Curtir Curtir:  0
Página 24 de 45 PrimeiroPrimeiro ... 14222324252634 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 231 a 240 de 448

Tópico: "Por que acreditar em DEUS? Seja bom apenas em nome da bondade" - Marketing ateu

Registro
    28-05-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por knight of libra Ver Post
    Para as pessoas da época, essa era a idéia :o

//

E agora que me toquei numa coisa vendo uma tirinha.

Realmente, se Deus está mesmo em todos os lugares, porque não impediu Eva de comer a maçã ? Ele deveria ter visto ela sendo atraído pela cobra e nada fez, ficou só olhando...
    Eu gosto desse blog

E essa é fácil livre arbítrio! //É o que eles vão falar...

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    30-10-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Realmente, se Deus está mesmo em todos os lugares, porque não impediu Eva de comer a maçã ? Ele deveria ter visto ela sendo atraído pela cobra e nada fez, ficou só olhando...
    Porque Deus dá as opções, cabe a nós escolher.

rairairiar troquei de time.

Lost Canvas~ Avatar de knight of libra
    Registro
    28-11-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Titus Ver Post
    Porque Deus dá as opções, cabe a nós escolher.

rairairiar troquei de time.
    VOCÊ TRAIU O MOVIMENTO ATEÍSTA VEIO!!!!!!!

///

Falando sério, se essa fosse a "resposta"... pqp

///

UHSAUHSAUHSASAUHSHUASA
    @Libra

Os cabeçudos da Coca

Registro
    05-05-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Mas pô, a lógica é essa mesma. Deus deu livre arbítrio, portanto ele não poderia impedir Eva de comer a maçã.

Isso é lógico, lol.
    <editado>

Registro
    28-11-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Birger Brosa Ver Post
    Mas pô, a lógica é essa mesma. Deus deu livre arbítrio, portanto ele não poderia impedir Eva de comer a maçã.

Isso é lógico, lol.
    Acho que no momento que ele diz "Proibido comer" não tem mais livre arbítrio, é não comer ou............. não comer.

Livre Arbítrio seria se fosse Deus falando "Adão e Eva, aqui está a arvóre, blá blá blá, agora xau" ai sim, comer ou não a fruta dependeria deles, já que Deus não disse nada a respeito.

Pra mim seria assim :wscared:

Publicidade:

@Libra

Os cabeçudos da Coca

Registro
    16-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Livre Arbítrio não se define por regras. Você tem o livre arbítrio de desrespeitar a lei, o que te impede é a punição (generalizei, só pra facilitar o entendimento).

Mas acho o livre arbítrio divino um tanto quanto grotesco. É a mesma coisa que um cara apontar uma arma pra sua cabeça e mandar um "a carteira ou a vida".

Registro
    22-06-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Acho que no momento que ele diz "Proibido comer" não tem mais livre arbítrio, é não comer ou............. não comer.

Livre Arbítrio seria se fosse Deus falando "Adão e Eva, aqui está a arvóre, blá blá blá, agora xau" ai sim, comer ou não a fruta dependeria deles, já que Deus não disse nada a respeito.

Pra mim seria assim :wscared:
    Concordo com esse seu raciocinio, entretanto, tu não chegou a ler o versículo a que se refere. Deus disse: Não comerás...e deu a explicação do que aconteceria. Ele não disse: Está proibida de comer!
    Deus é a lei e o legislador do Universo.
    Albert Einstein
    :king:

Registro
    28-11-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por XOXUXO
    Concordo com esse seu raciocinio, entretanto, tu não chegou a ler o versículo a que se refere. Deus disse: Não comerás...e deu a explicação do que aconteceria. Ele não disse: Está proibida de comer!
    Como ? Ele falou "Não comerás" mas não disse que era proibido comer ? lol ?

Acho que quando fala "Não comerás" já diz que é proibido comer não ?

Citação Postado originalmente por Mig Master Ver Post
    Livre Arbítrio não se define por regras. Você tem o livre arbítrio de desrespeitar a lei, o que te impede é a punição (generalizei, só pra facilitar o entendimento).

Mas acho o livre arbítrio divino um tanto quanto grotesco. É a mesma coisa que um cara apontar uma arma pra sua cabeça e mandar um "a carteira ou a vida".
    Pode ate ser, mas acho que no caso de Adão e Eva era diferente, não era a proibição de uma lei qualquer, era uma proibição do "próprio criador". É a mesma coisa sobre não usar drogas que meu pai falava, ele me explicou as consequências e falou "não use". Eu racionalmente sei que não vale a pena usar, e me mantenho longe.
    Deveria ser assim com Adão e Eva, ou eles ainda não eram racionais ?

Sobre o lançe do assalto eu concorto, é o mesmo que eu disse a várias páginas atrás entre Inferno e Céu, ninguem escolheria Inferno, então isso não é livre arbítrio pq já sabemos qual escolha a pessoa fará.

E tambem se encaixa no exemplo da maçã, onde segundo XOXUXO Deus explicou o porque de não comer, então foi por isso que escrevi o "é não comer ou........ não comer"
    @Libra

Os cabeçudos da Coca

Registro
    10-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu também acho isso, tem é que aproveitar a vida e ser bom AQUI como se não fosse ter um pós-vida (que eu pessoalmente não acredito, somos animais que vivem pelos instintos como quaisquer outros animais irracionais e morreremos como tais).
    Última edição por Marcelin; 22-01-2010 às 23:48.
    DESCENTE = QUE DESCE
    DECENTE = QUALIDADE - CONVENIENTE, DIGNO, HONESTO
    PELO AMOR DA LINGUA PORTUGUESA NÃO >(DIGITEM)< QUE TUDO DESCE!

Registro
    25-03-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por JCMatos Ver Post
    Vai não, deus perdoa por que é rock. Imagina se fosse funk evangelico?

Cara, esse rubenito, meus deus fala como se todos que escutam/tocam rock fumassem, fizesse sexo com cinco ao mesmo tempo, com direito a todas as parafilias envolvidas e em nome do diabo, para ir contra a deus! E como se isso tivesse algo a ver com o estilo musical. :o
    Ah, entao estou perdoado, que bom :o

Acho que se nao existisse rock evangelico, eu nao estaria indo a igreja hoje em dia, serio mesmo. Nao consigo ficar ouvindo aquelas musicas paraaaaaaaaadassssssss qqqqqqueeeeeeeeeeeeeeeee demorraaaaaaaaaaaaaaammmm treeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeees anos paaaaaaaaaaaaaaaara terminaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa aaaaaaaaaar.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Sobre "IRKM DESMET DAEM"
    Por Clemendez no fórum Newbie Island (Rookgaard)
    Respostas: 27
    Último Post: 15-07-2010, 13:54
  2. Tecnologia | Placas de vídeo - Um guia para iniciantes
    Por Mozts no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 11
    Último Post: 15-01-2010, 23:57
  3. Quest Mainland | IRKM DESMET DAEM - Pegando a chave
    Por Teo Fawcet no fórum Suporte Geral
    Respostas: 57
    Último Post: 28-03-2009, 10:18
  4. Inumeras Curiosidades
    Por RRoss no fórum Fora do Tibia - Off Topic