Curtir Curtir:  0
Página 25 de 45 PrimeiroPrimeiro ... 15232425262735 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 241 a 250 de 448

Tópico: "Por que acreditar em DEUS? Seja bom apenas em nome da bondade" - Marketing ateu

Banido Avatar de Angel of Darkness
    Registro
    09-10-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Jogando aqui a polêmica para animar o tópico:

Se deus é onipotente e infinitamente bondoso e justo, por que cargas d'água ele não puniu a "cobra" e usou seus poderes para reverter os efeitos do fruto proibido, em vez de punir a humanidade? Afinal, Eva foi ludibriada a ingerir o fruto, não foi um ato de rebeldia declarado.

Prevejo mimimi sobre livre arbítrio :o

-=Angel of Darkness=-

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    05-05-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Angel of Darkness Ver Post
    Jogando aqui a polêmica para animar o tópico:

Se deus é onipotente e infinitamente bondoso e justo, por que cargas d'água ele não puniu a "cobra" e usou seus poderes para reverter os efeitos do fruto proibido, em vez de punir a humanidade? Afinal, Eva foi ludibriada a ingerir o fruto, não foi um ato de rebeldia declarado.

Prevejo mimimi sobre livre arbítrio :o

-=Angel of Darkness=-
    Pô Angel, eu me defino como agnóstico ateísta, ou ateísta fraco, mas vocês tão usando lógicas falhas.

Primeiro que sua premissa parte do princípio que você conhece a vontade do suposto Deus, o que ninguém aqui conhece. Deus pode simplesmente ter feito tudo e pensou "deu, agora vou ficar vendo" e ficou lá. Deus pode simplesmente ter pensado que deixaria a humanidade viver livremente, pra ver até onde sua criação chegaria.

Enfim, são inúmeras possibilidades de que Deus exista e ainda sim tenha deixado isso acontecer, caso fosse verdadeiro, já que qualquer um aqui sabe que o mundo não começou assim.

PS: A bíblia pode ser lida de quatro maneiras, uma delas é a metáfora. Acredito que seja o caso. Isso torna toda a discussão inútil lol
    <editado>

Registro
    09-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Birger Brosa Ver Post
    Pô Angel, eu me defino como agnóstico ateísta, ou ateísta fraco, mas vocês tão usando lógicas falhas.

Primeiro que sua premissa parte do princípio que você conhece a vontade do suposto Deus, o que ninguém aqui conhece. Deus pode simplesmente ter feito tudo e pensou "deu, agora vou ficar vendo" e ficou lá. Deus pode simplesmente ter pensado que deixaria a humanidade viver livremente, pra ver até onde sua criação chegaria.

Enfim, são inúmeras possibilidades de que Deus exista e ainda sim tenha deixado isso acontecer, caso fosse verdadeiro, já que qualquer um aqui sabe que o mundo não começou assim.

PS: A bíblia pode ser lida de quatro maneiras, uma delas é a metáfora. Acredito que seja o caso. Isso torna toda a discussão inútil lol
    Cara, você não entendeu o intuito do meu post, estou argumentando com quem acredita na criação bíblica, como o Rubenito, claro que isso pode ser ignorado por qualquer criatura que não acredite nessa história de Adão e Eva.

Estou usando de premissa que a bíblia é verdadeira e contestando a natureza divina.

-=Angel of Darkness=-

Registro
    18-09-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por JoeBags Ver Post
    Você acha que Deus quer que você va pro inferno? ele te todas as opções de servir a ele e mesmo que tu tenha passado 70 anos matando roubando e cometendo pecado, se tu se voltar pra ele no ultimo suspiro da tua vida você pode ser salvo. Um verdadeiro paradoxo seria pessoas que cometem pecados diariamente e não vivem segundo a biblia, e muito menos pedem perdão pelos seus erros serem salvas não?
    Então eu posso matar todo mundo e cometer todos os pecados... quando eu estiver no juízo final ele vai me perdoar... rá! Então pra que as leis de Deus e tudo mais? Paradoxo.

(eu sou agnóstico teísta)

Registro
    22-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Angel of Darkness Ver Post
    Cara, você não entendeu o intuito do meu post, estou argumentando com quem acredita na criação bíblica, como o Rubenito, claro que isso pode ser ignorado por qualquer criatura que não acredite nessa história de Adão e Eva.

Estou usando de premissa que a bíblia é verdadeira e contestando a natureza divina.

-=Angel of Darkness=-
    ainda continua fail pelo fato de existir a metafora.

mas a cobra é legal.
    eu nao puniria uma cobra. vc puniria?

Publicidade:

<editado>

Registro
    09-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por wingsilver Ver Post

mas a cobra é legal.
    Poxa Wing, mas eu estou considerando que não é uma metáfora :triste:

E se fosse uma cobra falante malvada, porque não? :o

-=Angel of Darkness=-

Registro
    25-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Arrow

O Angel está partindo do princípio de que a Bíblía é verdadeira e literal, como é aceita pelo Rubenito.

Adventistas, testemunhas de Jeová, criacionistas de Terra Jovem etc. normalmente crêem na literalidade da Bíblia. Uma das melhores formas de rebatê-los é expor contradições e absurdos ao ler a obra desta forma, como fez o Angel.

Registro
    09-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Obrigado Locke, ao menos alguém aqui me entende riarairairi

-=Angel of Darkness=-

Lost Canvas~ Avatar de knight of libra
    Registro
    28-11-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por wingsilver Ver Post

mas a cobra é legal.
    Se Deus puni ser humanos que fazem pecados, então pq não puniria uma cobra que originou os pecados ?
    @Libra

Os cabeçudos da Coca

Registro
    04-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Partindo do princípio de que Deus é onisciente e está além dos paradigmas do tempo, podemos aceitar a teoria de que Ele sabia do que iria acontecer...

É, cada vez faz menos sentido. Humanizar divindades hipotéticas nunca dá certo.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Sobre "IRKM DESMET DAEM"
    Por Clemendez no fórum Newbie Island (Rookgaard)
    Respostas: 27
    Último Post: 15-07-2010, 13:54
  2. Tecnologia | Placas de vídeo - Um guia para iniciantes
    Por Mozts no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 11
    Último Post: 15-01-2010, 23:57
  3. Quest Mainland | IRKM DESMET DAEM - Pegando a chave
    Por Teo Fawcet no fórum Suporte Geral
    Respostas: 57
    Último Post: 28-03-2009, 10:18
  4. Inumeras Curiosidades
    Por RRoss no fórum Fora do Tibia - Off Topic