Postado originalmente por
Locke Cole
Deus deve ser um programador habilidoso para conseguir fazer com que a flora surja antes do Sol e a luz antes das estrelas.
A luz era do próprio Deus, se Deus tem poder pra criar a terra tem poder pra manter as plantas 1 dia sem o Sol.

knight of libra
Me mostre na Bíblia onde diz exatamente, com data, hora e ano, um trecho que diz quando irá ocorrer algum evento de grande porte, ou então quando teremos o tão famoso Apocalipse.
Primeiramente gostaria de dizer que a Bíblia é lotada de simbolismos, ela não diz diretamente o que quer dizer, Daniel e Apocalipse são os mais complexos de toda a Bíblia, foram escritos com diversos símbolos. a primeira coisa de impacto que eu considero é a profecia de Daniel sobre a estátua de Nabucodonosor (Dan 2), o Rei da Babilônia ele havia sonhado com uma estatua como a descrita na foto, cabeça de ouro, peito de prata, cintura de bronze, pernas de ferro e pés de ferro e barro, e uma pedra que não vinha de mãos humanas e destruia a estatua pelos pés.
Boa parte do que Daniel profetizou/interpretou já aconteceu.
Cabeça de Ouro - Reinado da Babilônia
Peito de Prata - Reino que dominou a Babilônia, Medo-Persas
Cintura de Bronze - Reino que dominou a Medo-Persa, Grécia
Pernas de Ferro - Reino que dominou a Grécia, Roma
Pés de Barro e Ferro - época de hoje depois que roma caiu para os bárbaros (Ostrogodos, Visigodos, Francos e etc) e esses deram origem a "europa dos 15" que conhecemos, tem ferro porque Roma ainda continuou.
A pedra que vai direto no pé representa o Apocalipse que viria nos tempos de Agora. Agora a data que você pediu com certeza ninguém sabe!
Outra menção aos Eventos finais esta em Apocalipse 6 a 8, mais é mais complexo se quiser também explico, é sobre os 7 selos do Apocalipse, os 4 primeiros são os 4 Cavaleiros do Apocalipse, o 5 são os Santos mortos em Cristo, o 6 são 4 catastrofes naturais o 7 Selo é a volta de Jesus e o Apocalipse. 6 Selos já foram abertos.

Mig Master
Piadinhas de programação rulando hard. @Rubenito: Tu tá bom nas mentiras em relação ao Rock hein?
Seja mais claro =D.

Galacto987
Rubenite e turminha que acha a bribia certa,poderiam me explicar esssa: >>Nao entendi,entao segundo a bibria a lua soh aparece de noite?????????????? pois vi ela hj de tarde como vcs explicam isso????????????????? >>>>e p q,si a bibria é perfeita e foi escrita com a juda de deus(q vcs dizem inspirada), ela tem muitos erros e contradições(ta bom, preciso citar ou nem é necessário?)?
lol, cara erros não tem, editada foi, inspirada por Deus toda ela, Deus manteve a excência da sua palavra intacta, as instruções para a vida eterna estão todas lá. Quanto a lua a tarde fala sério né. Super normal pow, troca de turno não é instantanea, o Sol não desaparece em 1 segundo e a Lua aparece no outro. lol.

JCMatos
Vai não, deus perdoa por que é rock. Imagina se fosse funk evangelico? Cara, esse rubenito, meus deus fala como se todos que escutam/tocam rock fumassem, fizesse sexo com cinco ao mesmo tempo, com direito a todas as parafilias envolvidas e em nome do diabo, para ir contra a deus! E como se isso tivesse algo a ver com o estilo musical. :o
Jamais disse isso, eu disse que os Rockeiros(Famosos) de antigamente e alguns na atualidade não são bom exemplos nada mais que isso, eu lá sei da vida de todo Rockeiro que existe? Os que eu conheço são gente muito boa. Só disse que Rock pesado e Deus não se misturam.

knight of libra
Para as pessoas da época, essa era a idéia :o // E agora que me toquei numa coisa vendo uma tirinha.

Realmente, se Deus está mesmo em todos os lugares, porque não impediu Eva de comer a maçã ? Ele deveria ter visto ela sendo atraído pela cobra e nada fez, ficou só olhando...
Você e suas tirinhas lol Deus queria testar a lealdade da Humanidade, no fruto não tinha pecado algum, mas o ato de trair Deus sim, Deus deu o livre arbitrio para todos porque não é tirano, não obriga ninguém a nada oferece sempre a vida antes da morte. Vou dar exemplos de Livre arbitrio mais a frente.

Birger Brosa
Mas pô, a lógica é essa mesma. Deus deu livre arbítrio, portanto ele não poderia impedir Eva de comer a maçã. Isso é lógico, lol.
Exato. Exemplos de Livre arbitrio famosos. Deus dá a Adão e Eva um Jardim enorme cheio de frutos e só proibiu que comecem de uma arvore. Falharam Deus pede para Abraão oferecer seu filho em sacrificio. Abraão confiou em Deus até o fim e não precisou sacrificar seu filho. Sadrake, Mesake, Abdenego, não se curvaram a estatua e foram tacados na Fornalha Deus os livrou. Tem decisões que são muito dificeis de serem tomadas mas se Deus estiver a frente na sua vida elas se tornam fáceis e Deus te protege e abençoa.

Angel of Darkness
Jogando aqui a polêmica para animar o tópico: Se deus é onipotente e infinitamente bondoso e justo, por que cargas d'água ele não puniu a "cobra" e usou seus poderes para reverter os efeitos do fruto proibido, em vez de punir a humanidade? Afinal, Eva foi ludibriada a ingerir o fruto, não foi um ato de rebeldia declarado. Prevejo mimimi sobre livre arbítrio :o -=Angel of Darkness=-
Ele puniu a cobra, "Então o Senhor Deus disse à serpente: Porquanto fizeste isto, maldita serás mais que toda a besta, e mais que todos os animais do campo: sobre o teu ventre andarás, e pó comerás, todos os dias da tua vida. E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente: esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar." (Gen 3:14-15) Não usou os poderes para iliminar a todos porque Deus ama sua criação, a serpente em si convenceu Eva, fez o pecado parecer uma besteirinha mas a cobra não pecou por Eva, não importa o nível da tentação a decisão de pecar é toda nossa sempre, Deus é piedoso e perdoa nossos pecados, mas foi cumprido o que Deus disse eles e toda a humanidade se tornaram mortais.

Lucas CS
Então eu posso matar todo mundo e cometer todos os pecados... quando eu estiver no juízo final ele vai me perdoar... rá! Então pra que as leis de Deus e tudo mais? Paradoxo. (eu sou agnóstico teísta)
Não é bem assim, =p Deus sabe se tu se arrependeu de verdade ou não! Não é simplesmente cometer tudo quanto é pecado e dizer desculpa eu me arrependo, tem que demonstrar isso. Aí é que complica. A justiça de Deus é diferente da nossa =P

Locke Cole
O Angel está partindo do princípio de que a Bíblía é verdadeira e literal, como é aceita pelo Rubenito. Adventistas, testemunhas de Jeová, criacionistas de Terra Jovem etc. normalmente crêem na literalidade da Bíblia. Uma das melhores formas de rebatê-los é expor contradições e absurdos ao ler a obra desta forma, como fez o Angel.
Pode começar Fransisco =D jajá posto a resposta do Vídeo. de Páginas atrás.

Locke Cole
Ele já a puniu, expulsando-a do céu e mantendo-a como guardiã do inferno (Lúcifer). Só fico em dúvida por que razão Deus não acaba logo com o Diabo.
Porque Deus não é tirano lol, porém Lúcifer e sua 3ª parte de Anjos caídos são os únicos que com certeza não tem mais perdão serão incinerados 1000 anos depois da volta de cristo.

Ninja Dragon
Ele tá de zuação. Ele sabe que o Lúcifer é um noob metido a fodão então dexa ele vivo só pra assisti ele tentando domina a humanidade, sabendo que ele não vai consegui. Deus deve se um emprego muito chato, você faz tudo o que quer num estalar de dedos aí não tem mais nada pra faze. Então o cara fica pregando peça na gente pra se diverti.
Cara Deus amava Lúcifer cujo o nome significa "Anjo de Luz", o primeiro pecado que se tem noticia foi Lúcifer cobiçar o poder de Deus, Deus deu todas as oportunidades mas o destino de Lúcifer foi selado na crucificação de Jesus. Não foi fácil para Deus ter que expulsar seu braço Direito do céu. Deus não é tirano. Quanto a cobra era o animal mais versátil e bonito do paraíso era dessa forma.

Daí Deus deixou como ela é hoje.