qualquer outro páginas atrás deveria ter feito este tópico morrer há muito tempo. Caralho, então deus criou a Terra em sete dias, botou Adão e Eva pra procriar e no fim do mês inventou os dinossauros? Vocês estão muito cegos.

O mundo é dos céticos agora. Não é a toa que a cada ano o Cristianismo perde mais e mais fiéis. Não levem a mal, é a pura verdade, não quero ofender ninguém e respeito a posição de vocês. Adoro todos os tipos de religião, afinal mitologia me fascina. Mas não passa disso, mitologia.

Sem falar da discriminação para com os ateus. Mesmo entre amigos sempre rola o papo de "Você vai pro inferno nobzim hahaha, te vejo lá de cima" sendo que muitos não sabem nem o nome da mãe de Jesus. Sabemos tanto sobre qualquer religião quanto vocês, a diferença é que os respeitamos mas não recebemos respeito em troca.

Fica ai o desabafo.

Sobre os dinossauros alguns teísta dizem que ele são criação da ciencia (por causa de elos perdidos por exemplo) ou simplesmente deus o criou junto com a humanidade ou e por último que esses 7 dias é para pura interpretação para fazer que deus criou tudo em uma semana, muitos adoram isso, dizer que a Bíblia é uma metáfora.

Registro
    14-02-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Leo The Returns Ver Post
    Sobre os dinossauros alguns teísta dizem que ele são criação da ciencia (por causa de elos perdidos por exemplo) ou simplesmente deus o criou junto com a humanidade ou e por último que esses 7 dias é para pura interpretação para fazer que deus criou tudo em uma semana, muitos adoram isso, dizer que a Bíblia é uma metáfora.
    Como os teístas explicam os fósseis? Pedras do demo?

Eu conheço evangélicos que juram por tudo-que-existe que Deus criou a Terra em sete dias. Então muitas pessoas acreditam nessa metáfora sem ser no sentido figurado.

x0x0

Registro
    01-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Valeriano Ver Post

Fica ai o desabafo.
    Primeiramente gostaria que o senhor me informasse em que post eu distratei qualquer usuário e sua crença ou descrença.

@ Dinossauros

Estou aqui desde a pag 5 ou 7, falei já dos Dinossauros e dei minha opinião.

Darei denovo.

Deus criou todos os seres vivos, inclusive os Dinossauros.

A primeira grande evento de destruição foi no dilúvio e eles possivelmente rodaram nesse ponto.

Dinossauros e Humanos não poderiam mais dividir o mesmo território.

@ Yuki

Deus criou tudo em 6 dias e descansou no 7º, fez isso não porque estava cansado mais para dar o exemplo para a posteriedade, ninguém aguenta trabalhar todo dia seguido, tem que parar um pra descansar, Deus abençoou o 7º dia como dia do descanso.
    YHWH

Registro
    16-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Rubenito Ver Post
    Nós(criação) vivemos em Função de Deus(criador), não o contrário.
    Vou explicar melhor. O que ele quis dizer é que a lógica não depende da existência de serem humanos. Ela simplesmente existe. Por exemplo, 2 + 2 = 4. Mesmo que não existissem humanos, nem a Terra, nem o universo, nem o tempo, nem Deus, 2 + 2 seria 4. Não adianta falar que os números são representações humanas, porque eles existem mesmo que nós não representemos eles. A Lógica e a Matemática não dependem de um universo pra existir.

Partindo desse princípio, fica até mais difícil acreditar num ser onipotente. Mesmo que Deus exista e seja onipotente, ele não pode fazer com que 2 + 2 seja 5. Se eu juntar 2 pares de dedos, dará 4. Se aparecer mais 1 dedo porque Deus quis, então não será 2 + 2 = 4, será 2 + 2 + 1 = 5.

Publicidade:

Última edição por Ninja Dragon; 26-01-2010 às 16:11.

Meu time tem onze títulos brasileiros. E o seu?

Tópicos Similares

1. Sobre "IRKM DESMET DAEM"
    Por Clemendez no fórum Newbie Island (Rookgaard)
    Respostas: 27
    Último Post: 15-07-2010, 13:54
  2. Tecnologia | Placas de vídeo - Um guia para iniciantes
    Por Mozts no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 11
    Último Post: 15-01-2010, 23:57
  3. Quest Mainland | IRKM DESMET DAEM - Pegando a chave
    Por Teo Fawcet no fórum Suporte Geral
    Respostas: 57
    Último Post: 28-03-2009, 10:18
  4. Inumeras Curiosidades
    Por RRoss no fórum Fora do Tibia - Off Topic