Curtir Curtir:  0
Página 10 de 45 PrimeiroPrimeiro ... 8910111220 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 91 a 100 de 448

Tópico: "Por que acreditar em DEUS? Seja bom apenas em nome da bondade" - Marketing ateu

Registro
    20-08-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Muito bacana a intenção da moça. Sem perder o bom-humor e sutileza, conseguiu passar a mensagem.

*Angel of Darkness:

O que veio antes do Big Bang?

Era uma bolinha de tênis no meio do nada?

Há quanto tempo esta bolinha estava lá?

Como ela se formou?

Como descobriram até mesmo o seu tamanho?

Quais os pontos positivos e negativos desta teoria? Digo, até que ponto ela é verdadeira e em quais aspectos ela é falha?

Curiosidades de um leigo, espero que não me incomode. Se alguém mais souber, sinta-se livre para responder.

P.S: Sem googlear, usem de todo o conhecimento a respeito deste assunto.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    01-07-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Locke Cole Ver Post
    Pô, Grafite, nem vou quotar suas postagens a respeito de Big Bang e origem da vida, mas dizer que a Bíblia é o registro mais antigo da história é forçar MUITO a barra, hein?

Já ouviu falar do I Ching? Da Arte da Guerra? Da Odisséia? Da República? Da Biblioteca de Alexandria, que 300 anos antes de Cristo já reúnia mais de 400 mil papiros? Pois é.

Grande Franscisco sou irmão do Grafite...

Já ouvi falar de todos, porém o pentateuco Bíblico foi escrito bem ates que 300 a.C por Moisés. A Bíblia contem a junção de 66 a 73 papiros antigos dentre eles os mais antigos, Gênesis, Exodo, Levitico, Numeros e Deuteronômio, os que você citou vieram depois.

Citação Postado originalmente por knight of libra Ver Post
    É, entre o Big Bang e a evolução de protozoários se passaram uns 15 bilhões de anos, dando tempo suficiente para todas as condições se formarem na Terra, diferente de 7 míseros dias que mal da tempo de seres mais evoluídos que protozoários como plantas crescerem.

Conversa pro boi durmir :o

Amigo, a terra tem por volta de 6 mil anos, e mal chega aos 7 mil chegaria a 10 milhões de anos se não fosse habitada por, nós.

Não acredito em evolucionismo, o mundo foi criado por Deus, me traz o elo perdido da Evolução que a gente conversa.

Que bom que você sabe que o mundo foi feito em 6 dias e não em 7.
    No 7º Deus descansou!

Citação Postado originalmente por knight of libra Ver Post
    Então meu caro, Deus é um ditador onde obriga as pessoas a fazerem o que ele quiser alem de um hipócrita, já que perdoa pessoas que mata, que estupra seus "filhos" e os leva para um lugar para viverem no "bem bom" mas não leva pessoas que ajudam e até salvam seus "filhos.
    Não é Ditador, Obriga Quem? Hipócrita por perdoar um pecador? A consequência do pecado é a morte e infelizmente coisas ruins acontecem mas jamais podem ser atríbuidas a Deus, Deus perdoa qualquer um que se arrepender verdadeiramente não importa o quão longe tenha ido, esse tipo de perdão jamais será entendido por nós. Cara não acreditar é uma coisa desrespeitar é outra cuidado com as palavras.

@Angel of Darkness
    Nossa cara pra quem meteu marra, não acresentou nada só me devolveu perguntas. Decepicionado.

Citação Postado originalmente por Angel of Darkness Ver Post
    Ok, agora explique os motivos que levam o Big-Bang e ser fail e podemos discutir alguma coisa.
    Explosões não geram vida geram destruição. Deus tem poder pra criar o Universo, não foi criado por osmóse.[/QUOTE]

Não vejo porque não, a física está ai para isso.
    É esta sou formado em Física tenho certeza absoluta do que falo.

Cara, de onde você tirou que a bíblia é o registro mais antigo da história? E como você sabe que este é o livro sagrado "certo"? Por favor não venha com lógica circular.
    Eu sei porque todas as profecias que nele há menos uma já se cumpriram. Porque foi inspirada por Deus, porque contém relatos da vida de Jesus e como devemos viver em paz.
    Última edição por Rubenito; 20-01-2010 às 23:51.
    YHWH

Registro
    25-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Arrow

Citação Postado originalmente por Rubenito Ver Post
    Sou o irmão do Grafite, ^^

Já ouvi falar de todos, porém o pentateuco Bíblico foi escrito bem ates que 300 a.C por Moisés. A Bíblia contem a junção de 66 a 73 papiros antigos dentre eles os mais antigos, Gênesis, Exodo, Levitico, Numeros e Deuteronômio, os que você citou vieram depois.
    Ah, sim, você é o Rubens, né. Tá certo.

Continuando... O I Ching normalmente é considerada a mais antiga obra conhecida escrita pelo ser humano. Tem pelo menos três mil anos. ***** Muitos dos livros mais antigos da humanidade são da civilização chinesa, uma das mais antigas do planeta *****.

Qual papiro biblíco é mais velho que o I Ching? Aliás, se puder, responda qual o mais antigo dos livros que deu origem à Bíblia (sinceramente não sei).

Registro
    20-01-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por JoeBags Ver Post
    1º Jesus é Jesus.
    2º Em nemhum momento citei a fé muito menos que a idade influencia em algo em relação a ela. Eu acho que você não leu o que escrevi porque a interpretação que tu teve do que eu escrevi é totalmente ridicula e incoerente com o texto.

@ SuddenSea

Em nemhum momento disse ateus não sofrem o preconceito, não tire palavras da minha boca pra tentar usar seus argumentos. O que tentei dizer, foi que evangelicos tambem sofrem preconceito. Até porque o mundo hoje quer se distanciar de crenças religiosas, só observar o que os bilhonarios, rico, famosos respondem quando perguntam sobre algo de religião eles usam a resposta mais ridicula possivel "Acredito em um ser superior". Pra ficar no meio termo entre Crente, e ateu. Ambos sofrem preconceito.
    Certo, vamos rever seu post:

E outra querer dizer que existe preconceito com quem não pratica? Em que mundo você vive, hoje em dia quem mais é zuado são os evangelicos, falar que é evangelico numa sala com 40 alunos hoje em dia é 1 pacote completo pra nego te zuar o ano todo. E tu vem me falar que tem preconceito com quem não pratica?

Por esse seu post eu entendi o seguinte:

"Querer dizer que existe preconceito contra quem não pratica nenhuma religião é surreal."

Se alguém teve uma interpretação diferente cite-a, fazendo o favor...

Para se ter uma noção disso é só fazer a experiência, saia na rua com uma camisa escrito 100% ATEU e depois com uma escrito 100% JESUS, depois volte aqui e me diga qual obteve mais reprovação.

E esse é só o preconceito evidente, porque ainda tem o preconceito em cargos públicos que necessitam de votação pública e até mesmo em arrumar empregos.

Até mesmo em algumas escolas públicas existem momentos para a reza, o que vai contra a própria constituição nacional, uma vergonha...

Grande Franscisco sou irmão do Grafite...

Amigo, a terra tem por volta de 6 mil anos, e mal chega aos 7 mil chegaria a 10 milhões de anos se não fosse habitada por, nós.

Não acredito em evolucionismo, o mundo foi criado por Deus, me traz o elo perdido da Evolução que a gente conversa.

Que bom que você sabe que o mundo foi feito em 6 dias e não em 7.
    No 7º Deus descansou!

Não é Ditador, Obriga Quem? Hipócrita por perdoar um pecador? A consequência do pecado é a morte e infelizmente coisas ruins acontecem mas jamais podem ser atríbuidas a Deus, Deus perdoa qualquer um que se arrepender verdadeiramente não importa o quão longe tenha ido, esse tipo de perdão jamais será entendido por nós. Cara não acreditar é uma coisa desrespeitar é outra cuidado com as palavras.

@Angel of Darkness
    Nossa cara pra quem meteu marra, não acresentou nada só me devolveu perguntas. Decepicionado.

Explosões não geram vida geram destruição. Deus tem poder pra criar o Universo, não foi criado por osmóse.

É esta sou formado em Física tenho certeza absoluta do que falo.

Eu sei porque todas as profecias que nele há menos uma já se cumpriram. Porque foi inspirada por Deus, porque contém relatos da vida de Jesus e como devemos viver em paz.
    Certo, me apresente UMA evidência de que a terra tenha 6 mil anos, como você afirma.

No máximo os seres humanos serão extintos, a terra continua firme e forte até que um desastre natural forte o bastante para destruí-la aconteça (falar que é mais provável que a terra seja destruída pelos humanos do que por um desastre natural é algo lamentável)...

Sinceramente, eu não percebi arrogância da parte dele, eu percebi que você ignora completamente qualquer tipo de ciência exata, pois já foi comprovado que a terra tem mais do que esses 6 mil anos que você cita, aliás, muito mais.

Tirando que a teoria do big bang é uma teoria bem completa em questão de evidências se você for comparar com outras teorias existentes.

O criacionismo não tem uma evidência.

Sobre as "profecias", elas são muito abrangentes, é óbvio que algum dia isso ia acontecer, você já viu a quanto tempo elas foram escritas?

Tirando que tudo depende da interpretação.
    Última edição por Sudden Sea; 21-01-2010 às 00:09.
    Citação Postado originalmente por mestre do yellow Ver Post
    Como sou macho eu detesto qualquer coisa perfumada. Se a mulher não gosta do meu cheiro de macho azar o dela, quem tem obrigação de se manter perfumada e bem arrumada é ela e não eu. u_u

Carpe diem quam minimum credula postero.

"Quando a última árvore tiver caído, o último peixe for pescado, o último animal for caçado, o homem irá entender que dinheiro não se come."
    - Green Peace

"Para receber alguma coisa, você precisa dar algo de igual valor."
    - Edward Elric

Registro
    01-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ah, sim, você é o Rubens, né. Tá certo.

Continuando... O I Ching normalmente é considerada a mais antiga obra conhecida escrita pelo ser humano. Tem pelo menos três mil anos. ***** Muitos dos livros mais antigos da humanidade são da civilização chinesa, uma das mais antigas do planeta *****.

Qual papiro biblíco é mais velho que o I Ching? Aliás, se puder, responda qual o mais antigo dos livros que deu origem à Bíblia (sinceramente não sei).
    O mais antigo é Levitico 1470 a.C. tendo 3480 anos próximo do Chinês, os demais foram relatados por Deus a Moisés durante a peregrinação do deserto, tbm no mesmo perído de 40 anos, mais o primeiro foi Levitico onde começam as regras de Deus para o povo. Todo o pentateuco foi escrito em diversas partes e condensado e finalizado em 450aC. Porem todos os rascunhos e papiros foram escritos por Moisés.

Em Gênesis 11 relata a origem de todas as nações e como povoaram o planeta. Assim surgiram as outras culturas e outros escritos a partir daí.

Toda a terra com uma mesma língua

E ERA toda a terra de uma mesma língua e de uma mesma fala.
    E aconteceu que, partindo eles do oriente, acharam um vale, na terra de Sinear; e habitaram ali.
    E disseram uns aos outros: Eia, façamos tijolos, e queimemo-los bem. E foi-lhes o tijolo por pedra, e o betume por cal.
    E disseram: Eia, edifiquemos nós uma cidade e uma torre, cujo cume toque nos céus, e façamo-nos um nome, para que não sejamos espalhados sobre a face de toda a terra.
    Então desceu o Senhor, para ver a cidade e a torre que os filhos dos homens edificavam;
    E disse: Eis que o povo é um, e todos têm uma mesma língua; e isto é o que começam a fazer; e agora, não haverá restrição para tudo o que eles intentarem fazer.

A confusão das línguas

Eia, desçamos, e confundamos ali a sua língua, para que não entenda um a língua do outro.
    Assim o Senhor os espalhou dali, sobre a face de toda a terra; e cessaram de edificar a cidade.
    Por isso, se chamou o seu nome Babel, porquanto ali confundiu o Senhor a língua de toda a terra, e dali os espalhou o Senhor sobre a face de toda a terra.

Publicidade:

YHWH

Registro
    01-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Sudden Sea Ver Post
    Certo, me apresente UMA evidência de que a terra tenha 6 mil anos, como você afirma.
    Em que ano nós estamos? 2010 dC a Bíblia Adão foi criado por Deus por volta de 4000a.C de acordo com as Cronologias que estão na Bíblia. De algo palpavel e acessível temos a Bíblia não teorias sem fundamento.

No máximo os seres humanos serão extintos, a terra continua firme e forte até que um desastre natural forte o bastante para destruí-la aconteça (falar que é mais provável que a terra seja destruída pelos humanos do que por um desastre natural é algo lamentável)...
    Meu olhe ao seu redor sinceramente você acha que a ação Humana não interferiu/interfere em nada? Amigo não vou vim com ironias, mas não vou citar os danos causados pelo homem a lista é longa.

Sinceramente, eu não percebi arrogância da parte dele,
    Isso parece pra mim.
    Mensagem original de Angel of Darkness
    Não confunda as coisas, Big-Bang e origem da vida estão muito, mas muito distantes.

E diga, quais motivos levam você (ou qualquer outra pessoa aqui do fórum) a desacreditar no Big-Bang?

ps: Quem já leu algum post meu sobre o Big-Bang sabe o que aguarda as pobres almas que vierem falar mal dele riarairiariariar.

-=Angel of Darkness=-

eu percebi que você ignora completamente qualquer tipo de ciência exata, pois já foi comprovado que a terra tem mais do que esses 6 mil anos que você cita, aliás, muito mais.
    Jamais, trabalho com exatas e fico maravilhado com sua exatidão, foi comprovado com uma escala de carbono que foi conveniente pra encobrir a teoria da Evolução, pois não teria como explicar evolução de protozoarios da noite pro dia. A idade das coisas é medida por idade do carbono, carbono 14 pra ser mais exato, porém a escala é errada em milhões de anos:triste:

Tirando que a teoria do big bang é uma teoria bem completa em questão de evidências se você for comparar com outras teorias existentes.
    Repito cade o Elo perdido entre nós e os Macacos, entre os Macacos e os animais que os precederam.

O criacionismo não tem uma evidência.
    Tem razão tem várias, leia a Bíblia só o 1 livro já basta.

Sobre as "profecias", elas são muito abrangentes, é óbvio que algum dia isso ia acontecer, você já viu a quanto tempo elas foram escritas?
    Daniel profetizou e aconteceu 200 anos antes, leia sobre a estátua de Nabucodonosor.

Tirando que tudo depende da interpretação.
    Concordo!

@Zerus Soldier
    Então acreditamos no mesmo Deus, Deus não pertence exclusivamente a nenhuma Religião.

Citação Postado originalmente por Zerus Soldier Ver Post
    biblia eh apenas um livro escrito por humanos e com 1491874190 censuras do que era originalmente
    e que conseguio atingir seu objetivo , fazer milhoes de palhaços por ae
    E você é apenas mais um humano que tem o privilégio de ter acesso a palavra de Deus e além de não busca-la na fonte, brinca e debocha de quem busca.

o Objetivo da Bíblia é fazer a ligação entre criação e criador. Nós e Deus.

A Bíblia foi certamente editada, mas a excência da palavra de Deus não foi extinta, a Bíblia possuí fontes muitos confiáveis e resistiu ao período de censura.

Não ofenda quem você não entende, vou orar por você e por todos aqui, experimentem faz bem.

Vo dormir....:rolleyes:
    Última edição por Rubenito; 21-01-2010 às 01:18.
    YHWH

Registro
    25-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Arrow

O mais antigo é Levitico 1470 a.C. tendo 3480 anos próximo do Chinês, os demais foram relatados por Deus a Moisés durante a peregrinação do deserto, tbm no mesmo perído de 40 anos, mais o primeiro foi Levitico onde começam as regras de Deus para o povo. Todo o pentateuco foi escrito em diversas partes e condensado e finalizado em 450aC. Porem todos os rascunhos e papiros foram escritos por Moisés.
    De acordo com fontes mais neutras, o Levítico não é tão antigo quanto postado por você. Veja:

According to tradition, Moses authored Leviticus[1] as well as the other four books of the Torah [2]. However, modern biblical scholars believe Leviticus to be almost entirely from the priestly source (P), marked by emphasis on priestly concerns, composed c 550-400 BC, and incorporated into the Torah c 400 BC.[3] *****
    Outras fontes dão conta de que apesar da tradição cristã creditá-lo a Moisés, não há evidências científicas que sustentem esse tese. A data aproximada entre 550 e 400 a.C. baseia-se no fato da obra retratar costumes e ter vocabulário típico desta época.

Aparentemente Levítico sofre algo semelhante aos evangelhos canônicos, cuja autoria é creditada diretamente aos apóstolos, hipótese insustentável sob um viés histórico e científico.

Registro
    24-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

.
    Última edição por luizjuiz; 07-07-2015 às 14:21.

Registro
    12-10-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

@ rubenito, se vc é fisico , prazer eu sou a xuxa < brinks> ; trabalho com geologia, e gostaria de abranger um pouco mais a discursão sobre a idade da terra.

Temos tres tipos basicos de rochas basicas na nossa querida terra, igneas <vulcanicas> criadas a partir da solidificação do magma, rochar sedimetares formadas a partir de depositos naturais, ou quimicos, e metammorficas, que pelo proprio nome ja diz, surge de alteraçoes sofridas das demais.
    Um Deus todo poderoso poderia ter criado o mundo há menos de 10 mil anos, mas com a superfície já fria e o interior quente. Bem como poderia ter feito o mesmo há menos de mil anos, e se é todo poderoso, poderia ter criado tudo há um minuto atrás, inclusive as pessoas com as memórias já prontas, os livros de história já escritos, de modo que seria impossível descobrirmos isso por nós mesmos. Mas como já foi dito, essa idéia deriva de um mito, e mitos estão em toda parte do mundo dizendo coisas diferentes. Se o nosso mito hebráico dá um Universo de alguns milhares de anos, o mito hindu dá um de milhões, e o budismo dá um eterno. o contrário dessa divergência de opiniões, a natureza nos diz sempre a mesma coisa. Ela é bem mais constante e harmônica do que nossas lendas e crenças. Em qualquer lugar do mundo pessoas, não importa quais suas crenças, podem assar batatas na fogueira, ou outro vegetal similar e perceber que ele esfria mais rápido por fora do que por dentro. Podem também observar camadas sobrepostas de montanhas e outros dados da natureza. O melhor de tudo, é que quando usamos a matemática, que é universal, para fazer cálculos sobre a natureza, obtemos resultados bastante mais próximos entre si do que o que nos dizem os diferentes mitos.

Vou fazer uma analogia :Se esquentarmos um objeto qualquer num forno e depois o deixarmos esfriar, notamos que a parte externa esfria mais rápido que a interna. É como uma batata quente. Ela pode até parecer fria por fora, mas uma abocanhada descuidada pode nos levar a queimar a língua. E quanto maior for o objeto, mais tempo ele demora a esfriar. Uma abóbora grande pode ficar fria por fora e conservar o miolo quente por um dia inteiro, uma pedra na verdade demora muito mais para esfriar do que uma batata, e a Terra é basicamente rochosa. Além disso, a Terra tem quase 13 mil km de diâmetro.
    Na verdade qualquer um pode fazer um cálculo bem simplificado que, mesmo sendo impreciso, fornece idades bastante maiores do que as de nosso mito hebráico. Imaginemos que uma batata doce arredondada de cerca de 13cm de diâmetro demore 1 hora para esfriar totalmente após sair do braseiro, e sabendo que o tempo de resfriamento é maior quanto maior for o tamanho da batata podemos fazer o grosseiro cálculo de que uma imaginária batata de uns 13 metros de diâmetro, 100 vezes maior, demoraria cem vezes mais tempo para esfriar, ou seja 100 horas, vamos arredondar para 4 dias para facilitar o cálculo.
    Considerando que a Terra tem cerca de 13 mil kms (13 milhões de metros), um milhão de vezes mais que 13 metros, basta então multiplicar 4 dias por um milhão. Quatro milhões de dias, que equivalem a mais de 10 mil anos! Já vimos que um simples raciocínio nos sugere uma idade de milhões de anos para a Terra, vários fatores contribuem para isso, como o fato de que, diferente de uma pedra quente que está perdendo calor em contato com o ar mais frio, a Terra está no espaço, e portanto perde muito menos calor para o vácuo. Além disso recebe constantemente calor do Sol e inclusive o impacto de meteoros que podem adicionar muito calor. Mas o fato que mais acrescenta calor ao planeta é algo que pode ser entendido se voltarmos à analogia da batata quente. Imagine que introduzíssemos dentro da batata várias bolinhas de metal denso e depois aquecéssemos tudo. Isso já faria a batata demorar mais para esfriar, pois as bolinhas de metal acumulariam muito mais calor e demorariam mais para perdê-lo.

É mais ou menos assim que acontece com a Terra, com a diferença que as reações químicas que ocorrem em seu interior não são simples materiais inflamáveis, mas o resultado da ação de vários elementos radioativos. Mas a importância desses materiais radioativos não é exatamente pelo tanto que eles podem ajudar a manter o calor da Terra, mas sim pela forma que eles oferecem de se medir a Idade da Terra quase como um Relógio.
    Para isso, é necessário entender o fundamento no qual se baseia o mais famoso método, embora não o único, de medição da Idade da Terra. O Decaimento Radioativo, que infelizmente não é tão simples de ser entendido quanto a idéia de uma imensa bola de pedra incandescente esfriando. Mas, por incrível que pareça, ainda podemos usar uma didática analogia similar a da batata quente.

É simples. Imagine que temos um conjunto de bolinhas de metal magnéticas de igual tamanho e peso, e que podemos esquentá-las num forno preciso capaz de deixá-las sempre, cada uma, com 100 graus de temperatura. Uma coisa evidente, é que uma única bolinha demora menos para esfriar de que várias bolinhas juntas, agarradas magnéticamente. Com materiais, instrumentos e cálculos mais precisos, e sobretudo paciência, poderíamos prever com exatidão quanto tempo um conjunto de 40 bolinhas demoraria para esfriar por completo.

O Decaimento Radioativo apresenta uma idéia similar, com a diferença que cada bolinha é um átomo de um certo elemento, e que a perda de calor é a emissão de párticulas radioativas. Com instrumentos adequados pode-se examinar a velocidade com que um conjunto de átomos decai.

Esse decaimento é basicamente emissão de radiação, algo similar ao que acontece com os objetos que "brilham no escuro", que também emitem luz por tempo limitado. Os cientistas descobriram que alguns elementos químicos são Instáveis, isto é, eles emitem radiação até que se transformem em elementos estáveis, que não emitem radiação.

Alguns elementos decaem em miléssimos de segundos, outros em bilhões de anos, o tempo que uma quantidade de elemento radioativo demora para metade dele se tornar um elemento estável é o que os cientistas chamam de Meia-Vida. Vejamos alguns exemplos:

O Potássio-40 decai para Argônio-40 em 1,25 bilhões de anos. Isso significa que nesse período de tempo, metade do Potássio-40 terá se transformado em Argônio-40, da mesma forma que nossas bolinhas de metal, ou uma batata quente, teriam perdido metade de sua temperatura, e que um interruptor fosforescente teria perdido metade de seu brilho.

Outro exemplo é o Rubídio-87, que se torna Estrôncio-87 na meia vida de 48,8 bilhões de anos. O elemento original costuma ser chamado de Elemento Pai, e o derivado evidentemente de Elemento-Filho.

E o mais famoso é o Urânio-238, que se torna Chumbo-206 com meia vida de 4,5 bilhões de anos.

Para medir a idade de uma rocha, simplesmente pega-se uma pequena quantidade dela, dissolve-se e conta-se a quantidade de átomos instáveis e estáveis relacionados, então aplicam-se alguns cálculos matemáticos um tanto mais trabalhosos do que os que já fizemos aqui, e pode-se dizer há quanto tempo a rocha está fria.

Isso ocorre porque quando está em formação, incandescente, diversas reações químicas ocorrem na rocha líquida, que deixam de ocorrer após ela ficar sólida, passando a haver então reações bem mais discretas e sutis. Quando a rocha esfria, diversos elementos químicos estão espalhados por ela, alguns dos quais são instáveis e vão decaindo.

Quando os cientistas começaram a usar esse método para medir rochas, logo descobriram que a maioria das rochas da superfície da Terra possuía altas quantidades do Argônio-40, e baixas de seu Elemento-Pai, o Potássio-40. Isso significa que a maior parte do Potássio-40 já se transformou em seu Elemento-Filho, portanto a rocha existe a um tempo maior que a Meia-Vida destes elementos, que é de 1,25 bilhões de anos.

Por outro lado, encontram-se grandes quantidades de Rubídio-87 e baixíssimas de Estrôncio-87, o que significa que a rocha é bem mais jovem do que a Meia-Vida do Rubíbio-87, que é de 48,8 Bilhões de anos.

Porém, costuma-se encontrar quantidades parecidas de Urânio-238 e Chumbo-206, sugerindo então que a rocha tem um idade próxima a da Meia-Vida do Urânio-238. Como a grande maioria das rochas antigas da Terra, isto é, aquelas que não foram depositadas recentemente por vulcões, têm apresentado leituras de idade implacavelmente homogêneas, os cientistas estimam a idade da Terra nessa faixa aproximada da meia vida do Urânio-238, que é de 4,5 Bilhões de anos.

Na verdade, as rochas mais antigas já encontradas apresentaram idades de menos de 4 Bilhões de anos. Porém temos que levar em conta que os métodos de datação radiométricas fornecem idades a partir do momento em que a rocha esfriou e se solidificou, portanto é preciso somar isso ao tempo que ela demorou para esfriar.

Voltando aos cálculos de Lorde Kelvin, similares aos da batata quente, quando os cientistas calcularam o quanto de calor os elementos radioativos incandescentes acrescentariam ao planeta, a idade aproximada da Terra saltou de 100 milhões para mais de 1 Bilhão!

Com isso, somando-se vários métodos e tirando uma média, chegou-se ao consenso de que a Terra tem por volta no mínimo 4 e no máximo 5 bilhões de anos, cuja média é 4,5 Bilhões de anos, o que explica porque encontramos Urânio-238 e Chumbo-206 em amplas e equivalentes quantidades em praticamente todas as rochas antigas.

Digo praticamente, porque algumas rochas apresentam dificuldades ou mesmo impossibilidades de medição. Sempre há o risco de que parte do Elemento-Filho escape da rocha, ou que parte do Elemento-Pai seja adicionado posteriormente à rocha. Mas há métodos para compensar essas falhas, baseados na medição de outros elementos, e isso aliado a diversas medições em lugares distintos do planeta, tem sistematicamente dado aos cientistas resultados muito próximos há várias décadas, sustentando a média de 4,5 Bilhões de anos.

Bom , me desculpem pelo topico longo, porem n seria possivel argumentar sem explicar de maneira analoga , mas quem quiser se aprofundar mais, criem novos topicos a respeito , ou deixem ai seus email, posso mandar alguns estudos bem interessantes a respeito.

E Rubenito, desculpe a brincadeira, mas sinceramente, duvido realmente dessa formaçao fisica que vc diz ter, e se realmente é, espero que n seja professor, pois tenho receio do que possa ensinar aos seus alunos.

Registro
    01-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por luizjuiz Ver Post
    Daonde você tirou isso?
    Fonte

Eles usam esse critério para saber a idade das coisas, como já sustentavam a idéia de Big-bang e seus Milhões de Anos, a escala que eles usam chega a esses números, pois se tudo tivesse em centenas de anos, eles teriam que adimitir que estavam errados.

De acordo com fontes mais neutras, o Levítico não é tão antigo quanto postado por você. Veja:

Foi o que eu disse na minha resposta a ti, não a uma certeza de qual dos 5 livros começou a ser escrito eles foram escritos em modelo pipeline ou seja simultaneamente, todos os 5 livros foram escritos por moisés, mas foram finalizados, revisados e possívelmente editados em 450aC pelos discipulos mais letrados, Locke não a uma certeza, só há que ele começou a escrever tudo faltando mais ou menos 10 anos pra ele morrer (1592 a.C. - 1472 a.C) ele escreveu e fez muitas anotações durante sua vida, mas escreveu mesmo a partir das leis entre Exodo e Levítico, depois terminou Numeros e Genesis e Deuterônomio.

Outras fontes dão conta de que apesar da tradição cristã creditá-lo a Moisés, não há evidências científicas que sustentem esse tese. A data aproximada entre 550 e 400 a.C. baseia-se no fato da obra retratar costumes e ter vocabulário típico desta época.
    Foi nessa época que houve provavelmente a 1º edição para melhor entendimento do que estava escrito, mas os livros já estavam escritos, só foram traduzidos para uma linguagem mais legível pra época.

Aparentemente Levítico sofre algo semelhante aos evangelhos canônicos, cuja autoria é creditada diretamente aos apóstolos, hipótese insustentável sob um viés histórico e científico.
    Muito do que você encontra nos evangelhos tem relação com o Pentateuco pois os Dícipulos e seguidores de Jesus daquela época aprendiam a ler nos papiros do Pentateuco.

Citação Postado originalmente por Zerus Soldier Ver Post
    @rubenito
    pare de tolices
    vc por acaso acredita msm no que fala ?
    Sim amigo acredito, já me chamou de Tolo, Palhaço o que mais?

é assim que você defende o que acredita? Xingando os Outros? Julgando? Repense suas atitudes.:mad:

@ Xuxa rsrssr

Rucula sun, caramba que texto eu li tudo, sou formado em Fisica estou na segunda faculdade de Ciencia da Computação, não exerço mais Física justamente por isso, não quero mentir para ninguém, exerci 1 ano, atualmente sou Analista de Negócios numa empresa de E-commerce.

Sobre seu texto muito interessante tinha informações que eu sabia outras não, ficou bem explicado.

Olha esse texto agora...

Gênesis 1
    1 ¶ No princípio criou Deus os céus e a terra.
    2 E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas.
    3 ¶ E disse Deus: Haja luz; e houve luz.
    4 E viu Deus que era boa a luz; e fez Deus separação entre a luz e as trevas.
    5 E Deus chamou à luz Dia; e às trevas chamou Noite. E foi a tarde e a manhã, o dia primeiro.
    6 ¶ E disse Deus: Haja uma expansão no meio das águas, e haja separação entre águas e águas.
    7 E fez Deus a expansão, e fez separação entre as águas que estavam debaixo da expansão e as águas que estavam sobre a expansão; e assim foi.
    8 E chamou Deus à expansão Céus, e foi a tarde e a manhã, o dia segundo.
    9 ¶ E disse Deus: Ajuntem-se as águas debaixo dos céus num lugar; e apareça a porção seca; e assim foi.
    10 E chamou Deus à porção seca Terra; e ao ajuntamento das águas chamou Mares; e viu Deus que era bom.
    11 E disse Deus: Produza a terra erva verde, erva que dê semente, árvore frutífera que dê fruto segundo a sua espécie, cuja semente está nela sobre a terra; e assim foi.
    12 E a terra produziu erva, erva dando semente conforme a sua espécie, e a árvore frutífera, cuja semente está nela conforme a sua espécie; e viu Deus que era bom.
    13 E foi a tarde e a manhã, o dia terceiro.
    14 ¶ E disse Deus: Haja luminares na expansão dos céus, para haver separação entre o dia e a noite; e sejam eles para sinais e para tempos determinados e para dias e anos.
    15 E sejam para luminares na expansão dos céus, para iluminar a terra; e assim foi.
    16 E fez Deus os dois grandes luminares: o luminar maior para governar o dia, e o luminar menor para governar a noite; e fez as estrelas.
    17 E Deus os pôs na expansão dos céus para iluminar a terra,
    18 E para governar o dia e a noite, e para fazer separação entre a luz e as trevas; e viu Deus que era bom.
    19 E foi a tarde e a manhã, o dia quarto.
    20 ¶ E disse Deus: Produzam as águas abundantemente répteis de alma vivente; e voem as aves sobre a face da expansão dos céus.
    21 E Deus criou as grandes baleias, e todo o réptil de alma vivente que as águas abundantemente produziram conforme as suas espécies; e toda a ave de asas conforme a sua espécie; e viu Deus que era bom.
    22 E Deus os abençoou, dizendo: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei as águas nos mares; e as aves se multipliquem na terra.
    23 E foi a tarde e a manhã, o dia quinto.
    24 ¶ E disse Deus: Produza a terra alma vivente conforme a sua espécie; gado, e répteis e feras da terra conforme a sua espécie; e assim foi.
    25 E fez Deus as feras da terra conforme a sua espécie, e o gado conforme a sua espécie, e todo o réptil da terra conforme a sua espécie; e viu Deus que era bom.
    26 ¶ E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.
    27 E criou Deus o homem à sua imagem: à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.
    28 E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra.
    29 ¶ E disse Deus: Eis que vos tenho dado toda a erva que dê semente, que está sobre a face de toda a terra; e toda a árvore, em que há fruto que dê semente, ser-vos-á para mantimento.
    30 E a todo o animal da terra, e a toda a ave dos céus, e a todo o réptil da terra, em que há alma vivente, toda a erva verde será para mantimento; e assim foi.
    31 ¶ E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom; e foi a tarde e a manhã, o dia sexto.

Não dúvido que a geologia terrestre tem a idade que você fez menção 4,5 bilhoes de anos, nos primeiros versículos dão a entender que a Terra já estava lá, já tinha um molde e tinha aguá, o que eu afirmo é que não havia vida na terra antes de 6000 anos. Deus com seu poder habitou a terra e a fez adequada para a humanidade habitar.

Eu respeito sua profissão e não vou devolver o julgamento, Deus te abençoe.

Publicidade:

Última edição por Rubenito; 21-01-2010 às 08:09.
    YHWH

Tópicos Similares

1. Sobre "IRKM DESMET DAEM"
    Por Clemendez no fórum Newbie Island (Rookgaard)
    Respostas: 27
    Último Post: 15-07-2010, 13:54
  2. Tecnologia | Placas de vídeo - Um guia para iniciantes
    Por Mozts no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 11
    Último Post: 15-01-2010, 23:57
  3. Quest Mainland | IRKM DESMET DAEM - Pegando a chave
    Por Teo Fawcet no fórum Suporte Geral
    Respostas: 57
    Último Post: 28-03-2009, 10:18
  4. Inumeras Curiosidades
    Por RRoss no fórum Fora do Tibia - Off Topic